Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador

Então sexta eu treinei pernas e aumentei as cargas, conforme o protocolo do dia.

Embora não estivesse nadinha interessada em treinar e pronta para desistir, segui o passo a passo sem pensar muito.

 

Sábado foi dia de alegria pq participei de um workshop de pole tarantism com uma deusa internacional.  Precisava ver o quanto ficamos emocionadas com as palavras dela, que falou em português fluente.  Além de ser uma diva do pole, tem muito conteúdo sentimental e fez com que todas as pessoas presentes se emocionassem.  Foi um dia para memória e até ganhei certificado.

 

Domingo eu acordei me achando gorda (efetivamente estou), então fui pra academia fazer um aero em jejum, entretanto, continuei gorda depois kkkkkkk. Era dia de low carb e assim permaneci.

Acho que preciso perder bom peso, seja músculo ou gordura.  Interessante, que o medo de catabolizar que me assombrou por anos não passa nem perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Me surpreendi no treino de superiores de ontem.  Estava bem disposta depois de dormir no fds por 10/12 hrs e bem alimentada, consegui a melhor execução desde que iniciei esse mesociclo.  Tudo com boa cadência e no máximo de repetições.  Como ninguém é de ferro, o trabalho do tríceps, que fica por último, saiu prejudicado, já que a dedicação aos anteriores foi grande, então a musculatura já estava cansada.

Por fim, fiz 10 tiros  de 30 seg em HIIT e fiquei bem esbaforida, o que pra mim revela que fui no meu máximo.

Enfim, ando bem desatenta na vida e ontem comi mais calorias  do que devia, pq me enrolei com a planilha da dieta e puxei a de carbo alto quando deveria ser a de carbo médio. Me boicotei estupidamente e só me dei conta no final do dia, então nada a fazer.

 

Obs: ontem foi a 3ª sessão de criofrequência e gostei mais da profissional de ontem que da anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem era dia de caprichar nas repetições do treino de perna e de diminuir o intervalo.  O primeiro item eu segui, mas diminuir o intervalo de 30 seg não foi meta cumprida nem possível.

Mantive as cargas que subi no último treinamento e em vez do leg 45 eu fiz o leg press na máquina, pela comodidade de conjugar ele com a cad. Flexora (um fica ao lado do outro).

Interessante como tem gente que para pra me ver treinando.  E ouço coisas do tipo “vc treina certinho!”.  Isso é papo que o treinador gostaria de ouvir e de tanto ele falar nos meus ouvidos, acho que consegui trazer para o treino a tal da postura correta nos exercícios.  Aliás, eu agachando é quase um primor (eu disse “quase”).  Com carga ridícula de 30 kg e descendo e subindo em slow motion, fica parecendo vídeo explicativo para iniciantes.  

Agora imagina eu fazendo sapinho?  Sempre tem alguém que fica olhando e creio que pensam que no mínimo é um movimento esquisito, no mínimo, mas tem lá seus resultados e requer uma consciência corporal fudida.

Peso não baixou mais, mas algo mudou no meu corpo, porém não consigo ainda entender se ganhei perna ou se perdi gordura.  Fato é que me sinto mais fina no tórax e abdômen, mas as calças ajustaram levemente nas coxas.

E hoje é off treino, mas é dia de cuidar de mim, então lá vou eu cuidar da pele do rosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2018 em 15:41, Fefe disse:

 

 

...

No momento não estou com esse protocolo todo.  Só faço o jejum intermitente e não sigo mais low carb, mas basta eu fazer um pouquinho e o corpo já responde acelerando o metabolismo.

É aquillo de vc descobrir o que funciona pra vc.

Oie Fefe, vc segue qual protocolo de JI e quantas vezes por semana? morro de preguiça de jejuar, mas gostaria de tentar pra ver se consigo resultado na perda de circunferência abdominal. Tenho receio de não bater minha meta de proteína (sofro pra bater e suplemento) e acabar comprometendo meu esforço dos treinos. Vc relatou que conseguiu bons resultados sem perder massa, mas vc combina o protocolo aos treinos menos estafantes?

1 hora atrás, Fefe disse:

Ontem era dia de caprichar nas repetições do treino de perna e de diminuir o intervalo.  O primeiro item eu segui, mas diminuir o intervalo de 30 seg não foi meta cumprida nem possível.

Mantive as cargas que subi no último treinamento e em vez do leg 45 eu fiz o leg press na máquina, pela comodidade de conjugar ele com a cad. Flexora (um fica ao lado do outro).

Interessante como tem gente que para pra me ver treinando.  E ouço coisas do tipo “vc treina certinho!”.  Isso é papo que o treinador gostaria de ouvir e de tanto ele falar nos meus ouvidos, acho que consegui trazer para o treino a tal da postura correta nos exercícios.  Aliás, eu agachando é quase um primor (eu disse “quase”).  Com carga ridícula de 30 kg e descendo e subindo em slow motion, fica parecendo vídeo explicativo para iniciantes.  

Agora imagina eu fazendo sapinho?  Sempre tem alguém que fica olhando e creio que pensam que no mínimo é um movimento esquisito, no mínimo, mas tem lá seus resultados e requer uma consciência corporal fudida.

Peso não baixou mais, mas algo mudou no meu corpo, porém não consigo ainda entender se ganhei perna ou se perdi gordura.  Fato é que me sinto mais fina no tórax e abdômen, mas as calças ajustaram levemente nas coxas.

E hoje é off treino, mas é dia de cuidar de mim, então lá vou eu cuidar da pele do rosto.

minhas repetições tbm são lentas, tenho problema de coluna e joelho e não posso aloprar nas cargas, noto que faço o movimento com mais esforço e sinto queimar mais então não saio mto de um peso x de cargas, reveso entre exercícios que trabalham os mesmos agrupamentos de músculos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Ligiaquinos disse:

Oie Fefe, vc segue qual protocolo de JI e quantas vezes por semana? morro de preguiça de jejuar, mas gostaria de tentar pra ver se consigo resultado na perda de circunferência abdominal. Tenho receio de não bater minha meta de proteína (sofro pra bater e suplemento) e acabar comprometendo meu esforço dos treinos. Vc relatou que conseguiu bons resultados sem perder massa, mas vc combina o protocolo aos treinos menos estafantes?

Eu já tenho quase 50 anos e foi o jejum que me ajudou a perder boa gordura do corpo, aliado a dieta e treino, obvio.

Eu tinha mto receio de fazer jejum, de não dar conta, então fui aos poucos.  Não parti imediatamente para 16 horas de jejum (é o que faço há anos) e por isso nem tive dor de cabeça na transição.

 

Não sei sua estrutura corporal, mas jejum não é o único caminho. Vc pode tentar outras alternativas.

Na época,  eu combinei jejum com low carb e treinos  bem ivolumosose.  Bem radical.  

Vc deve ir até aonde  vc aguentar.  Se não vai sustentar,  nem tente.

 

10 minutos atrás, Ligiaquinos disse:

minhas repetições tbm são lentas

É uma estratégia que dá certo e deve ser utilizada principalmente por quem não pode exceder o peso no treino.

Não sei quais são os seus problemas, mas se vc tiver um bom orientador, vc pode inclusive  corrigir questões posturais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Falando de suplemento:

 

Encomendei SAME, 5HTP e Aswaghandha e vou começar a tomar nos próximos dias.

Esse combo é destinado a me ajudar no humor, que anda oscilando demais, e  no sono, já que eu gosto de dormir profundamente.

 

Afora isso, tomo todos os dias:

Vita C

Multivitatímico

Creatina

Beta Alanina

Vita D

Óleo de peixe

Probiótico

Melatonina

Magnésio

Zinco

 

Tirando a Bela Alanina, penso que todos os outros são fundamentais.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fefe disse:

Falando de suplemento:

 

Encomendei SAME, 5HTP e Aswaghandha e vou começar a tomar nos próximos dias.

Esse combo é destinado a me ajudar no humor, que anda oscilando demais, e  no sono, já que eu gosto de dormir profundamente.

 

Afora isso, tomo todos os dias:

Vita C

Multivitatímico

Creatina

Beta Alanina

Vita D

Óleo de peixe

Probiótico

Melatonina

Magnésio

Zinco

 

Tirando a Bela Alanina, penso que todos os outros são fundamentais.

 

 

 

 

Qual probiótico vc usa, Fefe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu por outro lado estou tentando diminuir suplementos. O único que uso com frequência, whey, está me dando problemas ?.

Fora isso, só óleo de peixe, creatina e albumina misturado no hipercalórico caseiro que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, surf disse:

Não sou muito fã do 5htp pq quando para da rebote

O que seria?  Vc passa a ter insônia?

 

2 minutos atrás, LuizLeandro disse:

O único que uso com frequência, whey, está me dando problemas ?.

Seria o caso de trocar a marca, contudo, whey não é fundamental. É mais para situações específicas.

7 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Qual probiótico vc usa, Fefe?

SIMFORT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...