Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamoxifeno diminuiu drasticamente a libido


Posts Recomendados

Em 11/05/2024 em 21:40, jubastos disse:

na vdd eu só li sobre a libido depois q percebi q ela caiu muito, daí fui pesquisar se isso acontecia.

 

vi alguns médicos falando q pode acontecer msm: https://www.doctoralia.com.br/perguntas-respostas/sou-homem-e-uso-tamoxifeno-20mg-a-2-mes-e-agora-estou-sem-libido-sera-se-tem-haver-com-o-tamoxifeno

 

mas é isso, vou observar e depois q suspender volta d boa

 

será q dose de 10mg ajuda nesse colateral e ao msm tempo pode ser efetiva p gineco?

eu quando tive que fazer uma tpc eu tomei ele, e não vou mentir que sofri com os colaterais tbm, me deu uma depre ferrada e quando parei de tomar rapidão voltei ao normal

 

não, não tome 10 mg, inclusive creio que pra reverter gineco até mesmo 20mg ainda não é o que costumam ingerir pra esse fim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/05/2024 em 22:47, TridentDeMenta disse:

eu quando tive que fazer uma tpc eu tomei ele, e não vou mentir que sofri com os colaterais tbm, me deu uma depre ferrada e quando parei de tomar rapidão voltei ao normal

 

não, não tome 10 mg, inclusive creio que pra reverter gineco até mesmo 20mg ainda não é o que costumam ingerir pra esse fim

 

mano, é EXATAMENTE isso, eu tava na dúvida se tava me sentindo meio depressivo ou se era queda de libido. acordo totalmente indisposto, inclusive p masturbação e tal (mas se estimular funciona de boa), meio triste msm, coisa q sempre foi de boa cmg.


valeu, vou dar uma olhada no tópico
 

esse colateral da deprê tu ficou o tempo todo q usou? usou qnt tempo? depois voltou ao normal de boa?

Editado por jubastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2024 em 22:03, Dougwar disse:

normalmente não cai, mas mais normal ainda é voltar depois, pois se for realmente ele a causa qdo sair do corpo tudo volta ao normal

Na verdade cai sim ,serms são drogas cheias de colaterais inclusive os principais, é no libido e ereção.

A verdade é que existe poucos estudos a longo prazo em homens, porém sabemos que essas medicações  agem nos receptores e também tem a fórmula molecular muito parecida com a do estradiol, logo essa questão de ser realmente seletiva nos receptores das mamas e hipófise não é unânime, pois elas podem agir em outros tecidos tanto bloqueando o estradiol ao mesmo tempo que pode agir como o mesmo,com isso vc pode ter problemas colaterais de estradiol alto (mesmo nos exames estando baixo) assim como problemas relacionados ao estradiol baixo, tudo isso sem modificar marcadores.

E todos nós sabemos que esses 2 cenários para quem preza ereção e líbido é um desastre.

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2024 em 00:30, O Fantasma "1991" disse:

Na verdade cai sim

amigo não falei q não cai, falei q normalmente (50.1%+) dos casos não cai, apenas isso. Agora acho q ficou claro.

E se alguém ta usando a longo prazo ta fazendo coisa errada

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2024 em 00:30, O Fantasma "1991" disse:

Na verdade cai sim ,serms são drogas cheias de colaterais inclusive os principais, é no libido e ereção.

A verdade é que existe poucos estudos a longo prazo em homens, porém sabemos que essas medicações  agem nos receptores e também tem a fórmula molecular muito parecida com a do estradiol, logo essa questão de ser realmente seletiva nos receptores das mamas e hipófise não é unânime, pois elas podem agir em outros tecidos tanto bloqueando o estradiol ao mesmo tempo que pode agir como o mesmo,com isso vc pode ter problemas colaterais de estradiol alto (mesmo nos exames estando baixo) assim como problemas relacionados ao estradiol baixo, tudo isso sem modificar marcadores.

E todos nós sabemos que esses 2 cenários para quem preza ereção e líbido é um desastre.

 

exatamente isso, cara. dificuldade de chegar ao orgasmo e baixa libido. obrigado por esclarecer, faz sentido o q vc explicou e era o que estava pensando.

vc acha q essa "bagunça" nos hormonios pode ser prejudicial de alguma forma depois q descontinuar? me prescreveu por 3 meses, mas fico receoso de atrapalhar algo no eixo hormonal, como quem usa anabolizantes e precisa fazer tpc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2024 em 21:58, jubastos disse:

mano, é EXATAMENTE isso, eu tava na dúvida se tava me sentindo meio depressivo ou se era queda de libido. acordo totalmente indisposto, inclusive p masturbação e tal (mas se estimular funciona de boa), meio triste msm, coisa q sempre foi de boa cmg.


valeu, vou dar uma olhada no tópico
 

esse colateral da deprê tu ficou o tempo todo q usou? usou qnt tempo? depois voltou ao normal de boa?

assim mesmo, lembro que quando tava usando parecia que eu estava em depressao profunda, inclusive cheguei a ficar uns 3 dias sem sair do quarto kkkkk

mas depois que parei uns 3-4 dias depois ja fui voltando ao normal

 

se conseguir segurar a barra dos colaterais, e eles nao chegarem tão forte em vc, finaliza o tratamento da gineco que depois rapidão vc ja volta ao normal e vc vai estar feliz e sem a gineco ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 13:17, TridentDeMenta disse:

assim mesmo, lembro que quando tava usando parecia que eu estava em depressao profunda, inclusive cheguei a ficar uns 3 dias sem sair do quarto kkkkk

mas depois que parei uns 3-4 dias depois ja fui voltando ao normal

 

se conseguir segurar a barra dos colaterais, e eles nao chegarem tão forte em vc, finaliza o tratamento da gineco que depois rapidão vc ja volta ao normal e vc vai estar feliz e sem a gineco ;)

 

valeu mesmo, mano. fiquei mais otimista. aguentar um período de trevas p ficar ver a luz depois kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...