Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de ar na academia, sequelas da vacina?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Não queria falar, mas você deve ser mlk novo, cuidado com o excesso de bronha.

Tá no jogo online e do nada bate aquela sagacidade de uma descascada. O malefício seria a posição que tu pratica o ato, encurvado demais acaba atrofiando os pulmões pq a passagem de ar é estreitada, além disso, a pressão que você exerce na caixa torácica na hora da ejaculação aliada a essa má postura é o bastante para possíveis danos.

Fica atento e se cuida, passa mais tempo com a família, pq seus colegas também devem ser adeptos a esta mesma prática.

 

Obs: o alex reagiu com espanto, achei melhor avisar que é brincadeira, mesmo sendo óbvio kkkkkk

 

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, sinceramente? Vou dentro das possibilidades que acho mais óbvias primeiro.

1- falta de cardio e condicionamento físico. Quando paramos o cardio, em poucos meses perdemos muito da resistência que ele nos trazia.

2- mesmo assintomatico, pode ter sequelas no pulmão. Tive funcionário assintomatico que começou a sentir falta de ar umas semanas depois do covid, foi ao médico, fez chapa, 50% do pulmão comprometido. Quer tirar a dúvida, médico e chapa do pulmão.

3- vc ser um dos casos raros de colateral de miocardite como citado pelo krebs. Mas eh raro pakas, pela lógica, oque fazer?

 

Se tiver muita pressa, médico, chapa pulmão, alguns exames coração e tira a dúvida.

 

Se não tiver tanta pressa, adiciona cardio na rotina, pelo menos umas 3 ou 4 vz na semana. Daqui umas semanas veja como se sente. Caso não melhore nada em relação a resistência e rendimento na academia, procure um médico e investigue os itens 2 e 3.

 

Use a lógica pra sanar problemas simples,  procurar fatores mais raros ou difíceis de acontecer em termos de probabilidade nunca eh a melhor opção, parta pra eles sempre depois de já haver descartado os mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais exames precisa fazer pra saber se alguma sequela foi deixada pelo coronavírus? Eu também tenho mal estar na academia, mas não é sempre e eu faço aeróbico todos os dias, sendo que meu bf é baixo. Eu tomei as duas doses da Pfizer. Durante os exercícios é bem tranquilo respirar e executar corretamente, mas quando termino a série a sensação de mal estar começa a dar sinais, geralmente sinto algo no coração e a respiração fica mais ofegante, coisa que eu não sentia antigamente, até fraqueza nas pernas e sensação de desmaio eu chego a sentir quando encerro a série, mas costuma passar com alguns minutos. E eu não faço mais que 6 repetições nos básicos.

Editado por Guilherme651
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2021 em 22:18, Guilherme651 disse:

Quais exames precisa fazer pra saber se alguma sequela foi deixada pelo coronavírus? Eu também tenho mal estar na academia, mas não é sempre e eu faço aeróbico todos os dias, sendo que meu bf é baixo. Eu tomei as duas doses da Pfizer. Durante os exercícios é bem tranquilo respirar e executar corretamente, mas quando termino a série a sensação de mal estar começa a dar sinais, geralmente sinto algo no coração e a respiração fica mais ofegante, coisa que eu não sentia antigamente, até fraqueza nas pernas e sensação de desmaio eu chego a sentir quando encerro a série, mas costuma passar com alguns minutos. E eu não faço mais que 6 repetições nos básicos.

Eletrocardiograma, medidores cardíacos, exame de imagem do coração mais comumente para a miocardite.

 

Para perda de capacidade pulmonar pelo covid uma chapa simples resolve.

 

Mas volto a falar, eh extremamente raro miocardite pela vacina, tem N outros fatores simples que podem causar isso.

 

Estamos no verão, temperatura mais elevada. Treinar de máscara muda bastante a qualidade da respiração. Normalmente demoramos a adequar a quantidade de água ao aumento da temperatura pelo clima. 

Refeição pré treino mais adequada ao verão, etc etc etc. 

 

Se não estivéssemos em uma pandemia provavelmente a maioria de vcs estaria sentindo isso pelos fatores já citados, mas não associariam a algo extremamente raro que seria a miocardite pela vacina.

 

Na dúvida, vão ao médico e peçam os exames, mas ir pelo óbvio e mais simples primeiro eh mais lógico.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2021 em 13:08, Zyzzfodase disse:
há uns meses eu tô sentindo falta de ar na academia, eu descanso 3 a 5 minutos entre as séries e mesmo assim já se tornou frequente eu ter que vim embora no meio do treino pq tô sem folego, parece que fico fraco e sem ar, começo a tossir às vezes.
Será que pode ser culpa dessa vacina? Ontem tava em call com amigos e os 2 falaram que também tão sentindo isso de puxar o ar e não conseguir respirar.
Eu tô 10 kg acima do peso (IMC) e não tô fazendo cardio há umas boas semanas (antes jogava bola toda semana), mas tô treinado há 1 ano ininterrupto e meu bf tá controlado e nunca tive isso, nem nas minhas fases mais sedentárias.
Alguém aqui com um sintoma adverso? Há explicação pra isso?
 
Meu peso: 85,5kg em jejum
176 cm de altura. BF não deve tá passando de 18%.

Cara vamos a algumas perguntas básicas: essa falta de ar começou de uma hora para outra ou foi pregressiv? aumentou muito de peso nos ultimos tempos? está tomando alguma medicação ou esteroide? tem problema respiratório crônico? teve alguma infecção respirtória recentemente (pneumonia, gripe, covid)? 

A vacina em si é um virus atenuado que no maximo causa sintomas reativos do sistema imune (sintomas gripais leves), mas não tem capacidade de desenvolver a patologia em si (apenas em pessoas com problemas no sistema imune) e muito menos deixar sequelas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja culpa da vacina, deve ser falta de cardio mesmo. Tive uma altura que não fazia cardio, durante um treino de costas fui fazer remada serrote 4 series alternando sem descanço nenhum nas 4 e cheguei na a 3 ja ofegante.

 

Não existe nesse momento vacina mais testada atualmente no mundo que esta toda a gente está em cima dela testando e produzindo, a vacina é segura. Veja todos os pontos antes de pensar que pode ser da vacina. Faça cardio, melhore a capacidade cardiovascular do seu coração, se continuar vai num médico

Editado por Duarte Leal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2021 em 16:37, Torv1 disse:

Tive covid duas vezes, tomei vacina duas vezes, 76kg (aumento de 6kg em 3 meses)

Gordura ~10~12% 

Correndo igual um campeão.

Está obeso, sem fazer aeróbico, descansa meia hora de exercício em exercício e quer culpar a vacina?

Tenho pena de sua parceira ou parceiro sexual caso seja ativo.

Tô obeso? haha piadista você. 

 

Descanso sim, 3 a 5 minutos, o suficiente pra eu fazer a próxima seria com o máximo desempenho. Diferente de tu que descansa 40s, treina fofo e acha que tá abalando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...