Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

Ei, Fefe.

 

Sério que pensa em parar com a musculação?

Venho acompanhando seu diário em off desde os tempos de "fofolete". Acredito que você serviu como meio de inspiração pra que eu voltasse a frequentar uma academia, já que eu ficava bem contagiado com a sua animação (principalmente pra cardios ?).

Fico aqui na torcida pra que você realize seus objetivos e boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
6 minutos atrás, lucasbkes disse:

. Acredito que você serviu como meio de inspiração pra que eu voltasse a frequentar uma academia

Pois é, agradeço suas palavras e cito que eu já servi de exemplo para muitas pessoas por aqui também. No trabalho sou chamada de 'musa fitness' pelas amigas e algumas já perderam quilos, passaram a ir pra academia mais vezes e etc.

Mas não vou largar de vez a musculação.  Disse que treino de pernas é sagrado e aproveito para acrescer que dieta também.  Só estou pensando em algo alternativo, que talvez me dê um prazer diferenciado como mulher.  Mas não sei  como funciona e se vai vingar.  Preciso experimentar antes.

Se der certo, servirá também de incentivo. Prometo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ando mexendo na ordem ABC dos treinos, porque a vida não costuma ser homogênea, portanto ontem teve treino de costas novamente, mas respeitei a ordem prescrita, coisa que não fiz da última vez (inverti).

Apesar de serem só dois exercícios de costas, é um treino intenso, já que são 5 séries com rest pause nas duas últimas.  Afora que a puxada na barra de supino me deixa exausta.  

Já o treino de bíceps tem progredido bem, tanto em cadência e nas cargas.  E olha que não faço questão desse músculo.

Panturrilha é outro nível.  Quem tem tem, quem não tem apenas fortalecer e esse é o meu caso.  E elas estão bem fortes e resistentes.

 

E hoje é o treino mais tranquilo da grade.  Ainda bem, pq dormi bem mal essa noite.  A insônia da TPM me pegou de jeito e fiquei lá eu e meus pensamentos nada normais.

E segue a vida.

Editado por Fefe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Creio que não relatei aqui umas viadagens peculiaridades do meu treino.  A cada treino eu tenho  que conferir orientações sobre Carga, Intervalo, Série e Repetição.  Assim, de acordo com a etapa, há aumento de carga, ou diminuição de intervalo, ou aumento de série ou repetição.  É meticuloso, mas funciona pra agregar.

 

Então, ontem eu apliquei essas viadagens e subi as cargas e diminuí o descanso, ou seja, o treino (peitoral/ombro/tríceps) foi ligeiro e mais intenso. No final, fiz 12 min de bicicleta com caga bem alta, mas foi tranquilo.

 

E podem me chamar de "Fefe Pode Dance".  Depois de conhecer alguns estúdios por aqui, finalmente me encantei por um e fechei minha inscrição.  Começarei semana que vem, numa vibe de muita expectativa, mas sei que vou levar muito tempo para chegar onde pretendo.

E conversando com uma moça praticante, ela disse que como tenho um bom bíceps, vou desenvolver boa pegada, daí ela apertou meu músculo (mania que as pessoas têm de me apalpar....).  Mal sabe ela que odiei o comentário, afinal odeio bíceps e foi justamente ele que a danada observou.

 

Para comemorar, hoje é leg day :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

"- Fernada polecat, você quer uma aula experimental amanhã?"

Quando recebi essa msg ontem fiquei com brilho extra nos olhos, ainda mais pq  ando numa fase de muita plenitude e satisfação. Claro que respondi positivo e hoje terei minha iniciação na barra em pé (sempre no ferro!).  Estou ávida pelo final da tarde.

Mas nem tudo são flores.  Ontem treinei pernas e como de costume é um treino intenso e que exige muito.  Foi punk.  Além de tudo, estou com dores nos tríceps, costas e panturrilhas, ou seja, quando me apoiar na barra vai ser um misto de dor e satisfação.

 

Sobre a dieta:  quando se diz que dieta é tudo na vida do marombeiro, não é a toa.  Meus resultados nesse macrociclo de treino de força ficaram bem aquém daqueles esperados, por conta da dieta restrita.  Era para eu ganhar volume e não ganhei nada além de força no corpo.  Assumo a culpa, pq eu tinha que estar mais atenta a esse detalhe, mas o problema foi que entendi melhor não subir muito as calorias para não dar rebote e não atentei que deveria ter aumentado novamente, em duas semanas.  Sim, fiquei prejudicada. 

Por outro lado, percebi que não posso mais comer besteiras, pois o corpo reclama e passo mal.  Isso significa que quando devo ou quero lixar tem que ser só com comida saudável e dentro do que eu já como, ou seja, aumento as quantidades e só.

Um adendo: ontem comi um tablete de chocolate 70% sem açúcar da cacau show (20gr).  Quando às calorias, nada demais, porém o estímulo da serotonina foi além das minhas expectativas. Que benefício mais que valioso!  Acho que vou repetir o erro hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Correu tudo muito bem nesses dias.

Treinei sábado,  domingo e segunda em jejum, o treino ABC, por conta do fechamento cedo da academia.   Já estou bem acostumada, mas nunca apresentei transtornos.

E hoje tenho nova aula no pole dance.  Fiquei com a pele um pouco dolorida esses dias, mas já passou e lá vou eu novamente me pendurar na barra.

Sobre a dieta, ahhhh minha dieta querida..... houve uma subida boa das calorias, acho que em torno de 400 cal/dia,  mas os alimentos permanecem os mesmos e não entrou nada de diferente.

Foi aquilo que eu comentei: tenho que ficar no básico, mas meu básico é  bem diversificado.  Vejam:

 Proteínas, uso patinho e músculo moído, o frango sempre desfiado na pressão, pescadinha, atum, camarão, lombo de porco, e ovo.

Carbo, uso aipim, batata doce, batata baroa, arroz integral ou parabolizado, feijão, macarrão de arroz, aveia.

Frutas posso comer banana, maçã, abacaxi, kiwi, mamão, sempre com muita canela.

Saladas consumo muita alface, agrião, brócolis, couve-flôr, pepino, alho poró, beringela, jiló, chuchu, seja com vinagre e/ou azeite

Como podem ver, se trata de uma dieta simples e nutritiva.

E agora vou mesclar os carbos: tem dia de high carb, medium carb e low carb (dá-lhe dudu haluch!)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá.

Segunda aula de pole foi diferente com um professor que passou mini coreografia. Tenho ainda que comer muito capim mas estou eufórica com a novidade e já marquei 12 aulas (uma por semana) escolhendo instrutores diferentes para melhor avaliar a qualidade das aulas.

Ontem foi dia off e eu estava exausta, então fiz só umas mobilizacões a meu favor.

E hoje estou com um sono impossível e é dia de pernas. Não sei vomo vou dar conta. Haja café!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sei lá, mas chego na academia  e me transformo. 

Ontem, a despeito do sono,  aumentei 2,5 kg de cada  lado no agacho livre, passei um pouco dos 200 kg no leg press e consegui um stiff com 25 de cd lado.

Em compensação, o terra  está  estacionado  em 17,5 de cd lado e a flexora deitada  presa nos 41. Tentei subir a carga mas não  rolou.

E nem bocejei treinando.  Foi lindo.

Agora me conta como vc treina? Vc bate papo e usa o celular? Se sim, isso não  é  treino. Eu não  tenho energia pra conversar quando treino e o celular geralmente  fica na bolsa.

Contudo, o que mais vejo é  gente que vai à academia a passeio  e o corpo não  muda nada.  

 

Se vc quer mudar algo em vc deve se empenhar e treinar adequadamente. 

E hoje tem mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que uso o celular, mas é pra ficar tocando musiquinha. O máximo que eu faço é me aproximar dele pra mudar uma ou outra playlist, mas é raro, pois eu escolho previamente as musiquinhas. 

 

Daí, botei o fone de ouvido.... o mundo para e só retorno a ele depois do fim do treino... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...