Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tô "proibido" de fazer Stronglift na academia


Koder

Posts Recomendados

Publicidade

Simples cara, eu treino na Smart e faço algumas séries de força que o pessoal fica olhando pensando"o que esse cara ta fazendo executando 3-6 reps", academia de modinha é assim mesmo.

Fiquei bastante tempo discutindo com professor até que ele me fez assinar um termo de responsabilidade, no qual dizia que eu era responsável por qualquer dano lesivo em mim, pois não aceitava supervisão.

A partir dai sempre quando treino força não vem ninguém falar merda e eu treino normal, a única coisa é que vão ficar olhando torto pra você, mas treinar pesado nunca foi bem visto pela maioria.

Se você pega cargas altas com poucas reps, falam que você treina o ego. Se você treina visando cadência, acham que você está fazendo careta com peso leve pra se mostrar.

Conversa com gerente e pede um termo de responsabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo entender. Você quer sair da academia por causa de um instrutor?

Isso é inadmissível. De verdade! Chega a ser engraçado. Jamais entraria na minha cabeça, alguem chegar pra mim e falar que eu não posso fazer o treino que eu quero.

Meu Deus! Amigo, seja transparente com ela. Caso ela ainda encha seu saco, seja grosso. Simples. Se persistir, você comunica na recepção da academia e diz que está sendo "perseguido".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Gorimem disse:

 

Conversa com gerente e pede um termo de responsabilidade.

 

Melhor recomendação ^^

fora essa tem a do " sigo planejamento online de um profissional especializado em força"

que já me ajudou muito.

 

no mais o que ajuda é fazer o treino com cuidado pra fazer cada movimento direito, mostrando que você está seguro do que faz...

ah, guardar os pesos tb ajuda te olharem com bons olhos

 

no mais, se você tiver espaço e $$ sobrando, melhor coisa que faz é arrumar uma gaiola, um banco, barra e anilha e ir pra casa...

 

[]´s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou endossar todos os comentários acima e dizer algo a mais:

 

Vendo equipamentos de academia para treinar em casa, mas antes de fechar qualquer venda, gosto muito de saber se já tem alguma experiência com treinos. Motivo: não quero alguém falando que meus equipamentos causaram lesão ou acidentes. Isso pode ficar feio pra quem também poderia comprar outros equipamentos e para mim. Então sempre aviso que caso não tenha conhecimento básico, melhor se aventurar em alguma academia e seguir instruções de alguém "capacitado" visando sempre o uso de pesos livres ou buscar conhecimento sobre o assunto e também de seu próprio corpo. Já perdi vendas para muleques metidos que achavam que se comprasse o melhor e mais caro ia ficar grandão sozinho, mas pelo menos vendi para gente humilde que aceitou os termos e sabe de todas as consequências. Treinar em casa dá resultado sim! As derrotas em casa ou numa academia são totalmente por sua culpa. Mas a derrota de deixar de frequentar uma academia por que não gosta da instrutora chata é inaceitável. 

 

Motivos da instrutura te passar uma ficha pronta:

  • Ela é preguiçosa. Simplesmente não precisará ficar tanto tempo explicando todos os exercícios, apenas como usar o equipamento e trocar a carga;
  • Ela sabe que você é iniciante e precisa dar uma leve fortalecida em seu corpo, para assim iniciar em outros exercícios mais rigorosos; (Obs: pensamento de instrutor)
  • Não tem uma gerencia que compreenda o que é hipertrofia pois só pensa no financeiro. Por isso preferem que sejam realizados exercícios "seguros".
  • Ela tá de sacanagem com sua cara.

Sei não.. mistura a preguiça com a imagem que quer transmitir da academia e pronto. Tá ai a insatisfação de mais um aluno consciente.

Me lembrei agora da minha esposa que é "obrigada" a fazer extensora com a ponta dos pés e bem rápido..

 

Brother, faz o que todos citaram e bons treinos (like a men)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gorimem disse:

Conversa com gerente e pede um termo de responsabilidade.

 

49 minutos atrás, Power_tr00 disse:

 

Melhor recomendação ^^

fora essa tem a do " sigo planejamento online de um profissional especializado em força"

que já me ajudou muito.

 

no mais o que ajuda é fazer o treino com cuidado pra fazer cada movimento direito, mostrando que você está seguro do que faz...

ah, guardar os pesos tb ajuda te olharem com bons olhos

 

no mais, se você tiver espaço e $$ sobrando, melhor coisa que faz é arrumar uma gaiola, um banco, barra e anilha e ir pra casa...

 

[]´s

 

 

Boas recomendações...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Junioreduardo93 disse:

Vou endossar todos os comentários acima e dizer algo a mais:

 

Vendo equipamentos de academia para treinar em casa, mas antes de fechar qualquer venda, gosto muito de saber se já tem alguma experiência com treinos. Motivo: não quero alguém falando que meus equipamentos causaram lesão ou acidentes. Isso pode ficar feio pra quem também poderia comprar outros equipamentos e para mim. Então sempre aviso que caso não tenha conhecimento básico, melhor se aventurar em alguma academia e seguir instruções de alguém "capacitado" visando sempre o uso de pesos livres ou buscar conhecimento sobre o assunto e também de seu próprio corpo. Já perdi vendas para muleques metidos que achavam que se comprasse o melhor e mais caro ia ficar grandão sozinho, mas pelo menos vendi para gente humilde que aceitou os termos e sabe de todas as consequências. Treinar em casa dá resultado sim! As derrotas em casa ou numa academia são totalmente por sua culpa. Mas a derrota de deixar de frequentar uma academia por que não gosta da instrutora chata é inaceitável. 

 

Motivos da instrutura te passar uma ficha pronta:

  • Ela é preguiçosa. Simplesmente não precisará ficar tanto tempo explicando todos os exercícios, apenas como usar o equipamento e trocar a carga;
  • Ela sabe que você é iniciante e precisa dar uma leve fortalecida em seu corpo, para assim iniciar em outros exercícios mais rigorosos; (Obs: pensamento de instrutor)
  • Não tem uma gerencia que compreenda o que é hipertrofia pois só pensa no financeiro. Por isso preferem que sejam realizados exercícios "seguros".
  • Ela tá de sacanagem com sua cara.

Sei não.. mistura a preguiça com a imagem que quer transmitir da academia e pronto. Tá ai a insatisfação de mais um aluno consciente.

Me lembrei agora da minha esposa que é "obrigada" a fazer extensora com a ponta dos pés e bem rápido..

 

Brother, faz o que todos citaram e bons treinos (like a men)

 

 

Obrigado por lembrar que ter equipamento em casa e não saber usar pode ser perigoso.

 

pega o starting strength , que tem os livros online faceis de achar, imprima o livro e siga o que está nele

se você for iniciante mesmo, não vai fazer tanta diferença... daí se a dona encher o saco você bate o livro na mesa, fala do autor, da experiencia dele como atleta e treinador e fala que vai seguir essa filosofia.

 

Na academia atual, antes mesmo de fazerem minha ficha pedi pra conversar com o coordenador técnico e mostrei minha periodização, expliquei o porque cada item e o cara entendeu, ou fingiu que entendeu. Daí ele explicou para os instrutores não enxerem o saco... na verdade tinha uma instrutora magrela que veio foi fazer um monte de pergunta e depois começou a treinar parecido... 

 

 

treine sério, cara fechada, sem fazer biset com celular e senta o pau... se seguir a progressão linear daqui um ano vai estar mais forte do que muita gente no cafofo e não vai ter de dar explicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a quanto tempo treina? Sabe exatamente o que está fazendo? 

Eu no seu caso não acho errado o que ela falou a você, pelo contrário, está tentando previnir futuras lesões. Você é começou a treinar agora, não adianta ir fazer terra, agachamento livre e etc

Conheça bem os exercícios, aprenda a fazer corretamente e ai sim tenha uma atitude dessa. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Marombeiro4ever disse:

a quanto tempo treina? Sabe exatamente o que está fazendo? 

Eu no seu caso não acho errado o que ela falou a você, pelo contrário, está tentando previnir futuras lesões. Você é começou a treinar agora, não adianta ir fazer terra, agachamento livre e etc

Conheça bem os exercícios, aprenda a fazer corretamente e ai sim tenha uma atitude dessa. Abs

 

Eu concordo com você, em partes rs. Explicando:

 

Acho 100% compreensível que um instrutor de acadêmia vá passar um treino e/ou exercício que seja mais simples de explicar e executar, até porque (geralmente) eles ganham bem mal e o número de alunos é algo que não condiz com a demanda, então eles "fazem o simples". Claro que se existe um termo de responsabiliade na acadêmia que não aprove treinos sem uma orientação do instrutor (da acadêmia), o aluno está errado e ponto.

 

E eu concordo em partes com o seguinte: "Conheça bem os exercícios, aprenda a fazer corretamente e ai sim tenha uma atitude dessa." Pra mim, você só aprende a executar um lift se você executá-lo. Então se o aluno tem feito Terra, Agacho, etc com responsabilidade é totalmente compreensível e indicado. Ele pode muito bem estudar esses lifts e aplicá-los na prática, mas tem que saber dosar.

 

No fundo acho que pensamos a mesma coisa, ou não :D Não quero polemizar nada, só minha opinião mesmo.

 

E sobre o tópico: Se não existe nenhum termo na acadêmia que te proiba de ter um treino seguido por você mesmo, manda bala. Você pode seguir N dicas que a galera já deu ou simplesmente mostrar os pontos pra ela que você não concorda, simplesmente assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...