Ir para conteúdo

Posicionamento da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva sobre dieta e composição corporal


Lucas

Posts Recomendados

Postado
Spoiler

Comecei seguir uma página LC no Insta pra ver qual que é...malandrooo, é LC no céu e Deus na terra (não ta invertido não). Li passivamente por um mês +/-, hoje saquei a navalha e fui pro abate, não aguentei hahahaha...

Show de bola o artigo.

Postado
16 minutos atrás, luis2356 disse:

Orra vei, 3gr por kilo ...

Da quase um 1kg de carne por dia jovem.

Em um dos estudos high protein do Jose Antonio os sujeitos (treinados) ingeriram 4,4g/kg :o

 

Eles apelavam pra whey pra completar a ingestão, mas ainda assim é bem difícil... Os resultados desse e de outros estudos liderados pelo próprio Antonio levam a crer que uma altíssima ingestão promove uma melhora no particionamento (mais calorias indo pros músculos e menos pras gorduras), além de uma tese que é chamada de disappearing protein, que sugere o não aproveitamento (talvez a partir de um maior efeito térmico, desperdício nas fezes, entre outras hpóteses) de um excesso de proteínas. Houve até mesmo recomposição corporal na galera que usou muita proteína em comparação com os de consumo normal.

 

Tem bastantes discussões sobre isso no Porque praticar uma alta ingestão de proteínas.

 

Abraço

Postado

Atualmente estou em dieta de 4g de proteina por kilo corporal passados pelo meu treinador e só tenho tido resultados positivos.

Este tópico só me certificou que o básico é o que funciona. Vemos os old school há tantos anos fazendo o básico e tendo físicos extraordinários e me vem essa geração com dietas modinhas...

Sou a favor sim de todas as variáveis, mas nunca ví um olympia fazer uma preparação inteira em um tipo só de estratégia de dieta (jejum intermitente, cetogênica, etc.)

Postado (editado)
Citar

Há 147 referências no paper.

Com certeza nenhuma delas é um vencedor do Nobel...

Editado por Torf
Postado

EU sou totalmente a favor de dietas com alta proteína. Novamente, essa é MINHA opinião com base nas MINHAS experiencias.

Há um bom tempo consumo 3,4g/kg de proteína e o que pude perceber é que posso comer mais calorias e naum acumular muita gordura (possivelmente pelo TEF da proteína) e minha recuperação muscular e tolerância a um alto volume de treino melhorou muito.

A dieta acaba ficando um pouco mais cara? Sim, mas quem consegue manter, aconselho dar uma chance e ter o próprio feedback.

 

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...