Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Halteres vs Barra


MikeChang

Posts Recomendados

Prezados,
Li o Guia do LuizLeandro para montagem de homegym e fiquei com uma dúvida: se eu optasse por comprar apenas halteres, a ausência de uma barra reta tornaria o treino muito menos eficiente?
Entendi que apenas com halteres não daria para fazer levantamento terra tradicional, e nem colocar uma carga muito grande no agachamento. Mas, com foco na hipertrofia, seria possível compensar com variações desses exercícios usando halteres?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, MikeChang disse:

Em que sentido? Imaginei que os halteres seriam mais versáteis por permitirem uma gama maior de exercícios (variações unilaterais, farmer's walk, etc)

os exercicios compostos que efetivamente fazem crescer, peso morto, stiff, press militar, supino, agachamento e remada...

8 minutos atrás, MikeChang disse:

Em que sentido? Imaginei que os halteres seriam mais versáteis por permitirem uma gama maior de exercícios (variações unilaterais, farmer's walk, etc)

os exercicios compostos que efetivamente fazem crescer, peso morto, stiff, press militar, agachamento e remada...

 

para nao falar que pra meter peso na barra é so ter anilhas, melhor do que ter 1001 halteres

da pra fazer curls tambem

so nao da para exercicios unilaterais e raises laterais de ombro

O ombro ja é treinado em supino, remada e e press militar, eu acho que nao é preciso muito mais

Editado por Ricardo santos PT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

O ombro ja é treinado em supino, remada e e press militar, eu acho que nao é preciso muito mais

por mais que efetividade desses exercícios ajudem na hipertrofia do ombro, ainda sim a cabeça lateral e posterior necessitam ser treinadas isoladamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

os exercicios compostos que efetivamente fazem crescer, peso morto, stiff, press militar, supino, agachamento e remada...

os exercicios compostos que efetivamente fazem crescer, peso morto, stiff, press militar, agachamento e remada...

 

para nao falar que pra meter peso na barra é so ter anilhas, melhor do que ter 1001 halteres

da pra fazer curls tambem

so nao da para exercicios unilaterais e raises laterais de ombro

O ombro ja é treinado em supino, remada e e press militar, eu acho que nao é preciso muito mais

 

Entendi, obrigado!

Eu pensei em comprar halteres ajustáveis (barras roscadas nas quais se encaixam anilhas), justamente para evitar ter que comprar diversos halteres.

As variações usando halteres desses exercícios compostos mencionados são significativamente inferiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro halter se tiver que escolher só um

 

Vantagem de trabalhar a lateralidade e simetria corporal e exercícios que são essenciais para quem busca estética 

 

Crucifixos

Elevação Lateral 

Roscas para tríceps e bíceps 

Remada unilateral 

 

Tem nem que pensar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MikeChang disse:

Prezados,
Li o Guia do LuizLeandro para montagem de homegym e fiquei com uma dúvida: se eu optasse por comprar apenas halteres, a ausência de uma barra reta tornaria o treino muito menos eficiente?
Entendi que apenas com halteres não daria para fazer levantamento terra tradicional, e nem colocar uma carga muito grande no agachamento. Mas, com foco na hipertrofia, seria possível compensar com variações desses exercícios usando halteres?

 

Halteres economizam espaço e dinheiro já que pode utilizar menos anilhas. Não fica devendo a nenhum exercício feito com barra, pois dá para incluir os mesmos, além da versatilidade de movimentos unilaterais e balísticos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...