Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador
45 minutos atrás, cclm disse:

 

O que te motivou a fazer esses alongamentos ao acordar? Como é sua rotina?

 

Na verdade, eu sempre  trabalhei sentada e com salto alto, o que  acabou me trazendo uns encurtamentos severos  dos posteriores, panturtilhas e etc.

Há  alguns anos eu observei isso  mas sem dar muita atenção. 

Qdo comecei recentemente  com esse treinador do BOPE foi qdo me dei conta do estrago e passei a me dedicar com ênfase , mas meu caso requer muita disciplina para chegar a um resultado satisfatório.  E agora fazendo pole dance  eu necessito de bom alongamento para realizar os movimentos. 

Ontem foram 2 sessões alongando  (Eu alongo até  os dedinhos do pé).  

No instagram tem muito conteúdo  de movimentos  corretos e exercícios  para alongamento  e mobilização.  E faço  uso do foam roller, bandas e elásticos, além de bolinhas.

É  uma sessão de tortura mas como tido na vida a gente acostuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

E ontem me joguei no treino de pernas. 

O q percebi é  que meu rendimento  é  bem melhor em jejum, nesse treino. Outra coisa é  que não  curto treino de força.  Já  era pra ter acabado mas o treinador adoeceu e não  me entregou o treino novo.

Destaque ontem pro leg 45 onde  a execução  foi superior  demonstrando que minha resistência  ao peso  evoluiu.

Contudo, no agacho não  consegui passar dos 80 kg, mas fiz mais duas repetições. 

E amanhã  participarei de uma amostra de ginastica olímpica  (gosto desses desafios e fico muito fascinada.

E hoje é  dia do treino apaixonnante de ombros/tríceps e panturtilhas. 

Não  sei vcs são  assim, mas treino de musculação pra mim é  pura satisfação  e prazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fefe disse:

E ontem me joguei no treino de pernas. 

O q percebi é  que meu rendimento  é  bem melhor em jejum, nesse treino. Outra coisa é  que não  curto treino de força.  Já  era pra ter acabado mas o treinador adoeceu e não  me entregou o treino novo.

Destaque ontem pro leg 45 onde  a execução  foi superior  demonstrando que minha resistência  ao peso  evoluiu.

Contudo, no agacho não  consegui passar dos 80 kg, mas fiz mais duas repetições. 

E amanhã  participarei de uma amostra de ginastica olímpica  (gosto desses desafios e fico muito fascinada.

E hoje é  dia do treino apaixonnante de ombros/tríceps e panturtilhas. 

Não  sei vcs são  assim, mas treino de musculação pra mim é  pura satisfação  e prazer.

 

Considerando outros fins, a musculação me auxilia como que se eu tivesse tomado um antidepressivo kkk

Tem vezes que eu chego desanimado, começo com carga baixa e, cada série "me acorda" pra fazer outra, com um pouco mais de carga. E quando vejo já tô me embalando ao som do rock dos fones de ouvido. 

Saio dali legalzim... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem caí no chão  e torci o dedão  do pé esquerdo.  Estou tomando antiinflamatório e torcendo pra ficar boa rapidinho. 

Hoje era off mesmo, então  só  rolou alongamentos  diversos.

Destaque  para o jogo de futebol que meu zagueiro (filho) meteu um golaço  pouco a frente do meio de campo e dedicou pra mim.

Assim eu melhoro mais rápido ?

E não  tenho mais brócolos  nem couve flôr .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Diário da vida real: o dedão do pé   melhorou mas o cartão  de crédito foi clonado e uma tia faleceu.

Estou trabalhando normalmente  e mais tarde vou descarregar num treino de pernas  que eu mesma pretendo montar.

 

Em 25/05/2018 em 13:58, Vecchio disse:

Tem vezes que eu chego desanimado, começo com carga baixa e, cada série "me acorda" pra fazer outra, com um pouco mais de carga. E quando vejo já tô me embalando ao som do rock dos fones de ouvido. 

Saio dali legalzim... 

É  o que eu espero pra hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Devido aos problemas  psicológicos  expliquei ao treinador que não faria treino pesado.  Não sou louca de me submeter a um estresse desse sem estar totalmente  focada.

Então fui alternando um exercício  de anterior com posterior até  o final do treino. Mexi nas séries e repetições  wue acabei aumentando  por não  estar com carga alta.

Usei os clássicos como  agacho, leg, flexora, stiff, ...

Interessante  observar que com uma simples modificação  o corpo já sente diferente.

E hoje tenho um treino novo pra fazer de superiores. Ainda vou avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A partir de agora  o treino de superiores é  único. Farei o esquema  AB 2x.

 

Foi intenso e como eu gosto de novidades eu adorei, mas os exercícios  não  mudam muito pq  tem coisas que não  me são permitidas fazer.

 

Treino de superiores com abdominais:

 

1- tri set de abdômen: infra+supra+prancha  inclinada.  Tudo só  na base da resistência  e sem carga.

 

2- crucifixo  invertido + remada supinada na barra

3- puxada neutra (drop set nas 2 últimas) + flexão 

4- remada máquina com drop set 

5- supino no banco 20 graus + desenvolvimento 

6- triceps testa com drop set

7- bíceps  com contração  de pico

 

 

Deu pra suar pq optei por descanso pequeno entre as séries. 

Ao final fiz 15 min. Intenso de transport.

 

Comi feito louca qdo cheguei em casa ✌??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A aula de pole dance ontem rendeu bem.  Teve novo movimento  na barra e uma coreografia.

Estou puxando  do meu cérebro  pq nunca fui  boa em coordenar movimentos.  

 

E hoje rolou treino de pernas em jejum.  Pra variar rendeu mais fi wue alimentada ?

Amanhã  é  off mas farei um AEJ na areia da praia, em Arraial do Cabo.

E sábado  improvisarei um treino de superiores em qq lugar.

Bom feriado a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O feriado foi excelente mas pequei na falta de alongamentos  e na dieta pq comi pizza e tomei vinho.

Nada a reclamar e hoje a vida volta à  rotina.

Embora tenha saído da dieta mantive boa caminhada quase todos os dias em jejum o que  me ajudou a manter o peso na casa dos 56 kg.

Em Búzios fiz um treino de superiores e aeróbico   que amei  pela vista do mar e dos barquinhos que  a academia proporcionava.

 

Mas hoje acordei um lixo pq dorni mal e é  dia de treinar pernas. Estranho  é  que lá  dormi igual bebê. 

Ainda não  vi o treino novo mas sei que tem novidade.

E vamos de café  para estimular  a energia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como já havia dito, ontem foi dia de treino novo de pernas, mas foi um fiasco e assumo a culpa.

Infelizmente eu não soube avaliar as cargas então foi quase um treino de fisioterapia, com poucas exceções.

 

A estrutura do treino é assim:

1) Faço uma série programada de alongamentos.

2) Abdominal infra de 2 x 20/30.

3) Elevação pélvica com barra (4x6) + agacho sumô com bara 4x (12/10/8/6)

4) Cadeira abdutora 3 x 6/20

5) Cadeira extensora 1/4 (4x6/8) + leg 45 (4 x6/8)

6) Hachmachine aberto 4 x 12/10/8/6

7) Stif (3x6/6) + mesa flexora (3x6/8) com drop nas duas últimas)

 

Como se vê, é um treino simples e bom.  Faltou mesmo o feeling.

 

Saí meio que desolada mas no próximo vou caprichar.

E hoje vou fazer o treino de superiores, que inclui panturrilhas e não é o mesmo que postei por último, porque o treinador alterou (amanhã eu posto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...