Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

45 minutos atrás, Fefe disse:

Tinha hora que eu parava o exercício de tanta dor, contava até cinco e prosseguia até fechar as 15. Vai dizer que não foi efetivo? Óbvio que sim.

 

O nome disso é rest-pause e é uma das técnicas mais efetivas pra hipertrofia, dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
5 minutos atrás, LuizLeandro disse:

O nome disso é rest-pause e é uma das técnicas mais efetivas pra hipertrofia, dizem.

Pois é, mas não está na minha planilha atual, então estou infringindo as regras, rsrs.  Só constava na anterior, mas eu acredito na eficiência dela e por isso fiz uso.  Ailiás, em alguns exercícios,  se assim não fosse eu não chegaria às 15 malditas repetições, que era o objetivo do dia.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O diferencial do treino de pernas de ontem foi ficar na margem de 15 repetições para todas as séries, me fazendo suar mais que o normal, afora o coração que batia freneticamente.

Me acertei com a passada pra trás, fazendo de forma unilateral e concentrado. Desta forma a musculatura se mostrou estressada e fui vencida pela dor e não pelo cansaço das repetições.

Foi o treino mais rápido desde o início desse mesociclo. 

Dormi mal, mas compensei dormindo até mais tarde, hoje.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Andei descascando batatas num porão. É uma forma de dizer que as coisas andam dificeis.

 Ainda tive o mau humor ativado pela TPM.

 

Ai recebi a nova dieta e tudo piorou.

 

No dia zero-carb temos cerca de 1593kcal/dia, sendo 135 gramas de proteínas e 117 gramas de gorduras.

 

Já no dia medium-carb temos uma média de 1714kcal/dia, sendo 136 gramas de proteínas, 91 gramas de gorduras e 88 gramas de carboidratos.

 

Por fim, no dia high-carb temos cerca de 1714kcal/dia, sendo 124 gramas de proteínas, 54 gramas de gorduras e 183 gramas de carboidratos.

 

O carbo foi reduzido drasticamente e as gorduras subiram.um.pouquinho.

 

Comecei hoje essa nova etapa.

 

Qto aos treinos, estou seguindo corretanente o mesociclo, fiz minha aula de pole e ganhei bons hematomas.

 

De novidade, eu suibi numa barra, um uma balada e fiz umas performances em público. Foi divertido.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem foi um desafio pra mim.  Treinei pernas, naquele estilo “pouco intervalo e volume” em jejum e acabei postergando a primeira refeição, pq fui treinar no final da manhã.

Se eu me sentisse mal, iria abortar o resto do treino, mas para minha satisfação pessoal, correu tudo às mil maravilhas, então passei o dia comendo o que me cabia.

 Na segunda-feira, eu fiz o treino de superiores e entendi que não estava recuperada o suficiente.  Nas primeiras repetições a musculatura doía por demais, penso eu que devido aos meus ensaios enfáticos no pole.  Então, o treino não rendeu como devia, mas foi na medida que podia.

E hoje é dia off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Garanti meu treino de  hoje (superiores+aero) em jejum, pq o dia será cheio.  Fui bem cedinho, transpirei bastante, o que não é nada comum e só começarei a comer a partir de uma da tarde.

Bom, depois de realizar 3 treinos em jejum, nesses últimos dias, o peso cedeu e cravou em 60 kg e perdi 1 cm de cintura.  A tendência agora é cair mais.

Penso que eu deveria treinar mais em jejum, para otimizar a perda de peso, mas esses últimos acontecimentos não foram escolhas minhas e sim necessidades impostas pela vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, LuizLeandro disse:

Por que treinar em jejum otimizaria a perda de peso?

 

53 minutos atrás, RDU disse:

Estimulo a sensibilidade da insulina nesse estado

 

Exatamente essas é a resposta.

Meu metabolismo da infância até os 40 anos era mega acelerado, mas depois dos quarenta e tanto começou a ficar mais lento.

Foi quando eu optei por fazer jejum intermitente, low carb e o céu se abriu novamente pra mim.  Daí descobri que aero em jejum e treino em jejum tb favorecem meu corpo, em termos de perda de gordura.  

No momento não estou com esse protocolo todo.  Só faço o jejum intermitente e não sigo mais low carb, mas basta eu fazer um pouquinho e o corpo já responde acelerando o metabolismo.

É aquillo de vc descobrir o que funciona pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase sempre treinei em jejum e fazia cardio em jejum, catabolismo é um processo multifatorial então nunca vi stress quanto a isso até mesmo quando não havia tanta info assim

 

Exato Fefe! Galera fecha muito os olhos para o feeling do próprio corpo, "Ah mas eu li", beleza, testa, alinha e ai veja o que é melhor, há algumas coisas que não tem como negar, mas principalmente quando falamos de musculação o leque é muito aberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...