Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução na quarentena e memória muscular


gusborgs

Posts Recomendados

Fala galera,
Eu treinava pesado até 2016, quando passei em medicina e devido à rotina apertada + querer estar em todas as festas possiveis parei de treinar. Treinei por 3 anos, não lembro ao certo o peso que estava nessa época, porém cheguei aos 40,5cm de biceps contraido, 120 cm de peitoral e 61 cm de coxa (tenho anotações até hoje) com um BF visual de 12-15 por cento. Voltei a treinar durante a quarentena e prevejo que não vou parar mais, estou treinando há 3 semanas, nas duas primeiras semanas minha evolução foi muito rápida (avaliei somente pela medida de biceps, pois é meu ponto fraco) e saí do 33cm para o 36cm, durante a terceira semana consegui os 37cm, porém sinto que está estagnando. De acordo com a opinião de voces, estou estagnando devido à estar treinando em casa, com poucos recursos, ou por conta da memória muscular estar chegando a um limite? Pensei que seria bem rapido pegar as medidas anteriores devido ao rapido crescimento nas duas primeiras semanas; Nunca passei pelo processo de memoria muscular.
Treinamento:
Mochilas cheias e vassoura como barra

Flexões normais, inclinadas e declinadas para peitoral + pullover

Mochilas cheias para alguns exercicios (unilaterais, testa, elevação lateral, frontal ...)
Botijão de gas para elevação frontal, remadadas (acoplo ele ao cabo de vassoura + mochilas para aumentar o peso e fazer algumas remada, podendo variar a pegada)

Agachamento com pesos nas costas, afundo, entre outros para pernas

Além desses, diversos outros exercicios usando o que há em casa para treino
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanta obsessão os homens praticantes de musculação tem por volume e medidas..

 

Você não está estagnado, essas medidas são mais inchaço e glicogênio do que musculos, logo voltará onde estava, tenha paciência.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é em um mês que você vai recuperar tudo que você perdeu. Tenha calma, paciência e progrida nos exercícios.

 

Memória muscular é basicamente, você já ter toda a estrutura física pronta - você tem mais células multinucleadas, mas fibras de actina e miosina, etc - mas estão atrofiados. Primeiras semanas de treino é normal ganhar bastante peso, ao começar a fazer exercício físico teu corpo estimula que os músculos estoquem glicogênio, o que dá uma boa inchada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volume é importante mas nao é tudo.

 

''Aqui nóis constrói fibra, NÃO É AGUA COM MUSCULOS''

-Franco, Felipe

 

Eu estava bem desmotivado porque meu peso só tá progredindo e aumentando, bf ótimo, mas as medidas NADA.

Fiquei imaginando, acho que é um encosto que tá engordando e refletindo na balança.

Aí fui pesquisar e vi sobre hipertrofia sarcoplasmatica e miofibrilar.

 

Relaxa e mantem o foco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...