Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador
8 minutos atrás, LuizLeandro disse:

 

Você não bebeu a água de lá, né?

 

Não mesmo. Lá não aconselham a beber a água dos rios e cachoeiras (devido à grande  concentração de carbonato de cálcio, conhecido também como calcário, além de magnésio).   Mas, extranhamente, até as águas de garrafas que eu comprava tinham gosto diferente.

O que realmente me fez mal, foi comer diferente do que faço no dia-a-dia.  É o preço que pago por seguir a rotina à risca.  A família toda comeu igual, mas só eu passei mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/08/2018 em 12:06, Fefe disse:

Sexta-feira passada foi o famoso ‘leg day’ e dei meu melhor do dia, considerando que o ciclo mensal feminino impõe certas dificuldades que muitas vezes não conseguimos transpor. Assim, segui a ficha de treino, porém não conjuguei os exercícios devido ao cansaço corporal manifestado.

 

Sábado eu estava melhor, pois dormi muito, então cedo rolou alongamento com pole dance de manhã em jejum (em casa) e de tarde fiz um belo treino de superiores e panturrilha, que me deixou orgulhosa.

 

Domingo tirei pra relaxar. Acordei tarde, alonguei e resolvi não fazer mais nada a não ser ficar no sofá comendo e vendo filmes, no melhor estilo “Garfield”, como já fui chamada por uma professora de ginástica nos anos 90.

 

Hoje estou zero bala e já alonguei bem (tem sido sessões de sadomasoquismo intenso mesmo, pq quanto mais alongo mais observo a necessidade de alongar).

 

Comprei faz um tempinho um daqueles rolos de liberação miofascial (foam roller). 

Eu era cético se realmente aquilo ajudava, mas vou dar o braço a torcer. É muito bom. 

Faço junto com o alongamento. 

Acho que você vai gostar se experimentar.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Vecchio disse:

 

Comprei faz um tempinho um daqueles rolos de liberação miofascial (foam roller). 

Eu era cético se realmente aquilo ajudava, mas vou dar o braço a torcer. É muito bom. 

Faço junto com o alongamento. 

Acho que você vai gostar se experimentar.

 

Uai!  eu não contei aqui que tenho foam roller há datas antigas?  Ele, meu tapete mágico, minha band elástica (a preta que é bem forte), uma bolinha meio dura eum elástico para fortalecimento.

De quebra eu uso a parede, o sofá e a minha filha como possibilidades de incrementar os alongamentos e mobilizações.

Recomendo! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fefe disse:

 

Uai!  eu não contei aqui que tenho foam roller há datas antigas?  Ele, meu tapete mágico, minha band elástica (a preta que é bem forte), uma bolinha meio dura eum elástico para fortalecimento.

De quebra eu uso a parede, o sofá e a minha filha como possibilidades de incrementar os alongamentos e mobilizações.

Recomendo! 

 

 

Hummmm  parede....ótima ideia!

 

Quanto aos filhos eu tenho dois "reguláveis" um "peso" em torno de 30 kg e o "outro peso" lá pelos 60 kg. Vou usá-los também. Dá pra eles fazerem aqueles pisões nas costas pra estralar um pouco o esqueleto. O "peso" de 60 kg costuma cobrar propina ou algum tipo de recompensa. O "peso" de 30 kg faz, mas faz na zoeira. Mas darei meu jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem o treino foi esquisito.

Comecei pela panturrilha, pq é uma músuculatura que me interessa e tenho sido bem sucedida na arte de treiná-las e ontem não foi diferente.  Inclusive consegui subir peso. A bicha não cresce, mas está bem densa e delineada.

Daí parti para os superiores, mas como os aparelhos estavam ocupados, comecei pela flexão de braços conjugada com tríceps com anilha. Depois foi  a vez de ombro e bíceps, que tb faço com peso livre.  No meio dessa execução, comecei a sentir um vazio na barriga com um pouco de dor, que entendi como fome.  Foi numa crescente que quase fui embora pra casa.  Faltava somente a parte das costas que desgosto de fazer e era a deixa perfeita para abandonar o treino, mas segurei a onda.  

Por conta disso, esses últimos exercícios (costas) ficaram bem prejudicados e não consegui manter boas repetições, pq faltou força.

Cheguei em casa e comi mais do que devia (ré confessa), pq o vazio estava amplo. Sinceramente, não sei o que aconteceu.

E hoje estou programada somente para alongar e treinar meu pole dance em casa mesmo, pq nada tenho a fazer na academia.

Por fim, gostaria de compartilhar minha satisfação em analisar meu corpo e progresso.  Notei que tive melhoras no contorno geral do corpo, ou seja, os exercícios programados pelo treinador estão me modelando pra melhor.  Não é nada ostensivo, mas para quem sabe onde se deve aumentar e onde se deve diminuir não é difícil notar a sutil diferença.  Fiquei feliz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fefe, querida! Fique uns anos sem te acompanhar, perdi a senha do meu perfil antigo, fiquei treinando no modo automático, até que decidi virar o jogo e voltar a acompanhar aqui.

Ver seu diário sempre me deu um SUPER incentivo e, pelo jeito, você continua pegando pesado. 

LET'S GET SHIT DONE

Editado por SweetMonster_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sobre ontem.

Fiz alongamentos dinâmicos que me parecem surtir mais efeito  no corpo antes de subir na barra.

Percebi que tenho muito que destravar esse quadril, que por vezes faz um 'click'.

Daí, embora sem muito tempo, arrisquei umas poses  na barra e insisti nas inversões que são mais difíceis. Haja força e concentração!

Coisa chata é ver o povo criticar as roupas do pole dance, porém não sabem que o atrito com a barra/corpo é essencial para ficar grudadinha no alto, portanto, se houver roupas maiores, nada de atrito e vc escorrega barra abaixo.

E reclamam que fica sensual.  Oras, misturar mulher, dança e pouca roupa fica sensual em qq circunstância.  Eu prefiro me ater à arte, beleza e leveza da execução dos movimentos.

Só desabafei.

 

8 horas atrás, SweetMonster_ disse:

Fefe, querida! Fique uns anos sem te acompanhar, perdi a senha do meu perfil antigo, fiquei treinando no modo automático, até que decidi virar o jogo e voltar a acompanhar aqui.

Nesse fórum, geralmente as pessoas vão embora e não voltam, pq a vida muda.

Fico feliz que voltou e que se lembrou de mim ?, mas precisao decifrar quem é vc (shame on me!)?.

Sobre treinos, creio que realmente nunca vou parar.  Faz parte da minha essência e é fundamental para minha existência.

Então, junte-se a nós e força na peruca!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O treino de pernas de ontem foi cabuloso.  Os conjugados me detonaram e os glúteos e os quadríceps apresentaram um pump que poderia ser eterno.

Dormi bem, mas não o suficiente.  Voltei pra cama e me atrasei para o  trabalho.

Estou com uma fome monstra e sei que a comida que terei para comer não dará conta do recado.  Haja água!

E como estou sentindo o treino de ontem,  o alongamento matinal ficou prejudicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sábado foi um dia incrível para mim.  Aproveitei a manhã e após um bom alongamento/mobilização fui para minha personal barra treinar movimentos.  Percebi que já tenho alongamento  suficiente para executar o Peter Pan. Foi algo que me deu uma super alegria.  Também aproveitei para treinar a inversão no pole giratório e agora preciso aprimorar esses movimentos, que já consigo executar.

De tarde fui fazer aula de pode dance, que foi bem aproveitada para tirar dúvidas e me aconselhar.

Pedi a professora para me orientar como fazer a caminhada suspensa e ela me passou um exercício para eu ir treinando, a fim de fortalecer o corpo para conseguir caminhar no ar.

Sinceramente, a hora que eu conseguir esse movimento, vou explodir de satisfação.

Sobre academia, meu último treino foi na sexta, de superior e panturrilhas, que transcorreu normalmente.

Hoje é segunda-feira e começa tudo de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2018 em 10:08, Fefe disse:

 

 

Nesse fórum, geralmente as pessoas vão embora e não voltam, pq a vida muda.

Fico feliz que voltou e que se lembrou de mim ?, mas precisao decifrar quem é vc (shame on me!)?.

Sobre treinos, creio que realmente nunca vou parar.  Faz parte da minha essência e é fundamental para minha existência.

Então, junte-se a nós e força na peruca!


Entendo perfeitamente. Voltei a seguir o forum e pouca gente daquela época continua nele, só sobraram os "casca grossa" ( isso inclui você).

Se você lembrar de mim pode sair falando pra todo mundo hoje que sua memória é ótima. Hahaha!
Esse era meu perfil antigo ( https://www.hipertrofia.org/forum/profile/21362-sweetmonster/).
Se você der uma olhada nele vai notar que você sempre me deu um super incentivo -- obrigado por isso!

MANTENHA ESSE RITMO!
Super beijo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...