Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

Publicidade

6 horas atrás, Fefe disse:

Não tem explicação, mas me sinto muito poderosa em poder agachar (É apenas um sentimento, pq não agacho melhor que ninguém).  E procuro fazer desse ato o mais perfeito possível em termos de performance.

 

Nossa, resumiu em palavras o que eu sinto! É um exercício que não abro mão nunca. Treino vem e treino vai e ele continua lá, intacto no início do treino elevando a autoestima para os exercícios seguintes rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bagunçou geral, gente.?

 

Sexta feira, o treino rolou justinho, mas depois começou a desandar. Isso pq fui pro batidão na sexta de noite e me acabei demais.  Sábado, fiquei largada pela casa, sem fome, e toda dolorida.  Era dia sem carbo e eu mal me sustentava em pé.  Das 3 refeições, só fiz duas e parei de comer umas quatro da tarde.   Ainda teve festinha de novo, de noite, mas só bebi água.

Daí vei o domingo e eu acordei cheia de energia.  Fiz 50 min de alongamentos e 1:40 de pole dance, abusando de mim mesma.

Mas a parte da dieta foi um fiasco.  A primeira refeição até fiz direito, mas saí de novo e não deu tempo pra comer.  Pra piorar, comi pão francês com requeijão e peito de peru  e terminei a noite num rodízio japa, onde comi sem fronteiras.   Melhor de tudo foi não sentir culpa e sim felicidade.

 

Agora vem a pior parte: apareceu uma certa dor.  Não consigo identificar.  Quando eu ando e a perna esquerda vai pra tras, dói na parte da frente, perto da junção do quadril com o fêmur.   Liguei pro fisio, mas está de férias.  Creio que não poderei agachar e hoje é dia de treino de pernas.

Será que alguém arrisca a identificar o que pode ser?

 

 

Em 14/09/2018 em 17:24, fletcher disse:

 

Nossa, resumiu em palavras o que eu sinto! É um exercício que não abro mão nunca. Treino vem e treino vai e ele continua lá, intacto no início do treino elevando a autoestima para os exercícios seguintes rs.

E o que será de mim se não puder agachar por um tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos torcer para essa dor ser em razão de alguma sobrecarga  no pole!  Eu sentia uma dor frequente na virilha após correr, depois que troquei o tênis para um mais adequado, as dores não voltaram, graças a Deus. 

 

É melhor poupar um pouco nos próximos dias para não piorar.. Logo estará tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fefe disse:

Agora vem a pior parte: apareceu uma certa dor.  Não consigo identificar.  Quando eu ando e a perna esquerda vai pra tras, dói na parte da frente, perto da junção do quadril com o fêmur.   Liguei pro fisio, mas está de férias.  Creio que não poderei agachar e hoje é dia de treino de pernas.

Será que alguém arrisca a identificar o que pode ser?

 

Em qual lado da coxa é a dor? É lateral, tipo na cabeça do fêmur, ou é medial, tipo no tendão do adutor magno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estava ansiosa pra relatar aqui.

Ontem, fui bem cautelosa  e com medinho para o treino por conta dos problemas corporais.  Então fiz tudo diferente: comecei com  a extensora leve pra fatigar os quadríceps, fiz flexora em pé na máquina sem descanso, hack com cadência mega lenta e execução do meio para baixo  flexora deitada,  leg 45 alternado,  descendo super lento,  novamente extensora só que desta vez pesada, abdução pesada, elevação pélvica (cheguei a 60 kg + barra) e finalizei com agacho sumô curtinho só em baixo, sem subir tudo.

Volume mesmo, já que não dava pra socar peso e nem arrisquei meu amado agacho livre.

 

Fiz tudo sentindo o corpo, para observar se ele reclamaria, mas fui bem sucedida, e para minha surpresa, hoje a tal da dor, que  eu não consegui identificar sumiu, mas ainda estou apreensiva e observando.

 

Agora vem uma parte da vida real: saí da academia cansada, fui pegar um bolo que havia encomendado antes. Era aniversário do meu filho, evim carregando 2 bolos até em casa (essa academia é longe| e debaixo de chuva . Cheguei em casa, mais tarde que o normal e comi  meu pós treino. Em seguida, lá fui eu levar o bolo pra cantar parabéns  com as crianças no futebol.

Relatei essa parte, pq tem gente que não enxerga  "os tombos que a gente leva na vida", achando que é só treinar, ir para academia e anabolizar.  Com certeza pra pra eu fazer tudo que faço, tenho que ser uma  verdadeira malabarista da vida.

 

16 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Em qual lado da coxa é a dor? É lateral, tipo na cabeça do fêmur, ou é medial, tipo no tendão do adutor magno?

Bem no meio, sentida na altura da cabeça do fêmur, mas não era tendão não.  Sinceramente, não consegui identificar e isso me deixou encucada.  Pior tb é não saber o que ocasionou, mas já pensei que deve ter sido no alongamento (acho que estou forçando muito).

Devo estar com o treinador  nos próximos dias e vou tentar descobrir com ele.

17 horas atrás, fletcher disse:

Vamos torcer para essa dor ser em razão de alguma sobrecarga  no pole

 Isso seria impossível, pq a sobrecarga no pole é toda na parte superior do tronco e abdomen. Enfim, a dor se foi e eu não identifiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No treino de ontem, procurei dar boa ênfase às panturrilhas.  Aliás, é o que venho fazendo ultimamente.  Procuro sempre aumentar o peso ou fazer mais repetições, para fritar mesmo.  As dores têm sido bem grandes, mas permaneço executando o exercício.

Na verdade, o início da minha vida na musculação tem muita relação com as panturrilhas, pois as minhas são pequenas e eu odeio.  Quando vejo uma panturrilha grande, meus olhos brilham.

De diferente que fiz ontem, em termos de  membro superior, foi executar uma puxada no graviton com a pegada fechada e  uma remada num aparelho diferente do que costumo fazer.   Foi o suficiente para sentir o miolo das costas gritarem. De resto, bíceps, tríceps, ombro  já não me interessam mais.  Apenas faço.

 

Sobre as minnhas dores, estou quase que convencida que foi alongamento exagerado. Aa da parte da frente da perna sumiu mesmo, mas aquela no posterior da coxa, que adquiri na aula de split do pole (no alongamento inicial) , ainda me encomoda, contudo, muito menos.

Tenho que me cuidar mais e não exigir tanto de mim.  Serve de aviso, para eu não me arrebentar toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fefe disse:

No treino de ontem, procurei dar boa ênfase às panturrilhas.  Aliás, é o que venho fazendo ultimamente.  Procuro sempre aumentar o peso ou fazer mais repetições, para fritar mesmo.  As dores têm sido bem grandes, mas permaneço executando o exercício.

Na verdade, o início da minha vida na musculação tem muita relação com as panturrilhas, pois as minhas são pequenas e eu odeio.  Quando vejo uma panturrilha grande, meus olhos brilham.

 

Você já notou alguma evolução?

Eu não treino panturrilhas porque simplesmente acho que é muito trabalho pra pouco resultado, mas também tenho panturrilhas finíssimas e invejo quem tem grandes por genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LuizLeandro disse:

é muito trabalho

 

Real. Semana passada eu fiz mais de 20 séries de panturrilha até a falha. Esses demônio vão crescer na marra.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem foi dia de avaliação com o treinador. Tiramos fotos, medidas etc que ele vai avaliar para montar um novo treino, que eu não faço ideia, mas estou curiosa.

Nesse momento eu não estou objetivando ganhos em termos de aumento de medidas no geral,e sim  de ganhos em termos estéticos, como arrendondar mais os glúteos,  aproximar mais as escápulas, melhorar a qualidade dos músculos das pernas, fortalecer o core.

 

 

Agora falemos das panturrilhas.

15 horas atrás, LuizLeandro disse:

Você já notou alguma evolução?

Notei sim.  Até relatei aqui que ganhei 0,5 cm nos últimos meses.  Para quem não ganhava nada há seculos, é um dado relevante.

 

10 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Real. Semana passada eu fiz mais de 20 séries de panturrilha até a falha. Esses demônio vão crescer na marra

Se vc tem tendência a desenvolvê-las, realmente crescem, mas para quem tem elas subdesenvolvidas não é bem assim.

No caso, treinar bem essa musculatura deixa ela mais bonita e fortalecida, mas não se ganha  tanto em números.

Vou repetir o que já disse: aqui: desde que enfatizei o alongamento das panturrilhas, eu ganhei maior amplitude na execução dos exercícios e creio que esse foi um ponto fundamental para os míseros 0,5 cm.

Curiosidade: eu já quis colocar silicone nas panturrilhas, quando estava na casa dos vinte e poucos anos. Na época, fui desencorajada pelos médicos, mas hoje em dia não penso mais nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...