Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
vinimagalhaes

Diário do Vini - CROSSFIT

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Boas pessoal.

Depois de muito tempo voltei ao fórum, tinha ficado sem horários pra treinar, enrolado com faculdade e trabalho, tinha parado tudo, nem correr na rua estava conseguindo direito. Os horários estão certos agora, e comecei a treinar Crossfit, pela facilidade de ter um box bem perto do trabalho, e também por eu gostar do estilo do treino, então relatarei os treinos por aqui, quem quiser acompanhar fique à vontade, são todos bem vindos.

TREINO 21/06/16

Warm UP - 3 rounds

20 - back extension

10 - step lunge

5 - strict pull up

INTENSITY - 5 rounds (30´´ on / 30´´ off)

- kettlebell deadlift (32kg) - 28/27/27/26/26 reps

WOD

15' EMOM (165lbs / 75kg)

1' - 4' - 7' - 10' - 13'

4 REP - POWER CLEAN

2' - 5' - 8' - 11' - 14'

4 REP - HANG CLEAN

3' - 6' - 9' - 12' - 15'

4 REP - HIGH HANG CLEAN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Boa tarde.

TREINO 22/06

FRONT SQUAT

1X10 - 95lbs (43kg)

1x5 - 185lbs (84kg)

1x5 - 195lbs (88kg)

1x3 - 235lbs (106kg)

1x3 - 245lbs (111kg)

1x2 - 255lbs (115kg)

1x1 - 265lbs (120kgs)

SKILL: PULL UP

WOD - 12' AMRAP

2 - 4 - 6 - 8...

- PULL-UP

- DEADLIFT (135 lbs / 61kg)

- BURPEE OVER BAR

TOTAL: 7 rounds

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, 

TREINO 23/06

Mobilidade de lombar e trapézio.

- SKILL: SNATCH

WOD - EMOM 15'

4 SNATCH - 115lbs / 52kg

- MINUTO 1 - POWER

- MINUTO 2 - HANG

- MINUTO 3 - HIGH HANG

Não foi como eu esperava, meu ombro direito já foi deslocado muitas vezes, e embora já tenha um bom tempo que não se desloca a mobilidade dele é um tanto quanto reduzida, talvez pudesse fazer com 125lbs, no power estava leve, mas no hang e no high hang precisaria fazer um squat snatch, e nesse movimento a falta de estabilização do ombro atrapalha manter a carga estável e fazer o movimento correto, desde que comecei a treinar o ombro já melhorou muito, mas por causa dele o squat snatch e o OHS ainda são os movimentos mais difíceis pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

24/06/16 - SEXTA FEIRA

WARM UP - 4 ROUNDS

- 15 TOES TO BAR

- 50M SPRINT RUN

SKILL: D.U (double under)

WOD - TIME CAP 15'

5' AMRAP - fiz 4 rounds completos + 2 reps de thruster

- 5 THRUSTER (125lbs / 56kg)

- 30 DOUBLE UNDER

THEN

4 ROUNDS - fiz em 6´46´´

- 200M RUN

- 10 WALL BALL (30lbs / 13kg)

Treino satisfatório, os thrusters fluíram bem, mudei a pegada neles e achei que facilitou, usei a pegada suicida (sem o dedão envolver a barra), isso permite que os cotovelos fiquem um pouco mais baixos na posição de hack e facilita o shoulder press, e também achei que forçou menos o pulso, preciso de uma munhequeira. 

Hoje eu iria correr a tarde, e também tem treino, mas acho que não vai dar pra ir em nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto está a mensalidade por ai? :huh:

Faz um bom tempo que penso em sair da academia e ir pra alguma Crossfit ou outro local que tenha apenas LPO, mas o preço que eles cobram por aqui é muito alto e com o preço cobrado, seria mais vantajoso ficar apenas o tempo suficiente pra acertar técnica e entender melhor a metodologia de treinamento sem ser apenas por livros. 

No mais, como está a técnica do clean and jerk?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/06/2016 at 14:02, Dinho99 disse:

Quanto está a mensalidade por ai? :huh:

Faz um bom tempo que penso em sair da academia e ir pra alguma Crossfit ou outro local que tenha apenas LPO, mas o preço que eles cobram por aqui é muito alto e com o preço cobrado, seria mais vantajoso ficar apenas o tempo suficiente pra acertar técnica e entender melhor a metodologia de treinamento sem ser apenas por livros. 

No mais, como está a técnica do clean and jerk?

Aqui eu pago R$ 180,00. Vc mora onde?

Eles focam bastante os treinos de LPO por aqui, está melhorando, preciso melhorar a extensão de quadril, contrair o glúteo, tendo a começar a puxada com os braços antes de estender totalmente o quadril no clean e no snatch.

TREINO DE ONTEM

25/06/16

CONSISTENSY

8 - 6 - 4 - 10

Pull up

HSPU (hand stand push up)

WOD - 3 rounds for time (dupla)

10 - clean n jerk - 225lbs / 100kg (em dupla na mesma barra)

10 - sync burpee

10 - deadlift - 225lbs / 100kg (sozinho)

Then

1000m RUN c/ medball (10kg)

100 - abmat c/ medball (10kg)

Total: 23'

Editado por vinimagalhaes (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, vinimagalhaes disse:

Aqui eu pago R$ 180,00. Vc mora onde?

Eles focam bastante os treinos de LPO por aqui, está melhorando, preciso melhorar a extensão de quadril, contrair o glúteo, tendo a começar a puxada com os braços antes de extender totalmente o quadril no clean e no snatch.

TREINO DE ONTEM

25/06/16

CONSISTENSY

8 - 6 - 4 - 10

Pull up

HSPU (hand stand push up)

WOD - 3 rounds for time (dupla)

10 - clean n jerk - 225lbs / 100kg (em dupla na mesma barra)

10 - sync burpee

10 - deadlift - 225lbs / 100kg (sozinho)

Then

1000m RUN c/ medball (10kg)

100 - abmat c/ medball (10kg)

Total: 23'

Cara, sou de Porto Alegre. Por aqui, dependendo de onde for, está quase o dobro(ou mais). Alguns locais onde é apenas Crossfit cobram cerca de R$220,00 2x/semana. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Dinho99 disse:

Cara, sou de Porto Alegre. Por aqui, dependendo de onde for, está quase o dobro(ou mais). Alguns locais onde é apenas Crossfit cobram cerca de R$220,00 2x/semana. 

É realmente bem mais caro que aqui. As aulas e técnicas de LPO dependem muito da box e dos coachs, tem alguns box que tem bem pouco treinos de técnicas, em alguns box tem aulas separadas específicas de LPO, aqui não tem, mas nos treinos eles focam bastante, e fora dos horários normais de treino da pra praticar.

Particularmente, sempre achei a musculação meio chata, gosto dos treinos do estilo do CF pq sempre tem algo novo a aprender, e quando aprende quer fazer mais, mais rápido, mais pesado, etc. Hoje em dia estou na caça do muscle up.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de rolar.

27/06/16

Warm up - 4 rounds

- 30'' plank

- 15'' L-sit hold (paralelas)

- 10'' rest

Skill: HSPU (hand stand push up)

4x5 com deficit de 15cm

Depois algumas tentativas de subir nas paralelas, tem que melhorar o kipping, o pé bate na parede antes de estender o braço.

WOD - 4 Rounds for time / Time cap 12'

- 15 wall ball (30lbs/13,5kg)

- 12 pull up

- 9 S2OH (shoulder to over head) - 135lbs/61kg

- 6 T2B (toes to bar)

- 3 HSPU

Consegui fazer 3 Rounds completos, pesou bastante o ombro, os HSPU ficam bem pesados quando fadiga.

Editado por vinimagalhaes (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, treino de ontem, gostei muito.

TREINO 28/06/2016

INTENSITY - 6´ AMRAP

- 10 box jump (deve ter uns 80cm)

- 200m RUN

TOTAL: 5 rounds

SKILL: ROPE CLIMB

- 5 subidas em L-Sit do chão

- 1 subida usando os pés (5m, falta uns 10cm pra usar 1 trava só)

Esqueci como faz pra colocar aquele negócio oculto, então segue o link

https://www.instagram.com/p/BHOMhv5jFji/?taken-by=viniciusm82

WOD - 8´ AMRAP

- 3 CLEAN (205lbs/93kg)

- 6 PISTOLS

- 9 V-SIT UP

TOTAL: 4 rounds

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o treino foi aeróbio, não é dos meus favoritos, mas foi satisfatório.

TREINO 29/06/2016

WARM UP - 3 ROUNDS
- 10 ABMAT
- 20 STEP LUNGE
- 10 PUSH UP (pliometria com palmas)

WOD - 5 RFT (Time Cap 18´)
10 - SPRAWL
20 - MOUNTAIN CLIMB
30 - JUMPING JACK (anilhas de 2kg)
400m RUN

TOTAL: 17´13´´ 

No final teve mobility pras panturrilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Quando você vai ver o treino e tem escrito TABATA já sabe que vai ser punk, e ontem não foi diferente, fechei o mês de junho com as pernas bambas...rsrs

TREINO 30/06/2016

WARM UP - 3 ROUNDS
- 30 BACK EXTENSION (anilhas 1kg)
- 20´´ HANDSTAND HOLD
- 30 HOLLOW ROCK (anilhas 1kg)

INTENSITY - 4 ROUNDS
- 6 RING ROW
- 12 KBS (32KG)
- 20´´ REST

WOD - 1 RFT
TABATA -SQUAT JUMP

THEN
40 - BURPEES

TOTAL: 136 squat jump no total, o menor round foram 16. Os burpees fiz em 2´24´´ depois corri 700m mas não marquei o tempo.

Hoje vai ter PR de snatch, que pra mim já é um movimento naturalmente difícil de fazer pesado, pois a falta de mobilidade e instabilidade do ombro direito não me ajuda a fazer um bom squat snatch, e com as pernas cansadas do jeito que estão imagino que vai ser ruim. Vou tentar filmar e amanhã posto.

Compartilhar este post

Link para o post

TREINO 01/07/2016

STRENGTH SQUAT SNATCH

4x5 - 95lbs

4x5 - 105lbs

4x4 - 115lbs (power snatch + OHS)

WOD - 7' AMRAP

5 - SNATCH - 115lbs
30 - DU

TOTAL: 6 rounds

Fui pro treino preparado pra tentar uma PR de Snatch, no power, tinha pensado que talvez chegasse em torno de 165lbs, mas no treino ele falou que ia ser squat, ai me ferrou, o problema é o ombro direito, quando faço no power o tronco ajuda a estabilizar, quando faço o squat o ombro direito já começa dar uma tremida, estou treinando mobilidade, estabilidade e fazendo exercícios para fortalecimento, vamos ver se um dia melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

TREINO 02/07/2016

WARM UP – 3 ROUNDS
5 – PUSH UP (palma)
10 – AIR SQUAT
15 – KBS (32kg)
20 - ABMAT

WOD – 15´ AMRAP
2 – WALL CLIMB
4 – CLEAN (185lbs/84kg)
8 – BURPEE OVER BAR
16 – WALL BALL (30lbs)
350m RUN with medball

TOTAL: 2 rounds + 10 wallball

Num dia bom dá pra fechar os 3 rounds, mas tive que quebrar o wallball sempre em 3 porque a coxa reclamou (resquício do tabata de squat jump), correr com a bola é muito ruim, eu ia usar o sand bag (é mais pesado, mas fica mais confortável) mas ele não estava lá.

Foi isso, amanhã vou dar uma corrida pra relaxar a coxa e somar uns km a mais na carcaça véia.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Jaraqui disse:

Tenho vontade de rodar um Tabata, só que monitorando a frequência cardíaca...

Eu estou querendo comprar um monitor cardíaco, mas esse tabata de squat jump o que pega mesmo é a perna, mas as vezes fazemos de sprint de 8m, ai parece que o coração vai sair pela boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui fazer uma corridinha, 5 km, e machuquei a panturrilha, está doendo igual se tivesse levado uma pancada, estou fazendo gelo 3x ao dia, passando salompas e anti-inflamatório, hoje não vou treinar, amanhã se estiver melhor vou treinar pull ups. push ups e outras coisas que não precise dela, acho que a semana será toda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa da panturrilha deixei segunda e terça pra descansar, hoje vou no box fazer alguma coisa, ver se fazer um remo ou bike não vai incomodar, pois em algumas posições ainda dói, acho que semana que vem já melhora e dá pra voltar as atividades normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não ficar totalmente parado ontem adaptei o wod e fiz bike,

TREINO 06/07/2016

- 20´ air bike seguido de um Tabata

Skill: muscle up

Treinando a entrada do muscle up, depois fiz 3 com ajuda do coach, dando um tapa nas costas pra subir.

WOD 5´ AMRAP

- 5 v sit up

- 5 back extension

- 5 pull up

Nem marquei quantos rounds fiz pq estava desanimado de não poder treinar direito.

Hoje vou ver se dá pra fazer remo e bike.

Compartilhar este post

Link para o post

TREINO 07/07/16

Panturrilha ainda ruim

Aquecimento

20´ air bike a 25km

Treino

- 1000 row

- 10 calorias air bike

- 800m row

- 20 calorias

- 600m row

- 30 calorias

- 400 row

- 40 calorias

- 200m row

- 50 calorias

Depois fiz 3x8 de OHS com kettlebell (8kg) + 3x5 com kettlebell de 10 + 1x12 de thruster com dumbell (16kg)

Nos thrusters sinto um pouco a panturrilha quando sai debaixo pra começar a subir. Hoje ia tentar treinar alguma coisa mas vou descansar pra ver segunda volta ao normal.

Então até segunda eu espero.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Depois de vários dias de gelo, salompas e diclofenaco parece que a panturrilha está melhor, hoje cedo fiz umas elevações e alguns saltitos pra ver se incomodaria e não incomodou, sinto aquela dorzinha bem leve na posição de cócoras apenas, então hoje vou pro treino e vamos ver se ela não vai reclamar, hoje tem um pouco de corrida, caso não dê pra fazer a corrida trocarei pela bike.

A noite posto como foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo, irmão. Sempre tive interesse em fazer uma aula experimental de crossfit, mas acho que pela pressão de sempre ouvir que "crossfit é coisa de viado" e de ficar sempre na dúvida quanto aos resultados, nunca criei coragem.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, SonJnow disse:

Seguindo, irmão. Sempre tive interesse em fazer uma aula experimental de crossfit, mas acho que pela pressão de sempre ouvir que "crossfit é coisa de viado" e de ficar sempre na dúvida quanto aos resultados, nunca criei coragem.

Não vou entrar no mérito de ser coisa de viado ou não porque pra mim não faz o mínimo sentido categorizar qualquer coisa dessa forma.

O que posso dizer sobre o crossfit é que realmente é uma atividade desafiadora, tem vários movimentos que você não vai conseguir fazer, quando conseguir fazer vai querer fazer mais reps, depois mais rápido, sempre há o que superar, pra mim, que nunca gostei muito só de musculação, é bem legal, e você sai acabado do treino, quanto aos resultados depende de quais você espera alcançar. Na dúvida faça uma semana de aulas experimentais, não vai te prejudicar e garanto que você não vai virar viado... kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Fui treinar ontem e não senti a panturrilha, hj ainda dei uma corrida com meu pai pra ver se ia sentir,  com o coroa foi só no trotinhi, bem devagar, mas não senti nada, então já está boa.

Treino 11/07/16

Warm up - 3' AMRAP

- 10 Kettlebell deadlift

- 10 Russian twist

Total: 9 rounds (kb 24kg)

WOD - 15' AMRAP

- 10 PUSH-UP c/ apoio nos dumbels
- 15 AIR SQUAT
- 20 V SIT UP
- 200M RUN

Total: 8 rounds

Depois 10 burpees face Kettlebell. 

Compartilhar este post

Link para o post

Treino 12/07/16

EMOM - 6´
- 10 ARCH ROCK
- 20 MONTAIN CLIMB

SKILL: SPLIT JERK

Treinamos a posição dos pés na base do split, várias vezes sem a barra, somente fazendo a tesoura, mais várias repetições com a barra da nuca, como num balance, depois com a barra no ombro, do chão e finalmente com peso.

WOD - 1 RFT (T.C. 12´) 
10, 8, 6, 4, 2, 10

C&J (135LBS / 61kg)
PULL-UP

SCORE: 11´40´´ RX + 3C&J

No wod não precisava ser o Split, então fiz o power jerk que é mais rápido, os pull ups com o que eles chamam de butterfly (que é feito balançando mantendo um movimento circular e contínuo) eu me atrapalho um pouco ainda pra coordenar, na descida eu estava fazendo a posição de arch muito cedo, do round de 6 pra frente acertei um pouco e foi melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino 13/07/2016

INTENSITY - 8´

- 50m sprint run

SKILL: snatch balance

séries com o bastão de snatch press, OHS e snatch balance ~40 reps, depois somente snacth balance somente com a barra ~20 reps. Basicamente foi pra corrigir a posição pra recepção da barra, e a postura dos ombros e escápulas, mantendo ativos.

WOD - FALAP - EVERY 1'30'' (TC 18´)

2 - BOX JUMP (~80cm)
2 - WALLBALL (30lbs)
*INCREASE 2 EACH ROUND

SCORE: 12 + 3 wallball do round de 10.

Quando quebrasse a série descansava em todo round seguinte e começava o próximo na metade do round de quebra, então quebrei no 6º (12 reps), descansei, comecei do round 3 (6 reps), fiz o 4 e 3 wallball do rd 5.

Depois desse wod hoje a panturrilha acordou doendo, mas em outro lugar, não no que havia machucado, hoje vai ter double under, então vou adaptar outra coisa.

A dieta não tenho me preocupado muito, mas acho que estou querendo começar me preocupar, acho que vou tentar baixar um pouco o BF depois das minhas férias em Agosto, agora estou de férias da faculdade, então durmo tarde, acordo tarde, e depois férias do trabalho, ontem a alimentação foi mais ou menos assim.

11:30 - arroz - 2 colheres grande, daquelas escumadeiras, feijão, 1 concha. 150gr de carne de panela

16:00 - 250gr de medalhão de frango

19:30 - 30gr de whey + 1 maçã

20:30 - treino

22:45 - mesma coisa do almoço + uma caneca de canjica com paçoca... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

TREINO 14/07/2016

WARM UP - 4 ROUNDS

- 8 ROPE ROW

- 8 PUSH UP CLOSED

- 15´´ L-SIT HOLD NAS PARALELAS

SKILL: HSPU

2x5 com 1 abmat

2x5 sem abmat

1/1/2 na paralela (c/1 abmat)

WOD - 3 Rounds For Time - TC 12´
10 - Deadlift (185/135 LBS)
10 - HSPU
30 - DU
THEN
150 - DU
SCORE: 9´38´´ (235lbs / 106kg)

Gostei do treino de ontem, consegui fazer o HSPU nas paralelas, e no wod coloquei a carga maior e fluiu bem, no primeiro round o terra fiz os 10 sem soltar, estava com a esquerda pronada e a direita supinada, no segundo round inverti e parece que a pegada ficou mais fraca, fiz 7 e 3, no último voltei ao normal e fiz sem soltar. o HSPU no wod eu fiz com 1 abmat e foi mais fácil do que eu imaginei que seria, então pros próximos vou fazer sem, estava com receio dos DU por conta da panturrilha, no primeiro round tentei apoiar mais na perna esquerda, mas fica muito ruim e tava quebrando muito, ai fiz normal os outros e a panturrilha não doeu, hoje até acordou melhor, os outros 2 rounds foram os 30 unbrocken, e os 150 foram 50/40/30/30, preciso de uma corda boa.

Depois do treino rolou um rodízio de japa food, comi que nem um desgraçado, falando em dieta, desde que comecei treinar queria ganhar um peso, ganhei algum, mas olhando no vídeo tome achando gordo, então vou começar restringir a dieta pra ver se perco um pouco dessa banha.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a um rodízio de comida japonesa também no sábado passado pra comemorar um campeonato do qual participei. Tinha aquelas esteirinhas onde a comida fica passando. Muito bom.

Está começando a ficar complicado treinar em academia de musculação. Doem os ombros ao precisar treinar os lifts com reps e ter de segurá-los o tempo todo na volta. O ideal seria entrar numa box. O duro é que não tenho tempo pra praticar Crossfit. São só os olys mesmo que eu preciso treinar e mais alguns compostos básicos. Porém, poucas boxes abrem suas portas pra planos específicos, no meu caso, seria pagar somente pelo espaço pra treinar, usar os bumper plates e poder largar a barra no chão. Lendo seus relatos chega a dar inveja pelo espaço que você deva ter pra fazer isso...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei o botão pra citar...kkkk

Ricardo, bem vindo!

Jaraqui, treinar numa box é realmente muito melhor, rs. Sei que tem algumas que tem horários específicos somente pra LPO, mas acho que são poucas mesmo, aqui em Bauru tem 5, e nenhuma tem aula específica de LPO até onde sei.

Treino 15/07/2016

INTENSITY

- Tabata de burpee - 10/10/9/8/9/8/7/7

SKILL: T2B / K2E

Toes 2 bar já está saindo bem melhor, menos força, o movimento já flui com mais leveza, e tenho conseguido uma boa quantidade sem quebrar, knees to elbow ainda não sai tão bem feito, tem que subir mais os joelhos, estão um pouco pra baixo do cotovelo.

WOD - 4 RFT (TC 12´)

5 - SNATCH (115 LBS)
10 - T2B
15 - KBS (32kg)

SCORE: 13´30´´

Ontem não rendeu como deveria, acabei me enrolando antes de sair pro trabalho e no trabalho também e não consegui comer, de manhã sai sem comer nada, na hora do meu intervalo às 15:00 tive que ir ao poupa tempo e não deu pra ir ao mercado comprar comida, comi uma cenoura que tinha trazido, antes do treino comi uma banana, fiquei muito cansado no treino, mais do que deveria, no final do primeiro round quando larguei o kettlebell estava morto, fiz os 2 primeiros rounds sem quebrar, no 3º e 4º quebrei o KBS que estava me matando.

Compartilhar este post

Link para o post

Botão de citar ta no canto esquerdo abaixo do post (lado oposto ao curtir).
Tenho interesse nos LPO também mas nenhum box que fui até agora oferece algo diferenciado, em todas ou você faz crossfit ou não faz nada :( 

Se não fosse tão caro eu até faria coisa de um mês pra ver se aprendo algo mas é o dobro do preço das academias que pago...talvez num mês que tiver sobrando grana eu experimente.
Aliás, ia até tirar essa curiosidade...será que num período de um mês da pra aprender os LPO? E mais que isso, os instrutores de crossfit ensinam eles direito? Pergunto pois já vi uns videos no youtube que são uma tristeza...(não apenas nos LPO, mas nos básicos tambem)

Editado por Quântico (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não está aparecendo o botão :/

Tudo depende, em 1 mês não dá pra aprender, porque os treinos não são exclusivos de LPO, e dependendo do box muda muito a frequência com que se treina eles, alguns colocam poucos treinos de LPO, vai depender do coach, alguns tem mais afinidade com os ginasticos e dá prioridade a eles, além de LPO ser muito técnico e ter que fazer muitas repetições do próprio movimento e das partes também, na minha opinião se você for treinar 1 mês com esta intensão vai se frustar.

Quanto aos instrutores, como tudo na vida tem os bons e os ruins...rsrs

Pra pessoa ter direito a dar aulas de CF ele tem que ter o curso lvl1 da Cf Inc, que é um curso de fim de semana e na verdade não te credencia em nada, só dá aval, muitos instrutores não são formados em EF, então eu aconselho procurar um box onde os professores sejam formados e ainda tenham vivência com treinamento, muitos dos bons professores foram atletas e treinam atletas. No meu caso, meu professor além da formação em EF, especializações em treinamento esportivo, e mestrado na área, e crusos é ex ginasta e foi técnico de ginástica durante muito tempo, então posso dizer pela minha experiência aqui que ele ensina tudo certinho.

Mas veja no CF é diferente de LPO mesmo, pois no LPO você vai treinar pra fazer 1RM, no CF muitas vezes no WOD você tem várias repetições e tem que fazer no menor tempo, não estou justificando fazer de qualquer jeito, mas a forma é diferente, entende?

Vou ver se consigo subir um video do treino que teve terra pra você dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em tempo, um dos meninos que treina aqui conosco se classificou pro Crossfit Games na categoria 14 - 15 anos. 1º da América Latina, 4º do mundo, mas teve o visto negado :(

O Thiago.

DIVISION                                    Individual Men                                                     Individual Women                                                     Teenage Boys 14-15                                                     Teenage Girls 14-15                                                     Teenage Boys 16-17                                                     Teenage Girls 16-17                                                     Masters Men 40-44                                                     Masters Women 40-44                                                     Masters Men 45-49                                                     Masters Women 45-49                                                     Masters Men 50-54                                                     Masters Women 50-54                                                     Masters Men 55-59                                                     Masters Women 55-59                                                     Masters Men 60+                                                     Masters Women 60+                                                     Team                                
SORT                                    Overall                                                     Open Week 1                                                     Open Week 2                                                     Open Week 3                                                     Open Week 4                                                     Open Week 5                                
WORKOUT                                    Rx'd                                                     Scaled                                
YEAR                                    2016                                                     2015                                                     2014                                                     2013                                                     2012                                                     2011                                
ATHLETE
FITTEST IN                                    Region                                                     Country                                                     US States                                                     Canadian Provinces                                                     Australia State/Terr                                                     United Kingdom Countries                                
                                    Worldwide                                                     Africa                                                     Asia                                                     Australia                                                     Canada East                                                     Canada West                                                     Central East                                                     Europe                                                     Latin America                                                     Mid Atlantic                                                     North Central                                                     North East                                                     Northern California                                                     North West                                                     South Central                                                     South East                                                     Southern California                                                     South West                                
ADDITIONAL CATEGORY                                    All                                                     Military                                                     LEO                                                     Firefighter                                                     EMT                                

COMPETITOR
WORKOUT
01
WORKOUT
02
WORKOUT
03
WORKOUT
04
WORKOUT
05
1 (7) Thiago Felix 1 (295) 3 (423) 1 (102) 1 (251) 1 (09:27)
2 (20) Adrian Lopez 6 (249)  leaderboard-video.png 1 (425) 3 (99) 7 (196) 3 (10:00)
3 (28) Luis Cacacho 10 (242) 2 (424) 5 (91) 3 (210) 8 (12:22)

DIVISION                                    Individual Men                                                     Individual Women                                                     Teenage Boys 14-15                                                     Teenage Girls 14-15                                                     Teenage Boys 16-17                                                     Teenage Girls 16-17                                                     Masters Men 40-44                                                     Masters Women 40-44                                                     Masters Men 45-49                                                     Masters Women 45-49                                                     Masters Men 50-54                                                     Masters Women 50-54                                                     Masters Men 55-59                                                     Masters Women 55-59                                                     Masters Men 60+                                                     Masters Women 60+                                                     Team                                
SORT                                    Overall                                                     Open Week 1                                                     Open Week 2                                                     Open Week 3                                                     Open Week 4                                                     Open Week 5                                
WORKOUT                                    Rx'd                                                     Scaled                                
YEAR                                    2016                                                     2015                                                     2014                                                     2013                                                     2012                                                     2011                                
ATHLETE
FITTEST IN                                    Region                                                     Country                                                     US States                                                     Canadian Provinces                                                     Australia State/Terr                                                     United Kingdom Countries                                
                                    Worldwide                                                     Africa                                                     Asia                                                     Australia                                                     Canada East                                                     Canada West                                                     Central East                                                     Europe                                                     Latin America                                                     Mid Atlantic                                                     North Central                                                     North East                                                     Northern California                                                     North West                                                     South Central                                                     South East                                                     Southern California                                                     South West                                
ADDITIONAL CATEGORY                                    All                                                     Military                                                     LEO                                                     Firefighter                                                     EMT                                

COMPETITOR
WORKOUT
01
WORKOUT
02
WORKOUT
03
WORKOUT
04
WORKOUT
05
1 (22) Vincent L Ramirez 6 (293) 5 (430) 1 (114) 7 (253) 3 (08:54)
2 (24) Tim Pearson 1 (312) 9 (429) 7 (103) 1 (305) 6 (09:22)
3 (27) Dylan Kade 4 (296) 2 (430) 17 (101) 2 (290) 2 (08:42)
4 (50) Thiago Felix 5 (295) 18 (423) 11 (102) 9 (251) 7 (09:27)
5 (53) Zach Mayer 9 (290) 6 (430) 13 (102) 3 (273) 22 (10:04)
6 (62) Evan Haines 6 (293) 14 (424) 10 (102) 4 (270) 28 (10:43)
7 (70) Jake Carlile 3 (299) 30 (343) 14 (102) 12 (245) 11 (09:32)
8 (71) Noah Casey 10 (286) 8 (429) 15 (102) 30 (215) 8 (09:28)
9 (74) Nathan Clifton 18 (274) 29 (343) 12 (102) 11 (245) 4 (09:03)
10 (82) Hunter Wilks 1 (312) 20 (347) 25 (99) 23 (223) 13 (09:38)

western-digital-logo.png
DIVISION                                    Individual Men                                                     Individual Women                                                     Team                                                     Teenage Boys 14-15                                                     Teenage Girls 14-15                                                     Teenage Boys 16-17                                                     Teenage Girls 16-17                                                     Masters Men 40-44                                                     Masters Women 40-44                                                     Masters Men 45-49                                                     Masters Women 45-49                                                     Masters Men 50-54                                                     Masters Women 50-54                                                     Masters Men 55-59                                                     Masters Women 55-59                                                     Masters Men 60+                                                     Masters Women 60+                                
SORT                                    Overall                                                     California Club                                                     Adiós Amigos                                                     Feel the Berm                                                     Deuce-Deuce                                                     Squat Clean                                                     D-Ball Triplet                                                     TBA                                
ATHLETE

Collapse All
  COMPETITOR

CALIFORNIA CLUB

ADIÓS AMIGOS

FEEL THE BERM

DEUCE-DEUCE

SQUAT CLEAN

D-BALL TRIPLET

TBA
--- Vincent Ramirez -- -- -- -- -- -- --
--- Tim Pearson -- -- -- -- -- -- --
--- Dylan Kade -- -- -- -- -- -- --
--- Thiago Felix -- -- -- -- -- -- --
--- Zach Mayer -- -- -- -- -- -- --
--- Evan Haines -- -- -- -- -- -- --
--- Jake Carlile -- -- -- -- -- -- --
--- Noah Casey -- -- -- -- -- -- --
--- Nathan Clifton -- -- -- -- -- -- --
--- Hunter Wilks -- --

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Terrs do Último dos 3 rounds do treino do dia 14. Sou o de meiao laranja. 

https://www.instagram.com/p/BH8K3BGjZGW/

Da pra ver o vídeo? 

Visível sim. É interessante o ritmo que é impresso na execução do DL.

Em PL a execução é geralmente mais lenta e pausada.

O que eu gosto também no CrossFit são as técnicas auxiliares que são usadas para se chegar a determinado exercício. Eu já vi o kipping, no pull-up, por exemplo. Agora acabei de ver um colega seu dar uma jogadinha de pernas pra ajudar no handstand push up. 

E de técnica em técnica, o praticante acaba por atingir o exercício puro, como ele é. 

Esse conceito é excelente

Quando puder vá sempre postando vídeos aí porque embora eu goste de CrossFit eu não entendo lhufas. Daí com o vídeo vai dar pra ir compreendendo algum exercício de nome estranho que haja no WOD.

Editado por Jaraqui (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

To nessa vibe também, comecei fazem duas semanas, depois de fazer 2 meses de musculação na academia. Estava a 5 anos parados praticamente, sempre que tentava voltar acabava parando com pouco tempo.

Aqui no RJ é bem caro, na faixa de R$300,00~R$400,00, mas a empresa que trabalho subsidia 60% ai pago beeem mais barato, e vou te falar, já fiz musculação 3 anos antes de começar a faculdade, na minha adolescência fiz Judô, Jiu-jitsu, Taekwondo e nenhum me lembro de sofrer tanto quanto nesses treinos. Com os WODs fico no mínimo destruído, exausto, com impressão de que valeu a pena! Recomendo a quem nunca fez.

Agora estou em busca de um app para monitorar meus avanços... Eu me identifiquei com o Crossfit depois de fazer o "Bring Sally Up" igual o vídeo abaixo:

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/07/2016 at 20:36, Jaraqui disse:

Visível sim. É interessante o ritmo que é impresso na execução do DL.

Em PL a execução é geralmente mais lenta e pausada.

O que eu gosto também no CrossFit são as técnicas auxiliares que são usadas para se chegar a determinado exercício. Eu já vi o kipping, no pull-up, por exemplo. Agora acabei de ver um colega seu dar uma jogadinha de pernas pra ajudar no handstand push up. 

E de técnica em técnica, o praticante acaba por atingir o exercício puro, como ele é. 

Esse conceito é excelente

Quando puder vá sempre postando vídeos aí porque embora eu goste de CrossFit eu não entendo lhufas. Daí com o vídeo vai dar pra ir compreendendo algum exercício de nome estranho que haja no WOD.

Pois é, o ritmo é diferente, geralmente são mais repetições para se fazer no menor tempo possível, mas tem wods de força, vou filmar mais e ir postando.

As técnicas auxiliares fazem muita diferença né, porque quando fraciona o exercício e treina os educativos você entende melhor o movimento em si, treinamos também muitos exercícios básicos de ginástica, como arch e hollow rock, pois são movimentos que se usa em quase tudo. 

12 horas atrás, Elias Júnior disse:

To nessa vibe também, comecei fazem duas semanas, depois de fazer 2 meses de musculação na academia. Estava a 5 anos parados praticamente, sempre que tentava voltar acabava parando com pouco tempo.

Aqui no RJ é bem caro, na faixa de R$300,00~R$400,00, mas a empresa que trabalho subsidia 60% ai pago beeem mais barato, e vou te falar, já fiz musculação 3 anos antes de começar a faculdade, na minha adolescência fiz Judô, Jiu-jitsu, Taekwondo e nenhum me lembro de sofrer tanto quanto nesses treinos. Com os WODs fico no mínimo destruído, exausto, com impressão de que valeu a pena! Recomendo a quem nunca fez.

Agora estou em busca de um app para monitorar meus avanços... Eu me identifiquei com o Crossfit depois de fazer o "Bring Sally Up" igual o vídeo abaixo:

Acompanhando!

Bem vindo brother. Ai no Rio tudo é mais caro...rsrs

Legal que está gostando, segue firme que é legal, e por melhor que fique com o tempo essa sensação pós wod é sempre a mesma.

Pra acompanhar eu marco tudo numa tabela de excel, mas tem 2 apps legais, 1 grátis outro pago, o grátis eu tenho, o outro ainda não comprei, mas pretendo.

- Sugarwod (grátis)

- Mywod (acho que uns R$ 15 na play store)

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem era dia de uma corrida, mas dei um descanso pra pantu porque hoje no treino vai ter corrida, então fiz um treininho rápido em casa mesmo, e vou dizer, esse negócio de treinar sozinho em casa não é pra mim mesmo, é muito ruim...hahahah

Domingo - 17/07/16

3x10 - back extension

3x10´´ L-sit hold floor (10´´ acumulados porque não consegui ficar direto, fiz 2 de 5´´ em cada round, mais difícil do que imaginava, treinarei mais)

WOD

- Push ups - 31

- Side plank - 30´´ cada lado

- Push ups - 12

- Air squat - 80

- Push ups - 20

- V-sit up - 27

- Push ups - 13

- Handstand hold - 41´´

- Push ups - 10

- Jumping lunge - 30

Tempo total: 11´05´´

86 push ups

Compartilhar este post

Link para o post

TREINO 18/07/16

Warm up - 3 rounds
- 10 rope row
- 20 jumping jack
- 30 montain climber

SKILL: PUSH JERK

WOD - TC 18´

1000m RUN
30 - WALL BALL (30lbs)
20 - C&J (95lbs)
1000m RUN

SCORE: 13´53´´

A primeira volta de 1km fiz em 3´52´´, achei bom até, mas dá pra melhorar, ontem estava muito frio o que incomodou bastante, mas cheguei bem, a ideia era dividir os wallballs em séries de 10, mas com a bola mais pesada ficou difícil, foram 10/10/5/5, e as pernas já começaram pesar, pensei em dividir os C&J em 6 ou 7 pra não cansar tanto e conseguir correr bem os 1km do final, mas o treinador falou pra fazer 2x10 sem soltar, o que acabou com as pernas, sai pra correr mal conseguia andar, fui num trotinho muito maroto por uns 300m até conseguir manter um ritmo ruim, embora um pouco melhor que o trote, cheguei pronto pra me jogar no chão, mas antes disso tive que fazer 10 intermináveis burpees.

Treino gostoso, puxado e exaustivo, gostei do resultado, já que o aeróbio não é meu ponto mais forte.

Hoje vai ter PR de terra pra 3 reps, última vez que fiz essa PR foi 05/05 e deu 325lbs (147kg), espero que hoje suba 340lbs (154kg), vou filmar e posto a noite ou amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

bom esses 13.53, foda é queimar a largada na primeira corrida e zoar todo o restante, pois não consegue se recuperar adequadamente. Nas brincadeiras que faço quando tem run antes e depois sempre seguro a onda na primeira leva rsrsrsrs, segurar o pace por 20s-30s é o suficiente p/ não zoar nada e o tempo que ganha no restante é incomparável (por estar mais descansado), deixa p/ tacar o foda-se lá p/ final que dali não passa XD

Já rodaram o murph por aí? Se sim, como foi teu desempenho e estratégia?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

bom esses 13.53, foda é queimar a largada na primeira corrida e zoar todo o restante, pois não consegue se recuperar adequadamente. Nas brincadeiras que faço quando tem run antes e depois sempre seguro a onda na primeira leva rsrsrsrs, segurar o pace por 20s-30s é o suficiente p/ não zoar nada e o tempo que ganha no restante é incomparável (por estar mais descansado), deixa p/ tacar o foda-se lá p/ final que dali não passa XD

Já rodaram o murph por aí? Se sim, como foi teu desempenho e estratégia?

Nesse de ontem a primeira corrida foi tranquila, fiz num ritmo que me mantive confortável, o que acabou com tudo foram os clens n jerk, correr depois de fazer 2x10 neles não deu, eu queria poupar justamente neles, dividindo em mais sets, mas o coach já veio arisco antes de eu falar e já jogou pra fazer 2x10.

O murph fizemos no final do ano passado em dezembro, eu estava treinando a apenas 12 dias, fiz metade dele em 50´ e pouco, acho que vamos fazer no meio do ano, mas vou estar viajando de férias, mas quero fazer no fim do ano de novo de verdade pra ver como me saio.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente ontem não consegui treinar, meu chefe se enrolou aqui e consequentemente me enrolou também, bem no dia que era um treino que eu estava louco pra fazer.

O treino seria o seguinte.

EMOM 8´ DEADLIFT - AHAP (as heavy as posible)

A idéia era chegar a umas 255lbs

SKILL - ONE LEG SQUAT - PISTOL

WOD - 3 RFT (TC 10')
10 - PISTOL
2 - ROPE CLIMB 
20 - BOX JUMP

Como não deu pra fazer o treino está anotado pra eu fazer algum outro dia que sobrar um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

TREINO 20/07/2016

WARM UP - 5 ROUNDS

- 5 T2B

- 10 PUSH UPS (batendo palma)

SKILL: SNATCH

WOD  - TC 15' 
Tonelagem - 3.305 LBS

SNATCH

THEN 
30 - OHS

O treino era só dividir a tonelagem total pelo peso que usaria no WOD, isso era o total de reps, depois faria os 30 OHS com a mesma carga, confesso que sai frustrado, o snatch eu poderia ter feito com 135lbs, que daria 25 reps, mas não ia conseguir fazer os OHS com essa carga, este é o meu pior movimento, o ombro direito já deslocou várias vezes, eu deveria operar mas não fiz, então ele tem uma certa limitação anatômica, não consigo fazer o movimento como deveria, então pro wod fiz com 95lbs que da 35 reps, o que foi bem fácil, fiz em 4´40´´, mas o OHS não deu pra fazer com essa carga, é incrível como o ombro dói e não se estabiliza, então reduzi pra 75 lbs, consegui fazer, mas não com boa forma, desço com o troco reto, não consigo ainda qe o troco fique um pouco inclinado e os braços um pouco pra trás dele.

Tenho feito exercícios de mobilidade pro ombro, fortalecimento com a borracha, vou começar a fazer também o YTWL, espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

TREINO 21/07/2016

MOBILITY 15´

DU - 3´

Muscle Up 

Treino de balanço na argola e várias tentativas, quando tento sozinho subo muito as pernas e não consigo encaixar a entrada, quando o coach fica do lado e bloqueia as pernas, evitando que elas subam demais consigo fazer, estou treinando o movimento de "cama de gato" no chão pra entender como fazer na argola.

WOD - TC 12'

AVANÇADO
30 - MUSCLE-UP
*A CADA QUEBRA = 3 BURPEES + 5OM RUN

INTERMEDIÁRIO 
80 - PULL UP
*A CADA QUEBRA = 3 BURPEES + 5OM RUN

INICIANTES - 8 ROUNDS
10 - PULL-UP
3 - BURPPES + 50M RUN

Fiz o intermediário em 14´42´´, ainda não consigo fazer muitos pull ups com butterfly, o que atrasa muito.

A noite mando um vídeo de algumas tentativas do butterfly.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...