Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico- treinando em casa.


t2ds

Posts Recomendados

Hoje era dia off, iria apenas olhar no espelho, tirar as medidas e cozinhar pra semana. Mas me chamaram para treinar e claro que não podia negar.

 

Não houve mudanças significativas nas medidas, o braço direito cravou em 39 com uma contração bem forte e a panturrilha direita em 41.

 

O treino de hoje foi bem simples e fiquei longe dos meus 1rm.

 

remada 3*5+

supino 3*5+

agachamento 3*5+

rosca/facepull 3*8/3*10

 

3*5+ = última série em amrap.

 

Só curiosidade, vi um estudo que a ferritina dobra em atletas levantadores de peso após um período de treino intensivo. Ferro parece ser um tema bem controverso entre os pesquisadores. Ainda vou voltar no médico e estou aguardando a vacina pra ir no clinico.

 

Pelo que vi não adianta nada tirar aveia, existe dois tipos de ferro nos alimentos, ferro heme e não heme. Simplificando bem, absorvemos melhor o ferro heme que tem origem em animais, o ferro não heme absorvemos pouquíssima coisa e é o ferro que não provém de animais.

 

Essa semana preparei frango, faz tempo que não uso ele nas refeições. Vou ver como ficam as coisas e economizar um pouquinho.

 

Em busca de melhorar os ombros e peitoral nos próximos 4 ciclos.

 

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só pra registrar da onde vou partir os trabalhos no posterior. Braço também é um ponto fraco, mas não vou me preocupar agora, vai ter progressão de remada, barra fixa, supino e ohp.

 

Estou estudando algumas coisas e talvez meu supino fraco seja em partes pelo suporte fraco dos ombros.

 

 

 

Frames

 

Screenshot-20210704-135831-Video-Player.

 

20210704-143424.jpg

 

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de ontem foi agachamento, 6*142. Abandonei aquela ideia de handstand, o negócio esmaga a coluna. Fiquei sem confiança no agachamento porque a parada de mão me deu uma leve dor. Levantamentos parecem mais seguro/natural.

 

Começando com inverted rows bem aberta e puxando no peito, pro posterior. Esse negócio fez meus delts queimarem. É bem gostoso de fazer, dá pra alongar muito pra depois puxar. Não afetou minha barra, ohp e nem o tempo de treino.

 

Estou fazendo face pull diariamente, fora do treino, junto com os alongamentos.

 

Gord     Carbs     Fibras     Prot     Cals
105,24     399,46     38,9     240,98     3522

 

Comecei com o frango no lugar da carne moída.

squat   squat ciclo_47 semana_1

squat 5*110 5*127 6*142        
pull ups 5*bw 5*10kg 3*5*25kg 4*7*8.5kg ohp 1*7*52 3*7*57 10*50 inverted rows 5*10
rdl 3*9*90kg
Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • t2ds mudou o título para Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico

Treino de ontem foi supino, 8*80.

 

Abandonei pratos na janta pra comer em pyrex, no almoço já não usava pratos.

 

Gord     Carbs     Fibras     Prot     Cals
109,48     420,00     40,4     213,29     3526

 

bench press   ciclo_47 semana_1 bp

bench press 5*60 5*70 8*80      
pause squat 5*70 4*5*102 ohp 7*52 4*7*57 push-up 5*10
pendlay row 5*8*90 knee raises 3*11  
    curl 2*10  
Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de ontem foi terra, 11*160. Não fiquei ofegante ao final dele, sinal que tinha energia sobrando.

 

Estava lendo mais sobre inverted row, além do posterior, ele pega mais o bíceps do que barra fixa. Coisa boa, assim aumento o volume em dois pontos fracos sem afetar o treino.

 

Gord     Carbs     Fibras     Prot     Cals
105,81     430,15     42,2     205,22     3487

deadlift   ciclo_47 semana_1 deadlift

deadlift 5*122 5*140 11*160        
front squat 5*60 5*82 5*100 5*92 5*75 pull ups 5*bw 5*10kg 3*5*25kg 4*7*8.5kg inverted row 5*10
floor press 5*8*75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, t2ds disse:

Treino de ontem foi terra, 11*160. Não fiquei ofegante ao final dele, sinal que tinha energia sobrando.

 

Estava lendo mais sobre inverted row, além do posterior, ele pega mais o bíceps do que barra fixa. Coisa boa, assim aumento o volume em dois pontos fracos sem afetar o treino.

 

Gord     Carbs     Fibras     Prot     Cals
105,81     430,15     42,2     205,22     3487

deadlift   ciclo_47 semana_1 deadlift

deadlift 5*122 5*140 11*160        
front squat 5*60 5*82 5*100 5*92 5*75 pull ups 5*bw 5*10kg 3*5*25kg 4*7*8.5kg inverted row 5*10
floor press 5*8*75

 

Bem legal!

 

Estou pensando em incluir no meu próximo bloco de treino, pra dar uma variada da pendlay e bent over row.

 

Uma coisa que tbm estou pensando em fazer, mas estou com certo "medo", é ficar uns meses fazendo apenas variações, e dropar o SBD, tipo fazer SSB squat, variações de supino e terra sumô, por exemplo. Ter medo é besteira, já que o que importa é o longo prazo, mas fico com aquela mentalidade de "vou perder minha força", hahaha.

 

Uma curiosidade, qual seu PR no front squat?

 

Curiosidade 2: Qual aplicativo vc usa para borrar a face na hora de postar vídeos?

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

32 minutos atrás, Daniel Earp disse:

 

Bem legal!

 

Estou pensando em incluir no meu próximo bloco de treino, pra dar uma variada da pendlay e bent over row.

 

Uma coisa que tbm estou pensando em fazer, mas estou com certo "medo", é ficar uns meses fazendo apenas variações, e dropar o SBD, tipo fazer SSB squat, variações de supino e terra sumô, por exemplo. Ter medo é besteira, já que o que importa é o longo prazo, mas fico com aquela mentalidade de "vou perder minha força", hahaha.

 

Uma curiosidade, qual seu PR no front squat?

 

Curiosidade 2: Qual aplicativo vc usa para borrar a face na hora de postar vídeos?

 

Eu estou "meio" que fazendo essa experiência.

 

Larguei o supino no banco como auxiliar e estou fazendo apenas no chão, mantendo o banco apenas em amrap no dia dele. Pra mim parece ser vantagem por poder usar mais carga, repetições e não ser tão chato como no banco.

 

Já li relatos do pessoal mudar para uma variação no supino e quando volta está mais forte. Também já vi gente dizer que largou supino pelo OHP por um tempo e voltou com a mesma força. Porém no agachamento e terra nunca ouvi algo assim, o agachamento em particular é bem sensível.

 

O app se chama PutMask, tem na google play.

 

PR do front

<2021-05-10> front squat 105* 5

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, t2ds disse:

  

 

Eu estou "meio" que fazendo essa experiência.

 

Larguei o supino no banco como auxiliar e estou fazendo apenas no chão, mantendo o banco apenas em amrap no dia dele. Pra mim parece ser vantagem por poder usar mais carga, repetições e não ser tão chato como no banco.

 

Já li relatos do pessoal mudar para uma variação no supino e quando volta está mais forte. Também já vi gente dizer que largou supino pelo OHP por um tempo e voltou com a mesma força. Porém no agachamento e terra nunca ouvi algo assim, o agachamento em particular é bem sensível.

 

O app se chama PutMask, tem na google play.

 

PR do front

<2021-05-10> front squat 105* 5

 

 

 

1 hora atrás, Daniel Earp disse:

 

Bem legal!

 

Estou pensando em incluir no meu próximo bloco de treino, pra dar uma variada da pendlay e bent over row.

 

Uma coisa que tbm estou pensando em fazer, mas estou com certo "medo", é ficar uns meses fazendo apenas variações, e dropar o SBD, tipo fazer SSB squat, variações de supino e terra sumô, por exemplo. Ter medo é besteira, já que o que importa é o longo prazo, mas fico com aquela mentalidade de "vou perder minha força", hahaha.

 

Uma curiosidade, qual seu PR no front squat?

 

Curiosidade 2: Qual aplicativo vc usa para borrar a face na hora de postar vídeos?

Na quarentena eu tive que fazer Back squat com med reps, (10-12) porque n tinha carga e coloquei o pause front squat como principal, upei meu front em quase 10kgs e quando voltei pra gym e coloquei o back squat como principal tambem subi +10kgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, t2ds disse:

  

 

Eu estou "meio" que fazendo essa experiência.

 

Larguei o supino no banco como auxiliar e estou fazendo apenas no chão, mantendo o banco apenas em amrap no dia dele. Pra mim parece ser vantagem por poder usar mais carga, repetições e não ser tão chato como no banco.

 

Já li relatos do pessoal mudar para uma variação no supino e quando volta está mais forte. Também já vi gente dizer que largou supino pelo OHP por um tempo e voltou com a mesma força. Porém no agachamento e terra nunca ouvi algo assim, o agachamento em particular é bem sensível.

 

O app se chama PutMask, tem na google play.

 

PR do front

<2021-05-10> front squat 105* 5

 

 

 

curioso isso. eu ja vi o Greg Nuckols dizendo que ele basicamente treina high bar 80% do tempo, e pula de volta pra low bar quando tá se aproximando de competição, acho que deve ter uma variabilidade grande de pessoa pra pessoa. mas o papo que ouço é que high bar ajuda em low bar, mas o contrário, nem tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Daniel Earp disse:

 

curioso isso. eu ja vi o Greg Nuckols dizendo que ele basicamente treina high bar 80% do tempo, e pula de volta pra low bar quando tá se aproximando de competição, acho que deve ter uma variabilidade grande de pessoa pra pessoa. mas o papo que ouço é que high bar ajuda em low bar, mas o contrário, nem tanto.

Aí são dois big, estava pensando em algo mais restrito.

 

Acho que vou até testar o high no dia de ohp.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • t2ds mudou o título para Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico- treinando em casa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...