Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

1 hora atrás, Fefe disse:

Vai na fé;  Diminui calorias primeiro, depois começa com pouco aero e pouco tempo.  Aí diminui calorias novamente e depois aumenta o aero em X na semana e depois aumenta o tempo.

É o que tenho feito. Primeiro baixei calorias (não muito), quando estagnou entrei com aero. Nas semanas seguintes foi ótimo, mas agora estagnou de novo. Como nesta semana tive uma mudança qualitativa na dieta (calorias permanecem quase iguais, mas os carbos só em dia de MMII), vou mexer nos aeros a partir da semana que vem. Devo acrescentar alguma coisa após os treinos.

Por hora nada de termogênico. Ainda tem muita banha para queimar antes de jogar uma iombina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Hoje, vesti a calça e senti apertar na panturrilha e coxas. Desci as escadas e os quadríceps gritaram, aí eu olhei para baixo e vi o belo contorno do vasto lateral, dançando enquanto eu caminhava, e pensei: dedicação dá resultado, mas milgre continua sendo na Igreja.

Mas o treino de pernas de ontem não foi a maravilha de sempre e me castigou muito.  Não sei o que ocorreu, mas parecia que eu estava aquém do que de costume.  Sofri muito para executar os exercícios que já sei de cor e o corpo se mostrava arredio e sem força.   Saí muito  devastada (essa palavra define bem).

E hoje lá vou eu treinar a “bagaça” dos braços, costas e afins. Vontade mesmo, só tenho de treinar abdomen e panturrilhas.

 

Obs: estou curtindo a legião de fãs do jejum.  :smile_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando precisando "discutir a relação" com o meu treino de pernas. Quero fazer low reps, mas preciso também incluir high reps.

 

O seu caso só foi um evento. Uma rebeldia deles isolada. Pode ter certeza que no próximo treino eles seguirão seus comandos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem fiz um treino bem intenso nas panturrilhas e abdômen  e peguei leve nos superiores com mais repetições. 

Só  não  me dei conta que hoje tinha pole dance e eu deveria estar inteira, mas não  estava. 

Em jejum, com muita DMT nas pernas  e abdômen,  lá  fui eu até que bem animada.

Diversamente  da semana passada, a aula foi divina com a professora Diva.

Mas não  sou de ferro e como me dediquei muito nessa aula, o que sobrou de mim não  dá  pra muita coisa.

Dormi como um anjo após quebrar o jejum  e até  segunda-feira só  verei filmes e comerei  para me recuperar.

Em 28/09/2018 em 13:43, Vecchio disse:

seu caso só foi um evento

E que evento! Minhas pernas  estão  me matando de dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nova etapa.

O treinador está ansioso para eu começar o novo ciclo de treino e desta vez é mais metabólico, então é para sofrer mesmo.

Nem chegou a concluir a planilha completa, mas me mandou o treino via zap para eu começar HOJE.  Cntudo estou insegura para realizá-lo sem as especificações dele, então vai ser um treino meia bomba, pq vou ter que 'sentir' os exercícios primeiro e adaptar as cargas.

 

Sobre meu descanso de domingo, foi um descanso ativo.  Dormi beme muito de noite e  acordei  super disposta a me jogar no pole.  Foi o que fiz.  

Suei muito com subidas, descidas, encaixes e rodopios e acabei atrasando bem a quebra do meu jejum.

De graça, ontem, tomei café com um chocolete que ganhei.  Aliás, eu tenho a tese que as pessoas me dão muitos chocolates para eu cair em tentação,  mas geralmente não como nenhum e dou para meus filhos. Mas ontem, diante do esforço no pole, achei que não teria impacto algum e não teve.

E vamos a mais uma semana de muito treino!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Novo treino de Membros Inferiores:

 

4 x 10-15 Abdominal infra + Abdominal supra braços estendidos e quadril fletido + Abdominal supra braços na cabeça 

4 x 10 a 15 agachamento livre neutro cadenciado em 3:0:5:0

4 x 10 a 15 Triset de cadeira abdutora, abdutora 45+ normal+ 135°

4 x 10 a 15 elevação pélvica pico de 3s superserie com levantamento terra Sumô

4 x 10-13 Legpress 45 + 5 x cadeira flexora 

3 x 10 - 15 sapinho + passada a trás 

4 x 10 séries de cadeira solear + panturrilha no Legpress

 

Eu gostei do treino  mas ontem não  deu muito certo.

Como o treinador não  mandou o intervalo entre as séries  e não  deu grandes explicações, fiz um minuto e não  conssgui fechar o treino.

Reduzi as cargas de forma substancial e agora sabendo que o descanso é  de 30 minutos, vou ter que reduzir mais ainda.

Pra variar, me extressei pé tem coisas que eu não  admito.

Bom, hoje vou fazer o treino de panturrilhas  de ontem e como ainda não  recebi o treino de membros superiores, farei o que bem entender.

Rebeldia bateu e pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fefe disse:

agachamento livre neutro cadenciado em 3:0:5:0

Sabe qual o objetivo de fazer a concêntrica tão lenta (5 segundos)? 

 

Pra ser sincero, qualquer coisa que seja concêntrica com mais 1s já acho esquisito kkkkk. Pra excêntrica e pra pausa embaixo faz todo sentido usar um tempo e um controle maior, sobretudo pra ganhos técnicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal isso que você comentou Fefe!!!

 

   Eu estou lendo - e passando muita raiva - o "5/3/1 Forever" do Jim Wendler. A raiva é porque ele nitidamente escreveu o livro com um sentimento de querer mostrar pros críticos que sabe e acabou perdendo a mão. Ler os livros do Jim Wendler, o criador do "5/3/1-raiz" me fez dar boas risadas pelo menos umas cinco vezes. Foi um livro - o primeiro deles lá em 2009 - que eu sentei pra ler e só me levantei quando acabei a primeira de muitas leituras.

 

   Mas por que estou comentando dele? Pelo seguinte: mesmo passando raiva lendo este novo material, ele continua sendo Jim Wendler "na maior parte do tempo". E, como tal, dá as tiradas boas dele. Uma delas foi uma nova definição pra um PR. E, nessa nova definição, um PR recebe outros significados além daquele tradicional conceito de levantar uma repetição máxima com uma carga superior à sua anterior. Agora, após um ciclo de periodização, um PR também pode ser, por exemplo:

  • conseguir para uma mesma carga sair de 5RM e passar pra 6RM;
  • uma mesma carga sendo executada agora com uma boa forma (enquanto que a anterior saiu catinguelenta);
  • conseguir realizar um agachamento pausado com a mesma carga que um agachamento ininterrupto realizado anteriormente;
  • etc, etc

 

   É um conceito simples, que até eu fazia, mas que definido agora por ele, encorajou-me a estipular estas novas metas pra PRs, principalmente por causa da idade e por estar num deficit agressivo. Logo, na minha opinião, com a idade, a ênfase pra serem exploradas estas outras variáveis (intervalo entre as séries, tempo de repouso entre as séries, velocidade de execução do movimento, etc) deve fazer parte agora de um jogo mais intrincado. Se um movimento contínuo ficou quase fácil, bom é de se testá-lo na forma concentrada/pausada, antes de se pensar em aumentar a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...