Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador

Sobre ontem foi simples, apenas tríceps e flexões na moda do treinador, com objetivo de fechar as escápulas.  Após, o AEJ foi mais efetivo e consegui até botar carga.  Fiquei satisfeita.

17 horas atrás, cclm disse:

muita sabedoria envolvida, aprendeu na marra também?

Não digo na marra, pq eu desconhecia a técnica correta e o que realmente me servia.

Na verdade, para o leigo (eu), vc pode fazer de tudo na academia e não é assim.  Dependendo do seu corpo, tem exercícios mais apropriados e outros não indicados.  

Fica a dica para aqueles que simplesmente "copiam" o treino alheio achando que vão  ter o mesmo resultado.  Pura perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Treinei as pernocas ontem.  Fui com muita vontade, nem sei explicar o motivo.  Foi agachamento livre+agacho segurando a anilha.  Depois fiz afundo bem concentrado para sentir a musculatura e fechei com a dupla sensacional cad. extensora+leg.

Depois foi a vez do stiff+mesa flexora, seguiu cad. abdutora e por fim um stiff.

Negócio bom é sentir que vc fez algo em prol de vc própria.  

 

Adendo: Não curto o fato de que minhas pernas não crescem como eu gostaria.  Já fiz de tudo: comi mais, treinei de diversas formas, ciclei e nada.  Elas não ficam enormes.  Em compensação, o glúteo responde bem melhor.  Não digo que é lindo, mas é o meu e eu vejo transformação positiva.

 

E hoje tem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Depois de sexta, quando treinei parte dos superiores, panturrilhas e aeróbico no final, amanheci sábado de cama.  Como consequencia, desmarquei minha aula de pole dance e passei o fds debaixo do edredon dormindo e vendo filmes.

Hoje, por necessidade, vim trabalhar e se posso trabalhar, tb vou treinar, mas ainda não estou boa.

O que está havendo é uma crise alérgica por imprudência minha.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2018 em 14:02, Fefe disse:

Já, o cara é fera, mas comigo não rendeu.

Hoje em dia etou com  a Equipe Life e me dá o melhor retorno que tive na vida.

Não estou rebelde na dieta.  Meu grande lance são os treinos e o treinador sabe disso.

Treinei muitos anos por minha conta, fiz muita coisa errada e tenho noção disso, mas seguir o treino que o treinador passa , às vezes me enjoa pq preciso ousar.  

Então, procuro estabelecer regras que não posso quebrar, como execuções corretas e fugir dos exercícios que não devo executar, mas dentro do universo que me é possível, faço uma salada de frutas e a cara fica diferente.

Se vc notar o treino que fiz, não tem nada de diferente que ele passou, mas eu modifiquei bem a ordem.

Será que me fiz entender?

Entendi, aquela idéia de fazer do seu "jeito" fica mais forte pelo visto hehe, bem se isso não está fazendo sair do objetivo acho válido, afinal ng está treinando para se torturar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem fui lá e fiz minha parte. 

Diferentemente, comecei a semana com o treino de superiores/panturrilha para sentir o corpo.  Como não senti incomodo, ainda fiz um aero no final.  Parece até que esse treino abriu os canais respiratórios, pois a respiração fluiu  melhor.

Hoje até acordei me sentindo bem, mas a cara ainda passa recibo que estou doente.

Farei o treino de pernas mais tarde,  porém ainda não defini se será GVT (não sei se terei fôlego para enfrentar os míseros trinta segundos de descanso entre uma execução e outra) ou treino comum.  

A sorte foi lançada.

 

E  fico feliz porque voltei a alongar depois de 3 dias.

Editado por Fefe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Hoje acordei às 4 da matina.  Por que?  Não sei.   Está bom pra vc?  Pra mim, está ótimo e zero sono.

E ontem optei pelo desafio, então fui de GVT e dei conta, o que me deixou satisfeita, principalmente pq é bem mais rápido que meu treino comum.

Hoje, finalmente, iniciariei a dieta nova.  Vou comer mais nos dias de superiores e isso é muito bom. ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2018 em 10:58, Fefe disse:

Treinei as pernocas ontem.  Fui com muita vontade, nem sei explicar o motivo.  Foi agachamento livre+agacho segurando a anilha.  Depois fiz afundo bem concentrado para sentir a musculatura e fechei com a dupla sensacional cad. extensora+leg.

Depois foi a vez do stiff+mesa flexora, seguiu cad. abdutora e por fim um stiff.

Negócio bom é sentir que vc fez algo em prol de vc própria.  

 

Adendo: Não curto o fato de que minhas pernas não crescem como eu gostaria.  Já fiz de tudo: comi mais, treinei de diversas formas, ciclei e nada.  Elas não ficam enormes.  Em compensação, o glúteo responde bem melhor.  Não digo que é lindo, mas é o meu e eu vejo transformação positiva.

 

E hoje tem mais.

Oi Fefe! De acordo com o que vc descreve, eu não sei qual o seu tempo e nível de treino, mas talvez fosse o caso de vc trabalhar um pouco mais a questão dos movimentos. Uma forma de acionar outras fibras musculares e fazer com que cresçam é trabalhar com os movimentos excêntricos, concentrando um pouco mais neles, pois com esses movimentos vc consegue alongar mais as fibras e com isso dar um estímulo maior para crescer. Concentre mais nos movimentos em seu treino, faça um teste durante um período e veja se pra vc vai surtir efeito. Vc verá que fará menos repetições, mas os movimentos serão mais concentrados. Vc não precisa usar essa técnica o treino inteiro, mas faça, assim vc tira seus músculos da zona de conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, LeoCaveira disse:

De acordo com o que vc descreve, eu não sei qual o seu tempo e nível de treino

Treino desde os 20 e estou com 49 anos, era muito magra e pesava 47/48kg e hoje em dia peso 57/58 kg.  

 

12 minutos atrás, LeoCaveira disse:

é trabalhar com os movimentos excêntricos, concentrando um pouco mais neles

E se eu te contar que eu valorizo a excêntrica?   E isso já me deu benefícios, mas eu queria mais centímetros.

Em todo caso, agradeço sua aparição por aqui e sua dica .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre Pernas:

Oi Fefe, complementando a ideia do parceiro vc poderia mudar o estimulo "fugir" da homeostase...vc pode diminuir o volume do treino e acrescentar novas técnicas, além da excêntrica e a concêntrica os músculos respondem muito bem a isometria,  não sei se tentou. Eu tenho os joelhos ferrados porque corria maratonas e hoje estou conseguindo melhorar minhas pernas com treinos focado em isometria e obviamente carga menores, é dificil de aplicar esse método para exercícios compostos mas é possível adaptar.....Acho que pode ser uma alternativa, se optares por testar ....diz ai na sequencia se a dica ajudou. Parabéns pela dedicação e bons ganhos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...