Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso comer carne moída todas os dias a risco para saúde ?


Douglas bodybuilder
Ir para solução Solucionado por Power_tr00 ,

Posts Recomendados

Publicidade

Fala irmão, tranquilo?

 

cara, assim em termos de saúde, eu tentaria colocar carne vermelha no máximo umas 3-4 na semana

 

mas isso sendo bem chato e seguindo orientações da organização mundial de saúde e associação americana de cardiologia

 

agora, se pra ti é o que encaixa maior, que te vai fazer te dar adesão maior a dieta, pode comer todo dia sim, desde que não sejam cortes gordos em todas as refeições

 

 

obs: agora se a pergunta for diferença entre mastigar uma peça/bife ou moída, é praticamente irrelevante e a moída tenderia a ser melhor porque facilitaria a digestão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de ser moída é que, diferente de um corte, tu não sabe o que tem ali. A carne moída que vendem aqui na esquina, por exemplo, sai literalmente meio copo de gordura de meio kg depois de fritar... Se tu pegar uma carne magra e pedir pra moer, aí não tem problema algum nesse sentido.

Mas tem outra, excesso de carne vermelha (especialmente processada) já tá bem relacionado com câncer de intestino. O NHS (autoridade britânica de saúde) recomenda o consumo máximo de 70 g (cozido) por dia: https://www.nhs.uk/live-well/eat-well/food-types/meat-nutrition/

Particularmente, sinto a digestão da carne de frango muito mais leve e por isso dou preferência a ela.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Problema nenhum , em especial se você for a um açougue de confiança e souber o que está ali. Os pacotes de carne moída congelada que se acha em atacadões da vida, há a possibilidade de ter carne mecanicamente separada na mistura. o que recomendo é olhar a lista de composição.

em relação à quantidades diárias - lá pra 2013-14 precisei ir a uma hematologista pra questões de sangria (não, não tinha bombeta envolvido)
a médica perguntou se eu comia mais de 200g de carne vermelha por dia - respondi que comia isso e ainda pegava mais por refeição. A cara de "já encomende o caixão" foi a mesma do cardiologista quando falei quantos ovos como por dia kkkkk ambos profissionais se ferraram quando leram meus exames pois as suposições deles eram mais fracas que café de albergue kkkkk

voltando à carne, se for tudo que puder comer, coma, mas saiba que vai encher o saco dela... ache alguma outra coisa pra alternar (acredite, houve um tempo em que eu fiquei à base de coisas saudáveis e peito de frango por vários meses, perdi muito peso, foi o menor bf da vida, mas agora eu só consigo comer peito de frango desfiado  com alguma coisa bem punk pra ajudar a lubrificar)

opções baratas para colocar na alternância

 

sobrecoxa - vai com pele messmo

bife de fígado

moela de frango

algum, eca, peixe - se estiver pelado de grana vai de merluza mesmo, comida é combustível

isso segura a onda e ajuda a não enjoar 

mas se só tiver carne moída, senta bala nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende..se vc comer uma carne moída que é metade sebo, vai fazer mal mesmo.

Eu tbm prefiro comer carne moída, mais fácil de mastigar e de digerir. Mto prático mesmo. Mas a carne é moída por mim mesmo, eu compro normalmente coxão mole, tiro toda a gordura que tiver e meto no moedor. Daí sempre tenho congelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 14:13, Power_tr00 disse:

opções baratas para colocar na alternância

 

sobrecoxa - vai com pele messmo

bife de fígado

moela de frango

algum, eca, peixe - se estiver pelado de grana vai de merluza mesmo,

 

Apenas complementando, uma excelente fonte de proteínas, barata e saborosa é o filé mignon suíno.

Pago cerca de 20 reais o kg, é uma carne com bem pouca gordura (se assemelha ao peito de frango) e com concentrações diferentes de micronutrientes. 

 

Vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...