Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

Daqui 10 anos eu vou estar aqui explicando pro pessoal algumas coisas básicas, e vou estar citando vocês hahaha

Eu creio que isso é a parte mais legal de treinar: a estrategia. São tantas variáveis, teorias e coisas do gênero que fazem você querer aprender mais e mais e sempre ir aplicando ao seu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Daqui 10 anos eu vou estar aqui explicando pro pessoal algumas coisas básicas, e vou estar citando vocês hahaha

Eu creio que isso é a parte mais legal de treinar: a estrategia. São tantas variáveis, teorias e coisas do gênero que fazem você querer aprender mais e mais e sempre ir aplicando ao seu treino.

[2]

testando e repassando a teoria dos resultados,..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio

Então julio eu concordo que uma hora vai ficar dificil de progredir só da forma que expliquei. Vamos fazer o seguinte, vamos pegar um básico e eu falo como eu melhoraria ele, e voce fala como voce melhoraria?

Vamos pegar o supino por exemplo:

Se eu tenho dificuldade em empurrar a barra a partir do meu peito, creio que o supino com halteres por exemplo ajudaria nessa parte por ele ter mais amplitude.

Já se acho que o problema ta na parte próxima do lockout, posso usar o floor press ou o board press ou até mesmo lockout de supino.

Se acho que o ponto fraco é o ombro, posso usar o supino inclinado que eu acredito exigir mais do ombro.

Se acho que é o triceps que ta fraco, posso usar as pralelas.

Se acho que estou com problema pra manter a estabilidade na descida e subida, posso usar o supino com halteres tambem que acredito ajudar a fortalecer os estabilizadores.

E pra ombros e triceps acredito que o over head press/militar, etc ajudem tambem.

Cito esses exercicios imaginando um treino full body, usando eles no lugar de um exercicio de push. E sempre com 80% da RM pra cima.

E voce o que faria pra concertar esse defeitos(ou outros mais)? Acha que isso que eu escrevi é valido?

Pode explicar tanto usando os exemplos de ME/DE quanto em treinos full body.

Porra quem me dera ter um desses treinadores que voce citou a disposição. O jeito é pegar um pouquinho de cada metodologia e por em prática né. E sobre rotação de exercicios planejadas, vixe tenho muito que aprender sobre isso, nem sei se sou capaz. Por inquanto vou na sorte/instinto.

abraço

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na questão do drop set o pessoal já deixou seu parecer.

e quanto as bisets ou séries agonista antagonista.?

seria o mesmo caso.?

qual a diferença que vocês veem entre as tecnicas.?

existe realmente efetividade na sua utilização.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o motivo do post acima.

Agora jonas, creio que bi-sets são do mesmo princípio que o drop-set, visam apenas aumentar o tempo sobre tensão e o resto eu não preciso explicar. Agora as séries agonista/antagonista creio que tem seu lugar nos treinos sim, como diminuição do tempo de treino, aumento do condicionamento físico, enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

O fato de você se tornar forte, você se tornará maior, não? Mas o fato de você se tornar maior, não quer dizer que você é forte, né?

Não na mesma proporção ou lógica. Ter músculos te torna mais forte, mas força pode não te tornar musculoso. Força é algo que depende. Depende se vc tem uma força muscular, ou se tem ligamentos e tendões fortalecidos. Nesses últimos dois casos vc pode ter uma força mas não ser musculoso.

Quantos aos bi-sets, concordo com o Danilo, visam em aumentar o tempo de tensão sobre o músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...