Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

Hahaha a filosofia do jamie lewis é mesmo maluca, e é claro tem falhas no quesito ganho de força, e até mesmo na parte de hipertrofia, por ser tão focada em básicos sem auxiliares.

Mas se não me engano, tem outras divisões pra o C&P, do tipo lower, upper, que abriria a possibilidade de incorporar auxiliares, juntando isso a dias Dinamicos, quem sabe não seria uma boa...

pra quem não faz ideia do que agente ta falndo:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/59989-chaos-and-pain-the-basic/

http://chaosandpain.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Obrigado por esclarecer melhor, Júlio.

Mas o que vocês acham de treinos voltados ao fortalecimento dos tendões e ligamentos? Claro que vc já os fortalece em treinos para hipertrofia. Mas eu li em algum lugar um treino voltado para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fortalecer todo o conjunto, forçando os grupos mais fracos a se desenvolver para acompanhar os grupos mais fortes é a ideia geral.

E, enquanto essa estratégia funcionar, tem que ficar com ela.

Só que, eventualmente, vai chegar num ponto em que os grupos mais fracos não conseguem acompanhar os mais fortes, logo, ou vc faz um trabalho específico de fortalecimento para esses grupos, ou fica estagnado e pior, pode até começar a regredir.

E treinar pesado realmente não é tudo, pq chega um pouco em que se torna insuficiente.

Se o objetivo é apenas manter um determinado padrão, tudo bem, mas se o objetivo é progredir sempre e sempre, apenas treinos de potência máxima serão insuficientes, chega um momento em que simplesmente é impossível continuar a progressão.

Eu acho que o ideal seria treinar com os básicos e focar auxiliares nos pontos fracos, desde o começo. Pois a progressão ia ser infinitamente mais rapida doque por exemplo no stronglifts q e 1~2kg por treino.

mas o problema é saber a forma correta de focar nos auxiliares =/.

Aquelas faixas de amplitude podem ajudar em alguma coisa incialmente, assim como tudo é mais facil no começo. Mas em um treino como o teu que treina tudo no mesmo dia, daqui a um tempo tudo vai ficar muito limitado pra se ganhar alguma força.

Voce não vai fortalecer os musculos mais fracos treinando só pesado e só com exercicios "básicos". Se fosse assim eu ficaria forte em tudo que for possivel levantar de qualquer angulo, só treinando agachamento e supino. Mas não é assim que funciona.

Alem de ter que fazer um trabalho especifico sobre o que for fraco, vai ter que treinar ele com mais frequencia e dependendo do treino, menos volume. Como eu disse la no começo, tem semanas que faço treinos para grupamentos do supino, até 4-5 vezes por semana, e pelo que parece funciona, pois foi assim que cheguei numa RM de 146kg @90kgBW, isso em menos de um ano quando comecei treinar força pra valer. E o mesmo vale pra agachamento e terra. Será que treinando de outra forma com menos frequencia e sem trabalho nos grupamentos, eu teria chegado a essas cargas nesse tempo? Tenho certeza que não.

Eu não tenho ainda grandes exeperiencias no treino de força, mas ouço quem ja é vivido, tem experiencia e sabe das coisas, e não malucos lunaticos igual o Jamie do Chaos & Pain. Ta bom, ele tem um bom conhecimento e aquele treino funciona pra ele, mas garanto que a maioria que tentar seguir isso pra erguer grandes cargas vai quebrar a cara, e bem quebrada...O Quisso mesmo disse que treinava assim porque gostava, ele gosta mesmo desses tipos de treino, e não que era eficaz pra alguma coisa como força e hipertrofia. E na minha opinião tambem não acho aquele treino nada eficaz, mas acho divertido e de vez em quando ele pode ter alguma utilidade.

E ja ta enjoando esse negócio de citar os bulgaros aqui no fórum. Todo mundo cita porque os outros falam, mas na verdade nem sabem direito como era o treino e porque eles treinavam dessa maneira. Treinar assim não é pra quem quer, é pra quem pode ;). E não to falando de estrutura ou tempo pra treinar.

E voce vai ficar forte so treinando com agachamento e supino, a questão é o quão forte voce pode/quer ficar.

Mas eu concordo com voce julio, quanto a trabalho especifico pra pontos fracos. Eu só levantei essa questão pra ver sua opnião. Concerteza básicos + focar nos pontos fracos = progressão de carga maior do que treinando fb all time 80% + da RM. A questão é saber fazer isso(focar nos pontos fracos com volume/intensidade certa).

Eu treino desse jeito porque eu curto mesmo, e sei que pra aumentar minha força essa não é a melhor forma, mas pra mim é a mais divertida.

Eu tentei um tempo o wsb, mas não obtive sucesso por falta de conhecimento e por não saber focar nos auxiliares. Ai voltei pro FB, mas com certeza quando tiver mais conhecimento volto pro wsb.

E vamos cair na real, voce pra um autodidata, pelos seus post, pelas suas rm, altura, peso, ta bem longe de não ter conhecimento em treinos de força. Voce manja e ponto.

Agora pra falar mal do jamie tem que ter culhões né, o cara tem conhecimento, se ele treina que nem um doido e levanta o que ele levanta com drogas ou nao é porque algum conhecimento ele tem né.

Eu gosto do seu xiitismo que só WSB que funciona, que WSB é o melhor, e até concordo que é o caminho mais sensato a fazer, mas desmerecer os outros métodos? =/. Com certeza o C&P com algumas modificações pode ser efetivo pra alguns, assim como o wsb com modificações pode ser efetivo pra outros.

E eu pessoalmente detesto essa discussão de que treinando assim voce não vai ser tão forte, treinando assim voce não vai ficar tão grande, é impossivel ficar do tamanho de fulano sem drogas. Porra ninguem sabe o quão forte ninguem pode ser, então pra que perder tempo falando que método x não vai te tornar tão forte? o que é tão forte? Tão forte pra mim é quebrar recordes de powerlifiting/ levantamentos olimpicos. E pra chegar ai natural é impossivel, e digo mais, pra chegar ai sem um treinador foda tem que ser um em um milhão.

Então teoricamente qualquer método vai te tornar forte, fim. Agora forte a ponto de quebrar um recorde mundial? nenhum treinamento sozinho vai fazer isso. Por melhor que ele seja.

E sobre os bulgaros eu falei pra encher o saco, o danilo que de vez em quando fala deles, eu nem sei o que eles faziam kkkk.

Abraço

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os números da WSB falam por si só.

Ostentam a maior parte dos recordes e constantemente saem campeões do ginásio deles.

Diante disso, acho que o método deles merece algum crédito né?

sim concerteza, mas aonde eu falei que wsb não merecia crédito?

xiitismo é o fato de falar mimi que só o meu é bom, só um modelo de carro é bom, só uma marca de roupa é boa, só um método de treinamento é bom, e por ai vai. Eu curto isso, pessoas que defendem um ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor treino que ja tive, foi ontem, fiz assim:

peguei peso que consigo fazer corretamente nos aparelhos

e na ultima serie, aumentei uma barrinha, e fiz

sempre segurando na volta, e indo rapido na ida

nesse dia eu tive pump bem legal, apareceu umas veias novas até

espero ter ajudado '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...