Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

Craw69 qual a sua opinião a respeito das Rest-pause?

Pra mim, rest-pause é muito superior por varios motivos, mas as duas principais vantagens sao consequencias do binomio "nao diminuir carga + pequeno intervalo" ao invés de "diminuir carga + sem intervalo".

Primeiro, pelo fato de nao existir uma carga menor no exercicio e um pequeno intervalo entre as "mini-series" (o que nao deixa o musculo recuperar completamente, mas é o suficiente para existir ressintese de ATP), as fibras "explosivas" sao obrigadas a serem utilizadas a cada pausa. Supondo que alguem faca um drop com duas reducoes de peso (serie normal, reduz e faz outra, reduz e faz outra) ou um rest-pause no mesmo esquema, no drop-set as fibras "explosivas" vao ser ativadas apenas na primeira serie, enquanto no rest-pause elas vao estar sendo recrutada em todas tres fases da técnica. Como já citado aqui, todo cara que tem shape foda ou usa EAs ou é forte (geralmente os dois); alguem ter shape foda, ser fraco e natural é praticamente impossivel (a nao ser que o conceito de "shape foda" da pessoa seja extremamente fraco). Como para os naturais o uso de EAs é descartado, sobra o foco na progressao de cargas e o trabalho priorizado (e nao absoluto, unico, exclusivo) nas fibras de potencia/explosao. Rest-Pause ganha facilmente de Drop-Set no quesito ativacao fibras de potencia/explosao, por isso é facilmente superior para praticamente qualquer natural.

Segundo, complementando o ponto acima, como nao existe reducao de carga nas RPs e o intervalo é notavelmente curto, a pessoa aprende a dominar a mesma carga em uma situacao muito mais desgastante, favorecendo muito mais os ganhos de forca/progressao de carga do que se a pessoa estivesse utilizando Drop-Set. Novamente, como dificilmente alguem vai ter um biceps enorme sendo natural e nao aguentando mais do que 10kgs/lado na rosca direta, técnicas as quais priorizem os ganhos de forca para naturais sao, num geral, melhores escolhas do que aquelas que priorizam a reducao de carga e aumento na resistencia.

snapback.pngcraw69, em 12:52:38 em 22/02/2012, disse:

mas eu poderia resumir minha opiniao sobre o drop-set em "técnica fresca pra dar um pump inutil".

eu não acho que a tecnica possa ser resumida a este méro conceito.!!!!

AHUHUAHUAA, eu disse que ia ter gente que nao ia gostar :P amigo, nao reduzi a técnica a esse conceito, reduzi minha opinião a isso. Do meu ponto de vista, drop-sets sao facilmente substituidos por outras técnicas superiores; nao consigo imaginar praticamente situacao alguma na qual um natural teria vantagens em usar drop-sets ao invés de outras alternativas.

Mas claro, como eu já coloquei minha opiniao, coloque a sua tambem! :) explique-nos porque voce acredita que drop-sets sao úteis, qual a vantagem dessa tecnica (e porque ela nao pode ser copiada por outras)... o HT é um forum de discussao, quem sabe voce nao tem algum argumento a favor dos drop-sets o qual eu nunca ouvi, e me convenca que estou errado?

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não querendo desvirtuar o tópico, mas já desvirtuando. Acho incrível esse tipo de discussão aqui no fórum, acrescenta muito a um iniciante como eu, e também ao fórum, quanto mais eu leio, mais eu percebo que nada sei.

Musculação é realmente o esporte mais completo e complexo que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Craw Professor!!!! Tudo beleza?!

Sendo breve de início, tentei te enviar MP mas nao deu... nao queria desvirtuar algum topico teu e tal, imagino o monte de gente que tu ajuda por mp, entao se nao der vou entender perfeitamente! OK?

Caramba, tive uma aula lendo esse tópico, que me fez considerar e muito a idéia de mudar meu treino...

Entao cara, eu me considero iniciante e andei dando uma pesquisada e vi que eu to fazendo td errado... Treino ABCDE(peito+abs; costas+antebraços; pernas; ombros+abs; biceps+triceps) com Drop Set no ultimo exercicio de cada grupamento e me convenci que to fazendo caquinha.

Entao gostaria de um auxilio para montar um treino com menos volume e mais frequencia... Meu diario mta gente me ajuda(ta na minha assinatura). O unico problema eh que na minha academia nao tem rack pra fazer agacho livre e des. militar.. um terra por ex eu teria que parar um canto da academia, mas foda-se! heh

Enfim sem mais delongas cara, queria tua ajuda pra montar um treino, se vc puder... qualquer duvida pode perguntar no diario.

Te agradeço, mais uma vez, desde já Craw!

Parabens pela ajuda e a informacao que tu dissemina entre a turma.

Grande abraço!

Editado por Tibissa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHUHUAHUAA, eu disse que ia ter gente que nao ia gostar :P amigo, nao reduzi a técnica a esse conceito, reduzi minha opinião a isso. Do meu ponto de vista, drop-sets sao facilmente substituidos por outras técnicas superiores; nao consigo imaginar praticamente situacao alguma na qual um natural teria vantagens em usar drop-sets ao invés de outras alternativas.

Mas claro, como eu já coloquei minha opiniao, coloque a sua tambem! :) explique-nos porque voce acredita que drop-sets sao úteis, qual a vantagem dessa tecnica (e porque ela nao pode ser copiada por outras)... o HT é um forum de discussao, quem sabe voce nao tem algum argumento a favor dos drop-sets o qual eu nunca ouvi, e me convenca que estou errado?

Abracos

cara eu respeito muito você e a sua opinião.

e sei que você não fica simplismente falando besteira a esmo, por isso é ótimo ter você participando de alguns debates aqui no fórum.

não quero debater o seu comentário, vou apenas descrever o que intendi de uma palestra do professor waldemar guimarães e outra que ví do fernando marques sobre a utilização de drop sets OK, dizem os dois:

"quando você faz uma série com boa carga e repetições lentas você atinge principalmente as fibras vermelhas, e quando faz a serie com menos carga e maior velocidade atinge mais as fibras brancas.

não quer dizer que o trabalho seja isolado em cada ocasião, elas sempre trabalhão juntas, mais a tecnica de drop set serve para unir o trabalho lento e concentrado ao trabalho rápido de explosão, que vai atingir cada fibra do melhor modo em uma unica série.

talvez alguem diga que se pode fazer simplismente um trabalho lento na decida e rápido na subida, mais mesmo assim o trabalho não será tão efetivo, pois o atleta não terá tanta energia para movimentar o mesmo peso que trabalha as fibras vermelhas na decida, quanto precisaria para levantar a mesma carga com explosão na subida.""

basicamente é isso, eu acredito fielmente na tecnica, o que não quer dizer que ela seja perfeita ou que seja a melhor é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pq da galera daqui gostar de drop-set é muito simples: ela te faz "crescer".... MAS esse crescimento é só inchaxo como o iceman falou, ai as pessoas acham que esta funcionando. "A nao tiro o drop pq eu cresci depois que o adicionei"...

Tudo isso que eles pregam aqui tem MUITO sentido quando vc para e pensa. No começo a galera assusta: "que que esses caras tao falando" "que inovação, prefiro ficar com o basico". Mas o basico é isso, nao o que a maioria faz.

Sugiro a todos aqui que "nao acreditam" parar para pensar por um tempo e ler todos esses topicos referentes a esse assunto, assim vcs verao uma LOGICA ABSURDA em torno disso. Falo isso por experiencia propria, a teoria eu já assimilei, agora depois de recuperar da minha lesao e voltar ao bulk vou colocar em pratica. Outro meio é olhar em voltar e ver que 90% das pessoas com shape diferenciado SÃO USUARIOS DE AEs, pq ficam nesse "basico" e nao crescem mais, apelando para outros meios. O iceman é um grande exemplo, como ele vive falando pelo forum.

Abraços

cara eu respeito muito você e a sua opinião.

e sei que você não fica simplismente falando besteira a esmo, por isso é ótimo ter você participando de alguns debates aqui no fórum.

não quero debater o seu comentário, vou apenas descrever o que intendi de uma palestra do professor waldemar guimarães e outra que ví do fernando marques sobre a utilização de drop sets OK, dizem os dois:

"quando você faz uma série com boa carga e repetições lentas você atinge principalmente as fibras vermelhas, e quando faz a serie com menos carga e maior velocidade atinge mais as fibras brancas.

não quer dizer que o trabalho seja isolado em cada ocasião, elas sempre trabalhão juntas, mais a tecnica de drop set serve para unir o trabalho lento e concentrado ao trabalho rápido de explosão, que vai atingir cada fibra do melhor modo em uma unica série.

talvez alguem diga que se pode fazer simplismente um trabalho lento na decida e rápido na subida, mais mesmo assim o trabalho não será tão efetivo, pois o atleta não terá tanta energia para movimentar o mesmo peso que trabalha as fibras vermelhas na decida, quanto precisaria para levantar a mesma carga com explosão na subida.""

basicamente é isso, eu acredito fielmente na tecnica, o que não quer dizer que ela seja perfeita ou que seja a melhor é claro.

Ai que esta jonas, que nem o craw falou, vc consegue ter TODOS esses beneficios fazendo outro tipo de treino (exemplo dele: 20 reps) que seria menos desgastante e consequentemente a recuperaçao sera maior, podendo treinar o musculo mais vezes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil entender que musculação é um conjunto? Não dá pra mudar um "item" e falar que mudou o mundo, uma coisa leva a outra. cada "item" está interligado entre si pra gerar um resultado final. Tudo é importante e vai influenciar, basta combinar os "itens".

Aqui no fórum tem tanta informação de qualidade e ainda tem gente com esses pensamentos --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil entender que musculação é um conjunto? Não dá pra mudar um "item" e falar que mudou o mundo, uma coisa leva a outra. cada "item" está interligado entre si pra gerar um resultado final. Tudo é importante e vai influenciar, basta combinar os "itens".

Aqui no fórum tem tanta informação de qualidade e ainda tem gente com esses pensamentos --'

que pensamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que esta jonas, que nem o craw falou, vc consegue ter TODOS esses beneficios fazendo outro tipo de treino (exemplo dele: 20 reps) que seria menos desgastante e consequentemente a recuperaçao sera maior, podendo treinar o musculo mais vezes....

""podendo treinar o musculo mais vezes""..

este é o ponto que nós dois sempre debatemos.

hehehe

o problema é que eu não to afim no momento de treinar mais de uma vez por semana o mesmo grupo, quero primeiro testar o meu A-B-C-D-E-F. para depois saber se ele me dá mais resultado ou não..

grande abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

""podendo treinar o musculo mais vezes""..

este é o ponto que nós dois sempre debatemos.

hehehe

o problema é que eu não to afim no momento de treinar mais de uma vez por semana o mesmo grupo, quero primeiro testar o meu A-B-C-D-E-F. para depois saber se ele me dá mais resultado ou não..

grande abraço..

ai já é outra historia =]

Para quem treina um grupo muscular por semana, quase tudo dito aqui muda.... pois sao tudo visando treinar apenas a quantidade necessaria, dando o estimulo necessario, fazendo com que vc consiga treinar mais vezes sem te prejudicar.

Abraço meu brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...