Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico- treinando em casa.


t2ds

Posts Recomendados

Publicidade

3 horas atrás, t2ds disse:

Você diz no lift 531? Tirando o terra sobram 0 ou 1 rep, vou com tudo.

 

No terra não consigo avaliar porque não chego ao ponto de muito grind.

 

Isso, no 531 hehe, o objetivo é deixar 0 ou 1? Nao entendo muito desse programa 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Daniel Earp disse:

 

Isso, no 531 hehe, o objetivo é deixar 0 ou 1? Nao entendo muito desse programa 

 

 

Não lembro desse conceito de rpe no livro, fui ver a primeira vez lendo os diários aqui. Pelo que lembro ele diz algo como faça o mínimo em dias ruins e tente eventualmente bater seu recorde de repetições. Meus máximos foram assim, depois de um deload consegui um número bem maior de repetições. Carga alta vai se consolidando aos poucos.

 

Adicionei minha execução atual do ohp no último relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, t2ds disse:

Não lembro desse conceito de rpe no livro, fui ver a primeira vez lendo os diários aqui. Pelo que lembro ele diz algo como faça o mínimo em dias ruins e tente eventualmente bater seu recorde de repetições. Meus máximos foram assim, depois de um deload consegui um número bem maior de repetições. Carga alta vai se consolidando aos poucos.

 

Adicionei minha execução atual do ohp no último relato.

 

Técnica muito boa! Parabéns!

 

O 5 3 1 que vc faz é adaptado? Uma crítica que já ouvi dizerem sobre esse programa é ter pouco volume, principalmente para os "pressing movements" (ohp e supino)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Earp disse:

 

Técnica muito boa! Parabéns!

 

O 5 3 1 que vc faz é adaptado? Uma crítica que já ouvi dizerem sobre esse programa é ter pouco volume, principalmente para os "pressing movements" (ohp e supino)

Sim, na verdade só uso o conceito mesmo, o Wendler me mandaria a merda se falasse que isso é um 5/3/1.

 

Supino parece ser o maior problema de encaixar o volume no programa original, tem algumas soluções propostas pelo Wendler, como FSL (first set last), que basicamente é pegar a primeira carga do 531 e fazer um 5*5 com ela (ou 5*10 se gostar de sofrer), é difícil isso porque você já gastou uma energia tremenda na série AMRAP. A época que mais avancei com o OHP foi fazendo assim, mas o supino ficou muito para trás, porque era inviável ficar 8 sets de trabalho + uns 3 de aquecimento no único banco da academia.

 

Hoje tento achar um volume ideal pro bench press, chego no final do treino e tenho muito gás pra empurrar, mas o tempo é limitado, ainda mais que não gosto muito de empurrar deitado. Vou fazendo alguns testes pra achar um volume ok e progredir melhor no supino, atualmente estou testando flexões com resistência.

 

Ah, e fico meio limitado em fazer muito supino porque tenho que desmontar o cavalete (dá um trabalhão) e isso não encaixa com nenhum big lift em bi-set. No geral abro mão dele pra principalmente poder agachar mais.

 

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de ontem foi agachamento, 3*157. Errei alguma coisa essa semana que o humor ficou pavio curto, na quarta comecei a perceber e ontem nem consegui me concentrar direito no agachamento. Não sei se está relacionado com o aumento de intensidade.

 

Gord     Carbs     Fibras     Prot     Cals
106,54     381,79     32,0     183,33     3224

 

squat   squat ciclo_45 semana_2

squat 3*120 3*140 3*157    
pull ups 5*bw 5*10kg 3*5*30kg 4*7*7.5kg ohp 7*52 3*7*57 10*52
rdl 3*9*92kg push ups 3*10
Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • t2ds mudou o título para Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico- treinando em casa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...