Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

Sobre ciclo, dieta e treino: acho muito acertada essa estratégia de subir as calorias antes do ciclo. É o que vou fazer mês que vem para iniciar uns paraunaês. Pensei em Primo tb, problema é conseguir confiável. Tá mais fácil a Oxan manipulada - essa eu sei que é de confiança.

 

O que vc pode fazer é conversar com o caveira (ele não entende nada de venenos) sobre adiar o início desse mesociclo para casar com o protocolo, explicando pra ele a lógica da coisa. A não ser que em termos de tempo ambos se desencaixem - não sei quanto vc seguirá com a Primo, mas imagino que esse meso tenha pelo menos 8 semanas. Fizemos esse tipo de ajustes nos meus ciclos em função da reabilitação mesmo, é uma coisa que dá pra casar tranquilo. Ainda mais que vc não está em projeto verão ou vai subir num palco. Eu aproveitava as calorias extras para socar peso e ganhar uma boa MM. 3 semanas rendem bem.

 

Eu estou na metade desse meso que vc vai começar, e ele é bem desgastante. Principalmente quando chega  (terminei hoje!) numa fase em que o intervalo é quase nada, vontade de morrer e matar o sujeito antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
37 minutos atrás, mootley disse:

 

O que vc pode fazer é conversar com o caveir

 

 A ideia é bem essa que vc sugeriu, mas conversar com o caveira não é nada fácil.

Ontem, chamei a atenção dele 2 ou 3  vezes.  Sou chata pra c.....,  e ele vive naquela bosta de telefonia móvel.  Mas vou  tentar roubar o telefone dele (minha cara fazer isso!) e daí eu passo a falar até ele não aguentar mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Atrasei os relatos,

 

Sexta o caveira apareceu para passar o treino novo de superiores. O treininho é bem interessante e castiga na medida ideal.  Gostei muito e falhei bastante. Oportunamente, vou postar aqui.

Ele não curtiru muito eu voltar pra dieta anterior, mas aceitou e se animou com a ideia do ciclo. Suspendeu o treino novo para só daqui há 3 semanas, aceitou eu voltar pro treino antigo e determinou que eu diminua uma série de todos os exercícios de membros superiores.

Na verdade, ele está satisfeito com a mudança do meu corpo de triângulo invertido para ampuleta e morre de medo que eu desenvolva os superiores novamente (disse que eu tenho muita tendência a desenvolver MMSS). Daí a precaução de não exceder os exercícios.

 

Sábado, fui na minha aula de pole dance em jejum e foi bem produtiva.  Fato é que já estou mais resistente à barra, então consigo fazer os movimentos mais vezes sem me contorcer de dor.   Cheguei em casa tão animada,  que fiz performance para a família, antes de quebrar o jejum.  O suor pingava, rsrs, e eu lá, eufórica, mostrando tudo que aprendi até hoje (a criança que há em mim saúda a criança que há em vc).

 

Domingo eu sempre durmo mais e acordo mais disposta, então, rolou novas manobras no pole, porém, creio que exagerei na medida e fiquei exausta.  Tomei um belo banho, deitei na cama e o corpo todo doía muito, afora os hematomas por todos os cantos nas pernas.  Acidentalmente, dormi, e quando acordei já tinha passado bem o horário para quebrar o jejum, mas o relaxamento foi providencial.  

 

 E hoje estou inspirada para voltar a treinar pesado e comer como uma ogra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A smart que frequento entrou em obras para não perder para uma concorrente que abriu quase do lado, então essa semana treinarei só naquela outra que frequent,o onde só tem marombas e atletas.  Lá o esquema é pesado e a energia é pump.

Vou relembrar o treino passado, que já postei aqui:

4x8 elevação pélvica+ 4x12/10/8/6 agacho sumô

4x8 extensora+leg na máquina

4x12/10/8/6 hack machine

3x8/20 abdução

3x8 mesa flexora (c/drop nas 2 últimas)+elevação pélvica (12/10/8)

 

Estava sem fazer esse treino há algum tempinho, mas consegui, de primeira, aumentar certas cargas, como no agacho sumô e na mesa flexora. Na elevação pélvica, que eu fazia com 70, baixei pra 65, pq não quero abusar do meu corpo.

No próximo treino vou avaliar se mantenho a mesma carga ou se aumento repetições, pq quero aumentar a carga só por semana, já que ficarei nele por 3 semanas.

 

Esqueci de dizer que no fds o peso baixou para 59, mas ontem e hoje estou cravada nos 60 kg e me chamaram de “cavala”, mas estou longe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também ando fazendo esse ajuste treino a treino pro LPO. A sensação que dá é que a gente está conversando com nosso corpo bem de perto. kkk viagem, mas é isso que eu sinto.

 

Porém para o treino de força voltei pro 5/3/1 e é a planilha "quem decide" que cargas fazer no agacho, supino, terra e militar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Treinei ontem de forma inteligente.  Era dia de superiores e estava entusiasmada, portanto, cadenciei bem os movimentos e mantive as 4 séries  de cada exercício, a despeito do treinador pedir pra eu fazer só 3.  As repetições ficaram acima de 12, mas a medida que eu ia executando os exercícios caíam pra 10 ou 8. Deu pump legal.

 

O que não gostei foi do treino de panturrilha.  Acostumada a treinar na smart, tive dificuldade de achar o ponto certo nessa outra academia.  Deu ruim aqui.

 

E hoje acordei saltitante.  Me olhei no espelho e me amei ?.  Vamos combinar que não sou perfeita em nada, mas está bom demais.  Tô numa fofura só (eu adoro!).  Mas quando eu começar a secar, vcs não sentirão esse tão bom humor, rsrs.

 

Já alonguei bem de manhã, fui num fisio  para dar uma olhada no shape e ele aproveitou pra me maltratar devidamente.  Enfim, como não me quebrou em parte nenhuma, saí no lucro, e estou sentindo o corpo bem leve.  Tvz eu volte nele, tvz eu faça acumpuntura com ele, tvz eu faça liberação miofascial com ele. Mais provável é não fazer nada, hahaha.

 

Ainda teremos pole dance hoje de tarde e mais uns alongamentos. 

 

Em tempo: acho que tem muita chance de rolar um chocolate hoje  ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 horas atrás, Vecchio disse:

Eu também ando fazendo esse ajuste treino a treino pro LPO. A sensação que dá é que a gente está conversando com nosso corpo bem de perto. kkk viagem, mas é isso que eu sinto.

 

Porém para o treino de força voltei pro 5/3/1 e é a planilha "quem decide" que cargas fazer no agacho, supino, terra e militar.

Perdão não ter te respondido.

Realmente sentir o corpo e as nossas possibilidades é evitar problemas futuros.  Muitas vezes erramos conscientes.

No meu caso, a planilha decide as cargas dos superires, rsrs.

 

26 minutos atrás, Vecchio disse:

A mulé tá pro crime...

Sai de baixo

Criminosa,  pecadora e autêntica.?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vamos ao relato, mas nada relevante.

Não rolou chocolate ontem; a investida no pole foi bem amena, mas os alongamentos foram bem executados.

Comi só as 3 poucas refeições de proteína e gordura, entre elas um belo strogonoff e bacon com ovos, queijo e frango (fiz pizza).

Novamente dormi bem e o jejum está mantido.

Chegaram meus produtos da growth, que eu pago com meu salário.

Já estou sonhando com o futuro próximo, mas hoje é dia de pé no chão para executar um bom treino de pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Diversamente do que relatei, aumentei os pesos no treino de pernas, exceto na mesa flexora, onde fiz mais repetições . Estava bem disposta e rendi muito com direito a pump.

 

Na sexta treinei em jejum e aumentei  o horário  sem comer. Acertei os pesos para panturrilhas  e fiz 1 série a mais.

 

Hoje fiz pole em jejum ( a aula foi incrivelmente produtiva) e mantive a janela  sem comer maior. Isso me dá  uma sensação  muito boa.

Agora  é  aguardar o corpo recuperar da maratona da semana pra recomeçar  segunda-feira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...