Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Evolução na quarentena e memória muscular

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Eu treinava pesado até 2016, quando passei em medicina e devido à rotina apertada + querer estar em todas as festas possiveis parei de treinar. Treinei por 3 anos, não lembro ao certo o peso que estava nessa época, porém cheguei aos 40,5cm de biceps contraido, 120 cm de peitoral e 61 cm de coxa (tenho anotações até hoje) com um BF visual de 12-15 por cento. Voltei a treinar durante a quarentena e prevejo que não vou parar mais, estou treinando há 3 semanas, nas duas primeiras semanas minha evolução foi muito rápida (avaliei somente pela medida de biceps, pois é meu ponto fraco) e saí do 33cm para o 36cm, durante a terceira semana consegui os 37cm, porém sinto que está estagnando. De acordo com a opinião de voces, estou estagnando devido à estar treinando em casa, com poucos recursos, ou por conta da memória muscular estar chegando a um limite? Pensei que seria bem rapido pegar as medidas anteriores devido ao rapido crescimento nas duas primeiras semanas; Nunca passei pelo processo de memoria muscular.

Treinamento:

Mochilas cheias e vassoura como barra

Flexões normais, inclinadas e declinadas para peitoral + pullover

Mochilas cheias para alguns exercicios (unilaterais, testa, elevação lateral, frontal ...)

Botijão de gas para elevação frontal, remadadas (acoplo ele ao cabo de vassoura + mochilas para aumentar o peso e fazer algumas remada, podendo variar a pegada)

Agachamento com pesos nas costas, afundo, entre outros para pernas

Além desses, diversos outros exercicios usando o que há em casa para treino

Postado

Quanta obsessão os homens praticantes de musculação tem por volume e medidas..

Você não está estagnado, essas medidas são mais inchaço e glicogênio do que musculos, logo voltará onde estava, tenha paciência.

Postado

Não é em um mês que você vai recuperar tudo que você perdeu. Tenha calma, paciência e progrida nos exercícios.

Memória muscular é basicamente, você já ter toda a estrutura física pronta - você tem mais células multinucleadas, mas fibras de actina e miosina, etc - mas estão atrofiados. Primeiras semanas de treino é normal ganhar bastante peso, ao começar a fazer exercício físico teu corpo estimula que os músculos estoquem glicogênio, o que dá uma boa inchada.

Postado

Volume é importante mas nao é tudo.

''Aqui nóis constrói fibra, NÃO É AGUA COM MUSCULOS''

-Franco, Felipe

Eu estava bem desmotivado porque meu peso só tá progredindo e aumentando, bf ótimo, mas as medidas NADA.

Fiquei imaginando, acho que é um encosto que tá engordando e refletindo na balança.

Aí fui pesquisar e vi sobre hipertrofia sarcoplasmatica e miofibrilar.

Relaxa e mantem o foco

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.