Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador

O que temos pra hoje? Nada. Sem treino, vou aproveitar para expandir meu horário de jejum.  Vim trabalhar e só comerei quando chegar em casa, no final da tarde.

Sem razão relevante e aproveito para quase juntar as poucas  3 refeições que farei. Assim, parece até muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Então ontem, eu esqueci de relatar o treino de superiores que executei na terça-feira (falha minha).

 

Well, tomei um puxão de orelha do treinador, pq não sigo criteriosamente os microciclos do masociclo e decidi me adequar, então era dia de subir as repetições.

Mas imagina subir as repetições de 4 exercícios conjugados e com descanso de 30 seg?  kkkkkkkk, eu quase dei na cara de um qualquer, mas fiz o que deveria ser feito, morrendo de dor.  Inclusive ontem estava sentindo a musculatura.  E ao final rolou HIIT com 9 ou 10 tiros.

Vantagem do HIIT: é um aeróbico bem expresso  não onera o treino.  Desvantagem: nesse pouco tempo vc vai ao inferno várias vezes e parece que fica muito tempo por lá.

Tenho a confessar que EU decidi suspender o ciclo para janeiro do ano que vem (estarei mais tranquila), mas que tb se bater a “louca” eu posso começar a qq momento.  Ando muito indecisa e ciclar assim não vai ser produtivo no atual momento.  A cabeça tem que estar no lugar.

E hoje vou fazer treino de pernas, onde a tabela manda auementar um pouco o intervalo de repetição, então já estou gostando :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fiquei  muito satisfeita ontem qdo o treinador permitiu um intervalo entre 40 e 50 seg, no treino de pernas, e optei por 40 seg,  o que já me deu um pouco mais de força pra prosseguir nas sérires.

Mantive o agacho com 15 de cada lado, mas entendi que devo cair pra 10 kg de cada lado, para executar mais pausado e aguentar os 30 seg de intervalo, que são a regra geral.

Não tive opção de barra de 34 kg então usei a de 38 kg tanto para elevação pélvica, como para o agacho terra e ficou extremamente pesado.

Desci o peso das abduções (faço em 3 posições diferentes) e mesmo assim, falhei, muito por conta dos exercícios anteriores.

Beleza foi a execuçao do leg 45 e da cad flexora, já que com 40 seg de descanso eu pude me esmerar mais atingindo repetições altas.

Depois disso tudo isso, executar o sapinho não é tarefa fácil, então fiquei com os 3kg, mesmo. Eu acho super leve, contudo, eu canso. E a tal passada pra trás é inofensiva a mim, mesmo com a barra de 10 kg.  Me sinto fazendo ginástica, onde eu canso, mas não sinto o músculo.

Panturrilha sentado e no leg é dos infernos, mas este eu procuro deixar queimar o máximo.

 

E notei que evoluí nos alongamentos. Isso me dá uma alegria que é difícil explicar, mas só entende quem estava encurtado e não está mais.

E hoje, devido a bela noite de sono, acordei inspirada, liguei o som e divei no pole em casa.  Divei dentro da capacidade  atual de Fefe, pq estou longe das divas reais do mundo.

E hoje é dia de me arrebentar no treino de superiores.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinto isso aí que você comentou - de cansar e não sentir a musculatura - no arranco olímpico. Hoje mesmo rolou e me sinto inteiro ainda pra treinar amanhã.

 

40 a 50 segundos de descanso é só para bravos (e bravas) de coração 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, Vecchio disse:

Eu sinto isso aí que você comentou - de cansar e não sentir a musculatura - no arranco olímpico. Hoje mesmo rolou e me sinto inteiro ainda pra treinar amanhã.

Então isso não faz bem pra minha cabeça, nem creio que haja  estímulo para musculatura, mas é só no último exercício, contudo estou à procura de um método para deixá-lo tortuoso, como eu penso que deva ser.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fefe disse:

Não tive opção de barra de 34 kg então usei a de 38 kg tanto para elevação pélvica, como para o agacho terra e ficou extremamente pesado.

A primeira vez que fiz esse conjugado com esse intervalo, usei uma barra de 40kg, ainda assim achando pouco. Never more! Voltei para 30, e muito depois que subi para 35. E lamba os beiços! Essa merda desse intervalo curto é um inferno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sexta-feira foi dia de  superiores com maestria pelos intervalos de 40 seg + o HIIT e segui bem suada.

Sábado eu me lasco sempre e toda dolorida no superiores, ainda fui fazer um super treino de pole dance, no qual me esmerei muito e acabei bem cansada, mas amei.

Domingo eu não existia como ser humano e passei o dia todo  deitada/dormindo (tipo recém nascido).

Hoje estou recuperada, ativa e pronta para meu treino de superiores, que inverti com o de pernas e assim ficará  por todo mesociclo, pelo bem de Fefe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo kkk

Tô sentindo isso aí que você contou.

A gente treina, treina e, quando é dia de descanso, é bom demais. Só que no meu caso a cachorra da vizinha (o animalzinho, não é um adjetivo da minha vizinha) não deu trégua.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tipo assim: de acordo com a planilha do treinador, ontem eu tinha que investir nas repetições dos exercícios, ficando bem na margem de 15 reps, mantendo as séries e as cargas já ajustadas.  Animada para o treino eu estava, mas suportar quatro exercícios de membros superiores de forma conjugada, fazendo execução em câmera lenta não foi opção viável.  Então, por minha conta, parti pro bom combate, como penso que deve ser.

Claro que executando de forma não tão lenta, pude manter as 15 repetições praticamente em tudo e senti a musculatura chorar bonito.  Tinha hora que eu parava o exercício de tanta dor, contava até cinco e prosseguia até fechar as 15. Vai dizer que não foi efetivo? Óbvio que sim.

No final, rolou um HIIT, com 10 tiros e notei que a velocidade no tiro está na casa dos 10/11 (franga é outro nível), mas pra Fefe preguiçosa de aero está mais que excelente.

Meu sentimento atual se resume em acreditar que vida boa é comer o que quer, treinar como deseja e nunca fazer aeróbico pq é desnecessário (melhor dos mundos).

 

15 horas atrás, Vecchio disse:

De novo kkk

Tô sentindo isso aí que você contou.

A gente treina, treina e, quando é dia de descanso, é bom demais. Só que no meu caso a cachorra da vizinha (o animalzinho, não é um adjetivo da minha vizinha) não deu trégua.

Pois é, rsrs, está virando rotina.

Ninguém merece querer descansar e não conseguir. Como aconsalhamento da área jurídica, eu te incitaria a  processar a vizinha por danos morais.  Vc explica que para o músculo crescer o descanso é fundamental, mas o cachorro dela obstaculou esse procedimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...