Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] Projeto Digno de Estar no Fórum


rafaelnobre91

Posts Recomendados

 

Em 05/02/2024 em 11:19, T. Wall disse:

Seja bem-vindo!

Ofensas e xingamentos não devem ser tolerados, mano, estamos todos aqui para nos ajudar.

 

Seus exames estão dentro da faixa de referência, porém, estão próximos a faixa inferior.

 

Ademais, segue firme, tem uma ótima jornada pela frente e está com uma base bem aceitável. Depois detalha mais os exercícios do treino.

 

Acompanhando e comentando ocasionalmente aqui!

 

Treino Atualizado A B OFF A B OFF OFF

 

Info sobre mim: Sou dentista, moro no interior de Alagoas e estou com um filho recém nascido de 7 dias. O horário de treino que funciona para mim é entre as 09 e as 10h.
Cardio: Existe algum momento, horário ou circunstância especial onde o cardio é mais efetivo? 40 minutos/dia de caminhada leve é suficiente?
Dúvida: Cápsula de Cafeína - Passei um tempo tomando todos os dias, quando batia, dava uma sensação muito boa, mas depois eu percebi um crash e parei de tomar. Vocês indicam que volte a usar apenas nos dias do treino, ou é melhor evitar? Obs.: Eu tomo 2 ou 3 xícaras de café pela manhã, até umas 11h.
Especificação da Dieta
Calorias Totais 
: 2278
Gorduras 73G
Carbo 208G
Proteínas 192G

Café da Manhã
4 Ovos OU 2 Ovos Inteiros + 2 Claras + 1 Fatia de Pão

Pré-Treino (320kcal)
1 Banana + 30g Aveia + 1 Scp. Whey

Almoço (422 kcal)
150g Peito de Frango OU 150g Patinho grelhado (Ambos 293 kcal)
150g de Batata Doce OU 100g de Arroz (Ambos 129kcal)
Tomate, Alface livre
Beterraba Cozida - 20g
Cenoura - 20g


Lanche da Tarde
2 Porções de Frutas que 100g sejam >50kcal (Melão, mamão, melancia, pêra, Maçã(?)
1 Iogurte Natural

Janta (~467kcal)

120g de Cuscuz OU 150g batata doce OU 150g Inhame
150g de Frango ou Patinho

Ceia (~340kcal)
 2cl sopa aveia + 200mL Leite + 1scp. whey concentrado
OU
1 Iogurte + 1 Fruta + 30g Whey

Especificações do Treino
Recebi a orientação de simplificar e fazer um AB baseado nos textos do @Lucas, o Schrödinger

 

Aquecimento 10 reps peso mínimo - 6 reps 50% - 3 reps 75%
 

A1 – Upper Horizontal
Supino Reto 3x6
Remada Curvada 3x6
Desenvolvimento 3x6
Barra Fixa 5x4
Rosca Martelo Halteres 4x10
Tríceps Corda 4x10
Elevação Lateral 2x12

B1 - Squat Focus
Agachamento Livre 3x5
Stiff 3x6
Agachamento Búlgaro 3x10
D1. Extensora 3x10
D2. Flexora 3x10
Gêmeos Sentado 3x15

 

OFF

 

A2 - Upper Vertical

Supino Inclinado 4x4
Pull-up 4x4
Supino Reto com halteres 3x8
Serrote  3x8
Rosca alternada 3x10
Tríceps francês 3x10
Crucifixo invertido 3x10

B2 - Hip Extension Focus
A. Terra 4x3
B. Agachamento Frontal 4x6
C. Avanço 3x8
D1. Extensora 3x10
D2. Flexora 3x10
Gêmeos Em pé 3x15
 

OFF

OFF

Editado por rafaelnobre91
Dica do Schrodinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/02/2024 em 14:39, rafaelnobre91 disse:

Muito obrigado, amigo

Eu vou atualizar os macros e especificar o treino. Eu edito o que eu já postei ou eu crio uma postagem nova respondendo a primeira? ?

 

Pode editar a primeira,  que eh oque vc esta seguindo. As perguntas e atualizações vc vai respondendo normalmente.

 

Pra cima, vai dar boa, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de alguma pessoas sugerirem o treino AB do fórum, ele não é muito bom, bem desequilibrado... Tem 18 sets de empurrar e 12 de puxar, 12 de agachar e 4 de estender o quadril, dois isoladores de flexão de joelho, que acabam sendo redundantes e nenhum de extensão de joelho, que deveria ter pra quem visa hipertrofia... encolhimento nos dois treinos, apesar de ter remada e desenvolvimento em ambos... não tem nenhum isolador pra posterior de ombro, oq deveria ser obrigatório principalmente com esse desbalanço de empurrar/puxar. 

 

Vou deixar aqui alguns links que talvez ajudem:

 

Como planejar a montagem do seu treino

Upper/Lower by Schrödinger

 

Dieta Flexível by Schrödinger

Como fazer bulking e cutting limpos

Como calcular o gasto calórico diário

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 17:47, Guetta disse:

Senti falta de legumes, verduras e salada na dieta. Elas tem poucas calorias e ajuda a dar saciedade.

Pense em inseri-las no almoço e jantar. 

No mais...acompanhando. 

Boa sorte!

Obrigado, amigo, esqueci de anotar. No momento estou sempre comendo uma porção de cenoura, beterraba e abóbora, também tomate e alface. É bom anotar isso né ? Eu vi também que suco de beterraba é um bom pré-treino, não sei se confere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer sobre o suco.

No mais é bom ir anotando tudo sim. São poucas calorias, mas talvez faça alguma diferença no contagem da semana.

Eu particularmente não gosto de levar tudo a ferro e fogo, prefiro uma dieta mais flexível, mas no início é bom não dar margem para erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 16:55, Lucas, o Schrödinger disse:

Apesar de alguma pessoas sugerirem o treino AB do fórum, ele não é muito bom, bem desequilibrado... Tem 18 sets de empurrar e 12 de puxar, 12 de agachar e 4 de estender o quadril, dois isoladores de flexão de joelho, que acabam sendo redundantes e nenhum de extensão de joelho, que deveria ter pra quem visa hipertrofia... encolhimento nos dois treinos, apesar de ter remada e desenvolvimento em ambos... não tem nenhum isolador pra posterior de ombro, oq deveria ser obrigatório principalmente com esse desbalanço de empurrar/puxar. 

 

Vou deixar aqui alguns links que talvez ajudem:

 

Como planejar a montagem do seu treino

Upper/Lower by Schrödinger

 

Dieta Flexível by Schrödinger

Como fazer bulking e cutting limpos

Como calcular o gasto calórico diário

 

Boa sorte!

Muito obrigado desde já pela atenção. Estou lendo os textos.

São os textos mais esclarecedores que já li até hoje sobre exercício resistido. Acho que a maioria dos locais fala de maneira confusa propositalmente pra não obtermos resultado nenhum.

 

Fiquei com uma dúvida: Eu tenho disponibilidade pra treinar 7 dias na semana (1h30min dia), pois minha academia abre domingo, porém o fator recuperação acredito que falará mais alto, principalmente nos treinos de perna.

Sabendo que a minha recuperação é "lenta" e eu tenho disponibilidade, o mais razoável seria fazer um ABC-Off-AB-Off ou um AB OFF AB OFF OFF, ambos levando em consideração o equilíbrio empurrar/puxar x vertical/horizontal?

Editado por rafaelnobre91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 18:22, rafaelnobre91 disse:

o mais razoável seria fazer um ABC-Off-AB-Off ou um AB OFF AB OFF OFF

Ambos são boas opções, mas eu ficaria com upper/lower 2x, AB OFF AB OFF OFF. Tem mais flexibilidade, se não puder treinar algum dia é fácil de remanejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 15:09, rafaelnobre91 disse:

Barra Fixa 5x4

Como tem barra fixa pra baixas repetições no outro treino eu colocaria aqui uma puxada unilateral, tipo a do vídeo abaixo (prefiro fazer sentado no banco em vez de com o joelho no banco e com o tronco mais inclinado pra trás):

 

Citar

 

 

 

Em 05/02/2024 em 15:09, rafaelnobre91 disse:

B. Agachamento Frontal 4x6

Se não souber fazer ainda agacho frontal pode usar alguma máquina, hack squat ou leg press, por exemplo.

 

Em todos os exercícios eu sugiro que use progressão dupla. Vc estabelece um range de reps, tipo, 3x6-8, quando conseguir fazer 3x8, sobe o peso em ~2-5% e tentar progredir de novo a partir de 3x6, até conseguir novamente 3x8 e repete. A ideia é garantir progressão de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 15:09, rafaelnobre91 disse:

Existe algum momento, horário ou circunstância especial onde o cardio é mais efetivo? 40 minutos/dia de caminhada leve é suficiente?

Não faz diferença o horário do cardio. Mas como seu objetivo é render no treino de musculação o ideal é que seja num horário separado ou após o treino.

A caminhada será eficiente se você ficar com os batimentos acelerados, pelo menos de 110 a 130 bpm, pro seu objetivo vai servir.

 

Se quiser realmente melhorar a capacidade cardiorrespiratória sugiro aeróbico de media/alta intensidade; como HIIT (não precisa ser todo dia e uma sessão dura mais ou menos 20 min na maioria dos protocolos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...