Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Vini - CROSSFIT


vinimagalhaes

Posts Recomendados

Taí, o pull up com buterfly, mais uma técnica daquelas que eu acho legal. Aos poucos o pull up completo chega.

 

--//--

 

E por falar em ombros...

 

Eu pensei que ia ter de largar da vida bandida depois que os ombros começaram a reclamar.

 

Era um tipo de dor que me incomodava até fora do treino. O fundo do poço ocorreu quando eu me acordei à noite devido à dor latejante no ombro direito.

 

Mobs, mobs + baixa de carga + mobs + reza... sumiu a dor do ombro direito

 

Depois que tudo estava normalizado eu inventei de fazer dips (com elástico pra ajudar) e sapequei carga no supino, tudo fora de periodização, depois de ter treinado pesado (para os meus padrões) C&J. Resultado? Começou a dor no ombro esquerdo... :lol:

 

Precisei ir pro campeonato assim. Agora, sem pressa estou retornando e rezando para que suma a dor como sumiu no outro depois de ficar repetindo mobs + mobs + ...

 

--//--

 

Não chega a ser o OHS o "meu vilão". O pior de todos que eu acho, quando treinado com carga foda, é o módafóca drop snatch. Repare, é o drop e não o snatch balance (que dá pra dar o salto pra depois afundar nas profundezas). No drop, mano, pra mim, é como que se o mundo acabasse em meio segundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 horas atrás, Jaraqui disse:

Taí, o pull up com buterfly, mais uma técnica daquelas que eu acho legal. Aos poucos o pull up completo chega.

 

--//--

 

E por falar em ombros...

 

Eu pensei que ia ter de largar da vida bandida depois que os ombros começaram a reclamar.

 

Era um tipo de dor que me incomodava até fora do treino. O fundo do poço ocorreu quando eu me acordei à noite devido à dor latejante no ombro direito.

 

Mobs, mobs + baixa de carga + mobs + reza... sumiu a dor do ombro direito

 

Depois que tudo estava normalizado eu inventei de fazer dips (com elástico pra ajudar) e sapequei carga no supino, tudo fora de periodização, depois de ter treinado pesado (para os meus padrões) C&J. Resultado? Começou a dor no ombro esquerdo... :lol:

 

Precisei ir pro campeonato assim. Agora, sem pressa estou retornando e rezando para que suma a dor como sumiu no outro depois de ficar repetindo mobs + mobs + ...

 

--//--

 

Não chega a ser o OHS o "meu vilão". O pior de todos que eu acho, quando treinado com carga foda, é o módafóca drop snatch. Repare, é o drop e não o snatch balance (que dá pra dar o salto pra depois afundar nas profundezas). No drop, mano, pra mim, é como que se o mundo acabasse em meio segundo. 

 

Ah esses butterfly, um dia ainda sai vários seguidos...rsrs

 

Ombros são problema pra muitas pessoas, voltando das ferias no final do mês que vem quero marcar de ir num fisio/quiropraxista aqui, todos vão e dizem que ele é muito bom, quero tratar uma tendinite no epicôndilo medial e aproveitar ver se ajuda com o ombro, todo mundo que foi nele disse que melhorou muito, então não custa experimentar né...rsrs

 

Vídeo de parte do primeiro round do treino de sexta, depois dos KBS era pra fazer DU, mas por conta da panturrilha fiz V sit up, 

 

TREINO 23/07/2016

 

STRENGTH - FRONT SQUAT- BW = 86kg

1X10 - 50% BW (95lbs / 45kg)

1X8 - 70% BW (135lbs / 61kg)

5XMAX - 100% BW (205lbs / 93kg) - 12/8/5/5/5

 

WOD - 8 RFT - TC 12´

5 - HSPU
10 - KBS (32kg)
15 - DU (fiz 10 Vsit up)

Total: 5 rounds

 

O Hspu com as anilhas de 45 ficaram bem pesados no terceiro round, a panturrilha incomodou um pouco nos KBS, nas extensões de quadril.

 

Sábado e domingo OFF, só com gelo na panturrilha.

 

Editado por vinimagalhaes
Colocar o treino de sexta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado e domingo OFF, só comendo e botando gelo na pantu, que está melhorando, essa semana vou continuar sem forçar pra ver se fica zerada pros treinos nas férias.

 

SEGUNDA - 25/07/16

 

INTENSITY - 5 ROUNDS
30´´ON / 30´´OFF
PUSH JERK (45lbs)
28/29/29/27/28

 

WOD - 5' AMRAP
40 - 30 - 20 DOUBLE UNDERS / *(GHD 20/20/20)
20 - 15 - 10 KBS (32kg)

THEN
2000m RUN / *2000m ROW


TOTAL: GHD 20/20  /KBS 20/15 + 2km ROW 8´
 

Pra poupar a pantu fiz o GHD  invés dos DU, nunca tinha feito o GHD no WOD, é pesado, não terminei por conta deles, devia ter feito 10 reps, também troquei a corrida pelo remo, 8´ pra 2km achei bom, consegui manter a consistência, vou tentar fazer 3km em 11´ outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TERÇA - 26/07/16

 

INTENSITY - WALL BALL (30lbs)
10 - 12 - 14 - 16 - 18 - (20´´ REST)

 

SKILL: ROPE CLIMB

3 subidas o mais rápido possível

5 travas o mais alto que conseguir

 

WOD – 12´ AMRAP

20 - PISTOL
10 - T2B
2 - ROPE CLIMB
100m RUN

SCORE: 3 RD + 8 PT
 

Os pistols com a perna esquerda ainda tem um pouco mais de dificuldade na subida, com a direita desce e sobe tranquilo, não de uma forma bonita, faço segurando no pé, vou começar tentar fazer normal, o resto de boa, sem novidades, rope clim no skill descansado estou quase conseguindo fazer em 1 trava só, precisa melhorar a impulsão vertical e fazer a trava mais alta.

Hoje vai ter box jump, terei que adaptar outra coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUARTA - 27/07/2016

 

WARM UP - 5 ROUNDS
15 - KB DL (32kg)
15 - ABMAT
15 - BACK EXTENSION

 

INTENSITY - EMON 10´ (125lbs / 58kg)
2 - SNATCH DL
2 - SNATCH

 

WOD - 1 RFT (TIME CAP 15')
21 - 18 - 15 - 12 - 9 - 6 - 3
PULL-UP
BOX JUMP (*Cal ROW)

*troquei os box jump pelas calorias do remo

SCORE: 6 rd (até o de 6 reps)


Os pull ups estão melhorando, os butterfly estão tomando forma, se tivesse feito os box jump teria terminado antes do TC, e fazer o remo cansou mais pros Pull ups, mas foi bom.

 

Hoje tem um treino que eu gosto, cleans pesados, espero que as panturrilhas não reclamem. Dia 20 de Agosto vou em uma competição pra iniciantes em Votuporanga, vamos ver o que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUINTA - 28/07/16

 

WARM UP - 1RD / 30 REPS
- HOLLOW ROCK
- ARCH ROCK
- HANDSTAND HOLD
- MONTAIN CLIMB
- JUMPING JACK
- PUSH UP

 

STRENGTH - EMON 1´30´´
2 - REPS THRUSTER - AHAP
165lbs / 75kg

 

WOD
10 - 9 - 8 - 7 - 6 - 5

 
CLEAN (80% PR)
*10 HANDSTAND PUSH-UP (entre cada round de clean)

SCORE: 5 rd + 3 CL (195lbs / 88kg)
 

Esse tipo de  treino que eu gosto, preciso comprar uma munhequeira, nos movimentos que usam front hack com cargas mais pesadas o pulso está começando incomodar um pouco, no wod faltou completar o último round com 5 cleans e 10 HSPU pra completar, o que me atrasou foram os HSPU, e ainda fiz com um abmat de apoio na cabeça, gostei dos cleans, achei que encaixaram melhor, ia filmar mas o cel ficou sem bateria, então fica pra próxima.

Amanhã e domingo é provável que não treine pra dar um descanso pra panturrilha sarar de vez, segunda saio de férias, vou ficar 15 dias em Maceió, já entrei em contato com o box de lá pra treinar por lá, vamos ver como será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEXTA - 29/07/2016

 

STRENGTH - BENCH PRESS
1X10 - 45lbs
5@ 50% BW (95lbs / 43kg)
5@ 70% BW (155lbs / 70kg)
3X5 - AHAP (205lbs / 93kg)

 

SKILL: OVER HEAD SQUAT

Com kettlebells pendurados nas pontas com elásticos.

 

WOD - 15' AMRAP
 350m RUN
     REST 40"
200m RUN
     REST 20"
100m RUN
     REST 10"
SCORE: 4rd + 200m (air bike)
 

Gostei da parte do bench press, última vez que tinha feito PR dele foi em Março, fiz 195 lbs (88kg) pra 1 rep, ontem foram 5kg a mais pra 5 reps, na estimativa de 1RM com a carga de ontem dá 231lbs.

Acho que no OHS comecei a entender melhor o movimento, o ombro tem melhorado a mobilidade e tenho conseguido forçar ele um pouco mais na descida.

O wod fiz na bike por causa da panturrilha, sem novidades.

Sábado e domingo off,segunda já vou tentar treinar no box em Maceió.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gz no BP.

Meus oh-squats e snatchs melhoraram demais depois que comecei a colocar shoulder dislocates na rotina de mobs/aquecimento, agora faço para melhorar a movimentação dos braços na natação heheheh

 

Boas férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Gz no BP.

Meus oh-squats e snatchs melhoraram demais depois que comecei a colocar shoulder dislocates na rotina de mobs/aquecimento, agora faço para melhorar a movimentação dos braços na natação heheheh

 

Boas férias.

 

É, tenho feito bastante os dislocates, em pronação sentido antero-posterior e em supinação postero-anterior, adicionei também alguns mobs com band, mas foram alguns anos sem fazer nada que pudesse deslocar o ombro, então sei que o progresso é lento.

 

O que é Gz?? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...