Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Vini - CROSSFIT


vinimagalhaes

Posts Recomendados

9 horas atrás, Gamarra4 disse:

"boa orientação, que siga uma aprendizagem adequada dos movimentos e onde as cargas sejam bem aplicadas."

O que é fundamental mesmo é o bom acompanhamento profissional e ter objetivos realistas.

 

8 horas atrás, Gamarra4 disse:

Mas as mesmas regras da musculação se aplicam ao crossfit: se você realmente quiser mudar o corpo, vai precisar treinar no seu máximo por anos, fazer dieta e a sua genética vai influenciar muita coisa.

Em suma, crossfit não é uma saída fácil para quem não quer fazer fazer musculação. Na verdade, os treinos serão ainda mais árduos.

'Contudo, em termos de ganho de massa muscular (e segurança), querendo ou não, a musculação ainda vai sair na frente devido a sua especificidade'.

 

Eu não sei  qual a necessidade das pessoas em comparar as atividades pra saber o que é melhor, ainda mais se tratando de atividades diferentes, a grosso modo, o melhor é sempre o que é melhor pra cada um, o que encaixa na sua rotina, que não seja um sacrifício, que a pessoa vai lá e faz com prazer, generalizar as coisas dessa forma é muito simplório, todo mundo concorda que o que é melhor pra um talvez não seja o melhor pra outro.

E é engraçado que na maioria dos casos as pessoas que comparam dizem que pro CF tem que ter um acompanhamento adequado, profissionais capacitados, e é claro que tem mesmo, mas falam isso como se pras outras atividades não precisasse, tudo bem que aqui é um fórum sobre musculação e afins e é de se esperar que os participantes saibam os padrões de movimentos corretos, mas na grande maioria da população não é esse o caso, e a pessoa treinar musculação mal orientada é tão lesivo quanto qualquer outra atividade.

 

Editado por vinimagalhaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 horas atrás, Sallsicha disse:

E em vez de começar pendurado na barra, fica um pouco mais distante dela (meio passo pra trás) e aproveita o pulo pra alcançar a barra pra aumentar a amplitude do kipping.

Eu faço isso e nem assim vai. Hahahahahaha

 

20 horas atrás, william.fortunato disse:

Todos em busca da Muscle Up kkkkkkkkkkk. Eu espero conseguir ainda em 2017 #oremos...

 

18 horas atrás, vinimagalhaes disse:

Se eu não conseguir até a páscoa, seja na argola ou na barra vou pra pracinha jogar dominó e dama. kkkkkkkkk

Minha meta estava mais perto com a do Vinicius, até a páscoa ou antes. Mas pelo visto vou  ter que estender pra 2017 inteiro. Hahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yuuuriiii disse:

Eu faço isso e nem assim vai. Hahahahahaha

 

 

Minha meta estava mais perto com a do Vinicius, até a páscoa ou antes. Mas pelo visto vou  ter que estender pra 2017 inteiro. Hahahahha

 

Eu reclamo que não faço, mas eu também nunca treinei direito pra fazer...kkkkkk

Vou começar a treinar todo dia agora, educativos e tentativas.

Baixei um app legal, ele tem vários educativos e marca uma progressão com exercícios acessórios e tal, se interessarem chama thenics.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vinimagalhaes disse:

Baixei um app legal, ele tem vários educativos e marca uma progressão com exercícios acessórios e tal, se interessarem chama thenics.

Já baixei ele, é muito bom. Mas vejo uns problemas, por exemplo High pull ups, no qual você tem que fazer uma pull up e chegar a barra no peito ou mais pra baixo. Praticamente é impossível pra mim fazer isso, não acho que seja falta de força. Mas é um app bem da hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Já baixei ele, é muito bom. Mas vejo uns problemas, por exemplo High pull ups, no qual você tem que fazer uma pull up e chegar a barra no peito ou mais pra baixo. Praticamente é impossível pra mim fazer isso, não acho que seja falta de força. Mas é um app bem da hora.

 

Vou fazer umas tentativas amanhã e filmar pra vocês me ajudarem. Eu tô travando bem no meio do movimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, william.fortunato disse:

 

Vou fazer umas tentativas amanhã e filmar pra vocês me ajudarem. Eu tô travando bem no meio do movimento...

A transição é meu problema também, tanto na argola quanto na barra.

Mas filma sim, a gente ainda não sabe fazer, mas dar palpite vai que é uma beleza...kkkkkkkk

Vou filmar umas tentativas também, é bom pra gente perceber onde erramos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vinimagalhaes disse:

A transição é meu problema também, tanto na argola quanto na barra.

Mas filma sim, a gente ainda não sabe fazer, mas dar palpite vai que é uma beleza...kkkkkkkk

Vou filmar umas tentativas também, é bom pra gente perceber onde erramos.

Verdade, palpite todos damos kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem teve a inauguração do box novo, trocou de endereço pra um lugar maior, ficou bem top, e rolou um treininho, uns desafios, brindes e degustações...

 

TREINO 

 

WARM UP - alternando jumping jack e montain climber

- JUMPING JACK - 10/9/8/7/6/5/4/3/2/1

- MONTAIN CLIMBER - 20/18/16/14/12/10/8/6/4/2

 

COSISTENCY - 2 ROUNDS 

- L SIT HOLD

- PLANK

- 20 N SIT UP

Feito em trio, cada um em um exercício, tempo de troca era o tempo que demorava pra fazer os 20 N SIT up

 

WOD - 3 ROUNDS - 45´´ON / 15´´OFF

- RUSSIAN TWIST C/ MEDBALL (10kg)

- BURPEES

- SQUAT JUMP

SCORE: 300 (total de reps somadas)

 

Terminando o wod 600m de corrida.

 

Depois rolou um desafio de fazer o máximo de air squat em 1´, fiz 65, ficando empatado com um cara que estava lá mas não treinou, o desempate foram 30´´ de burpees, não ganhei lógico pq tava morto, mas fiquei em 3º lugar e o prêmio foi açai livre num açai que tem por kilo do lado do box, o que julguei ser um prêmio melhor que um pote de whey do 2º lugar...kkkkkkkkkkkkk

 

Vídeo do desafio de air squat, eu sou o de tênis verde e bermuda azul atrás do rapaz de camiseta verde.

 

Desempate por burpee

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...