Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Vini - CROSSFIT


vinimagalhaes

Posts Recomendados

20 minutos atrás, fast_chicken disse:

Você treina varias vzs na semana certo? Como é a distribuição dos treinos, por exemplo, você faz um treino hoje, no treino de amanhã a fadiga não atrapalha o treino? Ou o treino seguinte tem alguma um outro foco? 

Treinos de CF são de segunda a sexta, e quando dá aos sábados, aos domingos corro ou pedalo, nada pra performance, só recreativo.

O treinador divide os treinos do CF em blocos, com focos diferentes em cada dia, normalmente na segunda sempre é um treino mais aeróbio que visa um melhor condicionamento cardiovascular, nos outros dias tem treinos com foco anaeróbio, tem treinos com foco em força, etc. No começo a fadiga atrapalha mais, a medida que o condicionamento melhora ela atrapalha menos, embora esteja sempre lá, o fato é que nunca fiz um treino aqui que tenha acabado "bem", por mais simples que seja, sempre acabo exausto, então junto com a melhora do condicionamento você aumenta as cargas, faz mais rápido, aumenta a dificuldade do exercício, o que faz com que nunca seja fácil.

 

Pra você ter uma ideia dos treinos, a semana passada foi assim

2 - snatchs leves high reps com DU

3 - Box jump / KBS / rope climb

4 - Jerk / back squat carga média / corrida / toes to bar

5 - HSPU / hang clean pesado reps crescentes

6 - deadlift pesado / pull ups

 

Nos treinos que faço depois do treino principal sempre tento focar no que foi treinado pra não fadigar algo que possa ser o alvo do dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

 

Entendi, então existe uma "divisão" dos treinos. Com nãoo conheço pelos nomes, as vzs não sei direito qual é a ênfase do exercício e do treino. Show de bola, valeu pela explicação! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, fast_chicken disse:

Entendi, então existe uma "divisão" dos treinos. Com nãoo conheço pelos nomes, as vzs não sei direito qual é a ênfase do exercício e do treino. Show de bola, valeu pela explicação! 

Ahh, uma divisão igual na musculação de peito/triceps, costa/biceps, etc não tem.

Os exercícios são sempre compostos e com pesos livres, mas o enfoque nunca é em uma coisa só. Se tiver dúvida é só perguntar, os nomes dos exercícios já tinha costume de usar assim antes do CF, vou tentar colocar eles assim com o equivalente em portugues... :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Ahh, uma divisão igual na musculação de peito/triceps, costa/biceps, etc não tem.

Os exercícios são sempre compostos e com pesos livres, mas o enfoque nunca é em uma coisa só. Se tiver dúvida é só perguntar, os nomes dos exercícios já tinha costume de usar assim antes do CF, vou tentar colocar eles assim com o equivalente em portugues... :) 

Entendi! É que lendo seu diário me surgiu essa dúvida com relação à fadiga, treinar 2 dias consecutivos e requisitando os mesmos músculos é embaçado, pelo menos pra mim hehehe...valeu bixo! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fast_chicken disse:

Entendi! É que lendo seu diário me surgiu essa dúvida com relação à fadiga, treinar 2 dias consecutivos e requisitando os mesmos músculos é embaçado, pelo menos pra mim hehehe...valeu bixo! =D

Isso é questão de costume. Hoje eu sou viciado em alta frequência. Se animar, dê um bizu no tópico Porque utilizar alta frequência de treinamento.

 

Quanto ao que o crossfit pega, acho que, de um modo geral, pelo pouco que fiz, na maioria das semanas tem um foco mais pesado na cadeia posterior do que na anterior. Então costas (dorsais, trapézio, lombar, romboides...) e extensores de quadril (ísquios, glúteos, adutor magno...) tendem a ser mais recrutados. Deltoides tb são bem castigados (os olímpicos arrebentam delts e traps). A primeira impressão é que quadríceps e, principalmente, peitoral ficam um pouco pra trás (nada demais, mas parece ter menos volume pra esses músculos). Já o tríceps tem bom trabalho (pushes verticais não faltam e acabam trabalhando bem ombros e tríceps).

 

Enfim, essa é a impressão de um novato nesse estilo de treino.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O treino de ontem era um treino bem legal, mas tinha corrida e estava chovendo, então mudaram e não ficou tão legal, colocaram o treino em dupla e ficou assim.

 

SEXTA - 17/02/17

 

WARM UP - 3 ROUNDS

- 10 Good morning - só com a barra

- 15 hollow rock (canoinha)

- 20 jumping jack (polichinelo)

 

SKILL: SNATCH

 

WOD - Time Cap - 16´

200 Double under (salto duplo de corda)

Then

SNATCHS

15 - 10 - 5 - 10 - 15

*10 Toes to bar (pé na barra)  entre cada série de snatch

200 Double under (DU)

 

Foi em dupla e podia dividir da maneira que quisesse, meu parceiro escolheu a carga do snatch (105lbs/47kg), mas eu fiz a maioria das coisas...rsrs

Depois do treino fiz 3 séries no GHD de abdominal e hiperextensões. Hoje vai ser OFF e amanhã vou pedalar ou correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem era pra ser OFF, sai do trabalho as 15, cheguei em casa, comi alguma coisa e as 17 fui dar um role de bike, uma pedalada suave só pra movimentar a carcaça, ia pegar 10km de asfalto e voltar por uma estradinha de terra, mas fui me enfiando nuns caminhos pra ver onde dava e meio que não dava em lugar nenhum e tive que voltar umas 3 vezes em caminhos diferentes, deu uns 45 km em umas 3h, dá próxima vez mesmo que eu ache que será um role rápido vou levar água.

 

Hoje não vou treinar pq estava resolvendo uns problemas e não vai dar tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Hoje fui treinar cedo, rolou o seguinte.

 

TERÇA - 21/02/17

 

WARM UP - 3 ROUNDS
10 - STEPS LUNGE
10 - KB DL (32kg)
20´´ PLANK

 

SKILL: DEADLIFT

 

WOD - 5 RFT (TC. 12')
 
10 - WALLBALL
10 - TTB
10 - DL (100% BW)

SCORE: 11´53´´ (30lbs/225lbs)
 

Wallball em todos os rounds foram unbroken, TTB até o 3, depois foi 5/5, DL fiz o primeiro e o último unbroken, os outros dividi em 2 pra não fadigar tanto e tentar manter uma constância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...