Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Vini - CROSSFIT


vinimagalhaes

Posts Recomendados

Publicidade

4 horas atrás, Jaraqui disse:

Vini, perguntas de faixa branca aqui:

 

"3 - SNATCH", "5 - DEADLIFT" significa que você executou três repetições no snatch e cinco no deadlift?

 

Outra coisa: o que é "score"?

 

Isso ai Jaraqui, 3 reps de snatch, 5 reps de DL, 10 de Pull UP (butterfly/kipping) e 20 double under, repetindo essa sequência o máximo de vezes possíveis dentro dos 10´.

 

O score é a pontuação, no crossfit anotamos na lousa os "pontos" no WOD, eu acho interessante para ter um parâmetro de comparação futuro e poder mensurar a evolução, posso por exemplo fazer esse mesmo wod daqui 3 meses e ver se melhorei. Nesse caso o score significa que fiz 5 rounds completos (a sequência toda com todos os exercícios) e mais 1 snatch, que abriu o 6º round, ai acabou o tempo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEXTA - 09/09/16

 

CONSISTENCY - PUSH JERK 70%
5 ROUNDS
30´´ON / 1´30´´ OFF
125lbs (56kg)

13/12/11/12/11 (reps em cada round)

 

SKILL: ROPE CLIMB

 

WOD - 3 ROUNDS
1' AMRAP em cada exercício

1 - ROPE CLIMB
2 - WALL BALL (10kg)
3 - KBS (24kg)
4 - PISTOL

5 - REST

SCORE: 124 reps

 

Bom dia, vou tentar detalhar e explicar melhor os treinos.

Na parte do Consistency foram 5 rounds, fazendo o exercício sem pausa durante 30´´ e descansando 1´30´´, durante o exercício não podia descansar a barra no hack (ombros), podia descansar com ela em cima da cabeça, na posição final do jerk, 

Skill é uma das habilidades treinada em cada treino, no rope climb ontem treinamos tentar fazer a primeira trava com os pés o mais alto possível, marcamos a altura dos olhos na corda e tentamos fazer mais alto que isso, foram umas 10x.

O WOD foram 3 rounds fazendo 1 minuto o máximo de repetições de cada exercício, e no final soma todas as repetições, por exemplo, no primeiro round fiz 4 rope climb + 18 wall ball + 22 kbs + 14 pistol, isso deu 56 repetições, ai soma com os outros 2 rounds e da o Score total.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SÁBADO 10/09/16 - treinão aberto

 

CONSISTENCY - EMOM 6´

- 15 DEADLIFT 225lbs (100kg) em dupla

Dentro de cada minuto completar 15 reps de DL em dupla, um ao lado do outro na mesma barra, descansar o restante do minuto.

 

WOD - Times de 3 - Time Cap 15´

- 100 Push up (déficit anilha de 45lbs)

- 80 wall ball (10kg)

- 60 OHS (over head squat) - 75lbs

- 40 burpee over bar

Then

4´ AMRAP Double Under

 

Wod em trio, podia dividir os exercícios como quisesse, foi bom pra eu treinar alguns exercícios que terão na competição, principalmente o OHS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Ontem fiz um wod diferente pra poupar a panturrilha, pois ontem tinha muita corrida e saltos, na verdade não fiz um wod propriamente dito, mas treinei algumas sequências do campeonato.

 

 

WARM UP - 2 ROUNDS
15 -HOLLOW ROCK
10 - V SIT UP
15 - ARCH ROCK
10 - BACK EXTENSION

 

WOD* 
50 - PUSH UP - anilha 45lbs (apoio)
40 - WALL BALL 10kg
20 - GOBLET SQUAT 24kg
T2B

 

A ideia era fazer o máximo possível pra eu saber o ponto onde poderei quebrar no campeonato, pra não ir até fadigar, mas parar um pouco antes, os push ups fiz 30 com boa forma, tocando peito no chão e subindo, tronco e pernas alinhados, poderei dividir em 2 de 25. Wall ball fiz 26, vou dividir 2 de 20. Aqui eu já pulei pro goblet, mas no campeonato terá 30 OHS, e esse é o que tenho mais dificuldade, estou pensando em fazer de 6 de 5.

Os T2B fiz 5 rounds, 40´´on 20´´ OFF, no wod que vai ter eles é um EMOM de 5´, 1 rope climb e o resto do minuto t2b, estou fazendo bastante kbs e a própria subida na corda pra fortalecer a pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burpees, burpees e mais burpess, esse é o resumo do treino de ontem.

 

Terça - 13/09/16

 

STRENGTH - HANG CLEAN - 12´
4 REPS AHAP (o mais pesado possível)
195lbs - 88kg

 

Tinha 12´ pra achar a PR de Hang Clean pra 4 reps, essa é uma parte de um dos wods do campeonato, então foi bom ter treinado. Fiz 4 tentativas.

1x4 - 135lbs / 61kg - aquecimento

1x4 - 185lbs / 84kg - relativamente fácil, provavelmente vai ser a carga da minha primeira tentativa no campeonato, lá serão 4´, então vai dar pra 2 tentativas, mas no wod antes da PR vai ter 15 squat clean, as pernas estarão cansadas.

1x4 - 205lbs / 93kg - fiz 2 reps encaixando com squat, na terceira não consegui nem encaixar o squat, diminui a carga.

2x4 - 195lbs / 88kg - na primeira tentativa fiz 3 reps, na quarta a pegada falhou na descida e pra subir de novo não deu, na segunda tentativa corrigi a pegada com a barra nos ombros e deu tudo certo.

 

SKILL: PISTOL 

Não fiz os pistols, fiz goblet squat, por que também vai ter no campeonato.

- 40 goblet squat 24kg em 52´´ (30+10)

 

WOD - FALAP 12'
- BURPEE
START 2
INCREASE 2 EVERY MINUTE

 

O wod era isso ai, começava com 2 burpees, e a cada minuto acrescentava 2, no round que quebrava voltava pra 2 no seguinte. Eu fiz um Emom e não um Falap, então do minuto 1 ao 6 eu fazia sempre 10 burpess saltando sobre a medball, alternando os saltos laterais e frontais em cada round, do minuto 6 ao 12 aumentava pra 12 burpees.

1- 10 c/ salto lateral

2- 10 c/ salto frontal

3- 10 lateral

4- 10 frontal

5- 10 lateral

6- 10 frontal

7- 12 lateral

8- 9 frontal

9- 8 lateral

10- 9 frontal

11- 11 lateral

12- 10 frontal

 

Total de 119 burpess

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta - 14/09

 

SKILL: DOUBLE UNDER E MED BALL CLEAN

 

WOD - 10' AMRAP 
30 - D.U
15 - BOX JUMP OVER
10 - TTB

SCORE: 5 rounds

 

Os saltos sobre a caixa forçaram um pouco a panturrilha, principalmente na descida, vou ver se marco acupuntura pra ver se dá uma melhorada.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei e vc observa o shape de outros atletas, no caso afirmativo...

 

vc acha que atletas de crossfit tem menos gordura corporal que os que fazem apenas musculação no caso se tiverem dietas parecidas ??

 

sei que nao dá pra saber a dieta de todo mundo mas qual sua impressão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jaraqui disse:

Como que surgiu esse problema com a sua panturrilha?

De uma corrida atoa na rua, era um trote, nem estava forte, foi antes de sair de férias, nas férias como não treinei fiquei 15 dias sem forçar, quando voltei fui fazer um educativo de corrida, com a band na cintura, elevando os joelhos, e logo que pesei já senti, parei 1 semana sem treinar nada, voltei na outra sem forçá-la diretamente, ontem fui testar e senti um pouco, então logo parei, vou continuar o repouso, ver se acupuntura ou quiropraxia ajuda, e acho que vou fazer umas sessões de fisio, eles tem aquele choque que ajuda bastante.

 

 

56 minutos atrás, planeta disse:

nao sei e vc observa o shape de outros atletas, no caso afirmativo...

 

vc acha que atletas de crossfit tem menos gordura corporal que os que fazem apenas musculação no caso se tiverem dietas parecidas ??

 

sei que nao dá pra saber a dieta de todo mundo mas qual sua impressão ?

Claro que não podemos colocar isso como regra, mas credito que seja uma tendência, porque quem treina crossfit não busca a hipertrofia propriamente dita, busca um condicionamento geral, se utilizarmos como parâmetro atletas mesmo, os de crossfit são fortes, mas não tanto quanto os da musculação. O que vejo das pessoas novas que procuram o crossfit é que muitos acham que vão ter um resultado rápido, talvez por verem o tipo de treino, mas por exemplo, uma pessoa sedentaria que esteja com sobrepeso e comece uma atividade vai perder peso rapidamente, não necessariamente gordura, mas isso serve pra qualquer atividade. 

Falei muito e não respondi nada, hahahaha. De modo geral, do que eu vejo, no CF e nas academias, no CF as pessoas tem menos gordura corporal sim.

Só lembrando que sou praticante, mas não sou aqueles extremistas que acham que o CF é a salvação do mundo, desde criança sempre pratiquei muitas atividades, hoje o CF se encaixa bem na minha rotina e é um estilo de treino que gosto, musculação eu não gosto muito, mas assim que puder encaixarei junto com o CF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...