Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino em casa - Força + BW (Fotos)


lukao1993

Posts Recomendados

2 minutos atrás, lukao1993 disse:

Mas quando você arrasta a barra na perna ela não fica batendo no joelho já que ele vai estar um pouco flexionado?

 

Bater não, vai arrastar nele também, assim como na coxa.

 

Tentar colocar duas plataformas paralelas onde você pode repousar a barra de forma a deixá-la mais alta. 

 

No terra, é mais fácil aprender a descida primeiro (fase excêntrica), do que a subida (fase concêntrica).

 

A flexão dos joelhos é pequena, mas deve existir. Na descida, quando a barra estiver abaixo do joelho, aí você começa a flexionar mais os joelhos JUNTAMENTE com o quadril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, pedroferraz disse:

 

Bater não, vai arrastar nele também, assim como na coxa.

 

Tentar colocar duas plataformas paralelas onde você pode repousar a barra de forma a deixá-la mais alta. 

 

No terra, é mais fácil aprender a descida primeiro (fase excêntrica), do que a subida (fase concêntrica).

 

A flexão dos joelhos é pequena, mas deve existir. Na descida, quando a barra estiver abaixo do joelho, aí você começa a flexionar mais os joelhos JUNTAMENTE com o quadril.

Entendi, vou dar uma treinada e depois gravo um outro vídeo pra ver a diferença.

 

Vou usar uns blocos de concreto que eu tenho aqui como plataforma.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, queria continuar treinando as progressões de hand-stand, bandeira humana, entre outras com mais consistência mas nesse modelo atual de treino está difícil. Eu vejo apenas 2 opções para encaixá-las na rotina:

 

Treinar as progressões no final de cada treino- O problema com essa opção é que o treino por si só já é bem cansativo, adicionar mais coisa ainda não vai funcionar.

Eu poderia diminuir as séries tanto na parte de força como na parte BW do treino mas eu tenho medo do volume acabar ficando muito baixo.

 

Tirar um dia separado- Não sei se treinar progressões em um dia e treinar Upper no dia seguinte vai ser uma boa idéia. Esses exercícios isométricos demandam muito o core e os braços o que vai acabar prejudicando o treino seguinte.

 

Não sei se teria outra maneira de encaixar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu treino é upper/lower x2 né? Não rola separar um dia pra força e outro pra calistenia? 

Segunda: A - upper com foco em força

Terça: B - lower

Quarta: descanso

Quinta: upper, só calistenia e progressão

Sexta: lower

Ou um sabadão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, yuuuriiii disse:

Seu treino é upper/lower x2 né? Não rola separar um dia pra força e outro pra calistenia? 

Segunda: A - upper com foco em força

Terça: B - lower

Quarta: descanso

Quinta: upper, só calistenia e progressão

Sexta: lower

Ou um sabadão. 

Verdade cara, não tinha pensado nisso. Valeu pela sugestão!!

 

Vou dar uma estudada nesse modelo pra ver como ficaria a quantidade de reps, séries, etc.

 

 

------

 

Nossa, fazer o stiffed leg deadlift pega demaaais o posterior da perna e glúteos. Não estou conseguindo nem abaixar direito

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/29/2016 at 20:08, Odelanom disse:

Vale a pena começar um bulk com 1 mês de academia?

Vale a pena sim parceiro, mas depende do seu BF atual.

 

 

Tenho que atualizar o diário com mais frequência, estou a muito tempo sem postar e isso é muito ruim pro andamento. O final de ano tirou as coisas do lugar.

 

Estou com uma lesão bem estranha no peito direito. Não é muscular, mas creio que seja nervo ou tendão que faz a ligação entre o peitoral e o bíceps. Não estou conseguindo executar o supino corretamente e não consigo fazer nem 1 dip por causa da dor, então por conta disso o meu treino nas últimas 2 semanas está bem zoado. Não sei ao certo como essa lesão ocorreu porque eu não tinha sentido nada durante o treino, nenhum puxão, nenhuma dor, o treino foi normal, assim como os anteriores.

Eu tenho uma leve suspeita de que o que causou a lesão foi uma isométrica que eu fiz na wide push-ups. Eu as fiz com aqueles suportes para flexão e fiz a isométrica abaixo da linha natural do peito, com os cotovelos bem elevados.

 

-----

 

Esquecendo um pouco da lesão, estou pensando seriamente em trocar o treino para push-pull ao invés de upper-lower. O volume de treino do dia upper está muito superior ao lower, e eu estou sentindo falta de alguns exercícios isoladores porque eu tenho a impressão de que meus braços estão ficando pra trás em relação ao peito e costas. Esses dias atrás eu fiz 2 séries de rosca direta (tá bom que não é tão isolador assim) e no dia seguinte fiquei com uma dor do caramba no bíceps, achei estranho pois venho fazendo chin-ups a tempo e achei que elas já seriam suficientes para isolá-los bem, o problema pode ser minha execução...

 

Sem contar que eu percebi que eu não tenho uma conexão mente-músculo com o bíceps muito boa, a ativação dele está um processo muito mecânica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabafo: 

 

Tá complicado treinar nesse período de chuva. Treinar em casa tem inúmeras vantagens, mas se tem uma coisa que tem hora que dá um desânimo é o clima. Quase todo dia chove bem no horário que eu costumo treinar e como a minha academia não é coberta eu fico impossibilitado, ontem mesmo eu perdi o treino porque ficou chovendo a tarde inteira, só parou de chover lá pelas 21h, pra piorar essa parte do quintal está sem luz e treinar no escuro eu acho que não é uma boa idéia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...