Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia x Faculdade x Trababalho? Alguém dá conta?


Lusca Fusca

Posts Recomendados

Publicidade

Welcome to the jungle kkk
Man, como li num dos comentários, não tem como focar 100% nos 3, algum deles vai acabar sendo meio "meia boca", mas não desista. Também trabalho (2 trampos, mas um é como freela), estudo (2a graduação) e treino. Tem meses que meus treinos rendem bem, mas tem mês que é uma tristeza, mas parar nem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acordo as 4:15, faço um treino das 5~6... e vou correndo pra aula as 8h. Meu horário na facul é das 8h~17h. Chego em casa umas 18:30, só da tempo de fazer a última refeição do dia e fazer mais alguma outra coisa... e dormir pra bater as 8h de sono diárias (nem sempre eu consigo). Por algum motivo louco eu escolhi fazer ABC2x com essa rotina(quase 1 ano nessa pegada)... mas como eu tenho tido bons resultados não tenho coragem de mudar; ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 anos nessa vida. Dei conta! kkkkk

Sentindo-se foda!!!

 

Cara, como eu passo a vida dentro da academia, pra mim foi mais facil, pois tinha disponibilidade de treinar 7x por semana. Eu dividia um grupo muscular por dia, pra que em 30 minutos eu conseguisse dar conta do treino e ir descansar. 

Minha rotina de trabalho era das 5:30 da manhã até as 17:00 hrs no trabalho. Treinava das 10:30 até as 11:00 hrs. Ia pra casa comer e voltava as 13:00. Eu saía da minha cidade as 18:00 pra ir pra faculdade e só chegava em casa 00:30. Rotina foda demais cara. Mas persista né.. Persistencia é o diferencial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, eu faço meu primeiro treino as (AEJ) 8:00 da manhã, trabalho, na hora do almoço do meu trabalho eu faço meu treino de hipertrofia 13:00, volto ao trabalho e fico até as 19:00, corro pra faculdade que começa as 19:00 e fico lá até 22:30, saio da faculdade e vou pro meu terceiro cardio, outro cardio as 23:00, com certeza é difícil irmão mas a força de vontade quando é grande ganha tempo e força até cumprir o que tem que ser feito. No começo é difícil mas você tem que se determinar, grande abraço e força mano. Quanto ao 100% pode ser pior ainda mano, mas se apoiar nesses senso comum de que não dá, impossivel, vai te deixar mais longe ainda, hoje nos estudos eu nunca tive DP, na academia sou atleta MP e no trabalho cuido de uma loja só, tanto venda quanto administração, então não sei apoie nesses sensos comuns, você é mais forte que pensa, todos somos.

Editado por Felipefabri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre um assunto pertinente. Eu mesmo parei com a ginástica que eu gostava tanto de um ano pra cá porque já sabia que não teria como conciliar. É provisório, com certeza minha meta é voltar (a musculação eu continuo mais ou menos normal). Era mais complicado porque a aula tem horário definido, e dentro da minha logística, simplesmente não encaixava.

 

É sempre muito bonito falar que basta ter força de vontade e tudo mais, que você consegue, mas nem sempre é assim. ÓBVIO E ULULANTE, temos sim que ter força de vontade. Um detalhe crucial aí é a questão do transporte e quão perto você está das coisas. No caso da ginástica, pra piorar, o lugar ainda era bem afastado do resto das atividades (e não, não tem treino igual em lugares próximos....o mais parecido é o Crossfit). Outra coisa que eu já vi que não vale sacrificar é o sono, que normalmente é muito negligenciado....muita gente até se envaidece pra falar que só dorme X horas e tudo mais. Se eu durmo menos de 6 horas, sinto os efeitos rapidinho....não compensa pra mim.

 

Atualmente tô fazendo duas séries quaisquer em 30 minutos no horário de almoço. Depois quando saio do trabalho, se der tempo, faço mais uma e assim eu vou. É enjoado....mas foi o que deu pra fazer. Adaptação é tudo. E também estou priorizando a casa e os estudos atualmente. Mas ano que vem ou no outro eu já vou estar mais tranquilo, e isso me anima a continuar.

 

Editado por Dartagnan.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opinião diferente de todos aqui: DEPENDE.

Faço engenharia mecânica em uma universidade federal.

Aqui você não estuda e trabalha, é integral e as matérias pós 4 periodo são pesadas.

Ou você estuda, ou trabalha, ou faz as duas coisas e nenhuma bem.

Ou seja, quem estuda e trabalha pega muita DP.

Sobre o treino ai são realmente poucos mesmo que treinam com afinco, acho que tem menos de 10 com um shape bacana no total das turmas.

 

Resumo, vai muito da área, curso, universidade.

Aqui o curso é pesado e ninguem tem rotina apertada, a não ser relacionada à projetos e matérias da faculdade. 90% só estuda e nem assim conseguimos passar em todas não.

Resumo, quer fazer engenharia mecânica, eletrica ou quimica/física/matématica na UFSC, USP, UNICAMP? 

não vai dar pra trabalhar não, treinar malemá

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando nisso esses dias, por conta de eu estar cursando Direito e ano que vem ser o meu último ano, que vai acumular um monte de coisa, incluindo estágio, TCC e prova da OAB. Li vários relatos aqui que me animaram um pouco pra tentar conciliar, mas pode ser que eu esteja sendo muito otimista :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passo por isso também, e fiz isso de desculpa por muito tempo pra não treinar... mas quem quer mesmo DÁ UM JEITO! Comecei a acordar 1:30 antes do de costume, às 5:40. E detalhe que minha facul é em outra cidade, viajo todos os dias, super cansativo! No começo é difícil deixar a cama tão cedo, mas depois vai acostumando, é só ter força de vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...