Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de força.


arkham

Posts Recomendados

Publicidade

Em 12/02/2024 em 17:31, arkham disse:

Outro ponto q me faz refletir é q quando o agacho ta pesado eu desço e quando começo a subir meu quadril vai pra direita dando nitida impressao q meu lado esquerdo é fraco e meu corpo tenta jogar a força pra perna mais forte. Vou filmar por trás ou frente pra vcs verem como o quadril entorta. Talvez isso q está ocasionando essa dor na virilha. Obrigado.

Cara, eu tô num drama semelhante no agacho, mas minha dor é no lado de fora, músculo tensor da fascia. Com intensidade alta ou quando já tô mais fatigado, tenho uma tendência a deslocar o quadril pra direita, fazendo uma rotação interna do joelho esquerdo. Também acho que em parte pode ter a ver com ter a perna esquerda mais fraca e intuitivamente jogar pra direita pra romper o sticking point no movimento. Chegou a fazer algum trabalho de mobilidade ou fisioterapia pra melhorar o agacho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2024 em 12:22, HeiseN_ disse:

Agacho muito sólido, continua ótimo mesmo subindo a carga. É isso!

 

 

Obrigado pela moral meu amigo.

Em 09/03/2024 em 12:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Agora desbloqueou o agacho hein mano, só aproveita!

 

Essa Barra Fixa ta forte hein.

 

Espero q continue desbloqueado. Cada treino uma batalha e, a guerra longe de acabar. Tmj

Em 09/03/2024 em 12:47, Super Ogro disse:

Cara, eu tô num drama semelhante no agacho, mas minha dor é no lado de fora, músculo tensor da fascia. Com intensidade alta ou quando já tô mais fatigado, tenho uma tendência a deslocar o quadril pra direita, fazendo uma rotação interna do joelho esquerdo. Também acho que em parte pode ter a ver com ter a perna esquerda mais fraca e intuitivamente jogar pra direita pra romper o sticking point no movimento. Chegou a fazer algum trabalho de mobilidade ou fisioterapia pra melhorar o agacho?

Q merda cara, muito tenso essas paradas. Acredito q a dor q sente é no msm lugar, eu falo virilha mas é na parte externa tbem, lado de fora. Essa dor pra mim começou na prática do terra sumo, começou fraco e foi aumentando até ficar mancando ao andar... por ensistensia em continuar com o terra sumo msm com a dor. Quando a dor acentuou o rdl me dava dor e agachar me dava dor... parei com o terra e rdl e persisti no agacho diminuindo a carga. Passei a fazer uns 2 exercícios de alongamento e mobilidade do quadril exploradicamente.

Em relação a entortar o quadril na subida do agacho acredito q possa ser uma perna mais forte q a outra entao passei a fazer extensora unilateralmente iniciando com a perna mais fraca primeiro e depois a outra chegando na msm quantidade de rm q a mais fraca conseguiu. Acho q vem ajudando a melhorar a dor. Outra coisa q tbem possa fazer com q entorte o quadril na subida do agacho é o nosso subconsciente tentando tirar o peso da perna afetada e jogando pra outra instintivamente sem querermos fazer isso.

Quando minha dor zerou o meu quadril começou a subir reto e sem entortar me levando a crer q o corpo entortava como forma de proteção. 

Não sou ninguém mas se me pedisse um conselho sobre isso diria pra fazer exrebsoea unilateralmente começando com a perna q julga mais fraca e faz o máximo q ci seguir e faça com a outra na msm quantidade q a mais fraca conseguiu. A segunda coisa q diria é baixar um pouco a carga e tentar se policiar em subir reto tentando mudar abertura das pernas pra ver se ajuda. Espero q consiga superar esse problema  abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2024 em 15:50, arkham disse:

Acredito q a dor q sente é no msm lugar, eu falo virilha mas é na parte externa tbem, lado de fora. Essa dor pra mim começou na prática do terra sumo, começou fraco e foi aumentando até ficar mancando ao andar... por ensistensia em continuar com o terra sumo msm com a dor. Quando a dor acentuou o rdl me dava dor e agachar me dava dor...

Essa dor aí mesmo, pensando bem ela parece meio que dar uma irradiada pra virilha. Comigo já foi no agacho, mas faço com uma base bem aperta pra conseguir descer tudo, quase um sumô. O que tenho feito é leg com as pernas mais fechadas, mas mesmo assim volta e meia dá umas fisgadas. Já tentei ficar vários dias sem forçar, mas quando vou testar de novo ainda tá ruim e parece que 'acorda' de volta a lesão. E o pior é isso aí, é uma dor que incomoda no dia a dia, caminhando, amarrando os tênis.

 

Em 09/03/2024 em 15:50, arkham disse:

Não sou ninguém mas se me pedisse um conselho sobre isso diria pra fazer exrebsoea unilateralmente começando com a perna q julga mais fraca e faz o máximo q ci seguir e faça com a outra na msm quantidade q a mais fraca conseguiu. A segunda coisa q diria é baixar um pouco a carga e tentar se policiar em subir reto tentando mudar abertura das pernas pra ver se ajuda. Espero q consiga superar esse problema  abraços 

Pode crer, vou fazer isso mesmo e seguir fazendo uns exercícios de mobilidade que parece que amenizam. Se em ~1 mês não melhorar, procuro um fisio. Valeu!!



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente supino.

 

Estava assistindo um podcast do Waldemar Guimarães no Monster Cast onde ele justamente reforça a importância de ter um parceiro de treino/spotter para ajudar a dar segurança para tentar cargas maiores. Isso é algo que eu sofro muito, pq sempre treinei solo. Mas estou começando a pedir ajuda ao instrutor da academia em alguns exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 09:06, T. Wall disse:

Excelente supino.

 

Estava assistindo um podcast do Waldemar Guimarães no Monster Cast onde ele justamente reforça a importância de ter um parceiro de treino/spotter para ajudar a dar segurança para tentar cargas maiores. Isso é algo que eu sofro muito, pq sempre treinei solo. Mas estou começando a pedir ajuda ao instrutor da academia em alguns exercícios.

Man isso é delicado, ter um parceiro spotter ponta firme é dificil, a maioria não entende e nao sabe como ajudar.
Eu confio em poucas pessoas pra me ajudar, e na real só peso pra por a mão na barra CASO eu peça, a maioria fica acopanhando com os dedos e não percebe que isso tira facil 5kgs de carga da barra. 
As vezes o cara sobe a carga em justamente 5kgs ou 10kgs que seja, e nem ve que o spotter ta tirando grande parte disso nessa de acompanhar.
Hoje é dia de close grip por exemplo, prefiro fazer sozinho e caso falhar, fazer um roll of shame do que chamar alguem pra me ajudar e o fdp encostar na barra sem precisar KKK.

Nada que fazer o roll of shame umas 10x não ajude a perder o medo KKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...