Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] Projeto Digno de Estar no Fórum


rafaelnobre91

Posts Recomendados

Publicidade

Em 05/02/2024 em 10:08, rafaelnobre91 disse:

Primeiramente Obrigado a todos. E em segundo lugar, estou aberto à críticas, ofensas, xingamentos e qualquer informação que me possa ser útil. Os antes e depois deste forum têm me deixado muito motivado.

Anamnese

32 anos - 88kg - Circunferência da Cintura (108cm)- (BF entre 25 e 30% eu acho)  Altura 174cm - Obs.: Recentemente fiz um exame de testo livre e total e os resultados foram 320 e 8,72 (acredito que isso explica a minha tristeza, indisposição e fadiga ocasional).

Evolução - Fotos
2021 https://ibb.co/Y8H5QdT
2021 https://ibb.co/JBMcBrr
2020

03 Fev 2024

https://ibb.co/gFRg7d5
https://ibb.co/1XQn81r

 

Histórico

Obeso na adolescência (>100kg) sempre treinei ocasionalmente desde os 15 anos, e consegui manter sempre o peso na faixa dos 70kg. De 2021 pra cá, voltei a treinar  e fazer dieta desorganizadamente, tendo obtido resultados apenas como ganho de massa magra, gorda e força. Depois de ter visitado o fórum de vocês, percebi que a dedicação e a constância pode trazer excelentes resultados estéticos também.

 

Objetivo

Unanimemente, todos do fórum me recomendaram a iniciar um cutting com um déficit de aproximadamente 300 a 400 calorias, para primeiro baixar meu BF e depois voltar a focar em ganhos consistentes de massa magra. Minha dieta estava "livre demanda" e eu tentava apenas bater, imaginariamente, uma meta de proteínas. Meu intuito é diminuir a gordura corporal com o intuito de melhorar minha testosterona, consequentemente ter mais energia para trabalhar.

Treino e Dieta
Seguindo a orientação de um dos membros aqui, vou abandonar o treino ABCDE, e vou aderir a simplificação do AB 2x na semana com descanso na quarta, sábado e domingo, igual ao que tem no site (A1, B1, X, A2, B2, X X ). Sendo assim, acredito que vou focar mais na execução com amplitude, velocidade correta e também a progressão de cargas. Segundo os sites que me enviaram, calculei que meu gasto total estaria na faixa dos 2700calorias/ dia. Então pensei em montar uma dieta de aprox. 2400 calorias.

Café da Manhã - 4 Ovos

Pré-Treino - 2cl. sopa Aveia + 1 Scoop whey conc. + 1 Banana

Almoço - 150g Frango + 150g Batata doce

Lanche - 2 porções de fruta (Melancia OU melão OU abacaxi OU Pêra OU maçã + 1 Iogurte Natural

Janta - 150g Peito de Frango + 150g (inhame OU batata doce OU cuscuz)

Ceia - 2cl sopa aveia + 200mL Leite + 1scp. whey concentrado

 

Em relação aos Cardios, pensei em fazer uma caminhada diária 40 min. Não sei ao certo.

 

Suplementação Diária
Creatina
Magnésio
Multivitamínico Growth

 

O leite na ceia não seria inflamatório para o estômago? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 10:39, Rafagvt101 disse:

O leite na ceia não seria inflamatório para o estômago? 

Não tinha pensado nisso, mas acredito que posso substituir. Desde já muito obrigado, amigo, pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 10:08, rafaelnobre91 disse:

Primeiramente Obrigado a todos. E em segundo lugar, estou aberto à críticas, ofensas, xingamentos e qualquer informação que me possa ser útil. Os antes e depois deste forum têm me deixado muito motivado.

Seja bem-vindo!

Ofensas e xingamentos não devem ser tolerados, mano, estamos todos aqui para nos ajudar.

 

Em 05/02/2024 em 10:08, rafaelnobre91 disse:

Obs.: Recentemente fiz um exame de testo livre e total e os resultados foram 320 e 8,72 (acredito que isso explica a minha tristeza, indisposição e fadiga ocasional).

Seus exames estão dentro da faixa de referência, porém, estão próximos a faixa inferior.

 

Ademais, segue firme, tem uma ótima jornada pela frente e está com uma base bem aceitável. Depois detalha mais os exercícios do treino.

 

Acompanhando e comentando ocasionalmente aqui!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 10:08, rafaelnobre91 disse:

Primeiramente Obrigado a todos. E em segundo lugar, estou aberto à críticas, ofensas, xingamentos e qualquer informação que me possa ser útil. Os antes e depois deste forum têm me deixado muito motivado.

Anamnese

32 anos - 88kg - Circunferência da Cintura (108cm)- (BF entre 25 e 30% eu acho)  Altura 174cm - Obs.: Recentemente fiz um exame de testo livre e total e os resultados foram 320 e 8,72 (acredito que isso explica a minha tristeza, indisposição e fadiga ocasional).

Evolução - Fotos
2021 https://ibb.co/Y8H5QdT
2021 https://ibb.co/JBMcBrr
2020

03 Fev 2024

https://ibb.co/gFRg7d5
https://ibb.co/1XQn81r

 

Histórico

Obeso na adolescência (>100kg) sempre treinei ocasionalmente desde os 15 anos, e consegui manter sempre o peso na faixa dos 70kg. De 2021 pra cá, voltei a treinar  e fazer dieta desorganizadamente, tendo obtido resultados apenas como ganho de massa magra, gorda e força. Depois de ter visitado o fórum de vocês, percebi que a dedicação e a constância pode trazer excelentes resultados estéticos também.

 

Objetivo

Unanimemente, todos do fórum me recomendaram a iniciar um cutting com um déficit de aproximadamente 300 a 400 calorias, para primeiro baixar meu BF e depois voltar a focar em ganhos consistentes de massa magra. Minha dieta estava "livre demanda" e eu tentava apenas bater, imaginariamente, uma meta de proteínas. Meu intuito é diminuir a gordura corporal com o intuito de melhorar minha testosterona, consequentemente ter mais energia para trabalhar.

Treino e Dieta
Seguindo a orientação de um dos membros aqui, vou abandonar o treino ABCDE, e vou aderir a simplificação do AB 2x na semana com descanso na quarta, sábado e domingo, igual ao que tem no site (A1, B1, X, A2, B2, X X ). Sendo assim, acredito que vou focar mais na execução com amplitude, velocidade correta e também a progressão de cargas. Segundo os sites que me enviaram, calculei que meu gasto total estaria na faixa dos 2700calorias/ dia. Então pensei em montar uma dieta de aprox. 2400 calorias.

Café da Manhã - 4 Ovos

Pré-Treino - 2cl. sopa Aveia + 1 Scoop whey conc. + 1 Banana

Almoço - 150g Frango + 150g Batata doce

Lanche - 2 porções de fruta (Melancia OU melão OU abacaxi OU Pêra OU maçã + 1 Iogurte Natural

Janta - 150g Peito de Frango + 150g (inhame OU batata doce OU cuscuz)

Ceia - 2cl sopa aveia + 200mL Leite + 1scp. whey concentrado

 

Em relação aos Cardios, pensei em fazer uma caminhada diária 40 min. Não sei ao certo.

 

Suplementação Diária
Creatina
Magnésio
Multivitamínico Growth

 

Falando exclusivamente sobre a dieta achei interessante no geral, possui fruta, proteína etc. Se está conseguindo seguir não vejo porque mudar, entretanto consideraria alterar alguns alimentos para ter uma maior chance de êxito na dieta (no sentido de conseguir seguir). Considere usar o arroz, batata inglesa, patinho ou até mesmo o pão. Não calculei os macros mas acho interessante abrir mão de 2 gemas no café da manhã para adicionar 2 fatias de pão (ficaria 2 ovos inteiros e 2 claras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 11:10, rafaelnobre91 disse:

Não tinha pensado nisso, mas acredito que posso substituir. Desde já muito obrigado, amigo, pela atenção

 

Esquece essa baboseira e deixa o leite lá. Excelente alimento, não tem porra de inflamação nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 13:56, SUPERMAX33 disse:

Falando exclusivamente sobre a dieta achei interessante no geral, possui fruta, proteína etc. Se está conseguindo seguir não vejo porque mudar, entretanto consideraria alterar alguns alimentos para ter uma maior chance de êxito na dieta (no sentido de conseguir seguir). Considere usar o arroz, batata inglesa, patinho ou até mesmo o pão. Não calculei os macros mas acho interessante abrir mão de 2 gemas no café da manhã para adicionar 2 fatias de pão (ficaria 2 ovos inteiros e 2 claras)

No caso, eu posso calcular qual seria aalternativa pra quando não fosse comer o frango. Tipo se fosse patinho, seria X grama. Se for batata doce, será 150g, se for arroz, será X grama.

Em relação ao pão, é foda, pão assado é gostoso demais bicho, com ovo. Quando tiver vontade de comer pão, eu posso usar essa estratégia, no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 14:01, Vitor_Maromba disse:

 

Esquece essa baboseira e deixa o leite lá. Excelente alimento, não tem porra de inflamação nenhuma.

Muito obrigado, amigo

Eu vou atualizar os macros e especificar o treino. Eu edito o que eu já postei ou eu crio uma postagem nova respondendo a primeira? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...