Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Dani uma ecto com bf alto :(

DaniSchulz

Posts Recomendados

Postado

Oiii, acompanhando seu diário :)

Eu sou endo sofrendo pra abaixar o bf, tô com 22%

Fiquei curiosa com um exercício seu

como é esse seu stiff unilateral com a perna cruzada?

pq nao faz na barra mesmo?

Postado
14 horas atrás, DaniSchulz disse:

Hoje o treino foi com foco em posteriores e glúteos, como sempre aumentei o peso no primeiro e já fiquei imprestável pros próximos, mas vamos aos exercícios

4x10 - agachamento sumo com barra(20kg)(26kg)

4x10 - stiff unilateral com a perna cruzada(20kg)

4x10 - flexor deitada(26kg)(32kg) nas últimas falhei com 8 ou 9

3x15 - flexor sentada(40kg)(50kg)

4x10 - coice no cross no banco(20kg)(23kg)

3x15 - extensão de quadril na polia baixa com a perna cruzada(10kg)(13kg)

3x15 - abdutor inclinado(50kg)

por hoje é isso :).

Menina, me chamou a atenção as suas cargas. Vc é forte, hein!

Postado (editado)

Bem , treininho de hoje foi costas, tríceps e abdômen

4x10 - terra (30kg) (32kg)

3x10 - remada curvada na barra (24kg)(26kg)

3x10 - serrote (12kg)(12kg na primeira e 14kg nas duas últimas) como tinha aumentado peso nos anteriores achei que não ia conseguir nesse, mas deu

4x10 - puxada frontal (30kg), aqui cheguei acabada, foi difícil fazer completo, na última só consegui completo 9 repetições

4x10 - francesa na corda (19,5kg)

3x10 - tríceps no banco (peso do corpo + sobrepeso de 10kg com os pés num banco) , acho que dá pra aumentar na próxima semana*

3x10 - tríceps unilateral na polia (7kg)(8kg)

fiz abdominal naquela rodinha, fiz 3x10 na 4 série só saiu 8, mas tá ok, nunca tinha tentado antes

* Já estou a 6 semanas com esse treino(os 4 dias) e como eu sempre reclamo que ele é muito longo, que eu fico mais de 1 hora na academia, e etc., hoje perguntei pro prof mais quantas semanas eu ficaria nesse treino e ele me falou pra eu ir amanha, que teoricamente é menos movimentado, e a gente discute mudanças pro próximo treino, assim que ele me passar o treino novo, posto aqui atualizando, e dessa vez ou postar na avaliação de treinos. Esse nem coloquei pq pelo número de críticas e na minha opinião ele não tava legal, mas como já tava perto de trocar eu deixei assim.

Em 07/10/2016 at 01:11, Thelastboss disse:

:ph34r:

:unsure:

Em 07/10/2016 at 01:20, rjHenrique disse:

acompanhando boa sorte 

Obrigada ;)

21 horas atrás, luguinha disse:

Oiii, acompanhando seu diário :)

Eu sou endo sofrendo pra abaixar o bf, tô com 22%

Fiquei curiosa com um exercício seu

como é esse seu stiff unilateral com a perna cruzada?

pq nao faz na barra mesmo?

Oi, obrigada, e mesmo endo teu bf tá mais baixo que o meu :). Fui procurar foto ou vídeo do movimento que faço e não encontrei, to achando que meu prof inventou moda aqui. A ideia é eu cruzo uma perna na frente da outra, tipo um x, ai segurando a barra (pequena, a mesma que uso pra exercício de braço)eu desço como no stiff normal, a perna de trás segura o movimento e a da frente da sustentação pra de trás, ai troco as pernas e faço o mesmo com a outra atrás, espero ter ficado claro, se alguém achar foto ou vídeo me avise que eu coloco aqui, ou se isso tiver outro nome, vai saber o que meu prof inventou no meu treino.

Acho que ele colocou o unilateral por causa da carga, a barra que uso pesa 6kg, mais os 20 em anilhas que eu coloco minha mão tava sofrendo pra sustentar o peso, não tava conseguindo aumentar no comum por que eu parava de cuidar da postura pela dor nos dedos, esse mesmo motivo atrapalhava a carga no sumo, e no terra, agora compre um strap, só uso nesses exercícios, os demais de bíceps, costas, etc, eu deixo pra fortalecer o antebraço e a mão tbm, mas nesses primeiros eu não tava nem chegando perto do meu máximo pela dor nos dedos pra segurar a barra.

21 horas atrás, Carol_Braga disse:

Menina, me chamou a atenção as suas cargas. Vc é forte, hein!

Tu acha?, eu não acho, pra braço eu não vejo muita mulher fazendo os pesos que eu faço, mas sempre me achei fraca pra perna. Mas obrigada :)

Acho que por hoje é isso, obrigada aos que estão acompanhando e obrigada ao que comentam. :wub:

Editado por DaniSchulz
Postado

Dani, eu tenho um método meio arcaico de contagem de gasto calórico.

Como você vem fazendo pra contar o seu gasto calórico?

Postado
17 minutos atrás, Jaraqui disse:

Dani, eu tenho um método meio arcaico de contagem de gasto calórico.

Como você vem fazendo pra contar o seu gasto calórico?

Essa semana to lendo o assunto da semana que é sobre isso, mas ainda não  terminei de ler então não comecei a aplicar, na verdade eu só calculo o gasto pelo tmb, e pelo fator multiplicativo por atividade, o que me deixa com um valor fixo que acabo considerando todos os dias, sei que não é o mais correto, dado que meu gasto será diferente nos dias que treino dos que não treino, mas como não sei fazer de outro jeito, acho que é melhor do que nada, hahahah

Postado
20 horas atrás, DaniSchulz disse:

Bem , treininho de hoje foi costas, tríceps e abdômen

4x10 - terra (30kg) (32kg)

3x10 - remada curvada na barra (24kg)(26kg)

3x10 - serrote (12kg)(12kg na primeira e 14kg nas duas últimas) como tinha aumentado peso nos anteriores achei que não ia conseguir nesse, mas deu

4x10 - puxada frontal (30kg), aqui cheguei acabada, foi difícil fazer completo, na última só consegui completo 9 repetições

4x10 - francesa na corda (19,5kg)

3x10 - tríceps no banco (peso do corpo + sobrepeso de 10kg com os pés num banco) , acho que dá pra aumentar na próxima semana*

3x10 - tríceps unilateral na polia (7kg)(8kg)

fiz abdominal naquela rodinha, fiz 3x10 na 4 série só saiu 8, mas tá ok, nunca tinha tentado antes

* Já estou a 6 semanas com esse treino(os 4 dias) e como eu sempre reclamo que ele é muito longo, que eu fico mais de 1 hora na academia, e etc., hoje perguntei pro prof mais quantas semanas eu ficaria nesse treino e ele me falou pra eu ir amanha, que teoricamente é menos movimentado, e a gente discute mudanças pro próximo treino, assim que ele me passar o treino novo, posto aqui atualizando, e dessa vez ou postar na avaliação de treinos. Esse nem coloquei pq pelo número de críticas e na minha opinião ele não tava legal, mas como já tava perto de trocar eu deixei assim.

:unsure:

Obrigada ;)

Oi, obrigada, e mesmo endo teu bf tá mais baixo que o meu :). Fui procurar foto ou vídeo do movimento que faço e não encontrei, to achando que meu prof inventou moda aqui. A ideia é eu cruzo uma perna na frente da outra, tipo um x, ai segurando a barra (pequena, a mesma que uso pra exercício de braço)eu desço como no stiff normal, a perna de trás segura o movimento e a da frente da sustentação pra de trás, ai troco as pernas e faço o mesmo com a outra atrás, espero ter ficado claro, se alguém achar foto ou vídeo me avise que eu coloco aqui, ou se isso tiver outro nome, vai saber o que meu prof inventou no meu treino.

Acho que ele colocou o unilateral por causa da carga, a barra que uso pesa 6kg, mais os 20 em anilhas que eu coloco minha mão tava sofrendo pra sustentar o peso, não tava conseguindo aumentar no comum por que eu parava de cuidar da postura pela dor nos dedos, esse mesmo motivo atrapalhava a carga no sumo, e no terra, agora compre um strap, só uso nesses exercícios, os demais de bíceps, costas, etc, eu deixo pra fortalecer o antebraço e a mão tbm, mas nesses primeiros eu não tava nem chegando perto do meu máximo pela dor nos dedos pra segurar a barra.

Tu acha?, eu não acho, pra braço eu não vejo muita mulher fazendo os pesos que eu faço, mas sempre me achei fraca pra perna. Mas obrigada :)

Acho que por hoje é isso, obrigada aos que estão acompanhando e obrigada ao que comentam. :wub:

Você na foto?

Que paixãozinha

Confesso que não sei o que seria ecto com bf alto :o 

Postado
30 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Você na foto?

Que paixãozinha

Confesso que não sei o que seria ecto com bf alto :o 

Sim, sou eu na foto, mas tem fotos minhas na gym ai a realidade bate, hahaha, mas obrigada
Não entendi se tu não sabe o que seria ecto, ou se tinha algum outro sentido, mas na dúvida vou explicar o que eu sei, se não for isso o sentido do comentário, ignore, ecto são pessoas predominantemente magras, com membros alongados e facilidade em perder peso, tanto magro quanto gordo(mas o meu gordo do abdômen não parece ser ecto, pq não sai por nada) e dificuldade pra ganhar peso, tanto magro quanto gordo, acho que a grosso modo é isso.

Postado
7 horas atrás, DaniSchulz disse:

Sim, sou eu na foto, mas tem fotos minhas na gym ai a realidade bate, hahaha, mas obrigada
Não entendi se tu não sabe o que seria ecto, ou se tinha algum outro sentido, mas na dúvida vou explicar o que eu sei, se não for isso o sentido do comentário, ignore, ecto são pessoas predominantemente magras, com membros alongados e facilidade em perder peso, tanto magro quanto gordo(mas o meu gordo do abdômen não parece ser ecto, pq não sai por nada) e dificuldade pra ganhar peso, tanto magro quanto gordo, acho que a grosso modo é isso.

Entendi, bebê

Relaxe, faça abdominal com carga, faça variações de peso na bicicleta, pedalada em pé.

Tente consumir um saldo calórico considerável

Postado
11 horas atrás, mut4nt3 disse:

Entendi, bebê

Relaxe, faça abdominal com carga, faça variações de peso na bicicleta, pedalada em pé.

Tente consumir um saldo calórico considerável

Ok. Obrigada pelas dicas

4 horas atrás, planeta disse:

nao acho seu bf muito alto

Obrigada Planeta, eu estaria bem contente com 20, acredito eu, mas eu vou mais pelo espelho mesmo, se algo ainda me incomoda ( e tenho chegado a conclusão que por esse parâmetro nunca ficarei satisfeita, pq algo sempre vai me incomodar) eu vou tentando mudar, as vezes eu acho que o meu problema com a barriga é meio que paranoia já, não que não tenha barriga, mas talvez eu exagere um pouco, mas só um pouco, hahahaha. Mesmo assim obrigada :)

Conversei com o prof da academia, ele montou um novo treino, achei pouco descanso pros inferiores, mas ainda não acho que tenho conhecimento suficiente pra afirmar sobre isso, ele comentou que eu já devo ser capaz de montar os meus treinos, talvez pedindo dicas pra ver se a ordem dos exercícios, ou a sequencia de um dia pro outro não pode prejudicar algum grupo, mas não me sinto apta ainda, não estudei o suficiente sobre isso, e ainda não acho que conheço tão bem como meu corpo reage a cada estímulo. Bem espero que alguém me dê dicas, ou lá, ou aqui conforme eu for postando os treinos...

Postado

Eu não sei se eu que sou despreocupada demais em relação a isso, mas não achei sua barriga essa monstruosidade toda não, muié, só não é aquela coisa definidona, mas aí é algo que é muito difícil de ser conquistado. Enfim, o importante é não parar.

Postado

Acho que vocês precisam mudar o pensamento, essa busca do que vocês acham ser o "corpo perfeito" acaba com o psicológico.

Se aceita e melhora, mas não fica de neura com isso.

Postado (editado)

Bom, eu já comentei anteriormente que você aparenta estar bem e saudável.

Minha opinião, porém, esbarra também no fato da gente poder ter o prazer e escutar essa nossa voz interna que nos impulsiona a buscar o corpo que temos em mente.

Talvez o único alerta seja para o que a mídia costuma veicular em termos de corpos <<< naturalmente >>> esculturais, mas isso eu acho que você já sabe. De toda a forma segue uma publicação do Paulo Gentil que republicou um post de um nutricionista a respeito disso.

O post não foi polêmico pela mensagem em si, mas pela forma despeitada com a qual o Gentil trata a comunidade de bodybuilding. Aí rolaram mais de 600 comentários, com a comunidade admiradora habitual do que ele faça (o que fizer... se o cara peida, vai ter gente que procure botão de curtir). Mas também teve muito barraco por causa dos comentários depreciativos dele. Não me julgue. Eu me divirto lendo as tretas.

Editado por Jaraqui
Postado
7 horas atrás, Isabela R. disse:

Eu não sei se eu que sou despreocupada demais em relação a isso, mas não achei sua barriga essa monstruosidade toda não, muié, só não é aquela coisa definidona, mas aí é algo que é muito difícil de ser conquistado. Enfim, o importante é não parar.

Sim, já perdi a ilusão de corpo de musa fitness, meu foco só é ir  melhorando aos poucos, e minha prioridade é saúde, e nisso eu já tive uma boa melhora, obrigada

1 hora atrás, mut4nt3 disse:

Acho que vocês precisam mudar o pensamento, essa busca do que vocês acham ser o "corpo perfeito" acaba com o psicológico.

Se aceita e melhora, mas não fica de neura com isso.

Bem isso, mas tem horas que o psicológico dá uma derrubada.

11 minutos atrás, Jaraqui disse:

Bom, eu já comentei anteriormente que você aparenta estar bem e saudável.

Minha opinião, porém, esbarra també no fato da gente poder ter o prazer e escutar essa nossa voz interna que nos impulsiona a buscar o corpo que temos em mente.

Talvez o único alerta seja para o que a mídia costuma veicular em termos de corpos <<< naturalmente >>> esculturais, mas isso eu acho que você já sabe. De toda a forma segue uma publicação do Paulo Gentil que republicou um post de um nutricionista a respeito disso.

O post não foi polêmico pela mensagem em si, mas pela forma despeitada com a qual o Gentil trata a comunidade de bodybuilding. Aí rolaram mais de 600 comentários, com a comunidade admiradora habitual do que ele faça (o que fizer... se o cara peida, vai ter gente que procure botão de curtir). Mas também teve muito barraco por causa dos cometários depreciativos dele. Não me julgue. Eu me divirto lendo as tretas.

Sim, Jaraqui, to com o pensamento de sempre melhorar, mas hoje em dia já consigo me olhar no espelho e não reclamar. Eu fui inocente quando entrei na academia e achava que podia ter um corpo dessas musas fitness só treinando, comendo e suplementando, levei um tempo pra entender que com o meu biotipo só com hormônios, não tenho nada contra quem usa, e até já passou pela minha cabeça usar, e as vezes ainda penso, mas não é algo que eu pretenda fazer tão cedo (talvez nunca).

Dei uma olhada no post e na hora pensei: é treta, hahahaha. Mas hoje em dia já sabia que aqueles corpos pra mim, sem chance naturalmente. Mas eu to ok, eu sempre vou ser encanada com a barriga pq já fui magra demais, e a barriga era a única coisa que eu gostava, então é claro, aquilo fica na cabeça, mas sinceramente eu to bem feliz, meu corpo aos 28 envergonha o meu corpo de 25 ou 26, e isso é algo a se valorizar.

Obrigada pelos comentários sempre :).

Postado

Pessoal, só atualizando, vou postar o treino novo que o professor da academia montou, devo começar ele amanhã, postei pra avaliação mais ainda não obtive nenhum retorno, vou atualizar na página inicial tbm

TREINO ABCDE
-----------------------------
Treino A: posterior e glúteo

Spoiler

3x -Agachamento no smith

3x  -Leg alto+ panturrilha

3x -Sumo com barra

3x -Elevação pélvica

3x -Glúteo 4 apoios + isometria

3x -Glúteo perna reta + isometria

Todos max peso, max rep pra no max 8 a 10 rep

Treino B: Peito, ombro, bíceps e abdômen

Spoiler

3x 10-8-6 -Supino barra (pirâmide)

3x15 -Crucifixo cross

3x10 - Pull over (cotovelo em 90º)

3x12 - Martelo no cross

3x10 -Rosca inversa

3xF - Apoio (se ainda tiver pique)

Abdominal

Treino C:  Quadríceps

Spoiler

4x -Agachamento+ unilateral

4x - Leg 45 pés juntos

3x - Extensor

3x - Afundo step smith

3x - Quadríceps perna reta

3x Abdutor inclinado

Todos max peso, max rep, nao passando de 8 a 10 rep

Treino D: Costas, tríceps, abdômen

Spoiler

4xF - Puxada neutra baixa

4xF - Puxada frontal

3x10 - Remada articulada unilateral

3xF -Tríceps corda

3x12 - Tríceps peito

3xF - Tríceps unilateral cross

Treino E: Inferiores geral

Spoiler

3x -Agachamento

3x -Leg

3x -Adutor

3x -Abdutor

3x -Flexor deitada

3x -Extensor

3x -Coice

Todos max peso, max rep, nao passando de 8 a 10 rep

Fiquei com um pouco de receio de não conseguir recuperar bem os inferiores, mas...

O professor falou que eu já sou apta a montar meus próprios treinos, mas não me sinto assim, logo peguei mais esse com ele, vamos ver se noto resultado ou problemas, talvez eu deva dar uma estudada sobre isso e realmente montar pelo que eu acho.

Postado (editado)

Bem, hoje primeiro dia do treino novo, tive que ir achando as cargas corretas então ainda tá meio bagunçado, o treino foi puxado, fiquei tonta em vários exercícios, tudo dentro do limite, mas sai do treino com um leve pump nas pernas, o que fazia tempo que não notava e realmente cansada, aquela sensação que o treino realmente valeu, vamos ao treino

3x -Agachamento no smith(15 com 30kg, 10 - 9 com 40kg) - Coloquei a proteção pra poder ir até a falha, então pude parar só quando descia e não conseguia subir mais, a primeira carga tava leve mas não quis parar no meio pra trocar então fui até falhar e aumentei o peso, acho que semana que vem faço as 3 com 30kg, e ai logo vai dar pra aumentar mais

3x  -Leg alto+ panturrilha (leg 15 com 200kg, 13 com 240kg, 9 com 280kg/ panturrilha 3x15 com 200kg + falha no chão) - troquei o aparelho de leg pq no que eu fazia sentia uma pressão na lombar, então não conseguia subir a carga de 150kg que é o máximo pra suportar a pressão que dava, esse outro leg que vou usar agora é mais leve, entre 50 e 100kg de diferença, não sei dizer exato, por isso a carga mais alta. Aqui foi um dos aparelhos que quando levantei pra aumentar a carga fiquei tonta, e sai andando sem sentir as pernas quando terminei.

3x -Sumo com barra (15 com 20kg, 14 - 12 com 30kg) - aqui vou ter que aumentar mais a carga, mas como terminava cada série bem tonta e precisava sentar pra recuperar pra próxima mantive o peso.

3x -Elevação pélvica (15+ com 45kg, 15+ com 58kg, 14 com 65kg + isometria na última com contrações curtas) - aqui o professor falou pra fazer no flexor deitada, mas comentei que sinto mais na barra e  com menos carga, no aparelho como fiz, eu não vou conseguir entrar no peso que me fará falhar antes de 10 e o 15+ é  pq no 15 parei de contar e só fui até não aguentar mais, então semana que vem faço na barra e tento acertar a carga)

3x -Glúteo 4 apoios  (3x15 com 9kg) - caneleiras maiores não ficam confortáveis de se usar, então vou por a de 9 ou 10 e ir até a falha

3x -Glúteo perna reta (3x15 -12 -9, com 9kg) - idem

Aquela sensação de que amanhã vai ser difícil levantar da cama e caminhar, mas ok, tava precisando de algo que me motivasse mais, o treino saiu em 1h, como ainda to acertando os exercícios e cargas acho que vai dar pra fazer em uns 45 - 50 minutos depois que pegar o jeito.

Por hoje é isso. Até amanhã :)

Editado por DaniSchulz
Postado
18 horas atrás, DaniSchulz disse:

Bem, hoje primeiro dia do treino novo, tive que ir achando as cargas corretas então ainda tá meio bagunçado, o treino foi puxado, fiquei tonta em vários exercícios, tudo dentro do limite, mas sai do treino com um leve pump nas pernas, o que fazia tempo que não notava e realmente cansada, aquela sensação que o treino realmente valeu, vamos ao treino

3x -Agachamento no smith(15 com 30kg, 10 - 9 com 40kg) - Coloquei a proteção pra poder ir até a falha, então pude parar só quando descia e não conseguia subir mais, a primeira carga tava leve mas não quis parar no meio pra trocar então fui até falhar e aumentei o peso, acho que semana que vem faço as 3 com 30kg, e ai logo vai dar pra aumentar mais

3x  -Leg alto+ panturrilha (leg 15 com 200kg, 13 com 240kg, 9 com 280kg/ panturrilha 3x15 com 200kg + falha no chão) - troquei o aparelho de leg pq no que eu fazia sentia uma pressão na lombar, então não conseguia subir a carga de 150kg que é o máximo pra suportar a pressão que dava, esse outro leg que vou usar agora é mais leve, entre 50 e 100kg de diferença, não sei dizer exato, por isso a carga mais alta. Aqui foi um dos aparelhos que quando levantei pra aumentar a carga fiquei tonta, e sai andando sem sentir as pernas quando terminei.

3x -Sumo com barra (15 com 20kg, 14 - 12 com 30kg) - aqui vou ter que aumentar mais a carga, mas como terminava cada série bem tonta e precisava sentar pra recuperar pra próxima mantive o peso.

3x -Elevação pélvica (15+ com 45kg, 15+ com 58kg, 14 com 65kg + isometria na última com contrações curtas) - aqui o professor falou pra fazer no flexor deitada, mas comentei que sinto mais na barra e  com menos carga, no aparelho como fiz, eu não vou conseguir entrar no peso que me fará falhar antes de 10 e o 15+ é  pq no 15 parei de contar e só fui até não aguentar mais, então semana que vem faço na barra e tento acertar a carga)

3x -Glúteo 4 apoios  (3x15 com 9kg) - caneleiras maiores não ficam confortáveis de se usar, então vou por a de 9 ou 10 e ir até a falha

3x -Glúteo perna reta (3x15 -12 -9, com 9kg) - idem

Aquela sensação de que amanhã vai ser difícil levantar da cama e caminhar, mas ok, tava precisando de algo que me motivasse mais, o treino saiu em 1h, como ainda to acertando os exercícios e cargas acho que vai dar pra fazer em uns 45 - 50 minutos depois que pegar o jeito.

Por hoje é isso. Até amanhã :)

Boas cargas, como tá sua refeição pré-treino? um bom treino de pernas realmente pode deixar tonta, mas, pelo depoimentos, me pareceu demais.

Quanto as caneleiras, tem como usar mais de uma em cada perna não? fazer 50 repetições não é bom pra hipertrofia (mesmo indo até a falha).

Mas se sentiu que o treino valeu, saiu com pump e fez em 1 hora, tá bom, manter o foco, se adaptar a nova série e seguir firme.

E perder a paranoia principalmente.

Postado

Treino de hoje, superiores

3x 10-8-6 Supino barra (14-18-22kg)

3x 15 Crucifixo no cross (10kg) - Só foram 15 na primeira, depois saíram 9 e 7

3x Pull Over (18 com 8kg, 8-7 com 12kg) - nunca tinha feito, peguei uma carga média, e consegui fazer muitos, ai aumentei e  falhei antes, vou manter essa carga até conseguir uns 10 ou 12 pra só então aumentar de novo

3x apoio (9 - 9 - 7 reps) - gosto de fazer apoios, então acho que sempre vou acabar fazendo pra terminar como peitoral, único detalhe, pelo menos na academia que faço a mulheres fazem o apoio no joelho, mas se eu fizer no joelho demoro muito pra falhar, então faço no pé (acho que deu pra entender),acredito que pra quem treina a um pouco de tempo seja normal mulher não fazer no joelho.

3x rosca martelo na corda (19,5kg, 13-12-9reps)

3x rosca direta inversa (4kg, 9rep em todas) - primeira vez que faço tbm, senti bastante ''desconforto'' no antebraço e nos tendões do pulso, mas acho que é justamente pra fortalecer essa região, então ok.

5x abdominal supra com as pernas estendidas, entre 30º e 45º c/ o chão (16-14-13-12-12rep)

Hoje foi isso, treino de superiores não me deixa tão fatigada quando de inferiores, mas sai cansada. A dieta ta ok, me peso no máximo uma vez por semana, normalmente em dia de braço, que vou com tênis normal, sem ser botinha, pq a botinha é muito chata de ficar tirando, perdi mais um pouco de peso, to com 55,9kg, dentro do esperado pelo déficit médio de 10%, sinto que o abdômen deu uma melhorada, mais uns dias e volto pro bulking.

2 horas atrás, antigoargos disse:

Boas cargas, como tá sua refeição pré-treino? um bom treino de pernas realmente pode deixar tonta, mas, pelo depoimentos, me pareceu demais.

Quanto as caneleiras, tem como usar mais de uma em cada perna não? fazer 50 repetições não é bom pra hipertrofia (mesmo indo até a falha).

Mas se sentiu que o treino valeu, saiu com pump e fez em 1 hora, tá bom, manter o foco, se adaptar a nova série e seguir firme.

E perder a paranoia principalmente.

Não consigo comer muito do pré treino pq treino ''cedo'', ali pelas 9h, então meu pré treino é meu café da manhã, acabo comendo carboidratos dentro da dieta, umas 32g, mas proteína sempre fico abaixo, vario o que como, normalmente é um detox(couve, abacaxi e gengibre) com batata doce e queijo, ou ovos e tapioca, ou torrada integral, requeijão e gergelim.

Tem como usar 2 mas a de 9kg ocupa toda a minha perna do joelho pra baixo, então não caberia uma segunda junto, talvez desse pra pensar em fazer o 4 apoios no smith, agora o com a perna reta acho que não teria como.

Obrigada pelas dicas

Postado

Treino de hoje foi inferiores, novamente to tentando achar as cargas o que fica meio bagunçado mas deu pra ter uma noção de como será, e foi sofrido...

4x Agachamento (50kg, 12-8-8-4rep) na última eu achei que iam sair umas 6, fiz quatro, quando desci na quinta fiquei lá embaixo sem chance de subir, como faço na proteção olhei pelo espelho e tava a uns 3 ou 4 dedos da barra que apoia na lateral, só desci mais um pouquinho e deixei a barra apoiada e sentei, mas foi tranquilo, amo sentir a falha.

4x  Leg 45 pés juntos (240kg 16rep, 280kg, 14rep 300kg, 11-9rep) mesmo leg do treino de segunda, ele é naturalmente mais leve, então pensando na maioria dos legs desconta uns 80 a 100kg ai pra considerar o peso. Normalmente consigo fazer mais peso no leg alto, então coloquei um pouco menos pra começar mas como visto ficou leve e fui aumentando.

3x  Extensor (50kg, 13 - 11 -10rep) penso em aumentar pra próxima semana, mas o aparelho de onde faço os pesos são de 10 em 10kg, então vai diminuir bem as repetições

3x  Afundo step smith (20kg, 13-10-10rep) afundo pra mim sempre é o pior, esse o prof disse pra usar 2 steps, e parece mais um fundo junto com subida no banco, eu desço até o joelhor ir quase no chão e subo até esticar a perna da frente, quem inventou isso só podia estar querendo muito ver sofrimento

3x  Quadríceps perna reta (4kg, 12-10-10rep) fui pra esse achando que era o mais tranquilo, mas no ponto que estava ele queima do início ao fim, principalmente no fim

3x Abdutor inclinado(50kg 28rep, 60kg 15-12rep) tentei aumentar pra 70 mas o aparelho fica todo travado, no 60 ele já trava um pouco, falei com o prof e ele disse que deve ser falta de óleo pq não tem muita gente que usa esses pesos e ai o óleo deve secar que iam ver se limpavam e lubrificavam melhor.

Deu pra sofrer, vamos ver se vai doer depois, o treino de segunda me deixou com uma dorzinha boa nas coxas e no glúteo (quase nada faz o glúteo doer, então fiquei feliz), cheguei em casa com uns 4cm de pump na perna hoje, logo tá valendo. Não tive as tonturas de segunda, fiquei levemente tonta no agachamento mas bem tranquilo e depois foi só dor mesmo.

Postado

Hoje treino de costas, tríceps e ombro

3x - Puxada neutra baixa (30kg, 13-11-8)

3x - Puxada frontal (30kg, 7-6-5) usei o peso que sempre uso, mas acho que o primeiro já me deixou mais fatigada

3x10 - Remada articulada unilateral (4kg)

3x -Tríceps corda usando o banco (19kg, 16rep, 22kg, 9-7rep) segundo o professor usando o banco eu poderia subir mais as cargas sem prejudicar a postura

3x - Tríceps peito (4kg, 10-10-9)

3x12 - Sequência de ombro, lateral, frontal e superior (2kg) não achei vídeo ou imagem pra mostrar qual é esse, não sei se é comum mas eu não conhecia, tu começa com elevação lateral quando está na altura dos ombros tu traz pra posição de elevação frontal, e sobe pra superior, volta pelo mesmo caminho e isso é uma repetição, usei metade da carga que uso pra elevação e  achei que não  ia conseguir terminar.

3x - Voador inverso(20kg, 8-8-6)

4x20 abdominal infra nas paralelas com a perna estendida (pelo menos as 10 primeiras são estendidas, depois elas vão dobrando :rolleyes:)

Por hoje foi isso, amanhã tenho mais um treino de inferiores, mas sábado também é o dia que costumo dançar, o professor falou pra dançar antes do treino, mas questiono se terei energia pra treinar depois, até amanhã de manhã eu decido...

Postado

Em semana com feriado não tem como não treinar no sábado, apesar de achar que prefiro treinar com 1 folga na semana e o domingo, do que treinar 5 dias seguidos e folgar sábado e domingo...

Treino de hoje foi de inferiores, achei que tava mais fatigada a perna no agachamento, fiz a mesma carga mas menos repetições que quinta, e preferi treinar antes de dançar pra garantir que ia ter energia pro treino

4x -Agachamento (50kg 9-7-6-5rep)

3x -Leg (280kg 15rep, 300kg, 12-11rep) +panturrilha( 3x20 200kg) como no agachamento fiz menos repetições achei que poderia não conseguir fazer a carga de sempre no leg,  então coloquei menos peso, mas fiz muitas, ai aumente pro peso de sempre)

3x -Extensor (50kg 10-9-8)

3x -Flexor deitada (32kg 11-9-7)

4x - Glúteo Coice (13kg 17rep, 19kg 11-11) quando fazia em pé usava 13 kg, ai passei a fazer com auxilio do banco pra manter a lombar e usar mais carga, como voltei a fazer em pé preferi usar o peso mais baixo, mas vi que já ficou leve e deu pra aumentar um pouco mais

3x - Adutor (40kg, 14-9-8)

3x30' - Prancha dei descanso de 30' achei que preciso ou reduzir o descanso ou aumentar o tempo do exercício porque ficou fácil

3x20' - Prancha lateral dei 10' de descanso de um lado pro outro e fiz as 3 séries direto, assim deu pra sentir mais.

Acabei não dançando, já tava perto da hora do almoço quando terminei, a academia já abre as 10 e eu não cheguei assim que abriu, e também logo que abre até as 11 e pouco tem um bom movimento o que atrapalha um pouco pra terminar o treino mais rápido, terei que me organizar pra ir as 11 ou depois do almoço. Além do horário tbm terminei o treino bem cansada, não sei se conseguiria fazer mais 1hora de dança, logo foi bom que não dancei primeiro, certamente não conseguiria fazer o treino muito bem.

Postado

Vou ser realista com vc ....Você é endo ectomomorfa e não ectomomorfa. ...Manter abtos saudaveis vai te melhorar, lógico , mas se quer mudar mesmo vai ter que tomar anabolizantes 

Postado
2 horas atrás, Jaraqui disse:

200, 300 kg no leg... vish maria!

Olho na qualidade de execução, não se esqueça. Você sabe disso, mas é sempre bom lembrar!

Jara, eu sei, minha execução só peca por amplitude, um pouco, pq sou toda encurtada, tá no meu planejamento o treino de flexibilidade de isquiotibiais mas eu nunca faço, e esse leg que to fazendo é mais leve, acho que comentei na segunda, tipo uns 80kg a menos que um ''padrão'', mas obrigada pela preocupação.

2 horas atrás, Jhásper disse:

Vou ser realista com vc ....Você é endo ectomomorfa e não ectomomorfa. ...Manter abtos saudaveis vai te melhorar, lógico , mas se quer mudar mesmo vai ter que tomar anabolizantes 

Nunca ouvi falar de poder misturar endo e ecto, sei que ninguém é puramente um biotipo, mas isso ai parece estranho, e não sei quanto tempo tu tem de treino, e quanto estudo tu tem na área, não sou nada contra anabolizantes, mas só usaria quando estagnasse, o que ainda não aconteceu, mesmo lento ainda to conseguindo ganhar massa magra, então vou remar mais um tempo natural talvez o resto da vida. Mas obrigada vou dar mais uma pesquisada sobre.

E se alguém puder dar uma luz no meu biotipo, sei que isso é palpite, que isso não define 100% dos meus resultados, mas eu ficaria feliz com mais opiniões.

Postado
2 horas atrás, Jhásper disse:

Olha o tipo de conselho que o cara dá. Por isso que tem nego usando EA's a torto e a direito sem consciência alguma, PQP hein

@DaniSchulz Não caia nesse papo que SÓ com anabolizantes vc muda. Você consegue ter um shape foda natural.

Postado
5 minutos atrás, nan101 disse:

Olha o tipo de conselho que o cara dá. Por isso que tem nego usando EA's a torto e a direito sem consciência alguma, PQP hein

@DaniSchulz Não caia nesse papo que SÓ com anabolizantes vc muda. Você consegue ter um shape foda natural.

Eu tenho consciência do uso de EA's já pesquisei bastante, sei que pode ser uma estratégia válida, mas não é mágica nem milagre, sem treino pesado e alimentação, nem com anabolizante, não digo que jamais usarei, mas não está nos meus planos por enquanto, como meu primeiro objetivo ainda é saúde isso pesa bastante.

Não te preocupa que eu sei pesar bem os conselhos que me dão, tenho a cabeça bem feita já, mas fiquei mais curiosa por poder ser uma mistura de endo e ecto, o que me pareceu um tanto estranha, e a pior alternativa possível, hahaha, não ganhar massa e ganhar barriga, mas quando ao resto tá ok.

Obrigada nan101

Postado (editado)
13 minutos atrás, DaniSchulz disse:

Eu tenho consciência do uso de EA's já pesquisei bastante, sei que pode ser uma estratégia válida, mas não é mágica nem milagre, sem treino pesado e alimentação, nem com anabolizante, não digo que jamais usarei, mas não está nos meus planos por enquanto, como meu primeiro objetivo ainda é saúde isso pesa bastante.

Não te preocupa que eu sei pesar bem os conselhos que me dão, tenho a cabeça bem feita já, mas fiquei mais curiosa por poder ser uma mistura de endo e ecto, o que me pareceu um tanto estranha, e a pior alternativa possível, hahaha, não ganhar massa e ganhar barriga, mas quando ao resto tá ok.

Obrigada nan101

Pois é,

Seu biotipo predominante aparenta ser ectomorfo. Mas não é composto apenas por ele, tem ectomorfos com caracteristicas mais bem definidas (extrema dificuldade em ganhar peso, inclusive gordura mesmo na barriga, ossos compridos, e com um BF extremamente baixo o que definitivamente não é o seu caso.)

Digamos que vc seria 50% ecto, 30% endo e 20% meso.

Pode sim ser ecto e ter uma característica bem forte de endo.

A sua dificuldade em ganhar MM e facilidade em acumular gordura é característica de endo.

Ruim né? Não acho. Pq vc não é gorda nem magra, tem o corpo normal e bonito. Não bitole com isso.

Já fez exames hormonais? como anda sua taxa de testo? estradiol etc ?

Testosterona é o que iria te fazer ganhar e preservar sua massa.

O que posso recomendar é: Dieta.

Proteína: 1,6~2g/kg

Gordura: 1g/kg

Carbo: para bater as kcals diárias

Acho que isso já foi dito, e se vc segue, tá no caminho certo. 

Em relação ao treino, vc se sente indisposta, como se tivesse necessidade de um pré-treino?

Se não, a dieta é o caminho junto com suplementação, se possivel.

Abraços.

Editado por nan101
Postado
2 minutos atrás, nan101 disse:

Pois é,

Seu biotipo predominante aparenta ser ectomorfo. Mas não é composto apenas por ele, tem ectomorfos com caracteristicas mais bem definidas (extrema dificuldade em ganhar peso, inclusive gordura mesmo na barriga, ossos compridos, e com um BF extremamente baixo o que definitivamente não é o seu caso.)

Digamos que vc seria 50% ecto, 30% endo e 20% meso.

Pode sim ser ecto e ter uma característica bem forte de endo.

A sua dificuldade em ganhar MM e facilidade em acumular gordura é característica de endo.

Ruim né? Não acho. Pq vc não é gorda nem magra, tem o corpo normal e bonito. Não bitole com isso.

Já fez exames hormonais? como anda sua taxa de testo? estradiol etc ?

Testosterona é o que iria te fazer ganhar e preservar sua massa.

O que posso recomendar é: Dieta.

Proteína: 1,6~2g/kg

Gordura: 1g/kg

Carbo: para bater as kcals diárias

Acho que isso já foi dito, e se vc segue, tá no caminho certo. 

Em relação ao treino, vc se sente indisposta, como se tivesse necessidade de um pré-treino?

Se não, a dieta é o caminho junto com suplementação, se possivel.

Abraços.

Obrigada pelo esclarecimento, não fiz exames hormonais, sempre penso que deveria mas nunca vou, aquela velha desculpa do não deu tempo, minha dieta tá com proteínas acima disso, por mais uns dias, ai já volto pra 2g/kg, as gorduras mantenho nisso, 1g/kg, e quanto a disposição pra treinar acho que tá ok, tava com medo dos 3 treinos de inferiores que o prof colocou , mas consegui fazer tranquilo, claro que volto pra casa  bem cansada, mas acho que isso é normal, consigo fazer o treino inteiro com boa intensidade, e consigo subir até em casa (4 andar), então acho que tá ok.

Já tive fases de chegar da academia, almoçar e apagar a tarde toda, mas sempre tenho minhas dúvidas, sou boa de cama, deito e durmo, até no chão se duvidar (não duvidem, é sério, acontecia todo dia no inverno, deitar no sol no chão e dormir), mas agora to chegando, fazendo meu almoço e estudando ou fazendo outras coisas toda a tarde, vou dormir só na hora de dormir, e durmo minhas 7 a 8 horas sempre.

Novamente obrigada, fiquei mais tranquila aqui, hahahaha :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...