Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador
24 minutos atrás, RDU disse:

Fefe! Pensa em retornar aos fármacos?

 

Com a adição do pole dance você tá moderando nos cardios ou mandando na mesma intensidade? Imagino que o pole deve ser um aerobico mais do que pesado.

 

Engraçado, mas eu nem estou aí para os fármacos.  Já se foi a época que eu era seduzida por eles.  Não digo "jamais", mas no momento "nem pensar".

A aula de pole dance é uma vez só por semana e realmente é intensa, mas nada como um aeróbico, pelo qual eu tomei gosto.

Iniciei, semana passada, um protocolo de AEJ no sábado e domingo.  Por hora, é só o que cabe na minha vida e me satisfaz.

Nas minhas manhães que eu fazia AEJ eu troquei pelos alongamentos diários (prioridade).  De certo que fico até suada, mas não corresponde a um aero.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você pratica caminhada leve de AEJ sab e dom? Atualmente faço 1h sab e dom de AEJ caminhada leve, gosto bastante do efeito no decorrer do dia, parece que o corpo fica mais leve, vai saber rs psicológico é uma beleza.

 

Você chegou a ir em algum osteopata antes de treinar mobilizações e afins? Estou seriamente pensando em ir em um para dar um check-up - Acho que tenho as costelas tortas rs - e atualmente estou sentindo minha lombar muito enfraquecida e com isso a progressão nos exercicios mais pesados - terra, agachado, remada curvada etc - estão estagnados para não dizer piores.

 

Indica algum bom exercicio para o fortalecimento da lombar que te ajudou para melhorar nos seus treinos pesados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Até hoje não passou do pensamento procurar um osteopata.

Quem detectou meus problemas foi o treinador, por meio de um programa de computador que  analisa  meu corpo a partir de fotos em determinadas posições.

A lombar é fortalecida quando fortalecemos o core, ou seja, a musculatura profunda do abdome, que  fortalecida estabiliza quadril e lombar.

Vou te contar que Inicialmente o treinador me tirou uma série de exercícios, que poderiam piorar o meu caso (tvz seja o seu caso).  Me indicou alongamentos como remédio de homeopatia, com hora e prescrição a seguir.  Me passou exercícios que auxiliariam a reverter o meu caso.

É o que faço ainda até hoje.  Já evoluí, mas preciso de mais.

Poranto, é todo um conjunto de fatores que vc tem que coordenar em prol de um corpo sadio.

Claro que um osteopata vai  te ajudar, porém, vc deve observar seu treino e não deixar cair por terra na academia, tudo que vc costrói com o osteopata.

Sb o AEJ, eu faço de 40 a 45 min numa velocidade entre 6,5 e 7,5 no transport e com carga leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa tarde.

 

Passando para contar que ontem fiz treino de pernas e foi tranquilo.

Segui o protocolo, mas no fim resolvi dar uma bombada nos quadríceps por conta própria.  Botei carga boa na extensora e fui fazendo sem parar, abaixando as cargas quando falhava, até completar 50 repetições.  

E hoje já comecei com a nova dieta.

Logo mais terá superiores e panturrilhas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Breve resumo dos últimos acontecimentos:

 

1= Sexta foi treino normal de superiores e panturrilhas.  Estava cansada, mas dei conta.

2= Sábado foi só AEJ por 45 minutos e muito suor. Não satisfeita, de tarde suei o dobro executando performances no pole dande, com direito a barra giratória.

3=Domingo estava insana e fui treinar pernas em jejum porque eu quis.  E fiz do meu jeito (unilateral de posterior na máquina, cadeira flexora, mesa flexora/agachamento livre, leg press/glúteo no cabo, stiff). Performance foi incrível.  Energia no topo. 

4= Hoje não sei qual a parte do corpo não sinto.  Meus superiores estão nervosos porque me excedi no pole e as pernas doloridas de ontem.

5= Ontem não dei conta de comer tudo da dieta.  Estou pensando em diminuir meu horário de jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

De ontem foi show no pole dance.  A instrutora não sabia de meus músculos doloridos e me colocou pra subir no pole muitas vezes.  Excelente, pq notei que já estou mais imune às beliscadas sofridas pela pele no pole, mas acabei com uns hematomas.

Pensa: toda dolorida e com hematonas = interna, kkkkkkkkkkkkk

Fiquei na dúvida se teria condições de  treinar hoje meus superiores, então ontem tomei um banho de imersão quentinho para relaxar a musculatura.  Funcionou, pq melhorou o contexto, então vou treinar sim, mas sem fazer flexões (está impossível).

E percebi que minha vibe está muito voltada para as aulas de pole dance.  Na musculação, isso só  ocorre no treino de pernas.  Daí que vou questionar o treinador, se ele pode me livrar do treino de superiores. Se sim, incluo mais pole dance na minha vida, pq faz um bem danado para meu cérebro.

Não contei aqui, mas destravei a barra de casa para o modo giratório.  Vocês não tem ideia do número de voltas que eu dei (nem eu).  Saí dali me segurando pra não cair no chão de tão tonta.  Isso foi no sábado.  Então quando disse que me excedi, não menti e tinha bons motivos.  Diversão vicia e não deixa a gente ver o tempo passar.

Agora, imagina o que uma pessoa pode fazer com o you tube aberto e uma barra em casa.  Não há limites.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Meus  amigos de ferro, a fome está monstra.  Dormi igual a um neném essa noite e se não tivesse que trabalhar ainda estaria  dormindo.

Este é o panorama de hoje.

Ontem realizei meus exercícios  de superiores e panturrilhas de forma satisfatória e aumentei as repetições, como manda o protocolo.

Mais uma vez, não dei conta de comer tudo que deveria e tvz seja esta a razão de tamanha fome hoje.

Aliás, hoje é dia de treino com ninguém mais que : o chato, o cri-cri, o reclamão.  Sim, o caveira vai me treinar as pernas.  Sofro só de pensar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Indiscutivelmente o treino de ontem foi top, porque Fefe não foge à luta.

Ontem, lá estava  o caveira pronto para me recriminar na execução, mas ganhei a seguinte fala: - Tenho motivo para me orgulhar de você!

Treinamos na smart, aos olhares de curiosos que nunca me viram com um personal, já que qdo ele vai vamos na academia da moromba. E o  procedimento dele difere muito dos outros profissionais na sala, então aí  é que a curiosidade aumenta.

Mas falando do treino, foi intenso.  Ele me explicou coisas que eu não tinha entendido como:

1) Na abdução, primeiro executo 6 rep pesadas e em seguida 20 mais leves.

2) Na exetensora, começo com 1/4 do movimento, volto a perna ao início e faço um movimento inteiro. Assim  conta uma repetição.

No mais, diminuiu alguns intervalos e  me acessorou com as cargas que me dão trabalho.

Mostrei para ele uns alongamentos que faço por conta pp e ele não recriminou, mas me esclareceu um que ele passa, mandando eu forçar mais as escápulas.

Bem, resumidamente o treino de pernas foi lindo. Agora é esperar pra ver se os cambitos desenvolvem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem teve treino completinho de superiores, mas o destaque foi para panturriha que já apresenta o formato do coração quando elevo os pés.

De hoje rolou alongamento durante todo o jogo, com uma tentativa de dança no pole, mas desisti pq senti que a musculatura ainda está magoada.  Assim, me dediquei mais aos aolongamentos e não treinarei hoje.

Dieta do dia: low carb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sábado foi a vez de AEJ de manhã e do GVT de pernas de tarde ( o tal de 10 x 10).  Aproveitei as dicas do treinador e fiz um treino mais efetivo.  Durou 40 minutos, mais ou menos e como usual, as dores mais sofridas foram no glúteo e  posterior de coxa.

Subi a carga só no exercício dos quadríceps e fiz mais 2 séries.

Acho que já conheço um pouco do corpo e sei quando preciso ir além do que está escrito no papel.  

Domingo acordei sentindo os efeitos desse treino e só fiz um AEJ e alongamento.

E hoje vou me pendurar na barra de pode dance e ver o que vai rolar.

A semana começará diferente por causa do jogo na quarta, onde pretendo treinar com o caveira, mas não sei se realmente acontecerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...