Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

5 horas atrás, Vecchio disse:

Eu estou lendo - e passando muita raiva - o "5/3/1 Forever" do Jim Wendler. A raiva é porque ele nitidamente escreveu o livro com um sentimento de querer mostrar pros críticos que sabe e acabou perdendo a mão. Ler os livros do Jim Wendler, o criador do "5/3/1-raiz" me fez dar boas risadas pelo menos umas cinco vezes. Foi um livro - o primeiro deles lá em 2009 - que eu sentei pra ler e só me levantei quando acabei a primeira de muitas leituras.

 

Uso o 531 já há algum tempo e já li os três principais livros do Wendler (2nd edition, Beyond e Forever) e sou fã da abordagem que ele faz do treinamento de força, bem próximo do que eu considero um treinamento de "força pura", como descrevo no meu diário. Mas esse cara escreve de um jeito tão prepotente que também me dá raiva. "Faça isso; se você quer discutir comigo, você tem problema". Fora que na entrevista que ele fez com o pessoal do Reddit, ele foi extremamente machista e ainda "defendeu" um supremacista branco. Mas o programa e os templates do cara funcionam, então continuo usando. Meu alento é que até hoje não dei um centavo pra ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

 

1. A rebeldia de ontem foi boa.  Treinei tudo (superiores/panturrilhas/abdômen) do meu jeito mesmo, fazendo o que dava vontade e o treino acabou bem longo. Seni-me "free to do what I want". Oh coisa boa!

 

2. Tive uma noite de princesa e acordei tão disposta que os alongamentos renderam mais.

 

3. Recebi o novo treino de superiores e fiquei me perguntando: Que que isso, hein?  Não sei se serei capaz de executá-lo devidamente. 

 

4. E hoje é dia de descanso ativo.  Estou naquela de proteína e gordura, mas vou me jogar no pole em casa, tão logo faça meus alongamentos.  Pode render 1 chocolate.

 

5. Peso do dia: 59,700 (gordinha feliz).  Ao menos já baixei 300 gr, pq estava com 60 kg e esse peso é medido pela manhã, e sem vestimentas, ou seja, é bem fidedigno.

 

20 horas atrás, Vecchio disse:

É um conceito simples, que até eu fazia, mas que definido agora por ele, encorajou-me a estipular estas novas metas pra PRs, principalmente por causa da idade e por estar num deficit agressivo.

Gostei da sua colocação e da informação lançada sb os PR's.  Eu mesma, desconhecia.  

 

14 horas atrás, LuizLeandro disse:

Mas esse cara escreve de um jeito tão prepotente que também me dá raiva

Quando mais de uma pessoa tem um mesmo ponto de vista sobre um assunto, com certeza tem fundamento. O cara deve ser carne de pescoço. 

E se o método funciona pra vc, tomara que funcione pra mim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pensamento 1:

Sinto que minha paixão pelo pole excedeu a minha paixão pelo treino de braços e e como não preciso de músculos neles, mas sim de força, estou tendente a abortar os treinos de superiores e dedicar-me mais ao pole..

 

Pesamento 2:

Números de medida corporal não siginificam muita coisa de forma isolada.  Estava olhando fotos antigas, com medidas maiores das pernas e elas estão menores, hoje em dia, porém, numa qualidade muito superior.  Posso não estar ganhando medidas nelas, mas estão em boa evolução.

Isso fez bem ao meu psicológico.

 

Pensamento 3:

Vou ciclar.

 

Peso bateu 59,3 hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, LuizLeandro disse:

Mais uma baixa no time dos naturais?

Nops.

Quem me conhece de datas antigas sabe que já ciclei.

Comecei após os 45 anos de idade, mas não fiquei viciada. Aliás, sou comedida demais nesse aspecto.   

Penso, que na minha idade, um ciclo bem colocado só traz benefícios, considerando as perdas hormonais que sofremos.

E desculpa se te decepcionei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Fefe disse:

Nops.

Quem me conhece de datas antigas sabe que já ciclei.

Comecei após os 45 anos de idade, mas não fiquei viciada. Aliás, sou comedida demais nesse aspecto.   

Penso, que na minha idade, um ciclo bem colocado só traz benefícios, considerando as perdas hormonais que sofremos.

E desculpa se te decepcionei.

 

Haha, nem de longe. Algumas das pessoas mais competentes que conheço no mundo do levantamento de peso fazem uso de esteroides. E eu concordo totalmente que, dependendo da idade, uma ajudinha ergogênica não natural faz todo o sentido. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O treinador compareceu ontem (caveira em ação) para me passar aquele treino de pernas que eu postei aqui por último e relacionou alguns detalhes para melhorar a técnica de execução, o que me dá muita satisfação e incluiu novas cadências, mas  o treino em si não rendeu, não.

Como ele fala muito, eu não me concentro e perco a noção do que estou fazendo.  Mas faz parte do contexto de entender como proceder com o novo treino.  Detalhe: tvz ele faça ajustes, pq queria um feedback meu para verificar se o treino estava na minha frequencia.

Fato é que o treino é cansativo, mas segundo ele vai ajudar aqueimar banhas.

 

Agora vem a parte II.  O nutricionista deseja que eu volte para a dieta anterior (com mais calorias), por 3 semanas.  Seria uma estratégia pré ciclo, visando mexer com o metabolismo, para só começar a baixar as calorisas no exato momento de início do ciclo. Acho que o treinador não vai gostar disso, mas eu concondei.

 

E o peso hoje subiu no telhado.  Voltei aos 60 kg de manhã, pesado nas mesmas condições..

12 horas atrás, mootley disse:

Vai de Primo?

Certamente.  Tenho em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, surf disse:

O que seria quadril fletido?

 

Vou tentar te explicar, mas não sou nada técnica, rsrs.

Deitada no colchonete, primeiramente vc flexiona os joelhos, puxa a barriga pra dentro de forma que o  quadril  encaixa pra dentro e vc deve manter essa posição o tempo todo, enquanto eleva os braços,  que ficam estendidos para trás da cabeça, tirando o ombro do chão, sem deixar eles voltarem ao colchonete, enquanto faz o exercício.  

Não é simples, não é fácil , até pq o movimento é lentinho e visa melhorar minha insuficiência muscular. Faço umas 6 repetições só e morro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...