Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador

Muito feliz com o treino de pernas de ontem e os quadríceps estão doloridos na medida certa.

É como prega meu instrutor do time “caveiras”: tem que executar o movimento de forma correta, com total alinhamento postural para eficiência do desempenho e não socar cargas e fazer a qualquer custo, pq uma hora o corpo cobra.

Então ontem eu decidi agachar livre, mesmo não estando na ficha de treinos e mantive os demais exercícios, mas senti que precisava agachar e foi divina a percepção corporal. Tive orgulho de mim, mas vi execuções que me doeram, inclusive de professores.

Bem, mudei também a ordem do treino e só essas coisinhas poucas já dão conta de ser um estímulo diferente pro corpo.

Saí da academia e estava frio no RJ, mas fui treinar de shortinho, pq o pump nas canelas é certeriro.  Fico me imaginando se eu tivesse aquele super mega blaster quadríceps....  Se só com meus cambitinhos próprios já vejo olhares na direção deles, imagina se fossem super pernas!!!

 

22 horas atrás, SweetMonster_ disse:

Se você lembrar de mim pode sair falando pra todo mundo hoje que sua memória é ótima. Hahaha!

Lembrei sim!!!  Aliás, poucas são as pessoas que falam comigo mais de uma vez por aqui, então não fica difícil lembrar.  Bons tempos aqueles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Lembram do treino de pernas de segunda-feira que eu fiz agachamento?  A dor tardia está comigo e não me larga.  Por conta disso,  meus alongamentos se tornaram um martírio.

Mas ontem fui treinar as panturrilhas e os demais membros superiores.   De bom teve aumento de peso nos exercícios das panturrilhas, que estão aguentado mais e dos bíceps também.  De ruim, eu baixei o peso do exercício das costas, que detesto, mas aumentei a cadência, que exige mais do corpo.

Não aguento mais essa fisioterapia dos superiores.  Na verdade, eu canso de ter que fazer a mesma coisa.  Gosto de novidade e por esta razão que fiz o agacho na segunda. 

Hoje é dia off, e no estado corporal dolorido que estou tudo que quero é cama, mas se eu me sentir disposta, farei alongamento no final do dia e tentarei umas manobra no pole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como relatado ontem, tudo doía no corpo, então quando cheguei em casa só alonguei e já foi muito.  Seria infernal subir no pole com tantas dores nos ombros e costas, além das pernas.

Dormi novamente muito bem, descansei bem e acordei de novo tarde, então não rolou o alongamento matinal.  

E hoje farei treininho de pernas, mas ainda não bateu aquela fome insana de treinar, que geralmente me acompanha.  Vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Embora eu tenha enrolado bem para inicar o treino de pernas, ontem, (alonguei, alonguei e alonguei...), o GVT causou, como de costume, e continuo sentindo muita dificuldade tanto na elevação pélvica, como na mexa flexora, pq doem extremamente.  É um belo martírio.

 

Reflexão:

Conversei com o treinador e com o consultor.  Esse peso não sobe e eu não cresço.  Vamos lá.

Estou na casa dos 57/58, mesmo com mais calorias.  Pensei que aquele susto que dei no corpo durante a viagem, comendo bem fora da dieta, fosse me proporcionar um UP na volta à dieta, mas contrariamente, estou phyna.

Decerto, as muheres na minha idade ficam mais fartas de corpo, seja pelo sedentarismo, seja pela menopausa.  Eu estou em sentido contrário, pq emagreci, então distoo.

Então, vamos aumentar novamente as calorias, ainda que de leve, e ver se essa carcaça ganha volume muscular, pq se eu entrar em cut agora vou sumir. Fim.

 

De boa contar que mais uma noite linda de sono.  Estou quase me sentindo a bela adormecida.  E hoje rola treino, mais tarde.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Hello people!

Sexta-feira fiz um treino meio corrido de superiores e só dei a atenção devida às panturrilhas.  Estava meio sem paciência.

Sábado alonguei até não poder mais, fiz aula de pole dance  e fiquei cheia de dores na pele.

Domingo, como não tinha nada para fazer de manhã, mesmo com dor, ensaiei na barra umas coreografias e vi que houve algum progresso. 

Preciso me acostumar a subir todos os dias na barra, quando voltar da academia. Isso vai me dar um bom  UP e vai calejar umas partes do corpo, diminuindo minha sofrência.

E como ainda estou sem muita paciência, vai rolar um treino de inferiores a minha moda mesmo.  Nem espero muito.  Nem parece Fefe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Enganou-se quem imaginou que Fefe não iria treinar bem ☺️. O treino de pernas foi TDB.

Comecei com agachamento livre com pés mais abertos.  Depois fiz agachamento sumô (usei pirâmide crescente nos 2).  Aí foi a vez da velha cad. extensora+leg onde senti a falha muscular. Passei para a boa elevação pélvica e depois fiz  flexora deitada com stiff bem pesado.

Por fim, tinha esquecido, mas voltei e fiz a cad. abdutora, pq necessito aumentar a parte superior externa do glúteo.

Bem,  um treino de pernas é tudo na vida de uma mulher.

E hoje eu vou modificar novamente o treino.  Ando precisando de desafios e urge voltar aos aeróbicos.

Chegou a dieta mais calórica e estou com medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu ando meio rebelde, mas sem razão expressiva. Acredito apenas que é uma forma de fazer diferente o que repito todos os dias, então ando mexendo no treino por conta própria e o treinador não sabe (shame on me).

Avaliei que necessito voltar aos aeros e a única forma de fazê-los é mexer no treino de superiores, diminuindo os exercícios.  Portanto, a partir de ontem eu vou manter a panturrilha como primeiro exercício, já que é prioridade, e depois farei o que der de superiores, conjugando tudo, para sobrar tempo pro aero.  Ficou assim  ontem:

Panturrilha sentada 4x conjugado com elevação lateral e frontal.

Panturilha em pé 3x8-20 conjugado com bíceps martelo.

Costas na polia alta com mãos supinadas 3x

Remada na máquina 3x

Depois 30 min de aero muito sofrido.  Perdi muito condicionamento. 

Não utilizei a cadência nos exercícios de superiores, pq demora muito e uma coisa que reparei é que a mobilidade do tornozelo está me promovendo um treino de panturrilhas muito mais eficiente. Estou chocada com o progresso.

E hoje que seria dia off, vai entrar pro páreo.  Vou terminar o treino de superiores de ontem e terá aeróbico depois. Eu queria mesmo é fazer AEJ, mas tenho dormido tanto (coisa maravilhosa), que não quero mexer nesse terreno.

Não estou descuidando dos alongamentos que estão mais intensos e informo também que retomei os chás no jejum.  Por hora é dente de leão, cavalinha, canela e chá verde e fica doce.  Não achei hibiscos.  Tudo isso em prol de um shape melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, RDU disse:

Fefe, já teve acompanhamento com médico esportivo/modulação hormonal?

Já, o cara é fera, mas comigo não rendeu.

Hoje em dia etou com  a Equipe Life e me dá o melhor retorno que tive na vida.

18 minutos atrás, RDU disse:

A rebeldia acontece com todos, bastante na dieta e algumas vezes nos treinos, bate àquela vontade "vou encaixar o que eu tiver a fim" hehe

Não estou rebelde na dieta.  Meu grande lance são os treinos e o treinador sabe disso.

Treinei muitos anos por minha conta, fiz muita coisa errada e tenho noção disso, mas seguir o treino que o treinador passa , às vezes me enjoa pq preciso ousar.  

Então, procuro estabelecer regras que não posso quebrar, como execuções corretas e fugir dos exercícios que não devo executar, mas dentro do universo que me é possível, faço uma salada de frutas e a cara fica diferente.

Se vc notar o treino que fiz, não tem nada de diferente que ele passou, mas eu modifiquei bem a ordem.

Será que me fiz entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fefe disse:

Então, procuro estabelecer regras que não posso quebrar, como execuções corretas e fugir dos exercícios que não devo executar, mas dentro do universo que me é possível, faço uma salada de frutas e a cara fica diferente. 

 

muita sabedoria envolvida, aprendeu na marra também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...