Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador

Divagando com Fefe ?

 

Indo na contramão do meu objetivo  anterior ( eu queria ser grande), acabei descobrindo a felicidade  num corpo slim. Na verdade, meu biotipo não  comporta massa muscular  em quantidade, porque sou bem estreita.

 

Intetessante, que essa minha  nova versão  motivou outras pessoas a buscarem  menos gordura no corpo, e contaminadas por mim, estão  mais felizes com menos peso (a vida como ela é).

 

Agora vou dar créditos  aos alongamentos/mobilizações  e aos aeróbicos.  Foi um UP nos treinos, em ternos de execução  e capacidade  respiratória, respectivamente. 

 

E hoje vou me jogar no treino  de MMSS. Acho divino mulheres com músculos  definidos nos braços ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Muito feliz nesse momento.  Acabou o cut e iniciei a subida de calorias ontem (fase reversa) justamente  no dia de treino de pernas que foi absoluto.

 

Agora são  mais 118 cal por dia, totalizando 1136 cal/dia ( 116 PT, 32 FAT e 96 CARBO).

 

Estou com uma tabela linda para me inspirar nas refeições, contendo frutas e alimentos que me agradam, como o feijão e o bacon voltou tb??? 

 

E hoje farei uma reavaliação para constatar  o resultado.   Só  espero não  entristecer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quem não  arrisca, não  petisca.

 

Por medo de catabolizar, eu hesitei  de tentar diferente e fiquei capinando um bom tempo na vida.

 

Desde que iniciei a consultoria, passei a me expor a novidades que não  concordava e acreditei que algo bom viria.  De lá  pra cá, foi só  sucesso e dessa vez não  foi diferente. 

 

Lembram que falei  que afinei bem?  Agora está  comprovado: perdi 7 cm no torax e 5,5 cm no abdome e 7,5 na cintura. 

 

Já nas coxas, perdi 1 cm e no quadril, 1,5, o que não  significa  muito.

 

Portanto, sequei boa banha e agora vou tentar um pouquinho  de massa muscular, mas ñ  abandonarei  os aeros. Serão  eternos, enquanto eu tiver de pé. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fefe disse:

Lembram que falei  que afinei bem?  Agora está  comprovado: perdi 7 cm no torax e 5,5 cm no abdome e 7,5 na cintura. 

??? Que maravilha Fefê! Isso aí, você merece com tanta dedicação e firmeza. Invejinha boa...rs...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nova estratégia. 

 

Galera, estou bem na fita. Subi as calorias e ganhei treino novo.

 

Agora  o protocolo é  ABC, descanso, AB, descanso, ABC e por aí  vai.

 

Treino de pernas está lindo. Quase todo em pirâmide  decrescente  e uns rest pause.  Ainda nao inaugurei o treino de braço, que será  hoje.

 

Está  rolando uma animação  bem mara, nesse momento. Vejo que o suporte nutricional e de treino  mudaram meu shape. 

Qdo eu fazia tudo sozinha, achava que dava conta. Ledo engano.

 

Em 08/03/2018 em 14:10, mootley disse:

1f60d.png1f60d.png1f60d.png Que maravilha Fefê! Isso aí, você merece com tanta dedicação e firmeza. Invejinha boa...rs...

 

Põe  maravilha nisso! Estou mega satisfeita e vc tb pode fazer acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então ontem eu fiz o primeiro novo treino de membros superiores.  Ficou bem simples, pq o objetivo é diminuir cada vez mais meus braços e costas (por isso já afinei bem, mas o treinador almeja mais).

 

Ficou assim:

Ab supra no chão+ab infra no banco (3xmuitas)

Supino inclinado (2x6/12)

Flexão 30º no chão (3x6/12)

Elevação lateral de ombro no banco inclinado (3x8/12)

Elevação frontal inclinado a 70º (3x8/12)

Tríceps testa com halteres (2x 6/8)

Tríceps na polia com corda (3x6/12)

 

Fácil, né?  Acabei em meia hora.

E hoje terá costas/bíceps.  Deve ser no mesmo esquema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gente amada que compartilha comigo o amor pelo treino com pesos,

 

ESTOU MOÍDA!!!

 

O treino de ontem detonou Fefe.  Terminei no sofrimento:

 

Comecei com o conjugado de abdomina,l no chão e inclinado, e como estava meio dolorida do treino do dia anterior, foi tenso. 3 séries.

Aí parti para as costas e fiz 5 séries de puxada supinada neutra,  com rest pause nas últimas.  Depois foram 4 séries de remada invertida supinada no smith, que não é de Deus. As costas foram pro brejo.

Não sobrou muita coisa pro bíceps, com barra W (3 séries) e ainda bíceps na polia com a corda (2 séries). Isso me esgotou.  Não levantaria nem mais um lápis.

 

Daí foi a vez das panturrilhas.  Primeiro sentada e depois no smith.  Em cada um eu comecei pesado e fui diminuindo a carga (pirâmide invertida). Foram 4 séries de cada com repetições variando entre 6 (as primeiras) e 12 (as últimas).

 

Ainda fiz um aero dinâmico de 20 min.  Dormi feito anjo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O jogo está só no começo, mas já vi que a partida vai ser boa.

 

Ontem repeti o treino de pernas pela segunda vez.  Subi mais os pesos e me surpreendi pq aguento mais ainda.  Percebi que a força aumentou bem, assim como a resistência.  

 

Aí chego em casa e recebo nova planilha de calorias, subindo um  mais um pouquinho.  Parei e pensei: se com pouco estou muito, com mais vou assombrar, kkkkkkkkkk.

 

E como hoje é dia off e eu não consigo ficar parada, vai rolar um aero mais tarde para relaxar.

16 horas atrás, mootley disse:

Fefe, você ainda está treinando com aquele aluno do Eder Lima? Pode me passar o contato dele?

Preciso de um caveira pra voltar aos treinos sem piorar a situação dos meus ombros.

Veja seu pv.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

Estou vivendo um momento pleno nessa vida.

 

Hoje eu li no instragram de um médico falando da insatisfação vivida pelas mulheres com seu corpo, principalmente pelas adolescentes.  É pura verdade.  E essa insatisfação desencadeia compulsões múltiplas.

O mundo de hoje (capitalista) impõe conceitos e formas e as pessoas compram sem questionar.  Daí a necessidade das mulheres terem belos cabelos, maquiagem top, pele lisa, barriga chapada, bumbum redondo e roupas da moda (não vou citar tudo aqui).

Mas Fefe, por que está abordando isso?  Minha gente, eu nasci mulher e sou uma que já passou por muitas fases (as fases de Eva).  Envelhecer, causa rugas, deficiências e outros males, mas a gente amadurece (nem todo mundo, claro!).

Nesse processo de amadurecimento, eu aprendi a tomar decisões certas (o que é certo pra mim, pode não ser pra vc e vice versa).  Essas decisões me levaram onde estou nesse momento e posso verbalizar que me encontro plena comigo mesma.

Nunca fui bonita e busquei na musculação uma forma de aprimorar meu corpo para eu me aceitar melhor (a típica adolescente insatisfeita).  Capinei muito.  Muito mesmo.  Passei por diversas fases tentando me achar, mas sem sentir aquele gosto do: "estou me querendo".  Descobri esse lugar interessante recentemente. 

Daí, olhando para o post do médico, percebi que posso ser uma influência negativa para as pessoas. Como?  Ora, no meu instagram eu passo a realidade de quem sou eu: uma pessoa que treina por prazer, que faz dieta por opção e que está conseguindo um corpo que lhe cai bem, ou seja, pura satisfação. 

De acordo com ele, esses conceitos  prejudicam aquelas que não gostam de treinar, que não conseguem fazer dieta e que acabam por se cobrar mais ainda, quando se deparam com alguém que consegue.  Ainda bem que tenho poucas seguidoras, rsrs, assim meu lastro de alcance é reduzido.

Daí, em plena segunda-feira abominada mundialmente, eu venho aqui dizer que recebi nova tabela com mais calorias, que estou com 54,900 kg, que treinei sábado e domingo e que estou ávida para o treino de pernas, hoje.  É para me odiar, né????  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas o fato é que estou tão plena, que pego as energias ruins e transformo em algo aproveitável.

Conselho que dou para as novinhas e que dou para minha filha de 16 anos: vcs são lindas.  Cabe a cada uma olhar pra si e descobrir onde está escondida toda essa beleza.  E, por fim:  Novinhas, se vcs soubessem o poder que vcs tem, vcs seriam muito mais satisfeitas consigo mesmas.  Então, busquem dentro de vcs o que vai te dar segurança, pq o mundo vai te engolir, se vc não souber se proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...