Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sal como pré-treino


rbbovino

Posts Recomendados

Bom dia, tudo bem?

 

Ano passado passei 1 mês na tailandia treinando muay thai e vi um habito meio esquisito que gostaria de entender para ver se vale a pena manter isso sem danos.

 

Todos os treinadores de la (falso-magro sem massa muscular) tomavam uma colher pequena de sal puro antes dos treinos. 

 

Alguem sabe me dizer se isso vale a pena e nao vai me dar um treco no treino (1h de musculacao + 45 run intervalado).

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende de vários fatores.

 

Primeiro que podemos citar é o fator observacional. Se você busca shape e lá nenhum tinha, será que isso faz alguma diferença?

Segundo, se sua dieta ao longo do dia tem pouco sódio, você (supostamente) poderia adicionar uma quantidade maior em algum período do dia.

 

No caso dos treinos que você disse que eles faziam, era musculação ou muay thai? 

Sei que os treinos de Thai deles são extremamente desgastantes e isso pode gerar alguma deficiência de eletrólitos, talvez por isso o sal antes do treino.

 

Com certeza alguém com mais experiência que eu vai poder te informar com mais precisão, mas não acho válido pra qualquer um não, talvez em alguns poucos casos bem específicos e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2023 em 09:50, rbbovino disse:

Bom dia, tudo bem?

 

Ano passado passei 1 mês na tailandia treinando muay thai e vi um habito meio esquisito que gostaria de entender para ver se vale a pena manter isso sem danos.

 

Todos os treinadores de la (falso-magro sem massa muscular) tomavam uma colher pequena de sal puro antes dos treinos. 

 

Alguem sabe me dizer se isso vale a pena e nao vai me dar um treco no treino (1h de musculacao + 45 run intervalado).

 

Obrigado

 

Sendo objetivo a pergunta: provavelmente eles usam sal marinho, que contém mais magnésio, potássio e outros minerais que funcionam como eletrólitos.

 

Imagino que os treinos por lá sejam muito mais longos que o comum e o clima não ajuda, então essa prática é bem vinda nesse contexto.

 

Se você treina 1h de musculação, veio alimentado pro treino, descansando bem entre as séries e muitas vezes no ar condicionado, dificilmente vai ter algum proveito fazendo isso.

 

Também imagino que haja aplicação se você esteja em jejum ou fazendo alguma outra estratégia específica, mas na maioria dos casos pra maioria das pessoas, eu chuto ser irrelevante.

Editado por egoless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O calor lá eh insano, úmido e o treino era de 3 horas divididos em 2 sessoes

Em 08/02/2023 em 09:58, AlemãoVazquez disse:

Depende de vários fatores.

 

Primeiro que podemos citar é o fator observacional. Se você busca shape e lá nenhum tinha, será que isso faz alguma diferença?

Segundo, se sua dieta ao longo do dia tem pouco sódio, você (supostamente) poderia adicionar uma quantidade maior em algum período do dia.

 

No caso dos treinos que você disse que eles faziam, era musculação ou muay thai? 

Sei que os treinos de Thai deles são extremamente desgastantes e isso pode gerar alguma deficiência de eletrólitos, talvez por isso o sal antes do treino.

 

Com certeza alguém com mais experiência que eu vai poder te informar com mais precisão, mas não acho válido pra qualquer um não, talvez em alguns poucos casos bem específicos e olhe lá.

Treinos de Muay Thai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor sal na minha opnião é a flor do sal quem vem lá do estado Rio Grande do Norte -RN, Tem mais de 80 tipos de  minerais essenciais, já esse sal de mercado é puro cloreto de sódio misturado com alguns compostos quimicos, esse sim causa pressão alta, retenção e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2023 em 20:43, FELLIPE ASSIS disse:

80 tipos de  minerais essenciais

Existem apenas 17 minerais essenciais conhecidos (https://www.fao.org/3/i3261e/i3261e06.pdf)

No meio desses 80 tem a tabela periódica inteira, inclusive elementos radioativos e metais pesados...
 

Em 08/02/2023 em 20:43, FELLIPE ASSIS disse:

já esse sal de mercado é puro cloreto de sódio

Ambos os sais são predominantemente compostos por cloreto de sódio. Excesso de sódio vai te foder, independentemente da origem.

 

Em 08/02/2023 em 20:43, FELLIPE ASSIS disse:

misturado com alguns compostos quimicos

Pura quimiofobia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...