Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico- treinando em casa.


t2ds

Posts Recomendados

Publicidade

2 horas atrás, Daniel Earp disse:

vai durar qto o deload? vai testar 1RM?

São 3 meses pra começar progredir novamente. Não testo 1rm.

 

Nesse tempo vou melhorando a técnica e posso tentar bater pr na série amrap. Ontem voltei sentindo muito mais leve as cargas que ano passado davam trabalho, agachamento empatou com meu pr, 9*140, mas agora foi em jejum.

 

Só estou na dúvida se daria bom aumentar calorias agora, eu sempre aumentei quando chega na progressao. Teoricamente aumentando agora poderia gastar essa energia no amrap.

 

Ainda tenho o problema do peitoral (e força do supino) muito atrás do restante. Preciso aprender uma forma de ajustar isso sem aumentar dias de treino, estou tentando umas ideias do Pimpolho, mas precisa de tempo pra ver se deu algum resultado.

 

1 hora atrás, SaBiih disse:

Continua fazendo JI, brother?

Amanhã volto aos treinos e a dieta e consecutivamente vou voltar pro JI.

Não adianta, não fui feito pra comer de manhã, mesmo nessa semana sem treinos e comendo a vontade, sempre que comia de manhã ficava lesado.

Sim, faço desde 2014, só fui mudando macros de low carb pra high carb. No patamar de calorias atuais como mais de 1,3kg na primeira refeição, isso vai ser um problema daqui a pouco, vou ter que fracionar 3 refeições pra dar conta ou amentar a gordura pra comer menos em peso.

 

Pra mim é paz total acordar e gastar energia com outras coisas que não seja comer.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:


Você tá fazendo aquele lance das flexões?

Isso, 1 serie de 15 (agora 16) de flexão com resistência nos dias de treino, durante o aquecimento do cárdio e 2 nos dois dias off.

 

Sábado e domingo sem nada, por enquanto não vou tentar aquele máximo em 5 minutos.

 

A progressão é aumentar 1 ou 2 rep por ciclo (1 mês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, t2ds disse:

Sim, faço desde 2014, só fui mudando macros de low carb pra high carb. No patamar de calorias atuais como mais de 1,3kg na primeira refeição, isso vai ser um problema daqui a pouco, vou ter que fracionar 3 refeições pra dar conta ou amentar a gordura pra comer menos em peso.

 

Pra mim é paz total acordar e gastar energia com outras coisas que não seja comer.

Acho que tbm comecei a fazer IF nessa época ai, porém, sempre fiquei saindo e voltando do protocolo.

O problema é que sempre que fico mais de 15-20 dias direto sem fazer, o corpo demora umas 2 semanas pra voltar a se acostumar, ai acaba "desregulando" o sono e dando aquela leve fome de manhã. Dessa vez vou tentar ficar definitivamente nela, a sensação de poder chegar no fim do dia e poder fazer a comida na hora e sentar e comer BEM é impagável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já pensei em fazer IF, mas como gosto de treinar 5:30 da manha, teria que fazê-lo em jejum. A única vez que treinei em jejum, quase desmaiei, talvez eu me acostumasse com o tempo, mas fiquei com essa má impressão. IF certamente me ajudaria a manter as calorias e não engordar, então ainda penso nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Daniel Earp disse:

já pensei em fazer IF, mas como gosto de treinar 5:30 da manha, teria que fazê-lo em jejum. A única vez que treinei em jejum, quase desmaiei, talvez eu me acostumasse com o tempo, mas fiquei com essa má impressão. IF certamente me ajudaria a manter as calorias e não engordar, então ainda penso nisso.

Como e que horas foi sua última refeição antes desse treino ai?

Normalmente comer uma refeição rica em carbo antes de dormir já é suficiente para evitar esses sintomas que vc teve OU vc ainda não tem um bom condicionamento pra treinar em jejum.

Se quiser ir se adaptando, faça um shake com 20-25g whey antes do treino, possivelmente isso já vai ser suficiente para não ter problemas.

Sem dúvidas a questão do controle calórico é a grande vantagem do jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SaBiih disse:

Acho que tbm comecei a fazer IF nessa época ai, porém, sempre fiquei saindo e voltando do protocolo.

O problema é que sempre que fico mais de 15-20 dias direto sem fazer, o corpo demora umas 2 semanas pra voltar a se acostumar, ai acaba "desregulando" o sono e dando aquela leve fome de manhã. Dessa vez vou tentar ficar definitivamente nela, a sensação de poder chegar no fim do dia e poder fazer a comida na hora e sentar e comer BEM é impagável.

 

Não sei se foi o jejum, mas minha compulsão por doces de noite sumiu.

 

A última refeição realmente dá bastante satisfação.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Earp disse:

já pensei em fazer IF, mas como gosto de treinar 5:30 da manha, teria que fazê-lo em jejum. A única vez que treinei em jejum, quase desmaiei, talvez eu me acostumasse com o tempo, mas fiquei com essa má impressão. IF certamente me ajudaria a manter as calorias e não engordar, então ainda penso nisso.

Tem a opção de mudar a janela do jejum, fazer a última refeição às 12 ou 14 e ir dormir sem comer. Há muito tempo atrás, quando estudava sobre, parece que quebrar o jejum de manhã e fazer a noite tinha alguma vantagem, mas isso pra manutenção da saúde, sem envolver treinos.

 

Eu fiz isso por poucos dias pra testar e não deu pra tirar qualquer conclusão.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • t2ds mudou o título para Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico- treinando em casa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...