Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

Relatando. 

Os dias passaram  eu cumpri  minha rotina.

Ando com o abdômen  bem dolorido  de tanto treino e senti tb as costas, mas treinei  todoa grupos musculares  nesses dias.

Chegou o prazo final do  mesociclo de força  mas ainda não  mandei as fotos atualizadas, portanto  vou continuar nele. Contudo reparei  melhora na região  das costas que estão menos largas  e mais femininas como atualmente  penso srr mais  bonito.

Eu já quis  ser grande, mas não  encontrei a felicidade  naquele corpo. Nesse  me sinto  msis confortável. 

 

E hoje rola pole dance ?

 

Em 27/04/2018 em 18:08, lucasbkes disse:

 @Fefe. Você ainda faz algum treino com coach? (Acho que acabei perdendo alguma coisa aqui, dado o tempo que estava sem acessar o fórum)

 

Eventualmente.  Só  para corrigir treino ou passar o novo.

E digo mais: ele é  muito  chato pra eu fazer aula sempre  rsrs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Iinquieta. 

Essa palavra me define.

Quarta tive aula particular  com a prof do pole e ela ficou surpresa com minha força  nos braços  e controle  de corpo. Bem, a musculação  explica  essa questão. 

Daí  foi um tal de me botar pra me pendurar  e jogar as pernas lro céu  que quase entortei. Mas antes ela me deacascou no alongamento  no chão  mesmo ?

Mas eu não dou o braço  a torcer e provo que sou capaz então  foi uma hora e quinze minutos de muita força. 

Ontem amanheci com as costas mega doloridas.  Parecia primeira  vez na academia rsrs, então  nem fui treinar mas alonguei bem.

E como  tudo tem continuide estou em busa da compra  de uma barra de pole lá  pra casa.

E depois do descanso  de ontem hoje será  o leg day mas não  vou seguir o piano  do treinador  por completo. Farei modificações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na sexta, eu decidi  testar a força.  Comecei pelo agacho livre em pirâmide  crescente e não  decrescente como de regra. Consegui  chegar a 40 de cada lado na barra  pela primeira  vez na vida. No leg 45 fiz o mesmo  e  fui a 210 de cada lado. No terra cheguei a 20 de cada lado. Em todos bati minhas marcas e gostei muito, mas haja força.

Nos demais exercícios  não  slterei nada.

Sábado teve treino de ombros/peitoral/tríceps  sem novidades e domingo foi dia de costas/bíceps/panturrilha  em jejum mesmo.

E hoje é  dia off, então  vou cuidar me mim.

Boa semana a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 horas atrás, Vecchio disse:

Cruz credo... 210... moça violenta

 

Estou muito lesada  kkkkkkk.

Informei errado. O total é  que foi 210. No máximo  já peguei 330 no leg 45 (faz tempo...)mas vou ver se aumento um tiquinho hoje de novo.?.

Com 210 de cd lado só  iria arrumar uma lesão  como muitos por aí.

Aliás, eu me orgulho  de ser uma franga  sem lesão.  É  resultado de todo meu cuidado uma vida inteira, mas nunca se sabe o dia de amanhã.  Por isso sou tão  cautelosa  no agacho.

Agora uma pergunta: vcs sabiam que antes de um treino de força não  se deve alongar por dar chance a uma lesão?

A desorientada aqui ão  sabia. Pardon!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fefe disse:

 

Estou muito lesada  kkkkkkk.

Informei errado. O total é  que foi 210. No máximo  já peguei 330 no leg 45 (faz tempo...)mas vou ver se aumento um tiquinho hoje de novo.?.

Com 210 de cd lado só  iria arrumar uma lesão  como muitos por aí.

Aliás, eu me orgulho  de ser uma franga  sem lesão.  É  resultado de todo meu cuidado uma vida inteira, mas nunca se sabe o dia de amanhã.  Por isso sou tão  cautelosa  no agacho.

Agora uma pergunta: vcs sabiam que antes de um treino de força não  se deve alongar por dar chance a uma lesão?

A desorientada aqui ão  sabia. Pardon!

 

Tá aí uma coisa que eu praticamente nunca vi: rapaziada maromba que treina naquele estilo "conexão mente músculo" (carga quase baixa, concentrado, lento, curto tempo de descanso entre séries, etc), com forma certinha "dentro da lei"... machucados. Nunca vi. Confesso.

 

Com relação ao alongamento no início de um treino de força, eu concordo também com você. O que eu ouvi dizer que se faz, no máximo é o que a rapaziada chama de alongamento dinâmico, que é aquelas sacolejadas gerais, polichinelo, vira tronco pra um lado, pro outro, inclina pro lado pro outro, levanta perninha, etc. Isso dá uma ativada boa. Eu preciso fazer esse troço por causa do LPO. São dois exercícios (arranco e arremesso) diabólicos. Se entrar meio lesado... já era ombro.

 

Já a marombada que curte bro-split (um grupo muscular por treino), às vezes já vai direto pro exercício, porém, dedica em média duas a três séries só pra "dar um trato na máquina", com carga leve e alto número de repetições. Só depois disso que começa a pegar geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem  me aborreci um pouco antes do treino e fiquei triste  (melhor q fosse raiva), então  cheguei no treino desmotivada. 

Gente, psicológico é  tudo na academia. Quem treina motivado sempre vai além  de suas possibilidades.  Então, comecei o treino pelo fim, fazendo flexora deitada, abdução e   glúteo  no cabo . Confesso que foi sofrido. 

Aí  veio o stiff e consegui  executar com boa quilagem.  O ânimo  foi subindo e parti pro leg 45 já  quase no meu normal e consegui uma bela execução .  Já  recomposta e motivada  fui agachar e manteive meus 40 de cada lado, fato que  me inspira.

Fechei com três series  de extensora pesada (não  está  na grade) e ainda fiz o terra.

Para minha surpresa ganhei três  elogios: 1- que cinturinha mais fina que vc está. 2- seu glúteo  está  redondinho. 3 - moça, vc já  acabou aqui?

E hoje  ainda não  decidi o que vou treinar.

 

Vecchio, o alongamento  é  sempre benéfico  em muitos casos. Veja que no pole dance eu alongo intensamente  antes.

Mas especificamente no treino  de força  ele pode agir de forma indevida e o excesso  de peso acaba sendo suportado por tendões  que se lesionam.

Qdo eu migrar para outro mesociclo provavelmente  o treinador vai me entupir de alongamentos novamente.

Mas posso alongar em outros horários.  É  o que faço  pela manhã.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...