Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Supino_RS

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Supino_RS disse:

3/10/19:

BP: 20x20/15x40/15x60/15x70/14x80

Voador: 15x20/3x15x25

Desenvolvimento com Halteres: 4x15x12

Elevação Lateral: 4x15x6

Tríceps Pulley: 15x45/15x50/15x60/15x70

Extensão de Punhos: 20x10/2x15x16

Flexão de Punhos: 20x16/2x15x22

 

 

Senti confiança no supino e tentei fazer 15 reps com 80 kg, falhei na última. No tríceps, tentei com 70 kg e saiu bem. Faltam 3 placas de 10 kg pra zerar esse aparelho. Ante-braços que gazeei ontem paguei hoje. Vou manter essas mesclas de alguns movimentos do pull no dia de push ou perna e vice versa até ficar tudo no feeling de um fullbody particionado, futuramente.

Ontem fui ver o jogo do Grêmio fora e estourei os carbos com um xis, peso foi para 99,5 kg.

To na expectativa dos treinos da semana que vem. Muitos anos sem usar estímulos metabólicos. Tenho um bom pressentimento.

Mano

Tô curioso quanto ao seu próximo bloco de periodização...

Quando iniciar escreva em linhas gerais o que vai fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7/10/19:

DL: 8x60/8x80/6x100/4x120/2x140/8x100

Adutora: 4x20x40

Flexora Unilateral: 15x15/12x20/10x25/8x30

Extensora: 20x45/20x50/15x60/15x70

 

Começando a semana 1 do bloco de hipertrofia (DFHT adaptado), já fiz alguns estímulos metabólicos. Aumentei as cargas e reduzi o tempo de descanso entre as séries. Na semana 3 vou adicionar drop sets, na 5 negativas e rest pauses. As semanas 2 e 4 serão de volume. Essa vai ser a progressão de estímulos metabólicos. A intensidade também vou aumentar progressivamente nesse bloco.

Terra foi melhor do que eu esperava. Primeira vez que passei dos 100 kg nesse retorno e os 140 kg estavam leves. Vou ter que segurar muito a vontade de subir essa carga antes do programado.

Na flexora e extensora testei o "ponto zero" do Sardinha. Quadríceps ferveu e bateu a tradicional ânsia de vômito. É quase como a pausa no supino ou os pause squats, mas numa posição não tão alongada e por uns segundos a mais. Achei válido como variável de intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Supino_RS disse:

7/10/19:

DL: 8x60/8x80/6x100/4x120/2x140/8x100

Adutora: 4x20x40

Flexora Unilateral: 15x15/12x20/10x25/8x30

Extensora: 20x45/20x50/15x60/15x70

 

Começando a semana 1 do bloco de hipertrofia (DFHT adaptado), já fiz alguns estímulos metabólicos. Aumentei as cargas e reduzi o tempo de descanso entre as séries. Na semana 3 vou adicionar drop sets, na 5 negativas e rest pauses. As semanas 2 e 4 serão de volume. Essa vai ser a progressão de estímulos metabólicos. A intensidade também vou aumentar progressivamente nesse bloco.

Terra foi melhor do que eu esperava. Primeira vez que passei dos 100 kg nesse retorno e os 140 kg estavam leves. Vou ter que segurar muito a vontade de subir essa carga antes do programado.

Na flexora e extensora testei o "ponto zero" do Sardinha. Quadríceps ferveu e bateu a tradicional ânsia de vômito. É quase como a pausa no supino ou os pause squats, mas numa posição não tão alongada e por uns segundos a mais. Achei válido como variável de intensidade.

Bom

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Supino_RS disse:

7/10/19:

DL: 8x60/8x80/6x100/4x120/2x140/8x100

Adutora: 4x20x40

Flexora Unilateral: 15x15/12x20/10x25/8x30

Extensora: 20x45/20x50/15x60/15x70

 

Começando a semana 1 do bloco de hipertrofia (DFHT adaptado), já fiz alguns estímulos metabólicos. Aumentei as cargas e reduzi o tempo de descanso entre as séries. Na semana 3 vou adicionar drop sets, na 5 negativas e rest pauses. As semanas 2 e 4 serão de volume. Essa vai ser a progressão de estímulos metabólicos. A intensidade também vou aumentar progressivamente nesse bloco.

Terra foi melhor do que eu esperava. Primeira vez que passei dos 100 kg nesse retorno e os 140 kg estavam leves. Vou ter que segurar muito a vontade de subir essa carga antes do programado.

Na flexora e extensora testei o "ponto zero" do Sardinha. Quadríceps ferveu e bateu a tradicional ânsia de vômito. É quase como a pausa no supino ou os pause squats, mas numa posição não tão alongada e por uns segundos a mais. Achei válido como variável de intensidade.

 Está indo treinar depois de comer ? Como está fazendo em relação alimentação pré treino ?

O treino está rendendo ! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, arkham disse:

 Está indo treinar depois de comer ? Como está fazendo em relação alimentação pré treino ?

O treino está rendendo ! ?

Treino após uma refeição líquida com whey e creatina ou em jejum. Pós-treino que jogo uma refeição sólida grande.

To gostando muito de treinar sem forçar. Anos seguidos fazendo muita força desgastam demais. Talvez nunca mais volte a fazer treinos intensos com alta frequência. Tive épocas que era de segunda a segunda exaurindo o SNC. Depois de parar vem a noção do quanto isso é impactante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Supino_RS disse:

Treino após uma refeição líquida com whey e creatina ou em jejum. Pós-treino que jogo uma refeição sólida grande.

To gostando muito de treinar sem forçar. Anos seguidos fazendo muita força desgastam demais. Talvez nunca mais volte a fazer treinos intensos com alta frequência. Tive épocas que era de segunda a segunda exaurindo o SNC. Depois de parar vem a noção do quanto isso é impactante.

Pode crer irmão .. treinar sempre no limite e com cargas altas é desafiador e ao msm tempo torturante o corpo pode até aguentar , mas o desgaste físico e mental é tão grande q gera a dúvida se vale a pena todo esse esforço . Mas depende do objetivo , pelo pouco q sei vc é competidor ... Isso te obriga a se exigir mais nos treinos . Tmj. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Supino_RS disse:

Treino após uma refeição líquida com whey e creatina ou em jejum. Pós-treino que jogo uma refeição sólida grande.

To gostando muito de treinar sem forçar. Anos seguidos fazendo muita força desgastam demais. Talvez nunca mais volte a fazer treinos intensos com alta frequência. Tive épocas que era de segunda a segunda exaurindo o SNC. Depois de parar vem a noção do quanto isso é impactante.

SNC fritado é foda

Na minha idade eu ando ciclando intensidades na semana pra ter o gosto de estar lutando contra a gravidade... Mas não arrisco ir bagos na parede igual faria mais jovem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8/10/19:

BP: 20x20/15x40/15x60/15x70/12x80/10x90/6x100

Voador: 15x20/12x25/10x30/8x35

Desenvolvimento com Halteres: 2x15x12

 

Primeiro treino de supino desse bloco foi bom. Testei 90 kg e 100 kg pela primeira vez desde o retorno. Senti o tríceps fadigar. Como aumentei o número de séries, mantive os descansos no BP. Voador fiz bem metabólico, menos de 1 min entre as séries. No desenvolvimento o ombro direito ferveu de ácido lático e encerrei o treino. Próximo push vou fazer um supino mais leve para poupar o ombro e caprichar nos específicos. Tríceps nem me preocupo por não fazer isolador pois está muito à frente dos demais.

3 horas atrás, arkham disse:

Mas depende do objetivo , pelo pouco q sei vc é competidor ... Isso te obriga a se exigir mais nos treinos . Tmj. 

Copiando o que escrevi esses dias no diário do Hellgod:

 

"Analisando retrospectivamente, não vejo mais razão em competir. É legal confraternizar, ver outros levantadores tentando se superar, mas esportivamente existem questões polêmicas. Arbitragem flexível com alguns tipos de movimento e rigorosa com outros, sem entrar na questão de qual levantador é favorecido e qual é prejudicado, é o ponto mais grave. Recentemente o Thiago Marreta acertou mais golpes contundentes no Jon Jones em 3 rounds, numa luta que não teve grappling, e 2 árbitros lhe tiraram a vitória por decisão dividida. Um exemplo que faz pensar na falta de justiça em diversas modalidades.

Levantar pesos é algo mais individualizado do que as competições tentam fazer parecer. Os benefícios de um campeonato podem ser obtidos sem o encaixotamento da regulação disforme. Somente o próprio levantador sabe o seu verdadeiro nível e o quanto seus levantamentos são válidos. Opinião alheia jamais deve superar a própria percepção.

Sigo assistindo, mas nem sempre a decisão oficial vai ser a versão vencedora de fato, para mim.

Se entrar no futebol, a discussão fica horripilante..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Supino_RS disse:

 

"Analisando retrospectivamente, não vejo mais razão em competir. É legal confraternizar, ver outros levantadores tentando se superar, mas esportivamente existem questões polêmicas. Arbitragem flexível com alguns tipos de movimento e rigorosa com outros, sem entrar na questão de qual levantador é favorecido e qual é prejudicado, é o ponto mais grave. Recentemente o Thiago Marreta acertou mais golpes contundentes no Jon Jones em 3 rounds, numa luta que não teve grappling, e 2 árbitros lhe tiraram a vitória por decisão dividida. Um exemplo que faz pensar na falta de justiça em diversas modalidades.

Levantar pesos é algo mais individualizado do que as competições tentam fazer parecer. Os benefícios de um campeonato podem ser obtidos sem o encaixotamento da regulação disforme. Somente o próprio levantador sabe o seu verdadeiro nível e o quanto seus levantamentos são válidos. Opinião alheia jamais deve superar a própria percepção.

Sigo assistindo, mas nem sempre a decisão oficial vai ser a versão vencedora de fato, para mim.

Se entrar no futebol, a discussão fica horripilante..."

Belo texto ?

Não sabia q existia interpretação nessas competições , injustiça e favorecimentos afastam e indignam muitos competidores (creio eu) . Em relação a luta do marreta tbem vi vitória dele , mas entrou na jogada a história , fama e carisma do Jones e tbem a interpretação tendenciosa .. curto muito UFC , praticamente TDS sábados eu assisto.

Voltando ao seu treino .... Independente do q decidir vai treinando, fazendo o q gosta,  se por ventura mais adiante quiser competir nada te impede , a decisão é exclusivamente sua e vc vai saber o q fazer . Vamo q vamo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, arkham disse:

Belo texto ?

Não sabia q existia interpretação nessas competições , injustiça e favorecimentos afastam e indignam muitos competidores (creio eu) . Em relação a luta do marreta tbem vi vitória dele , mas entrou na jogada a história , fama e carisma do Jones e tbem a interpretação tendenciosa .. curto muito UFC , praticamente TDS sábados eu assisto.

Voltando ao seu treino .... Independente do q decidir vai treinando, fazendo o q gosta,  se por ventura mais adiante quiser competir nada te impede , a decisão é exclusivamente sua e vc vai saber o q fazer . Vamo q vamo ?

Sem dúvida. Sempre estamos sujeitos a mudar de opinião.

Sobre MMA, também assisto a todos os UFCs e alguns cards de outros eventos. Desde que comecei a acompanhar, lá por 2006, se tornou meu esporte favorito, junto com o powerlifting.

Tive a honra de conhecer o Marreta pessoalmente no UFC Rio em maio, gente boa demais. Um atleta como ele sofrer aquele garfo, ainda mais nas condições em que lutou, faz o brilho dos esportes se apagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...