Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CICLO DECA + DURA + DBOL (COMPETIÇÃO MAR/2024)


Posts Recomendados

Em 06/10/2023 em 13:06, Nevees disse:

Então, acredito que vai ser no fio da navalha os 7 kg, como entrei com a diana agora, acredito que vou ter algum retorno com isso, apesar de pouca coisa.

o ganho bom de massa magra fica entre 0,25 a 0,5 % do seu peso  de ganho semanal, mais q isso começa a vim só gordura

no seu caso da 415g a 207g semanal, no melhor dos caos em 6 semanas daria algo de 2,5kg de peso, isso com um bulking limpo dando preferencia para a massa magra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/10/2023 em 14:27, Vitor_Maromba disse:

 

Tem ideia de como eh o shape dos outros competidores? Se entender que fica entre os 3, subir se torna uma experiência. Se estiver longe eh jogar fora um tempo de preparação que pode ser útil pra vc daqui um tempo.

 

Julgue isso, o quão realmente relevante seria forçar essa subida agora.

 

Seus traços são muito bons, embora um pouco alto. Tendo esses cms a mais o peitoral e os ombros se tornam muito relevantes visualmente.

 

Vc conseguiria nesse tempo dar uma lapidada no shape,  mas mudança significativa se quiser subir seco não haverá, e se não subir seco não adiantará de nada.

 

A pressa as vz atrapalha o nosso destino. Se realmente eh o seu sonho, embora ache 18 novo demais pra definir isso, haja vista entrada de aes fazer se necessária, pense sobre buscar um físico fantástico fora dos palcos pra chegar chegando.

 

Somente minha opinião, não sou dono de razão nenhuma.

 

Ainda assim continuo desejando boa sorte, abraço.

 

 

 

Tenho sim, já presenciei essa competição no ano passado, fisicos parecidos com o meu, acredito que principalmente na mens eu tenha um destaque devido a cintura fina e etc...

 

Acredito que se eu continuar o trampo e manter firme a dieta, e a partir de agora cortar as refs livres usando somente em ocasiões especiais, eu consiga sair de lá no top 3 de certeza, acredito que possivelmente o top 1, ninguém lá tem densidade/tamanho...

 

Muito obrigado pela sua opinião, sempre muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 14:36, AlemãoVazquez disse:

 

Cara, sabe que isso se faz muito presente na minha vida.

 

Esse ano todo era pra eu ter feito minha estreia, porém nunca me acho bom o suficiente para chegar bem. Infelizmente esse esporte é fdp, não depende exclusivamente da nossa habilidade individual, mas sim de todo um planejamento, genética e tempo, principalmente tempo. É foda!

 

Optei por fazer um bulking até dezembro e iniciar a prep em janeiro para subir em maio, dessa vez estou mais conformado com o shape que tenho construído e mais determinado a subir independente dos adversários.

 

Eu entendo,  mas há alguns pontos.

 

Olha a bagagem que vc já tem. Nesse meio tempo se preparando, já eh um coach. Acompanho seus posts e n tenho um "a" a acrescentar, se houve alguma divergência, são pontos de vista, pois errado não está, e nem comento em cima.

 

Nessa experiência adquirida, vc ja consegue se olhar e julgar pontos fracos, o quão relevante eles são, e se há possibilidade de corrigir ou não (genética ou muita grana pra comprar genetica).

 

Dito isso, se olhando no espelho e vendo que em mais 1 ano não haverá possibilidade de mudança significativa, e se seu sonho eh subir, toca em frente. Afinal, já está a bastante tempo buscando isso, houve toda uma preparação, estudo, tempo desprendido.

 

Não vejo absolutamente nada de errado em perseguir sonhos, muito pelo contrário, sou incentivador,  mas já vi muito sonho ser destruído pela preparação não ter sido adequada na hora de pôr a mão nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 14:44, Nevees disse:

Tenho sim, já presenciei essa competição no ano passado, fisicos parecidos com o meu, acredito que principalmente na mens eu tenha um destaque devido a cintura fina e etc...

 

Acredito que se eu continuar o trampo e manter firme a dieta, e a partir de agora cortar as refs livres usando somente em ocasiões especiais, eu consiga sair de lá no top 3 de certeza, acredito que possivelmente o top 1, ninguém lá tem densidade/tamanho...

 

Muito obrigado pela sua opinião, sempre muito bem vinda.

 

Então toca o barco. As dicas já foram suficientes pra te ajudar um pouco, torço que dê tudo muito certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você planeja realmente ser atleta, o primeiro passo é entender que no bodybuilding nada é rápido, eu no seu lugar adiaria esse campeonato no mínimo para o final de 2024, melhor ainda primeiro semestre de 2025, ai você tem tempo pra melhorar essa estrutura.

 

A realidade já foi te alertada ai no tópico, você está decidido em seguir, mas subir em campeonato apenas por subir, acho perda de tempo, vai iniciar errado a carreira.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o protocolo, não acho proveitoso ficar fazendo oscilação de dose, deveria ter começado ja com a dose elevada e seguido até o final, bf ta bem controlado cabe diana ou hemogenin sem problemas.

 

Mas eu estenderia esse protocolo pra 24 semanas, joga o hemo ou diana, enche mais o shape, ai você faz a consolidação e se prepara pra subir no final do ano, se o pessoal nesse campeonato está com shape similar ao seu, se você for inteligente sobe no próximo pra ganhar e não apenas participar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 14:57, tmz disse:

Sobre o protocolo, não acho proveitoso ficar fazendo oscilação de dose, deveria ter começado ja com a dose elevada e seguido até o final, bf ta bem controlado cabe diana ou hemogenin sem problemas.

 

Mas eu estenderia esse protocolo pra 24 semanas, joga o hemo ou diana, enche mais o shape, ai você faz a consolidação e se prepara pra subir no final do ano, se o pessoal nesse campeonato está com shape similar ao seu, se você for inteligente sobe no próximo pra ganhar e não apenas participar 

Bacana, estender para 24 semanas, nesse caso a diana ou hemo seguiria esse mesmo caminho ? ou pararia antes por causa da toxicidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 15:31, Nevees disse:

Bacana, estender para 24 semanas, nesse caso a diana ou hemo seguiria esse mesmo caminho ? ou pararia antes por causa da toxicidade ?


hemo bem menos tóxico, eu iniciaria ele entre a semana 14 e 16 e levaria até o fim. 
 

diana da pra levar, mas varia muito de pessoa, precisa ver se pressão ta ok sempre.

 

hemogenin trás bons resultados e bem mais tranquilo de usar.


depois faz consolidação e pensa, mas pra mim, março ta muito perto pelo seu estado atual, seria mais inteligente estrear bem e não de qualquer jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 13:24, Nevees disse:

Bacana, nesse caso eu teria que virar agora ou poderia seguir até final do mês ? quanto tempo é necessario para consolidar ? 1 mês ?

Irmão geralmente fase de consolidação de um off bem feito é de até 8 semanas mas da pra consolidar bem em 6 se o planejamento for bom por isso bulk é uma parte mt complicada 

 

Vou te recomendar uma coisa já que vc tem intusiasto em competir

Dica de um atleta que já competiu algumas vezes e disputou uns pro card (fiquei em 2º 2 vezes em pro qualifier T.T)

 

Não faça da agenda da federação um problema pra ti foque em fazer fases consistentes de bulking e cutting sem se preocupar com acelerar essas fases por causa de campeonatos em cima da hora

 

melhor se preparar ficar em um alto nivel e competir em alto nivel ter mais tempo de trabalho vai te ajudar a ir melhor nas competições fiz muita cagada com pre contest (querer competir do 0 em 6 semanas etc...)

 

Isso resultou em precisar acelerar demais em tudo

o mais grave foi os 150 de T3  (algo bem absurdo para um mens/classic)

Depois desse camp aprendi isso que te disse foque sempre em estar na sua melhor fase não se prenda a competição x ou y  se vc deixar a federação dominar seu calendario vc vai demorar muito mais pra evoluir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...