Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor saída para um falso magro?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite, meus queridos.

Eu sou falso magro há um tempo e estou tentando reverter essa situação nada agradável. Tenho buscado bastante conhecimento sobre o assunto em vídeos no YouTube e artigos em alguns fóruns, incluindo aqui. Mas eu percebi que quando o assunto é esse, parece não haver um consenso sobre o que fazer

Editado por Henrique Marques
Postado

Boa noite meu caro.

Também sofri muito tempo com isso, e fiz muita besteira no caminho.

Meu conselho: Seca essa barriguinha de verme aí antes de qualquer coisa. Bulking só vai piorar a situação..

Como?

Simples déficit calórico, cardio e treino pesado.

Qual dieta? Aí vai de pessoa pra pessoa, eu recomendo começar com carbo baixo e ir ajustando conforme a resposta de treino.

Proteína, no mínimo 1.7g por Kilo.

Cardio leve, começa com 30 minutos e vai subindo até 60 minutos, mínimo 5 vezes na semana.

Caminhada mesmo, aproveita pra colocar as ideias no lugar, pensar na vida, de preferência na rua. ( Com máscara por favor).

No mais...

boa sorte e bons ganhos.

Postado
54 minutos atrás, Henrique Marques disse:

Isso eu sei, é o básico 

A dúvida que fica é: qual dieta? Bulking, cutting ou recomposição?

Posta foto do shape

Quanto tempo de treino? Já fez alguma dieta?

Postado

Meu consenso:

Sua barriga te incomoda? 200kcal abaixo da manutenção.

Sua magreza te incomoda? 200kcal acima da manutenção

+

Treino e cardio 

Com o tempo vai ajustando

De nada adianta secar a barriga sem músculos, ou tu vai perder a barriga e ficar anoréxico ou nem vai perder a barriga.

Além de tudo isso, falso magro é uma coisa: novo nesse mundo (provavelmente nunca ficou + que 3 meses em dieta e treinos sérios).

Postado
24 minutos atrás, EMD disse:

Meu consenso:

Sua barriga te incomoda? 200kcal abaixo da manutenção.

Sua magreza te incomoda? 200kcal acima da manutenção

+

Treino e cardio 

Com o tempo vai ajustando

De nada adianta secar a barriga sem músculos, ou tu vai perder a barriga e ficar anoréxico ou nem vai perder a barriga.

Além de tudo isso, falso magro é uma coisa: novo nesse mundo (provavelmente nunca ficou + que 3 meses em dieta e treinos sérios).

Segue o que tá em negrito ai que naum tem erro.

Postado

Não existe consenso entre os profissionais porque cada um resolve seguir o que acredita, o que deu certo pra ele mesmo (o que muitas vezes é um erro generalizar para os outros), tem gente que acha que se você não é grande, precisa fazer bulk de qualquer jeito. Mas, de acordo com o que sabemos hoje de metabolismo e fisiologia, se o teu BF é alto, é contraproducente fazer bulk, independente do seu tamanho. Então assim, cada caso é um caso, mas na minha opinião, se teu BF é maior que 15% o foco precisa ser reduzir gordura primeiramente. Se tu é iniciante, dá para programar uma dieta adequada para ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo, alguns chamam isso de recomposição corporal. Precisamos perder um pouco da cultura antiga do fisiculturismo (bulk sujo), muito enraizada até hoje e que muitas vezes comprovada não ser a melhor escolha para pessoas não atletas.

Enfim... cada caso é um caso. Mas uma coisa é certa: nunca é interessante fazer bulk com BF alto.

• 1 mês depois...
Postado
Em 05/06/2021 em 19:04, Henrique Marques disse:

qual dieta?

Faça uma dieta de déficit calórico; acompanhada de treino pesado e cardio, 40 minutos de cardio.

Vou te passar o básico de uma dieta para déficit calórico:

1 REF° 40 gramas de aveia, 1 banana prata e 2 ovos inteiros e 1 clara/
2 REF° 2 Fatias de pão integral, 15 gramas de requeijão e 40 gramas de peito de peru/presunto/frango;
3°REF 130 gramas de arroz, 1 concha de feijão, 120 gramas de carne e salada a vontade;
4°REF 30 gramas de proteína (WHEY/ALBUMINA) e 1 maçã;
5°REF 1 ovo inteiro, 50 gramas de farinha de tapioca ou 40 gramas de aveia e 120 gramas de frango;
6°REF 130 gramas de arroz e 130 gramas de carne ou frango.

Postado
Em 29/07/2021 em 07:55, Paulinhopvrdd disse:

Faça uma dieta de déficit calórico; acompanhada de treino pesado e cardio, 40 minutos de cardio.

Vou te passar o básico de uma dieta para déficit calórico:

1 REF° 40 gramas de aveia, 1 banana prata e 2 ovos inteiros e 1 clara/
2 REF° 2 Fatias de pão integral, 15 gramas de requeijão e 40 gramas de peito de peru/presunto/frango;
3°REF 130 gramas de arroz, 1 concha de feijão, 120 gramas de carne e salada a vontade;
4°REF 30 gramas de proteína (WHEY/ALBUMINA) e 1 maçã;
5°REF 1 ovo inteiro, 50 gramas de farinha de tapioca ou 40 gramas de aveia e 120 gramas de frango;
6°REF 130 gramas de arroz e 130 gramas de carne ou frango.

Em 29/07/2021 em 08:01, Paulinhopvrdd disse:

E também use canela em pó, pimenta e tome café sem açúcar. É uma ótima estratégia para acelerar o metabolismo

Sério que tu tá prescrevendo uma dieta pro cara, como se fosse uma receita de bolo?

Postado (editado)
Em 29/07/2021 em 08:08, Alex_83 disse:

Sério que tu tá prescrevendo uma dieta pro cara, como se fosse uma receita de bolo?

ué, estou citando o que funcionou para mim; por quê eu não compartilharia?

Editado por Paulinhopvrdd
erro
Postado
Em 29/07/2021 em 08:08, Alex_83 disse:

O cara passa por um nutricionista que analisa o caso dele individualmente e prescreve uma dieta BASEADA nos dados DELE e ja acha que pode sair mandando dieta pra todo mundo pq pra ele deu certo. HAUSHSUAHSUAS

Postado
Em 29/07/2021 em 08:38, MarceloAlvesFerreira disse:

O cara passa por um nutricionista que analisa o caso dele individualmente e prescreve uma dieta BASEADA nos dados DELE e ja acha que pode sair mandando dieta pra todo mundo pq pra ele deu certo. HAUSHSUAHSUAS

"O cara passa por um nutricionista que analisa o caso dele individualmente e prescreve uma dieta BASEADA nos dados DELE"

Isso quando o nutricionista é bom. A maioria passa dieta igual pra todos 

Postado
Em 29/07/2021 em 08:35, Paulinhopvrdd disse:

ué, estou citando o que funcionou para mim; por quê eu não compartilharia?

Porque o que funcionou pra ti, não necessariamente funciona pra outro. Tu não sabe absolutamente nada sobre o cara (rotina, alimentação, dados, treinos, etc), é impossível sugerir uma dieta, ainda mais colocando quantidades.

No mais, só um nutricionista pode prescrever dieta, então seja mais humilde. A internet não pode virar terra de ninguém.

• 5 semanas depois...
Postado
Em 05/06/2021 em 18:57, Henrique Marques disse:

Boa noite, meus queridos.

Eu sou falso magro há um tempo e estou tentando reverter essa situação nada agradável. Tenho buscado bastante conhecimento sobre o assunto em vídeos no YouTube e artigos em alguns fóruns, incluindo aqui. Mas eu percebi que quando o assunto é esse, parece não haver um consenso sobre o que fazer

Fala Henrique boa noite, dá uma olhada no meu relato. Eu estive parado por 5 anos por problemas de saúde. Eu estava exatamente assim, barriga de verme, sedentário, sem massa muscular. Em 2 meses tive uma transformação boa. Porém eu já treinava há 5-6 anos então tem a questão da memória muscular etc. Mas creio eu que vc realmente focando na dieta e treino pesado junto com cardio, vc perde qualquer barriga, pois eu perdi, e até me surpreendi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...