Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

ai já é outra historia =]

Para quem treina um grupo muscular por semana, quase tudo dito aqui muda.... pois sao tudo visando treinar apenas a quantidade necessaria, dando o estimulo necessario, fazendo com que vc consiga treinar mais vezes sem te prejudicar.

Abraço meu brother

é por isso que critiquei quando o craw69 disse simplismente que a tecnica não servia para nada.

chamar de "técnica fresca pra dar um pump inutil"

aí tambem não é bem assim.

eu nunca utilizei tecnica alguma simplismente para gerar pump.

sei que o pump é desnecessário

grande abraço amigo.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Jonas,

Acredito que voce nao tenha copiado direito a fala de ambos treinadores, ou entao eles se atrapalharam um pouco na explicação pois existem alguns pontos errados ai.

"quando você faz uma série com boa carga e repetições lentas você atinge principalmente as fibras vermelhas, e quando faz a serie com menos carga e maior velocidade atinge mais as fibras brancas.

A grande diferenca entre fibras brancas e vermelhas está na via energetica utilizada por estas. Fibras brancas, ou de potencia/explosao, sao as fibras com maior potencial de hipertrofia e dependem primariamente de fosfocreatina/ATP/glicogenio para trabalharem. Fibras vermelhas, por sua vez, sao de resistencia e funcionam primariamente através de oxigenio (claro que está simplificado ao extremo).

Voltando a questao das cargas, o que está escrito está errado. Defina "boa carga". Defina "menos carga". Se voce pegar uma carga altissima e tentar realizar uma unica repeticao maxima, voce vai depender basicamente das fibras brancas e de fosfocreatina/ATP, já que nao vai haver necessidade de queimar glicogenio e muito menos oxigenio nessa situacao. Se voce pegar uma carga levissima e ficar levantando por 15 mins, ai voce vai depender do oxigenio pois tanto ATP quanto glicogenio vao ter esgotado muito antes.

A questao da velocidade de execucao, idem. Se voce realizar 10 repeticoes em 5 segundos, voce vai depender primariamente das brancas; se voce realizar 5 repeticoes em 15 minutos, voce vai depender primariamente das vermelhas. Logo, o que está escrito nessa sua frase (tentando estabelecer um padrao de carga x velocidade x fibra ativada) está equivocado.

não quer dizer que o trabalho seja isolado em cada ocasião, elas sempre trabalhão juntas, mais a tecnica de drop set serve para unir o trabalho lento e concentrado ao trabalho rápido de explosão, que vai atingir cada fibra do melhor modo em uma unica série.

Como muito bem notado, obviamente nao sao trabalhos isolados. Infelizmente o restante da frase nao fez sentido para mim. Unir o trabalho lento e concentrado ao trabalho rápido de explosão, qualquer técnica faz. Basta voce realizar a concentrica de maneira explosiva e a excentrica de maneira controlada. Nao é uma vantagem do drop-set já que qualquer técnica pode fazer isso.

talvez alguem diga que se pode fazer simplismente um trabalho lento na decida e rápido na subida, mais mesmo assim o trabalho não será tão efetivo, pois o atleta não terá tanta energia para movimentar o mesmo peso que trabalha as fibras vermelhas na decida, quanto precisaria para levantar a mesma carga com explosão na subida.""

Discordo. Em qualquer série, a nao ser nas negativas, o fator limitante que possibilita executar a fase concentrica do exercicio sempre é a carga, e drop-set nao resolve isso. O que o drop faz é, como já citei em outros posts, diminuir a carga para manter o musculo sendo trabalhado por mais tempo; o que, de nooovo, é facilmente copiado por uma série de altas repeticoes. Uma série de alta duração (como um drop-set) nunca vai ser a melhor forma de se treinar fibras explosivas, e isso é fisiologia basica; a melhor forma de treinar uma fibra explosiva é treinando com explosividade e altas cargas. É infinitamente mais inteligente realizar uma série de 3 repeticoes seguida por uma de 20 do que fazer um drop-set comecando com 10 repeticoes; o desgaste é menor, as fibras brancas vao ser ativadas de maneira superior, as fibras vermelhas ou vao ser melhores atividades ou vao ficar na mesma.

Por isso mantenho minha opiniao. Mesmo que alguem esteja treinando o musculo uma vez por semana, nao justifica o uso de drop-set PRA MIM. Seria muito mais util o uso de um Tri/Giant Set, ou entao das Rest-Pauses/Myo-Reps. A unica justificativa para encaixar o drop-set seria "eu quero me fadigar mais a troco de ter que esperar 7 dias ao invés de 3 para treinar o mesmo musculo". É o mesmo que alguem afirmar "ao invés de comer 2 refeicoes de 1000cals com um espaco de 3h entre cada, vou comer 1500cals pra justificar minhas 8h de intervalo até a proxima ref". No final do dia, o primeiro caso vai ter comido mais (e crescido mais) do que o segundo, porque ele soube balancear as calorias ingeridas com o intervalo de refeicoes. Nao vejo motivo para usar uma técnica a qual nao vai trazer praticamente nada a nao ser mais tempo necessario de descanso; mas novamente, é a minha opiniao e nao espero que todos concordem comigo :)

Em tempo, esse texto do Haycock (o qual eu traduzi) tem algum tipo de relacao com o tópico e resolvi deixa-lo aqui para quem quiser ler.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DropS é para bombado ridículo. Como nenhum corpo é igual e a complexibilidade da musculação vai além da capacidade de todos aqui somada e multiplicada por 100, vou resumir o que funciona para mim e a maioria:

Fazer 1 milhão de repetições vai falhar e jorrar muito sangue nos seus músculos, mas isso não significa crescimento.

Você tem que ESTRESSAR seus músculos, não MORGAR.

Logo, pouquíssimas repetições, muita carga, mas a quantidade de repetições varia para cada músculo, já que o tipo da fibra muscular não é a mesma para cada.

Abraços e bons resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito que começou o tópico achei que ele não ia pra lugar nenhum. Obrigado ao pessoal que conseguiu salvar ele!

Esse assunto (drop-set, ABCDEF, etc...) já foi bem discutido aqui no fórum, basta ver os tópicos selecionados lá nos "Fixos".

Mas mesmo assim, conhecimento nunca é demais.

Quero aproveitar também e dar minha opinião sobre intensidade.

Sou fã do livro 5/3/1 e agora no fim da manutenção do cutting vou voltar com tudo pra ele.

Pra mim o que define intensidade do treino é % da carga mesmo.

Nas semanas de mais peso e com 5, 3 e 1 repetição você sai acabado. Parece que depois do primeiro exercício você já quer ir pra casa.

Eu sei que não vem ao caso, mas é por isso que gosto desse treino.

Mistura tanto o trabalho de força/progressão de carga como também um trabalho com mais repetições.

Pra mim é o melhor dos dois mundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma aula em um unico tópico..

a opinião de caras como craw69 iceman marc01 e do julio é sempre muito instrutiva e bem vinda.

desculpe se esquecí de alguem.

vou pelo menos até fim do mez com meu treino atual, depois de uma avaliação, quem sabe não mudo para as tecnicas citadas no tópico.

se tem caras tão experientes falando sobre a mesma coisa, porque não experimentar !!!!!!

obrigado a todos que participaram aí de forma construtiva..

grande abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

jonas,

experimente algo focado com muito peso e poucas repetições. Não querendo dizer que esse é o melhor caminho mas este é com certeza um dos melhores (se não o único, eu não quero afirmar isso) para um natural construir uma ótima estrutura e volume muscular, focando em força. Este não é um método que vai da individualidade de cada pessoa mas é algo universal e que funciona em todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

o que você considera como numero correto de repetições.??

"edit

esqueci de por teu nome no post de cima....

Não considero um número correto mas tem que ser levado em conta que deverão ser poucas repetições, não precisa ser, necessariamente, 1RM. E também tem que ser levado em conta o esquema de treino que vc irá utilizar e em quais exercícios irá aplicar isso. Não precisa ser um treino focado apenas em básicos (os principais), mas tem que ser algo focado em força para gerar hipertrofia. Eu poderia dizer que dá para ser algo abaixo de 5-6 repetições, mas isso é algo muito relativo e muito abrangente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...