Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Academia Particular (Fotos, detalhes e investimento)


Jovem Kriok

Posts Recomendados

Publicidade

Em 28/01/2019 em 18:27, Jovem Kriok disse:

Boa tarde amigos!!!

 

Venho participando do fórum mostrando minha evolução (gordo para em forma), num cutting que já dura 6 meses. Agora vejo a necessidade de mostrar também, detalhadamente, como consegui manter a motivação e o foco, já que na academia comercial, nunca foi possível. Comecei o projeto em julho de 2018 e venho adquirindo algumas melhorias aos poucos, como o MonoCross de parede, última aquisição que realizei, que deu um UP GIGANTESCO na qualidade do meu treino.

 

Fotos:

Panorâmica do ambiente.

Visão contrária da porta de entrada.

Visão da porta de entrada.

Anilheiro com 8 anilhas de 5 kgs, 8 anilhas de 2 kgs e 4 anilhas de 1 kg. 1 barra W de 120 cm, uma barra reta de 120 cm e uma barra H maciça.

Suporte agachamento/supino com 4 anilhas de 10 kgs e barra reta de 180 cm maciça com 1 protetor de barra.

Barra fixa e paralela de parede 4 em 1 (na posição barra fixa)

Barra fixa e paralela de parede 4 em 1 (na posição paralela/abdômen)

MonoCrossover de Parede.

Alguns puxadores e 1 par de halteres de presilhas e 1 par de halteres de rosca.

Kit de caneleiras 1,2,3,4 e 5 kgs.
Atualizado em 18/10/2019
Leg Press 45

Panorâmica

Puxador com banco acoplado
 

Itens da academia:
Barra W Oxer 1,20M, Barra Reta Oxer 1,20M, Barra Reta Maciça Fitness Prado 1,80M, Barra H Maciça Fitness Prado, Halteres Oxer de Presilha, Halteres de Rosca Fitness Prado, 04 Anilhas Oxer Sport 1 kg, 04 Anilhas Oxer Sport 2 kg, 04 Anilhas Tudo Esportes 2 kg, 08 Anilhas Oxer 5 kg, 04 Anilhas Tudo Esportes 10 Kg, Kit Caneleiras Tudo Esportes 1,2,3,4 e 5 Kgs, Banco Supino Kikos Brs 206, Barra Fixa e Paralela Fitness Prado, Suporte/Cavalete Supino/Agachamento Fitness Prado, Mono Crossover de parede Strike Fit, Kit Puxadores Crossover Fama Fit, Fita TRX, Anilheiro, Protetor de Barra Kikos, Bola de Pilates Oxer, Colchonete Oxer, Tatame Haiti 2x2, Esteira Athletic Runner.
Atualizado em 18/10/2019
Leg Press 45, Cavalete Supino com Proteção, Banco Inclinável 5 Posições, 2 anilhas de 25 Kgs (Total de 150 kgs em anilhas).

 

Investimento:

Optei por comprar tudo novo, o que já eleva bastante o custo do investimento. Tive gasto com frete de alguns produtos e mão de obra pra instalação de equipamentos que precisavam de parabolt na parede, como a barra fixa e o monocross. A esteira elétrica também foi parte considerável do investimento, mas imprescindível pra mim, assim como um tatame 2x2 devido ao piso da minha área externa. O investimento até agora foi de R$ 7.076,82, desse montante R$ 500,84 foi de frete e R$ 150,00 de mão de obra.
Atualizado em 18/10/2019
O investimento total foi de R$ 11.531,71

 

Considerações finais:

Você pode fazer a sua por muito menos ou até por muito mais, dependendo das configurações que você escolha e qualidade dos produtos. Espero ter ajudado um pouco com o meu exemplo.



Quer ser meu amigo?
Juro, amizade sincera KKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista! Espero que esteja feliz com sua academia, você tem ouro agora nessa época de quarentena kkk.

 

Uma dúvida sincera, por que você optou por ter essa academia em casa ao invés de uma academia comum? Por exemplo com esses 11k investidos, se você pagasse 100zão de mensalidade você teria quase 10 anos em uma academia com muito mais equipamentos, halteres, barras etc...Isso que eu não contei sua manutenção na sua academia.

 

É apenas uma dúvida, sem críticas, o que importa é você estar satisfeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2020 em 14:53, WhiteMonster disse:

Parabéns pela conquista! Espero que esteja feliz com sua academia, você tem ouro agora nessa época de quarentena kkk.

 

Uma dúvida sincera, por que você optou por ter essa academia em casa ao invés de uma academia comum? Por exemplo com esses 11k investidos, se você pagasse 100zão de mensalidade você teria quase 10 anos em uma academia com muito mais equipamentos, halteres, barras etc...Isso que eu não contei sua manutenção na sua academia.

 

É apenas uma dúvida, sem críticas, o que importa é você estar satisfeito.

 

Não posso responder por ele

Mas posso dar minha resposta

 

Em academia comercial tem um monte de tipinhos que curtem atrapalhar treino, desisntrutores que só avacalham, personal sem noção que inventa de botar cliente pra fazer circuitos imensos no horário de pico, deixando 4, 5 equipamentos ocupados ao mesmo tempo. 

 

Imagine poder treinar sem música ruim, sem maluco pedindo pra revezar, podendo treinar no horário que quiser... Inclusive descalço.

 

Mano, vale investimento se você curte. Em especial se curte treino de força.

 

Não é a resposta do dono do post, mas é uma Proxy da resposta que muita gente iria te dar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 28/01/2019 em 18:27, Jovem Kriok disse:

Amigo, onde comprou esse anilheiro? Estou precisando de um exatamente assim, compacto e que caiba uma barra W e uma barra H.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 06/03/2020 em 07:35, caiosaugusto disse:

 

Pode explicar melhor como acoplou o banco no monocross? e pq vc fala que virou quase um pulley? a execução não é a mesma? da pra fazer puxada frontal sentado ?

O MonoCross já foi pré fabricado para este upgrade. Apenas comprei o banco que se acoplou na parte de baixo do cross apenas com a retirada de uma tampa plástica. Disse "quase" pq de fato ele não é um pulley apesar de conseguir realizar todos os exercícios nele pela minha baixa estatura (1,68) alguém maior não conseguiria pois reduziria a amplitude do movimento. Repare na foto que as roldanas lá no alto, por serem duplas, fazem com que o elo pra conectar o pegador esteja em posição muito baixa.

Em 29/03/2020 em 11:59, Zkx973 disse:

Caraio lek, por que não foi possível ir a academia? Se for questão de distância às vezes é mais negócio comprar uma moto pra ir. Uma home gym top fica mais cara que uma motoca 150, 200cc.

Não foi questão de locomoção. Foi questão de personalidade. Mais abaixo explico melhor.

Em 29/03/2020 em 14:53, WhiteMonster disse:

Parabéns pela conquista! Espero que esteja feliz com sua academia, você tem ouro agora nessa época de quarentena kkk.

 

Uma dúvida sincera, por que você optou por ter essa academia em casa ao invés de uma academia comum? Por exemplo com esses 11k investidos, se você pagasse 100zão de mensalidade você teria quase 10 anos em uma academia com muito mais equipamentos, halteres, barras etc...Isso que eu não contei sua manutenção na sua academia.

 

É apenas uma dúvida, sem críticas, o que importa é você estar satisfeito.

 

Obrigado pelo elogio! Como disse acima foi mais uma questão de personalidade. Pra vc ter uma idéia, tentei 3 vezes me formar na faculdade pelo método tradicional e falhei em todas. Quando fui pro ensino EAD me tornei não só graduado como MBA. Agora imagine isso em relação aos treinos? Bastou realizar um estudo de como montar da melhor forma possível que pra não me faltasse nada dentro da minha disponibilidade de recursos. Há certos investimentos que não há como mensurar seu custo-benefício e este é um deles. Treino sozinho, feriado, domingos, sem camisa, de chinelo, peido quando eu quero e se esmagar um dedo com a anilha não preciso esconder a dor, rs. Pra coroar minha atitude veio a pandemia e só me mostrou o quanto eu estava certo.  Forte abraço.

Em 15/05/2020 em 10:03, Nocturne1980 disse:

Amigo, onde comprou esse anilheiro? Estou precisando de um exatamente assim, compacto e que caiba uma barra W e uma barra H.

 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1633801392-suporte-para-anilhas-e-barra-anilheiro-academia-_JM?searchVariation=62300401026#searchVariation=62300401026&position=3&type=item&tracking_id=69e0e36f-1412-44bc-8de4-43ca0300e26d

Não foi o que eu comprei nem é do mesmo fornecedor, porém é idêntico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jovem Kriok disse:

O MonoCross já foi pré fabricado para este upgrade. Apenas comprei o banco que se acoplou na parte de baixo do cross apenas com a retirada de uma tampa plástica. Disse "quase" pq de fato ele não é um pulley apesar de conseguir realizar todos os exercícios nele pela minha baixa estatura (1,68) alguém maior não conseguiria pois reduziria a amplitude do movimento. Repare na foto que as roldanas lá no alto, por serem duplas, fazem com que o elo pra conectar o pegador esteja em posição muito baixa.

Não foi questão de locomoção. Foi questão de personalidade. Mais abaixo explico melhor.

Obrigado pelo elogio! Como disse acima foi mais uma questão de personalidade. Pra vc ter uma idéia, tentei 3 vezes me formar na faculdade pelo método tradicional e falhei em todas. Quando fui pro ensino EAD me tornei não só graduado como MBA. Agora imagine isso em relação aos treinos? Bastou realizar um estudo de como montar da melhor forma possível que pra não me faltasse nada dentro da minha disponibilidade de recursos. Há certos investimentos que não há como mensurar seu custo-benefício e este é um deles. Treino sozinho, feriado, domingos, sem camisa, de chinelo, peido quando eu quero e se esmagar um dedo com a anilha não preciso esconder a dor, rs. Pra coroar minha atitude veio a pandemia e só me mostrou o quanto eu estava certo.  Forte abraço.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1633801392-suporte-para-anilhas-e-barra-anilheiro-academia-_JM?searchVariation=62300401026#searchVariation=62300401026&position=3&type=item&tracking_id=69e0e36f-1412-44bc-8de4-43ca0300e26d

Não foi o que eu comprei nem é do mesmo fornecedor, porém é idêntico.

 

Concordo, treinar sozinho é bom demais.. sei que existem pessoas que treinam em academias legais, com boa atmosfera e pessoas agradáveis, que te motivam, mas eu, pessoalmente, nunca encontrei uma dessas, pra mim sempre foi chatice, estresse, academias caras que não tinham nem uma porra de um rack com barra de segurança para fazer supino, sempre lotadas, com pessoas cada uma absorvidas em si proprias. Se é para entrar mudo e sair calado, prefiro treinar na minha casa, onde coloco a música que quiser, fico sem camisa, treino 5 da manhã, na hora do almoço, meia noite, tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua academia esta simplesmente sensacional, ideia maravilhosa cara, não deve ter prazer melhor do que treinar dentro de casa suave, e ainda parece ser um local bem arejado, te livrando de ventiladores e ar-condicionado, você pode treinar descalço, até de cueca se quiser cara kkkkkkkkkkkkkk.

 

Não sei se faz teu tipo, mas eu só senti falta de uma coisa (óbvio que você vai montando tudo aos poucos), espelhos, pra dar aquela olhada, fazer os exercícios sem camisa e vê o musculo trabalhando deve ser outro nível padrin. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...