Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca dos Ganhos Molhados


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

2x170 = 170/0,95 = ~179kg

5x160 = 160/0,86 = ~186kg

 

A estimativa mais confiável é sempre a com mais carga. Mas muitas vezes pode ser só uma questão de acostumar com a carga maior.

 

Eu uso também uma fórmula que é: 1RM = carga + carga*(reps -1)/25 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/10/2023 em 17:33, Lucas, o Schrödinger disse:

2x170 = 170/0,95 = ~179kg

5x160 = 160/0,86 = ~186kg

 

A estimativa mais confiável é sempre a com mais carga. Mas muitas vezes pode ser só uma questão de acostumar com a carga maior.

 

Eu uso também uma fórmula que é: 1RM = carga + carga*(reps -1)/25 

Opa Lucas, esses dias estava lendo seu diário me perguntando como vc faz essas estimativas, obrigado pela informação!

Inclusive, estou utilizando aquela dica sua de fazer repetições bem reduzidas em pesos maiores, por exemplo fazer apenas uma repetição com os 150kg. Percebi que deu mais confiança para subir o peso sem gastar tanta energia no aquecimento.

Obrigado irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2023 em 17:33, Lucas, o Schrödinger disse:

2x170 = 170/0,95 = ~179kg

5x160 = 160/0,86 = ~186kg

 

A estimativa mais confiável é sempre a com mais carga. Mas muitas vezes pode ser só uma questão de acostumar com a carga maior.

 

Eu uso também uma fórmula que é: 1RM = carga + carga*(reps -1)/25 


Tem esses percentuais de referência (variam um pouco, a depender da fonte, mas é por aí)

 

1RM
Max Reps

100% 1
95% 2
92% 3
89% 4
86% 5
83% 6
80% 7
78% 8
76% 9
74% 10
72% 11
70% 12
68% 13
66% 14
65% 15
64% 16
63% 17
62% 18
61% 19
60% 20

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste dia.

Hoje foi o treino de OverHeadPress, minha meta no momento é bater o PR de 100kg - 4 reps.

Após o aquecimento, estava com a energia restaurada para bater pelo menos um 100kg - 5 reps, mas na quinta repetição bati a barra no queixo, perdi completamente o embalo, fiquei puto, depois deu vontade de rir, perdi tudo. Nenhuma das outras séries consegui sair das 4 reps.

Estarei retirando o PushPress desse treino, quero focar na progressão de carga do OHP. Acredito que o PushPress dava essa ilusão de progressão, mas a realidade é que é outro exercicio completamente diferente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto usar o push press pra potencializar o press estrito. Eu começo pelo push press e vou até uma carga além da que vou trabalhar no press estrito, mas sem fadigar (poucas repetições). Depois vou pro estrito.

 

Tem uma teoria por trás disso, que é PAP:

 

Citar

Post-activation potentiation is a theory that purports that the contractile history of a muscle influences the mechanical performance of subsequent muscle contractions.

 

Geralmente é usada ao contrário: fazem uma contração próxima da máxima pra potencializar alguma ação atlética explosiva (um terra pesado pra potencializar uma arrancada na corrida ou um agachamento pesado pra potencializar um salto, por exemplo). Mas usar algo explosivo pra potencializar uma máxima funciona bem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2023 em 12:02, Lucas, o Schrödinger disse:

Eu curto usar o push press pra potencializar o press estrito. Eu começo pelo push press e vou até uma carga além da que vou trabalhar no press estrito, mas sem fadigar (poucas repetições). Depois vou pro estrito.

 

Tem uma teoria por trás disso, que é PAP:

 

 

Geralmente é usada ao contrário: fazem uma contração próxima da máxima pra potencializar alguma ação atlética explosiva (um terra pesado pra potencializar uma arrancada na corrida ou um agachamento pesado pra potencializar um salto, por exemplo). Mas usar algo explosivo pra potencializar uma máxima funciona bem também.

Tá aí mais um conhecimento do mestre que irei aderir. Anotado para semana que vem: vou começar fazendo o pushpress e depois tento bater o PR de OHP.

 

Inclusive isso aí explica uma coisa engraçada que me aconteceu ontem no Deadlift: coloquei 220kg só pra brincar com uma rep e depois voltei para os 210kg, nesse momento os 210kg estavam consideravelmente mais leves e foi daí que fiz o cardio kkkk fiz as 7 reps. Isso é muito interessante.

 

Sendo sincero, tirei o OHP pq te vi no seu diário fazendo e percebi o quão terrível é minha execução. Aliás, seu leg drive no supino é de dar inveja, não tenho coordenação para fazer aquilo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 18/10/2023 em 17:44, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Sendo sincero, tirei o OHP pq te vi no seu diário fazendo e percebi o quão terrível é minha execução. Aliás, seu leg drive no supino é de dar inveja, não tenho coordenação para fazer aquilo não.

Valeu!

 

Mas pior que as vezes eu tiro a bunda do banco no supino. Tem que empurar em direção a cabeça (na horizontal) e não pra cima (vertical), mas eu muitas vezes empurro pra cima e a bunda sai do banco.

 

Mas vc sem mta firula de leg drive tá supinando míseros 50kg a mais que eu kkkkkkk

 

Quanto ao OHP, posta vídeo aí.

 

Se quiser refinar essa porra toda aí, pega uns meses de consultoria com o @Coach.Wagner que é fera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ThorMitologicamenteAcurado mudou o título para Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca dos Ganhos Molhados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...