Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Supino_RS

Posts Recomendados

17 horas atrás, Lari Zerbinato disse:

Gente........estou lendo o seu diário e o do @arkham e por favor, não deixem de relatar nunca hehe

É uma pergunta idiota mas tenho que fazer, hahaha e para os dois @arkham por favor responda tb. 

Vocês não fazem cardio né? Nunca??? Nada de esteira, bicicleta... nadica de nada?????? hahaha

Um treino desse deve sugar até a alma, não deve sobrar gás pra mais nada, mas mesmo assim eu precisava perguntar....

e tbm queria saber o que acham de modo geral, na rotina de vcs, acham que se fizesse ajudaria em algo?! ou não faria a menor diferença devido a intensidade do treino que vcs fazem?! ou se para vcs não faz diferença pois não buscam nenhum resultado estético?

Não sei se soube me expressar bem com a pergunta, espero que tenham entendido o que quero dizer.

São poucos os aeróbicos que gosto de fazer, futebol é certamente o favorito, devia fazer mais. Mesmo para quem foca em força, o aeróbico é muito importante, pois melhora condicionamento, acelerando a recuperação e isso tem um efeito global muito positivo na qualidade do treino. Único detalhe é não fazer antes do estímulo anaeróbico, pois nesse caso pode causar alguma perda de rendimento na sessão principal, mas em linhas gerais, treinos aeróbicos são muito positivos no processo de construção da força.

Quanto ao resultado estético, sempre se consegue algo como efeito colateral dos treinos, apesar de não ser o objetivo.

Também estou acompanhando teu diário. Tá na vanguarda dos diários do time feminino do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21/10/19:

BP: 20x20/20x40/15x60/10x80/10x90/10x100

Voador: 20x20/20x25/15x30/12x35

Desenvolvimento com Halteres: 20x9/15x12/12x15/10x17,5

Cross-Over: 20x20/16x25/12x30/8x35

Elevação Lateral Máquina: 4x15x3

Tríceps Pulley: 15x50/12x60/12x70/12x80

Martelo: 15x12/3x12x15

Esteira (HIIT light): 15 min (6-9 km/h)

 

 

Estou muito feliz com a evolução no supino. A série com 90 kg foi tranquila e sobrou força para mais algumas reps. Ia fazer os 100 kg até a falha, mas quando chegou a 10 encerrei a série, pois tenho algum bloqueio oriundo do powerlifting que me deixa muito incomodado ao falhar. Talvez fizesse mais 1 rep no grind, mas fiquei muito satisfeito com as 10 (semana passada tinham saído apenas 6).

 

Auxiliares de peitoral e ombro estão progredindo também. FIz algumas isometrias em reps finais, descansei menos e aumentei as cargas para seguir o plano de incremento progressivo dos estímulos metabólicos nas semanas com esse foco. Joguei uma esteira no fim para condicionar, pois faz tempo que não jogo futebol e cada vez mais será preciso estar com a recuperação afiada, pois as cargas devem seguir aumentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Supino_RS disse:

21/10/19:

BP: 20x20/20x40/15x60/10x80/10x90/10x100

Voador: 20x20/20x25/15x30/12x35

Desenvolvimento com Halteres: 20x9/15x12/12x15/10x17,5

Cross-Over: 20x20/16x25/12x30/8x35

Elevação Lateral Máquina: 4x15x3

Tríceps Pulley: 15x50/12x60/12x70/12x80

Martelo: 15x12/3x12x15

Esteira (HIIT light): 15 min (6-9 km/h)

 

 

Estou muito feliz com a evolução no supino. A série com 90 kg foi tranquila e sobrou força para mais algumas reps. Ia fazer os 100 kg até a falha, mas quando chegou a 10 encerrei a série, pois tenho algum bloqueio oriundo do powerlifting que me deixa muito incomodado ao falhar. Talvez fizesse mais 1 rep no grind, mas fiquei muito satisfeito com as 10 (semana passada tinham saído apenas 6).

 

Auxiliares de peitoral e ombro estão progredindo também. FIz algumas isometrias em reps finais, descansei menos e aumentei as cargas para seguir o plano de incremento progressivo dos estímulos metabólicos nas semanas com esse foco. Joguei uma esteira no fim para condicionar, pois faz tempo que não jogo futebol e cada vez mais será preciso estar com a recuperação afiada, pois as cargas devem seguir aumentando.

Muito bom

Eu sou um supinador muito bosta...

Por isso sempre é bom ver gente fazendo seu supino subir

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2019 em 14:45, Lari Zerbinato disse:

Gente........estou lendo o seu diário e o do @arkham e por favor, não deixem de relatar nunca hehe

É uma pergunta idiota mas tenho que fazer, hahaha e para os dois @arkham por favor responda tb. 

Vocês não fazem cardio né? Nunca??? Nada de esteira, bicicleta... nadica de nada?????? hahaha

Um treino desse deve sugar até a alma, não deve sobrar gás pra mais nada, mas mesmo assim eu precisava perguntar....

e tbm queria saber o que acham de modo geral, na rotina de vcs, acham que se fizesse ajudaria em algo?! ou não faria a menor diferença devido a intensidade do treino que vcs fazem?! ou se para vcs não faz diferença pois não buscam nenhum resultado estético?

Não sei se soube me expressar bem com a pergunta, espero que tenham entendido o que quero dizer.

Minha opinião apenas , não sou gabaritado a nada , vamos lá , por mim eu faria cardio sim , meu cárdio é péssimo , no agachamento sinto um descontrole monstro e me faz pendurar a barra antes msm do músculo mandar . Mais adiante vou fazer uma esteira ou algum exercício tipo clean and press pra melhorar. O cardio ajuda no geral . Voltei a treinar a pouco e meu objetivo inicial é qualidade de vida e tbem estético . Eu nunca fiz cardio pk sempre fui magro , e magro não pode perder calorias atoa ? ( mas no geral pra nossa vida é interessante sim ter um cardio razoável ) , não farei cardio agora pois não quero q ele atrapalhe meu treino pois suga muita energia , e a falta de um bom cardio só me atrapalha no agachamento de resto tá tranquilo . Espero ter ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Supino_RS disse:

21/10/19:

BP: 20x20/20x40/15x60/10x80/10x90/10x100

Voador: 20x20/20x25/15x30/12x35

Desenvolvimento com Halteres: 20x9/15x12/12x15/10x17,5

Cross-Over: 20x20/16x25/12x30/8x35

Elevação Lateral Máquina: 4x15x3

Tríceps Pulley: 15x50/12x60/12x70/12x80

Martelo: 15x12/3x12x15

Esteira (HIIT light): 15 min (6-9 km/h)

 

 

Estou muito feliz com a evolução no supino. A série com 90 kg foi tranquila e sobrou força para mais algumas reps. Ia fazer os 100 kg até a falha, mas quando chegou a 10 encerrei a série, pois tenho algum bloqueio oriundo do powerlifting que me deixa muito incomodado ao falhar. Talvez fizesse mais 1 rep no grind, mas fiquei muito satisfeito com as 10 (semana passada tinham saído apenas 6).

 

Auxiliares de peitoral e ombro estão progredindo também. FIz algumas isometrias em reps finais, descansei menos e aumentei as cargas para seguir o plano de incremento progressivo dos estímulos metabólicos nas semanas com esse foco. Joguei uma esteira no fim para condicionar, pois faz tempo que não jogo futebol e cada vez mais será preciso estar com a recuperação afiada, pois as cargas devem seguir aumentando.

Q top heim mano ! 10x100 é do caralho ! Qal exercício julga mais eficaz pra ganhar força no supino ? Mas adiante vou começar as pausas de 2 a 3 segundos tanto supino , ohp , agachamento na remada acha válido fazer a pausa na parte superior do movimento e no pull UP ? Já estou começando a ficar com vontade de voltar ao 5,3,1 , mas julgo cedo de mais , preciso ter paciência . 

Segue firme ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Supino_RS disse:

21/10/19:

BP: 20x20/20x40/15x60/10x80/10x90/10x100

Voador: 20x20/20x25/15x30/12x35

Desenvolvimento com Halteres: 20x9/15x12/12x15/10x17,5

Cross-Over: 20x20/16x25/12x30/8x35

Elevação Lateral Máquina: 4x15x3

Tríceps Pulley: 15x50/12x60/12x70/12x80

Martelo: 15x12/3x12x15

Esteira (HIIT light): 15 min (6-9 km/h)

 

 

Estou muito feliz com a evolução no supino. A série com 90 kg foi tranquila e sobrou força para mais algumas reps. Ia fazer os 100 kg até a falha, mas quando chegou a 10 encerrei a série, pois tenho algum bloqueio oriundo do powerlifting que me deixa muito incomodado ao falhar. Talvez fizesse mais 1 rep no grind, mas fiquei muito satisfeito com as 10 (semana passada tinham saído apenas 6).

 

Auxiliares de peitoral e ombro estão progredindo também. FIz algumas isometrias em reps finais, descansei menos e aumentei as cargas para seguir o plano de incremento progressivo dos estímulos metabólicos nas semanas com esse foco. Joguei uma esteira no fim para condicionar, pois faz tempo que não jogo futebol e cada vez mais será preciso estar com a recuperação afiada, pois as cargas devem seguir aumentando.

10x100 e respect em mano haha parabens , voltando com tudo pelo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, arkham disse:

Q top heim mano ! 10x100 é do caralho ! Qal exercício julga mais eficaz pra ganhar força no supino ? Mas adiante vou começar as pausas de 2 a 3 segundos tanto supino , ohp , agachamento na remada acha válido fazer a pausa na parte superior do movimento e no pull UP ? Já estou começando a ficar com vontade de voltar ao 5,3,1 , mas julgo cedo de mais , preciso ter paciência . 

Segue firme ?

Valeu.

Para construir força, todos os movimentos de empurrar são válidos, já consegui PRs fazendo apenas o próprio supino, como também usando variações na maior parte de algumas periodizações. Mas é importante estar com a técnica afiada no main lift antes de testar, o que normalmente demanda umas boas sessões na fase de finalização antes dos testes/competições.

Gosto das pausas como variável de intensidade. Estímulos para ajudar na progressão, quando não se mexe na carga. Sendo feita numa fase do movimento que ainda tenha contração muscular ajuda até na hipertrofia, já em posições de encaixe é mais um estímulo neural (e nesse caso, gosto mais de usar cargas supra-máximas e fazer exclusivamente a isometria, o que ajuda a finalizar os movimentos e acostuma o SNC com pesos acima da RM atual). No pull up é uma boa pedida também.

22 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

10x100 e respect em mano haha parabens , voltando com tudo pelo jeito

Valeu brow. Com paciência e persistência, a força volta aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Supino_RS disse:

Valeu.

Para construir força, todos os movimentos de empurrar são válidos, já consegui PRs fazendo apenas o próprio supino, como também usando variações na maior parte de algumas periodizações. Mas é importante estar com a técnica afiada no main lift antes de testar, o que normalmente demanda umas boas sessões na fase de finalização antes dos testes/competições.

Gosto das pausas como variável de intensidade. Estímulos para ajudar na progressão, quando não se mexe na carga. Sendo feita numa fase do movimento que ainda tenha contração muscular ajuda até na hipertrofia, já em posições de encaixe é mais um estímulo neural (e nesse caso, gosto mais de usar cargas supra-máximas e fazer exclusivamente a isometria, o que ajuda a finalizar os movimentos e acostuma o SNC com pesos acima da RM atual). No pull up é uma boa pedida também.

Valeu brow. Com paciência e persistência, a força volta aos poucos.

Vlw pela aula . Vou agregar aos poucos as pausas pra dar um up . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/10/19:

DL: 8x60/5x100/5x120/3x140/2x150

Cadeira Adutora: 30x35/3x20x45

Flexora Unilateral: 20x20/16x25/12x30/8x35

Flexão Plantar em Pé: 20x40/2x20x60/16x80

Flexão Plantar Cadeira: 20x40/2x20x50/16x60

Esteira (HIIT light): 10 min (4-9 km/h)

 

 

Terra anda bem confortável. Vou tentar manter a progressão de 10 kg por semana nesse bloco, sem cinto nem straps. Falta apenas um isolador de abdômen e algo a mais para os quadríceps pra esse treino ficar afiado, mas como estou focando nos pontos fracos, estou postergando alguns ajustes. 99% de certeza que não vai ter SQ no próximo mock meet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...