Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gases em excesso


Ericles96

Posts Recomendados

Pesquise sobre Vertical Diet (adequando de acordo com sua rotina).

Desde que eu comecei a seguir os princípios dela, minha digestão melhorou 100%, tenho zero gases durante o dia e fezes sempre consistentes e no mesmo horário.

 

Basicamente meus carbos vem de arroz, frutas variadas e um pouco de aveia.

Proteina: frango, ovo, fígado bovino e um pouco de soja

Gordura: ovo e azeite

 

A dieta é alta em carbo, o mínimo de gordura (0,6g/kg) e proteínas de fácil digestão. 

Normalmente gases tem a ver com alguma intolerância e principalmente pelos tipos de carbos da dieta, por isso o arroz é excelente, pouca gente tem problema e a digestão é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu estou comendo farinha de arroz a uns 2 meses, dai semana passada acabou e só sobrou aveia em casa, mano coloquei 30g no mingau e PQP.
Foram 24h intensas do motor da moto pipocando, até que comprei farinha de arroz e passou! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2022 em 13:55, Guimers disse:

Eu estou comendo farinha de arroz a uns 2 meses, dai semana passada acabou e só sobrou aveia em casa, mano coloquei 30g no mingau e PQP.
Foram 24h intensas do motor da moto pipocando, até que comprei farinha de arroz e passou! 

Mesma coisa aqui.

Deixo a aveia só pra ultima ref. do dia.

As outras duas o carbo é arroz, vegetais e frutas.

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Li tudo. Demorou um pouquinho para ficar claro tratar-se de flatulências. Quanto ao sistema estar lento, a dica de sempre é ingerir fibras.

 

Meu interesse no tópico surge de que eu tenho uma séria dificuldade com arrotos. Parece que vivo com ar comprimido no estômago. Nem preciso exagerar na comida. Após alguma digestão, já fico "na pressão". Cansa! E se eu faço algum exercício, é disparado um gatilho, os arrotos começam. Quem observa ou ouve a coisa, tem nojo, mas é mal de saúde, não é má educação. São minutos de tosqueira. Com certeza algo não está certo.

 

Chamou minha atenção a mensagem sobre microbiota ruim. Meses atrás eu até tomei uma cultura de farmácia, devido a um diagnóstico médico com outros sintomas associados. Não sei precisar se estive melhor. Nem me lembro do causo. O que sei é eu preciso me reabilitar: fechar a boca, entrar em forma, perder peso. Por enquanto esses "gases superiores" tem sido verdadeiros grilhões. Preciso me livrar deles o quanto antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...