Postado 25/11/2014 às 12:57 11/25, 2014 Pessoal, gostaria da opinião de vocês quanto ao seguinte treinamento que comecei a seguir em uma nova acadêmia que utiliza o método de treinamento aprovado pelo Waldemar Guimarães (MIT), que consiste em séries até a falha e com aumento de carga em cada uma das séries, a ultima série com drop até a falha. Abaixo segue o treino que estou seguindo, opinem e digam o que acham, eu particularmente estou sentindo o músculo muito mais, mas como nunca tinha feito esse tipo de treinamento antes fiquei meio intrigado. TREINO SEG: COSTAS E TRAPÉZIO TER: PEITO E ANTI-BRAÇO QUA: BICEPIS E TRICEPIS QUI: OMBRO E PERNAS
Postado 25/11/2014 às 15:23 11/25, 2014 1 - O seu corpo pode estar mentindo pra você, o que você sente pode não significar NADA. 2 - Faltou o protocolo de EA's a ser seguido também, porque com o tanto de exercícios até a falha com drop só pode ta hormonizado..
Postado 25/11/2014 às 18:40 11/25, 2014 Autor 1 - O seu corpo pode estar mentindo pra você, o que você sente pode não significar NADA. 2 - Faltou o protocolo de EA's a ser seguido também, porque com o tanto de exercícios até a falha com drop só pode ta hormonizado.. philip_np Eu particularmente não estou fazendo uso de EA's, esse método está sendo utilizado por quase todos da academia, e por ser um método um pouco agressivo queria saber se vocês conhecem e se concordam com esse método.
Postado 25/11/2014 às 18:58 11/25, 2014 péssimo... vc ocultou o treino, mais a distribuição está péssima SEG: COSTAS E TRAPÉZIO TER: PEITO E ANTI-BRAÇO QUA: BICEPIS E TRICEPIS QUI: OMBRO E PERNAS olha essa sequencia: costas, antebraço, bíceps.. ( descanso dos sinergistas zero... ) pra que separar antebraço de bíceps.??? pra que separar bíceps de costas.??? falta pesquisa aí... ================================================================= treinamento de alta intensidade pode ( ou deve ) ser realizado apenas com compóstos e sem baboseira alguma... pessoal na maioria nen sabe definir intensidade, ou o que é um treinamento de falha, e sai simplesmente usando distribuição de baixa frequência socada de isoladores, bisets e drop sets.. pobres coitados... não que seja seu caso, mais pode ser o caso dos seus amigos da academia.... abraço.
Postado 25/11/2014 às 19:08 11/25, 2014 @stein E depois, tem peito, depois tríceps, depois ombro ainda! Novamente 0 descanso @topic Você quer falhar no treino de peito e no outro dia falhar no de tríceps, e no outro falhar no de ombro?! Garalho. Faz isso não brother.
Postado 25/11/2014 às 19:27 11/25, 2014 Autor Vou largar mão desse MIT então, qual treino vocês me indicam ? @stein Foi a primeira vez que mudei radicalmente o meu treino, já fiz piramide, mas esse tipo de treino foi a primeira vez. Vou voltar pro arroz com feijão msm...hehehehe A - Peito, tricepis e trapézio B - Costas, Bicepis e anti-braço C - Ombro e pernas
Postado 25/11/2014 às 19:34 11/25, 2014 Vou largar mão desse MIT então, qual treino vocês me indicam ? @stein Foi a primeira vez que mudei radicalmente o meu treino, já fiz piramide, mas esse tipo de treino foi a primeira vez. Vou voltar pro arroz com feijão msm...hehehehe A - Peito, tricepis e trapézio B - Costas, Bicepis e anti-braço C - Ombro e pernas *peito, delts e tríceps *costas,trapézio e bíceps *pernas(pantu tbm né?)
Postado 25/11/2014 às 20:31 11/25, 2014 Você não postou seu treino, postou a metodologia de treino que são treinos de intensidade próximos à falha muscular concêntrica. Waldemar Guimarães é um dos defensores de métodos neo-HIT, uma espécie de evolução do heavy duty. Acho uma metodologia muito avançada para pessoas com menos de um ano de treinamento.
Postado 25/11/2014 às 20:56 11/25, 2014 Autor @T. Wall, estou seguindo o treino abaixo, e por não ser um método não muito difundido estou com receio de continuar com ele. TREINO SEG: COSTAS E TRAPÉZIO TER: PEITO E ANTI-BRAÇO QUA: BICEPIS E TRICEPIS QUI: OMBRO E PERNAS
Postado 26/11/2014 às 00:26 11/26, 2014 Quando a gente fala treino, a gente se refere aos exercícios envolvidos, não aos grupamentos musculares, filho. Você está colocando apenas as divisão e não os exercícios. Exemplo: A (Peito e Tríceps) Supino reto 3x10 Supino inclinado 3x10 Fly 3x10 Pulley com corda 3x10 Testa 3x10 Sacou?
Postado 3/05/2025 às 16:02 05/3, 2025 Esse tópico me trouxe uma nostalgia boa de quando lá por volta de 2010, os ensinamentos do Waldemar eram Lei. Fazer aquele treino cheio de dropsets, falha concêntrica e excêntrica , e imediatamente após o treino sacar a coqueteleira da mochila e tomar o whey com dextrose.
Crie uma conta ou entre para comentar