Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador

O leg day ontem saiu nos mesmos padrões do último treino (relatei acima), exceto por uma modificação substancial que eu fiz: troquei o hack pelo agachamento.

Então vamos ao que senti: Agachar,  trabalha o corpo todo em prol do equilíbrio da barra  nas costas e  e faz um bem enorme para meu psicológico e para meu corpo.  Senti bem tanto os quadríceps como os glúteos.

Outra coisa que me chamou atenção foi terminar o treino com elevação pélvica.  Muitos créditos ao Bret Contreiras!, por sinal!! É que saber executar um exercício acarreta uma tensão exata no ponto onde queremos treinar e ontem os glúteos fritaram muito.  Mantive a carga anterior e por ter feito o agacho neste treino o glúteo já chegou trabalhado e ardeu mais que o normal e eu falhei nas duas últimas séries, não conseguindo manter as 12 repetições. Deu um gosto, que só poucos entendem.

Realmente a elevação pélvida é um aliado quando se quer um glúteo forte.

 

Sobre o sono: sempre fui de dormir muito na vida, mas nos últimos anos meu sono anda totalmente desestabilizado.  Tem hora que durmo feito anjo, tem hora que bastam quatro horas de sono e fico 100% e tem horas que a insônia fode minha madrugada e deixa meu dia lento.

Essa semana, contei carneirinhos sarados por duas vezes (insônia) , mas essa noite, finalmente, eu dormi bem.

Estou cheia de energia e  vou lacrar hoje no pole.  Prepara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Estava sem  tempo de postar aqui, mas vou tentar resumir os últimos acontecimentos.

Sexta foi dia de pole dance, mas a aula me  deu mais dor de cabeça do que alegria.  Me senti muio aquém do que devia estar, por falta de flexibilidade e creio que eu vá parar de fazer aula por um tempo, até me sentir mais realizada comigo mesma (decisão em andamento).

Sábado foi dia de não dar nem pra piscar os olhos.  Filha tinha competição brasileira de torneio de ginástica de trampolim (ficou em 2º lugar). Filho tinha olimpíadas no Colégio, no mesmo horário.  Como não sou duas, dei prioridade para ela, e após o recebimento da medalha, parti para o Colégio do filho, que ganhou no futebol.  Nem tive tempo pra alongar, mas o saldo foi mega positivo.  Em contrapartida, eu não me mantinha em pé no final do dia.

Domingo teve mais futebol, desta vez no Clube, e ele ganhou de novo. Depois, o que sobrou de mim foi treinar  em jejum. Fiz o que eu devia ter treinado na sexta (superiores e panturrilha).

Enfim, de tarde, no domingo, consegui tirar vários cochilos sucessivos, e de noite foi a vez de confraternizar numa pizzaria. Fiquei só na água.

Com tanto esforço, dormi feito anjo e hoje acordei me sentindo ótima.

Bom, porque é dia de pernas.

Editado por Fefe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Me esmerei ao máximo no treino de GVT das pernas. 

Primeiramente, subi 4 kg para somar aos 45 kg da elevação pélvica.  Cada vez isso vai ficando melhor, pq a dor é absurda.

Quanto ao hack, optei por manter a carga da última vez (90 kg)  mas aumentei a cadência na descida e foi fundamental para estressar a musculatura dos quadríceps, que ficaram bem visíveis.

Na abdução, mantive a última carga, mas fiz 8 séries ao invés de 6.

Na mesa flexora, meu dilema eterno, baixei a carga para 25 kg e consegui exercutar as 6 séries, com certa dificuldade, mas mesmo assim, fiz mais duas e a dor foi insana.

Hoje estou sentindo a musculatura toda, mas não de forma mega dolorida. 

Sobre a dieta, recebi novo planejamento e o mestre quer que eu coma menos.  Portanto, minha “quilometragem” vai começar a despencar. Ontem, bati 60 kg, mas o shape está bom, ao meu ver.

E virá novo treino por aí.  Desta vez, não estou ansiosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ainda não iniciei na nova dieta, mas hoje será o marco inicial.

Como não deu tempo para trazer comida, vou ficar de jejum até voltar pra casa no final da tarde.  Essa decisão foi tomada de forma tranquila.  Assim, junto meu dia de low carb todo entre umas 17 e 21 hrs e como muito de uma vez.

 

E ontem eu me ollhei no espelho e não gostei do que vi, em termos de superiores.  Agora não sei se paro de fazer treino de superiores ou se faço só para alguma musculatura específica.  Eu quero braços bem finos, coisa que acho impossível, mas afirnar um pouco não será difícil.

Por conta dessa constatação, o treino de superiores não foi bonito.  Estava desmotivada.  Contudo, antes tinha rolado um bom abdominal  infra na prancha e obeservei que aumentei a força.  Também tinha rolado o treino de panturrilhas  e este vem sendo um dos melhores treinos que faço.  Parece que eu fechei com as calves e nos acertamos em termos de peso, execução e dor.

 

Quanto às minhas dores corporais manifestadas recentemente, penso que tudo foi sanado, pois nada dói e estou alongando  de forma mais suave, mas estou vendo bom progresso.  Agora minha briga é com as costas, já que pretendo me contorcer toda.

Um dia ainda enjoo de alongar, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Por que eu fiz o jejum de 20 horas ontem?  Duas foram as razões.  A primeira, pelo excesso de trabalho.  A segunda, pq não me vinculo mais ao pensamento de que “vou catabolizar” (superação) e me sinto muito bem em não comer (tb me sinto bem comendo, rsrs).

Iniciada a temporada de cut,  ontem foram  cerca de 1863kcal/dia, sendo 135 gramas de proteínas e 147 gramas de gorduras. Uma média de 275kcal/dia anterior do que o plano alimentar anterior.

E hoje será dia de high-carb (leg day), com cerca de 1993kcal/dia, sendo 124 gramas de proteínas, 41 gramas de gorduras e 282 gramas de carboidratos. Decréscimo de 285kcal/dia em relação a esse mesmo plano alimentar anterior.

 

Vamos começar primeiro pela redução das calorias na dieta e mais adiante, vou inserir o aeróbico, começando aos poucos e aumentando no decorrer do período. 

Vou relatar tudo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Fefe disse:

Por que eu fiz o jejum de 20 horas ontem?  Duas foram as razões.  A primeira, pelo excesso de trabalho.  A segunda, pq não me vinculo mais ao pensamento de que “vou catabolizar” (superação) e me sinto muito bem em não comer (tb me sinto bem comendo, rsrs).

Iniciada a temporada de cut,  ontem foram  cerca de 1863kcal/dia, sendo 135 gramas de proteínas e 147 gramas de gorduras. Uma média de 275kcal/dia anterior do que o plano alimentar anterior.

E hoje será dia de high-carb (leg day), com cerca de 1993kcal/dia, sendo 124 gramas de proteínas, 41 gramas de gorduras e 282 gramas de carboidratos. Decréscimo de 285kcal/dia em relação a esse mesmo plano alimentar anterior.

 

Vamos começar primeiro pela redução das calorias na dieta e mais adiante, vou inserir o aeróbico, começando aos poucos e aumentando no decorrer do período. 

Vou relatar tudo aqui.

 

No domingo eu fiz isso também. 20 horas de jejum. E olha que rolou teste de carga máxima de supino. Sensação foi boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Fefe disse:

Vamos começar primeiro pela redução das calorias na dieta e mais adiante, vou inserir o aeróbico, começando aos poucos e aumentando no decorrer do período. 

Estou naquela fase empacada que não sei se aumento o aeróbico ou diminuo calorias. Ou deixo como está e rezo para a Santa Paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, mootley disse:

Estou naquela fase empacada que não sei se aumento o aeróbico ou diminuo calorias. Ou deixo como está e rezo para a Santa Paciência..

Vai na fé;  Diminui calorias primeiro, depois começa com pouco aero e pouco tempo.  Aí diminui calorias novamente e depois aumenta o aero em X na semana e depois aumenta o tempo.  É o ideal para o corpo não acostumar.  Fazer tudo de forma sequencial.

Geralmente as pessoas fazem decréscimo de calorias e ao mesmo tempo entram com "trocentos" aeros e ainda usam termogênico.  Passado um tempo, ficam estagnadas e não têm mais cartucho pra queimar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...